Rafael Visen

Rodas Esportivas - Todos os aros - Discuta Aqui

1256 posts neste tópico

opa, cara tenho 17 no meu 1.0, e na fe nao senti muita diferenca nao, claro com 3 dentro ele fica mais devagar mais eu ando 95% sozinho nao da diferenca, tenho 205/40r17 e fico susse o em negociacao nas molas esportiva tmb, mas fca tesaum e vale muito a pena 17 no gol...

abracos

Jonathanl curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe to querendo comprar umas rodas grandes(r17) pro meu pretinho mais to com medo de deixar a direçao um kcte , o meu antigo carro eu tinha rodas 15 e 195/50(ele vem com 13 e 145/70) e eu ja penava pra virar o bixo parado , to pensando com uns 205 como deve ficar mto duro ... que eu ando muito na cidade mais eu estaciono o carro direto , que eu uso o carro pra dia a dia ... e assim eu notei nos meses que o meu esse mto ruim pra estacionar , mais apartir dos 40 , 50 km era bem melhor , era masi estavel... hehe mais como eu tinha peneus remold (hehe que sao uma completa porcaria) nao sei se era eles que dexavam o carro tao duro pra estacionar ...quem tem ou ja teve me da uma forcinha ai???

André Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta em. Acredito que se voce colocar nao vai precisar de academia mais nao hehehe.

Deve ficar bem pesado para manobrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe to querendo comprar umas rodas grandes(r17) pro meu pretinho mais to com medo de deixar a direçao um kcte , o meu antigo carro eu tinha rodas 15 e 195/50(ele vem com 13 e 145/70) e eu ja penava pra virar o bixo parado , to pensando com uns 205 como deve ficar mto duro ... que eu ando muito na cidade mais eu estaciono o carro direto , que eu uso o carro pra dia a dia ... e assim eu notei nos meses que o meu esse mto ruim pra estacionar , mais apartir dos 40 , 50 km era bem melhor , era masi estavel... hehe mais como eu tinha peneus remold (hehe que sao uma completa porcaria) nao sei se era eles que dexavam o carro tao duro pra estacionar ...quem tem ou ja teve me da uma forcinha ai???

Acredito que além de ficar duro e pesado pra estacionar, deve ficar meio lento em retomadas, aceleração, talz!.

foda "/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa pergunta em. Acredito que se voce colocar nao vai precisar de academia mais nao hehehe.

Deve ficar bem pesado para manobrar

hehehe ai eu so vo toma suplemento hehehe e fazer uma baliza numa vaga minuscula kkkkkkkkkkkkk valeu pela dica kkkkkk

Acredito que além de ficar duro e pesado pra estacionar, deve ficar meio lento em retomadas, aceleração, talz!.

foda "/

muito obrigado pela dica mais nao sei hehe to querendo colocar algo que nao afete a performance(heh esas pode ser so um pouco) nem a dirigibilidade , penseir em por umas 14 copa em cinza mais nao gostei de um que vi na rua ... agora e aro 16 , alguem sebe se a diferença e tao gritante ,montado em aro 16+195/50 so tem 2 coisas dificeis de aro 16 e o custo beneficio que e igual ou as veses ate maior que r17 ...sei que o trend vem com 185 e nao e tao duro assim pra virar (ja andei um um sem dh) e pouca coisa a mais do meu ... deve ser um meio termo , so um pouco mais duro que o trend (tipo um fox trend que vem com 195 e sem dh) alguem tem com pneus 195 heheheh pra me falar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Roda 16 não vale a pena, melhor pegar 17, porém 1.0 sem DH nem vai precisar de academia mesmo hahaha

Bota umas 15 que já ta bom :)

hehe as 16 eu so to querendo por ter banda de rodagem 195 (se tiver menos eu ponho menor heheh)e ter um peso menor do conjunto e nao mecher no velocimetro do veiculo (tendo um tamanho bem similar ao original) as 15 ,a ficam muito paecidas com as 14 , ai prefiro elas ,que deixam o carro andando bem (heheheh no meu caso) mais valeu pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai com as 15 do Power e seja feliz amigo! KKKKKKKKKKKKKKK

E com certeza 17 sem DH vai fazer esforço pra cacete pra manobrar eu num arriscaria não!!!!!!

Abraços

claudiocoelho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - Virar a direção com o carro parado é um erro gravissimo, de uma balançada no controle de embreagem para fazer manobra em qualquer carro. Seja ele com ou sem DH!!! Além de acabar com os pneus, isso da reprovação em exame de direção.

2º - As 15" do power são lindas... Sejam elas do modelo 2010 ou 2011. Não resolve seu problema, mas ja da outro visual

3º - As 17" são um investimento muito alto, pois tem trocar pneus e da um tapa na susp. Traduzindo é melhor instalar uma DH ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu e 1000 com 17", mas com direção.

Diferença... só na hora de fazer a curva. O carro grudado no chão. hehehehe :thumbup:

Meu pneu. 205/40. Roda empena seja lá qual for o perfil... vai de como e onde a pessoa anda. se a rua é só buraquira... melhor colocar uns Scorpions perfil 80.

Ezequiel curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho meu 1.0 com R17 e realmente não tem muita diferença, lógico que o carro fica com uma batida mais seca por causa do perfil do pneu.

E as curvas nem se fala, grudado!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico para não criar outro sem necessidade, é a primeira vez que posto nesse fórum, pertencia ao outro clube gol gol g5 que "faliu" sem deixar rastros.

Tenho um gol trend 1.0 preto 2010/2011, quero por também rodas aro 17, estou em negociação em um jogo com pneus 215/50, será possível por essa configuração no carro sem que haja prejuízos futuros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que é difícil saber, porque acho que não tem alguém que tenha um gol com esse perfil de pneu aqui no clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de substituir o conjunto roda/pneu é preciso algumas precauções:

O índice de carga nunca deve ser menor que o original ;

O código de velocidade nunca deve ser inferior ao original;

É possível converter o conjunto roda/pneu uma vez que o diâmetro externo seja mantido ou sofra uma variação de até -3% ou +2%.

Esse tipo de alteração compreende um aumento do diâmetro do aro e uma redução da altura do pneu.

O conceito "+1 / +2" é bastante utilizado para conversão de medidas entre aros (com +1 ou +2 polegadas) obtendo uma melhora significativa da performance dos pneus.

Para o aumento de 1” no aro devemos reduzir 10 na altura do flanco, e aumentar 10mm na largura da seção.

exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 185/60 R14

Para o aumento de 2” no aro devemos reduzir 20 na altura do flanco, e aumentar 20mm na largura da seção.

exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 195/50 R15

Cálculo do diâmetro externo do pneu:

Pneu 155/80 R13:

Largura da seção = 155mm

Altura de Flanco = 155mm x 0,8 = 124mm

Diâmetro do Aro = 13 x 25,4 = 330mm

Diâmetro externo = Diâmetro do aro + 2 x altura do flanco

= 330mm + 2 x 124mm

Diâmetro externo = 578mm

Se seu carro veio com rodas 175/70 - R13 seu diametro externo é 575,2 e se for usar uma roda 205/45 - R17 seu diametro externo passará para 616,3 , passando de 7% de diferença

Se usarmos uma medida que de muita diferença do diametro externo original isso irá afetar os marcadores de velocimento e km.

Para saber por qual medida de roda e pneu vc pode substituir aqui tem uma calculadora

http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Julio Cesar, segundo esse simulador não posso trocar o meu conjunto 175-70/r14 por um 215-50/r17. Mas isso só afeta o velocímetro? Mais nada, ou algo da suspensão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio, em questão física, com a suspensão original, colocando um jogo de rodas com esse perfil de pneu, raspa alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caio, não tenho a mínima idéia, vou pegar meu primeiro voyage somente amanha, e não sei até que tamanho de roda comporta a caixa de roda dessa geração G5 sem pegar em nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Estou meio desapontado, vi muita gente aqui falando q roda 17 não pegava nada e tals, ando c/ 4 pessoas e não pega e etc.

E no meu caso foi diferente, coloquei roda com ET 40 q eh para ser pefeito no Gol e pneu 205/45.

O fato eh q até sozinho no carro chegou a chegar no parafuso q prende o paralamas traseiro. Se colocar um atrás mesmo nem se fala...

Por q isso??

Percebi q raspou realmente soh nesse parafuso, pensei em lixar mas mesmo assim eh muito pouco para tirar, acho q não vai resolver...

Coloquei molas eibach, a traseira esta mais baixa, to pensando em colocar as molas originais atrás. Será q vai ficar muito estranho??

Aguardo apoio dos amigos :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora