Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 08/22/12 in all areas

  1. que isso gente, coisa de Japones, olha o que o cara teve que pensar pra fazer isso, ele emite só uma luz, só que com a velocidade da roda, ele faz desenhos, eu nao usaria, mas virei fã do inventor.
    1 like
  2. eh isso ai povo... desisti de fazer as revisões na CC... hj troquei oleo no posto.. coloquei Motul a 24,00 o litro e pedi pra dar uma conferida no filtro de ar... na 1º revisao com 5500km os cara nao trokaram filtro de ar... na 2º revisao com 11000km os nao cara trokaram filtro de ar.... na 3º revisao com 17000km os cara trocaram filtro de ar... DIZEM QUE TROCARAM.... pedi ao frentista pra ver como estava o filtro de ar.... MEEEEEEU DEUS.... PARECIA AQUELE QUARTINHO VELHO ESQUECIDO A ANOS TODO EMPOEIRADO.... TAVA IMUNDO... DUVIDO QUE O MALDITOS TROCARAM... meu carro ta cm 26000km... disso uns 23000 rodados em estrada... aquela sujeira nao condiz com a realidade de um filtro de 9000km rodados em estrada... quem puder acompanhar a troca das peças do carro... fica de olho.. pq esses cara tao de armação pra cima de nós.... e outra.... nos pagamos a troca de oleo 4 litros.... nosso motor aceita apenas 3,5L... os malditos levam meio litro nas nossas custas....
    1 like
  3. 1 like
  4. 1 like
  5. ​E vamos tocando em frente, bens materiais tem jeito pra tudo, o importante é estar bem com a saúde!
    1 like
  6. Aff, aconteceu o mesmo comigo, na epoca que tinha um celta. Tava parado no transito quando um motoqueiro me atingiu em cheio na traseira (ui), e quando ele fugiu, eu anotei a placa, mas no juiz ele disse simplesmente que não foi ele e que ele nem passa pela Cristiano machado. O juizado por sua vez disse que eu teria que arranjar provas, pois o tribunal não podia tonar partido para nenhum lado. Devia ter matado o cara, ai queria ver se iria ter investigação ou não. Deus que me ilumine pra eu não fazer nada com o motoqueiro quando eu ver sua placa na minha frente, pois eu sei como é esse sentimento!
    1 like
  7. Continuo com minhas calotas 14"! Muito obrigado! aushaushaushaushuashuas
    1 like
  8. 1 like
  9. Antes vc ir no desmanche e comprar uma tampa Se brincar ainda acha da cor. Só vão colocar pra vc.
    1 like
  10. liga no SAC e seja bem gente boa qualificando o atendimento deles... nao dou 24hrs para retornarem a vc... 0800-195775
    1 like
  11. Ai galera, aqui umas fotos de como ficou. Eu podia fazer mais bonitinho, mas tá funcionando beleza então deixei assim mesmo. Dirigir esse meu gol tá muito divertido, parece que tá andando mais pelo fato de não perder muito tempo pra passar as marchas. Meu gol é 1.0 2009, por isso não sei se ficará bom no de vcs, se caso eles tenham modificado alguma calibragem desse pedal de embreagem depois do meu, mas no meu tá perfeito! Prendi com braçadeira pq tentar esculpir aquele pino da peça original ía dar muito trabalho. Basta enchergar aquela peça e puxar até sair, aí vcs verão q é esse pino que entra num buraco e fixa-a. Duas braçadeirinhas finas é mais simples e pode ser retirado a hora q quiser.
    1 like
  12. Opa cara, beleza? Sou novo aqui no fórum, mas enfim... Bom, vamos lá! Hahahaha A polia regulável nada mais é do que uma “ferramenta” usada pra alterar as curvas de torque e potência do motor. Tá, e como ela funciona? Toda vez que se vai trocar a correia dentada ou as polias de um motor, é necessário colocar ele “no ponto”. Colocar o motor nada mais é do que sincronizar a parte debaixo com a de cima, ou seja, sincronizar, deixar no mesmo ponto e no mesmo ciclo (dos 4 possíveis nos motores de ciclo Otto) tanto o cabeçote quanto o virabrequim. No caso dos EA 111, são necessárias 2 etapas. Para colocar o virabrequim no ponto, é necessário recorrer a duas marcações existentes. Na engrenagem do virabrequim existe uma marca – que nada mais é do que um risco. Além dessa marca existe um outro risco que fica localizado na bomba de óleo, ficando abaixo do tensor da correia, mas mesmo assim ainda visível. O que deve-se fazer é alinhar ambas as marcações, ficando “indicando” a parte do meio do bloco (apontada para cima). Estando as duas alinhadas, isso indicará que o 1º e o 4º cilindros estão em PMS, ou seja, em ponto morto superior, o que indica que eles estão na altura máxima de seu curso. Já o 2º e o 3º pistão vão estar em PMI, ou ponto morto inferior, estando eles na altura mínima de seu curso. Sendo assim, a parte debaixo do motor está no ponto. Fazendo isso, é bem provável que o cabeçote já esteja no ponto também. Lá na polia do comando existe uma outra marcação em forma de risco bem parecida com essa do virabrequim. Na capa (que vai fixada no bloco do motor) protetora da correia dentada tem outra marcação, em forma de seta apontando para cima bem em cima do suporte que vai ligado ao calço do motor. Essas duas marcações devem coincidir. Caso o virabrequim esteja no ponto correto mas a marcação da polia do comando estiver na outra extremidade da marcação da capa, deve-se dar uma volta completa no virabrequim a fim de enquadrar o comando, deixando o cabeçote no ponto. Isso se deve pelo fato de a cada 2 voltas completas do virabrequim, o comando dá 1 volta. Beleza, mas a pergunta não era de uma simples polia regulável? Aí é que tá! É nesse ponto do cabeçote que a polia vai cumprir sua função de regulagem livre. Nesse tipo de polia regulável existem 3 marcações graduadas. A primeira é um 0º ao centro, sendo as outras graduações “positivas” ou “negativas”. Olhando de frente, ao girar a polia para a esquerda, você irá adiantar o comando. Girando para a direita você irá atrasar ele. O porque realmente e como funciona é assunto muito longo e complexo que envolve outros conhecimentos e princípios da mecânica. Porém, pra resumir, adiantar ou atrasar um comando de válvulas significa alterar a abertura/fechamento das válvulas não no seu tempo de duração, mas em qual momento exato elas vão abrir ou fechar durante os ciclos de funcionamento do motor. Com esse adianto ou atraso é possível mudar as faixas de torque/potência. A grosso modo, podemos dizer que adiantando o comando, ou seja, girando a sua polia para a esquerda em direção aos graus “negativos” indicados a esquerda do 0º central, você irá ganhar torque e potência em baixas rotações. Girando ela ao contrário, em direção a direita, ganha-se torque/potência em altas rotações. Ok, e como regula ela? Regular essas polias requer uma certa experiência e um certo conhecimento em preparação. Com a polia já montada no comando e a correia dentada já tensionada, deve-se afrouxar os parafusos que vão ao redor do parafuso (maior) central que fica a polia no próprio comando de válvulas. Segurando o virabrequim, o comando deve girar. Segurando o comando, o virabrequim é quem deve girar. Com essa movimentação, é possível observar a mudança na graduação do comando, adiantando ou atrasando seu ponto. Agora, uma coisa é certa, toda vez que se ganha torque ou potência em uma faixa de giro, se perde em outra. Ganhar em baixa é perder em alta, assim como vale para o contrário. Ganhar em alta significa perder em baixa. Tudo depende de quantos graus você move o comando. Quanto mais se ganha, mais se perde. Um ponto, porém, bastante importante é que deve-se tomar cuidado pra não atropelar as válvulas. Adiantar ou atrasar o ponto em muitos graus, como 10 ou até mesmo 6 graus pode fazer com que quando os pistões atinjam o seu PMS, eles acabem por dar de encontro com as válvulas de admissão ou de escape ainda abertas, o que pode destruir um cabeçote e de brinde um bloco também. Bom, mas vale a pena então? Sim e não cara. Te digo apenas que só uma polia regulável vai trazer um rendimento quase imperceptível no carro. Você falou que quer aliviar o volante do motor também... Quer uma opinião? Com R$ 800,00 já dá pra você brincar com esse seu cabeçote. Abre os dutos, dá uma polida nos de admissão e de quebra ainda dá uma rebaixada na carcaça do cabeçote. Te garanto que isso mais uma polia e, se couber no orçamento, um comando mais nervoso vão trazer mais alegria do que investir numa torneadora pra aliviar esse volante. Tudo bem que não é tão caro assim, mas no custoxbenefício, já Vale mais a pena o que eu to te falando. Bom, espero ter ajudado cara! Um abraço!
    1 like