Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 10/07/12 in all areas

  1. Pessoal, vejo que muita gente troca a roda do seu carro indiscriminadamente, sem levar em consideração alguns detalhes Antes de substituir o conjunto roda/pneu é preciso algumas precauções: O índice de carga nunca deve ser menor que o original ; O código de velocidade nunca deve ser inferior ao original; É possível converter o conjunto roda/pneu uma vez que o diâmetro externo seja mantido ou sofra uma variação de até -3% ou +2%. Esse tipo de alteração compreende um aumento do diâmetro do aro e uma redução da altura do pneu. O conceito "+1 / +2" é bastante utilizado para conversão de medidas entre aros (com +1 ou +2 polegadas) obtendo uma melhora significativa da performance dos pneus. Para o aumento de 1” no aro devemos reduzir 10 na altura do flanco, e aumentar 10mm na largura da seção. exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 185/60 R14 Para o aumento de 2” no aro devemos reduzir 20 na altura do flanco, e aumentar 20mm na largura da seção. exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 195/50 R15 Cálculo do diâmetro externo do pneu: Pneu 155/80 R13: Largura da seção = 155mm Altura de Flanco = 155mm x 0,8 = 124mm Diâmetro do Aro = 13 x 25,4 = 330mm Diâmetro externo = Diâmetro do aro + 2 x altura do flanco = 330mm + 2 x 124mm Diâmetro externo = 578mm Se seu carro veio com rodas 175/70 - R13 seu diametro externo é 575,2 e se for usar uma roda 205/45 - R17 seu diametro externo passará para 616,3 , passando de 7% de diferença, nesse caso, a medida que daria certo seria uma combinação 205/40 - R17, que daria um diametro externo de 595,8, uma diferença a mais do original de 3,6%, ficando dentro do aceitável. Se usarmos uma medida que de muita diferença do diametro externo original isso irá afetar os marcadores de velocimento e km. Para saber por qual medida de roda e pneu vc pode substituir aqui tem uma calculadora http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html
    1 like
  2. 1 like