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Showing most liked content on 08/04/13 in all areas

  1. Bom galera, infelizmente furtaram meu gol GV I-TREND 2011/2012 nesse mês que passou, deixando os pesares de lado resolvi compartilhar o que descobri do modelo que facilitou o furto. Vou descrever a situação do furto, estacionei logo cedo em um estacionamento aberto onde haviam outros carros, parei em baixo de um pé de manga carregado e ao voltar no horario de almoço o carro não estava mais lá. Sensação horrivel, passado o registro do B.O. e toda a correria para agilizar o processo de busca e voltar a vida normal eu voltei no local estacionado para procurar quaisquer pistas do acontecido, encontrei o filtro de ar do carro jogado atras da árvore proximo ao muro e um pedaço da caixa de roda. Então me questionei sobre como acontece o furto de um carro com alarme, chave codificada e toda a tecnologia atual e cheguei a conclusão de como ocorre o processo, pelo menos em parte. 1 - Eu não tenho certeza do porque de quebrar a caixa de roda, a princípio imaginei que fosse do lado do motorista para puchar o cabo de aço do capô mais atualmente trabalho com a opção de remoção do cabo da buzina do lado esquerdo proximo ao farol de milha, isso impediria soar o barulho do alarme. 2-Abrir a porta, existem varias possibilidades de arrombamento da porta, uma vez que o carro nao vai disparar mais aviso sonoro, mais nao tenho certeza de como ocorreu. 3-Opcional porem acredito que possa ter ocorrido é a retirada do fusivel da caixa de fusivel das luzes do alerta, isso faria o carro ficar com as luzes apagadas e sem soar o alarme, nao chamaria atençao nenhuma. 4- Abrir o capô, no meu caso como esta em baixo de um pé de manga até facilitou ainda mais esconder a ação. 5-Troca do módulo de injeção eletrônica, eu li que é possivel comprar em desmanche módulo de injeção eletônica e mandar remover o código, isso faria o carro funcionar por ligação direta, como meu carro tinha ar condicionado o filtro de ar fica bem na frente do módulo, dai o motivo de terem arrancado o filtro de ar. 6- Por fim é só estourar o tambor da ignição e girar com qualquer chave que o alarme do carro é desativado e todos os sistemas voltam a funcionar corretamente, podendo devolver o fusivel do alerta e andar normalmente com o carro. Então é isso o que eu aprendi e gostaria de compartilhar, eu li na internet sobre uma trava de aço para por no módulo de injeção, para mim ficou o aprendizado, instalar dispositivos extra de segurança, parar em locais com maior visibilidade, não confiar apenas nos dispositivos originais de fábrica, contar com a sorte e ter sempre seguro, que por mais enrolado que seja receber a indenização pelo menos hoje já estou com outro carro. um abraço ao pessoal e boa sorte
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  2. Vi este tópico sobre o cambio imotion e vou dar minha opinião, comprei meu gol zero em novembro de 2010 e hoje está com 147.000km e digo, cambio manual nunca mais, o cara que inventou o imotion merece uma estátua em sua homenagem. Pratico, funcional, durável, se usar sempre no D, acaba sendo mais econômico que o manual. Só alegria.
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  3. ahh simm.. cambio borboleta eh outro nivel kkkkkkk eu tenho no meu joistick kkkkkkk
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  4. Quando instalei as 17" em meu carro, o consumo urbano subiu muito pouco. Foi irrelevante a diferença: de 10km/l (175/70/14) para 9,4~9,6 (205/45/17) Lembrando que rodo praticamente com o pé no bolso...kkkk. Na estrada, no dia que instalei as rodas, consegui um consumo de 17km/l com as 17". Claro, rodando em piso plano, pista com pouco movimento e velocidade constante de 100km/h. Como o gol possui a 5ª marcha mais longa, as rodas maiores fazem a relação da 5ª ficar ainda mais longa, reduzindo a rotação do motor em velocidades de cruzeiro (100km/h, por exemplo). Por outro lado, a 1ª e 2ª marchas, que já são curtas pra facilitar as arrancadas, ficam ainda mais curtas com as 17", levando o motorista a realizar mais trocas de marchas. Um ponto que deve ser considerado é em relação ao conforto. Esqueça esse item quando colocar as 17". O carro que já é duro, vai ficar ainda pior! No entanto, se vc pega estrada boa, vai se surpreender com a melhora do comportamento dinâmico do carro em curvas. Parece que o danado está sobre trilhos! E mais, cuidado com as folgas na caixa de direção. A minha me deu um prejuízo de R$ 600,00 com o tanto de folga que apareceu. (mas é muito comum na linha gol/fox 1.0) Veja mais informações aqui: http://www.oficinabrasil.com.br/avalicao-do-reparador/1875-vw-gol-g5-e-velho-conhecido-das-oficinas
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  5. Não disse pra ele usar 50, eu uso 50 nos 18 que o perfil é baixo (215/35). E mesmos utilizando 50 tbm consegui amassar uma roda. Só orientando que andar muxo, se amassa mais facilmente.
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