Quem não entende de módulos de injeção e ignição suplementares (Fueltech, Pandoo, Injepro, Megasquirt...) demonstra não ser um profissional capacitado para realizar qualquer dimensionamento e acerto de um motor preparado.
Se alguém mexer nos mapas de injeção por pura "curiosidade", é sinal de irresponsabilidade, pois assume-se o risco de mexer em algo que não se conhece.
Lembro apenas que já existem módulos que bloqueiam o acesso aos mapas de injeção/ignição por meio de senhas. Uma breve pesquisa no mercado a respeito das funções dos produtos oferecidos esclareciam isso.
"E se tem quem prometa e comprove deixar o carro com acelerador e injeção originais, além do PC de bordo, e a mesma potência, torque esperados e sem delay... pra que vou investir em FT? É carro pra rua... imagina "arrancar" esses itens de um Jettão? É literalmente retroceder!!!"
Prometem até um certo ponto. É impossível, por exemplo, usar uma injeção original reprogramada sem ao menos 1 clamper em carros que recebam pressão positiva no coletor de admissão (uso de turbinas, blowers, ...). Você pergunta o porque de investir em módulos suplementares, e eu te respondo com outra pergunta: porque não ganhar facilidade de acerto e flexibilidade?
'Retroceder' é querer andar limitado.
Por fim, existem também módulos denominados "Piggyback", que funcionam em conjunto com a injeção original mas possuem recursos de acerto masi avançados do que os conseguidos apenas com remapeamento.
Gabriel Tavares
GMT Performance
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