Leaderboard
Popular Content
Showing most liked content on 06/13/13 in all areas
-
Foto do Dia
GolCristal and 2 others liked uma resposta no tópico by Raphael Souza
Esse chão lisinho de shopping é muito divertido kk3 likes -
2 likes
-
Notícia: Imposto não é único culpado por carro mais de 100% mais caro Infraestrutura, logística e demanda também podem ajudar a subir o preço. Hoje 10:58 Há modelos de carro no Brasil cujo preço chega a ser mais de 100% superior a seu equivalente nos Estados Unidos ou em países da América Latina. Os impostos pesam no preço no Brasil, mas não são os únicos responsáveis pelos altos preços. Há cinco fatores mais relevantes que justificam os altos preços dos automóveis no Brasil, segundo Milad Kalume Neto, da consultoria Jato Dynamics do Brasil: os tributos diretos incidentes no veículo; os tributos indiretos; a infraestrutura precária; a logística inadequada e a alta demanda. Para os importados, há também a variação cambial. E, além desses fatores, há também o lucro das empresas, que varia hoje entre 8% e 15%, segundo Milad. “O mercado automotivo é considerado por muitos o exemplo vivo do capitalismo”, disse. As montadoras não divulgam suas margens de lucro. Sobre a incidência de impostos, Milad explicou que como alguns são aplicados em cascata e outros geram créditos tributários o sistema tributário torna-se “complexo e ilegível”, deixando quase impossível a leitura exata de quanto se paga de impostos. João Eloi Olenike, presidente do IBPT, destacou que, os países da América Latina, em geral, tem tributação inferior a do Brasil. Em 2012, foi realizada uma audiência pública no Senado para esclarecer as razões para os altos preços dos carros no Brasil e discutir medidas para a solução do problema. Na época, o Sindipeças apresentou um estudo, baseado em informações veiculadas na imprensa, que projetava que a margem de lucro das montadoras no Brasil chega a três vezes da praticada nos Estados Unidos. Veja nas fotos algumas diferenças de preço em alguns modelos. Foi considerado o preço de varejo dos carros – sobre esse preço ainda pode ocorrer a incidência de alguma taxa. Fonte: Exame.com http://www.contabeis.com.br/noticias/10010/imposto-nao-e-unico-culpado-por-carro-mais-de-100-mais-caro/1 like
-
G4 já saiu de linha no começo de 2013 só saindo para frotista1 like
-
Poisé, vai do estilo, tem gente que gosta de usar peças da volks, outros que preferem algo mais exclusivo... vai do gosto né (: E pra rodar com as 18", se você não quer que fique pegando e nem raspando, põe as HeR e manda aumenta a carga do amortecedor pra ficar confortavel o carro... se for baixar mais, é melhor por 17"1 like
-
Trabalhei muitos anos consertando equipamentos de som automotivo, e crossover baratos sempre vinham com problemas de ruído, tentamos de muitas maneiras remove-lo, mas sem sucesso, o melhor que se conseguia era a redução. Diminuindo o ganho do amplificador e do crossover e consequentemente tendo que deixar o volume do Toca-CD mais alto. (Claro, contando que os aterramentos estejam todos corretos) Mas os Cossover's de marca famosa, e de valor bem superior não ocorria este problema. Eu recomendaria a troca do crossover se toda a instalação e equipamentos estiverem perfeitos. Só uma opinião.1 like
-
Daew velho beleza, então eu tenho esse modelo ai da gallop veneza 18", coloquei com pneu 215/35 e com suspensão fixa da downworks. Ficou top mas você vai ter 2 problemas: os amortcedores preparados vão acabar com os seus pneus, mesmo estando alinhado e com cambagem certa, outra coisa o pneu vai raspar na traseira quando tiver com bastante peso, você vai ter que comprar a roda e mandar diminuir o off-set dela com um procedimento certo que é afundando o buraco do parafuso mais ou menos uns 3 ou 4mm em todas as rodas, qualquer loja de rodas fazem isso. Quando eu comprei as rodas coloquei molas esportivas aliperti mas ficou alto e um pouco duro, eu recomendo você comprar molas H&R que vai ficar legal e com um conforto bom; outra coisa quando for colocar as molas corte pela metade o batente do amortedor traseiro que fica mais confortavel ainda. Mas voltando as rodas essa veneza é show e vai ficar linda no seu carro, e pode ir de pneus 215/35 tranquilo que ele é da mesma altura do 205/40 e esteticamente vai ficar melhor.1 like
-
1 like
-
1 like
-
1 like
-
1 like
-
Quase não buzino, mas quando buzino quero "denunciar" a cagada de alguém.1 like
-
Profissão: estudante + trampo de despachante Empresa: nao se aplica Local: belo horizonte Atividade Extra: estudante de engenharia mecanica ; Técnico de informática , kk e montando o proprio carro "euro+racing", academia , e uns projetos da faculdade ( talvez semestre que vem vo ajudar em um bug baja ! sahushaus mais se o tempo deixar kkk )1 like
-
Opa Rafael, beleza cara? Por coincidência estava conversando a respeito dessas barras em outro tópico (http://forum.g5clube.com.br/topic/3399-suspensao-rebaixada-ar-fixa-rosca-discuta-aqui/page__st__240__p__134885#entry134885). De maneira grosseira, barras estabilizadores, por serem ligadas pelas bieletas aos amortecedores dianteiros, servem para impedir que se "transfira" peso de um lado para outro no momento de uma curva. Para isso são feitas de ligas metálicas que aceitam deformações plásticas. Em outras palavras, ao esterçar o volante, devido a resultante centrípeta que "puxa" o veículo pra dentro da trajetória da curva, a reação é de que o amortecedor da roda que está na parte interna da curva tenha seu curso aumentado. Já no caso do amortecedor da roda que vai pelo lado de fora da curva tende a se comprimir. Essa variação de curso entre eles faz com que a barra, ligada fixamente a eles e a carroceria tenha que literalmente se torcer para poder acompanhar o tal diferença de altura. Por consequência, acaba-se que os amortecedores trabalhem menos por assim dizer, não permitindo a carroceria se inclinar tanto (mais estável). Já as barras anti-torção servem justamente para não permitir que as torres dos amortecedores sofram torções que, em casos mais extremos, causam trincas nos pontos de solda das longarinas/caixas de ar/torres. As cahamadas "inferiores" são fixadas no agregado da suspensão, evitando que este é quem sofra torções em seu eixo. É errado, porém, dizer que ela não contribui para a estabilidade do carro - uma vez que ela, ao não permitir torções, evita também transferências de peso entre as chapas. Mas o efeito "estável" dela só é perceptível se usado em conjunto com amortecedores, molas, rodas e pneus adequados pro projeto. Uma barra anti-torção por si só não causa efeitos sensíveis ao volante, mas previnem a integridade da carroceria. Abraço!1 like
-
O meu era assim, e as vezes ainda entrava água pela borracha. Comprei uma chave que encaixa certinho naquela parte cromada que a fechadura agarra, afrouxei e puxei pra dentro um pouquinho e apertei. Fiz nas quatro, deixando mais apertadas depois que fecham. Adeus barulhos e infiltração pelas borrachas. O barulho era porque elas estavam com pouca pressao.1 like
-
to até com medo de falar achando que vão querer diy eu fiz um tratamento termo-acústico no meu carro, comprei aqueles cobertores de mendigo e colei em todos os forros das portas e em toda lateral do porta malas e no fundo do porta malas, comprei 3 metros (1x1,60), 75 pilas deu tudo a grilhaiada desapareceu e meu som ficou muito bom, com o sub desligado parece que tenho sub bom pra quem tem problemas no porta luvas, OLHEM EMBAIXO DELE, TEM TIPO UNS REBITES, ALGUNS DELES PODEM NÃO ESTAR PINTADO, ASSIM FICA UMA BOLINHA FAZENDO UM XI XI XI XI XI XI XI XI XI OUTROS GRILOS: - pino das portas - maçanetas vibrando1 like