Fiz isso no Astra. Coloquei o filtro exatamente atras do farol, usei a CAI que os Astra tem, moldei um papelão pra fazer como se fosse uma 'caixa' (como se fosse aqueles kits de CAI dos civics) com papel aluminio formando uma especie de defletor...
O resultado foi melhor que o filtro 'solto' dentro do cofre, mas não foi melhor que o inbox.
O inbox fica realmente vedado dentro da caixa do filtro, enquanto o conico, por mais defletores e etc que possam ter, sempre vão puxar ar quente.
Antes de fazer esse defletor no Astra, não dava nem pra segurar direito no filtro... Eu usava o Race Chrome na época.
E olha que tentei MUITAS adaptações... Só que dependendo do que se faça na 'sede' de captar ar frio, já há perigo do motor aspirar água. E aí a coisa fica triste...
Com o inbox a história mudou bastante, e no Gol eu nem inventei de adaptar nada... foi direto dentro da caixa, sem dor de cabeça nem nada.
Inclusive, já ví videos do pessoal da RevItUp, que são milagreiros (fazem coisas bem impossíveis na preparação aspirada de motores) e extremamente competentes, onde dizem que no Civic SI a melhor alternativa para filtro É o esportivo inbox, nada de usar conico nem adaptar...
O único inconveniente é o ronco mesmo. Com o filtro cônico ele fica bem mais encorpado. Mas ainda prefiro pouco de performance e economia do que ronco simplismente...
Ronco por ronco, arranca o silencioso do meio e mete um abafador... Pronto.