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Showing most liked content on 10/10/13 in all areas

  1. Vou tentar esplicar da forma que eu sei a respeito das suspensões, assim, se alguém tiver dúvida a respeito talvez mate de uma vez muitas ao mesmo tempo. Alguém que tenha maiores conhecimentos a respeito do assunto e quiserem que eu faça alguma edição podem me falar e estarei tentando corrigir. Bom os tipos mais comuns de rebaixamento são como muitos conhecem, Suspensão FIXA, Suspensão de ROSCA e a Suspensão a AR ( temos também alguns " espertos " que simplesmente cortam as molas originais e correm os riscos de tal ação como estourar seus amortecedores, causaram acidentes decorrentes por molas quebradas etc, etc, por isso, NÃO RECOMENDO!!! ) SUSPENSÃO FIXA: A suspensão mais comum, a meu ver a mais confortável de todas. É também a que tem um custo benefício melhor pois, além de ser relativamente barata, a manutenção é como da original e não traz problemas com constância. SUSPENSÃO de ROSCA: É a segunda suspensão mais usada. O conforto dessa suspensão não é muito bom, porém, existe a questão prática de se levantar e abaixar o carro, colocando-o na altura que quizer ( claro, seu carro tem que estar preparado para a altura que você vai pôr, não adianta joga o carro no limite e não possuir um retrabalho de paralama, dependendo do carro, retrabalho do duto de combustível, remoção do para-barro, etc,etc. ), basta um macaco e algumas horas para se remover as rodas e roscar os pratos para descer ou subir o carro. Já tive essa suspensão e tive alguns problemas, mais o principal e o MAIS CHATO foi quando as roscas do amortecedor que fazem com que se possa descer e subir o carro ficaram gastas e ficavam descendo o prato conforme o tempo de uso sem que eu quizesse, então eu tinha sempre que ficar conferindo a altura do carro, para não forçar a barra tensionadora do mesmo. SUSPENSÃO a AR: Não é uma suspensão muito usada atualmente. Alguns consideram perigosa, por possuir bolsas que permitem que você as inflem e desinflem fazendo o carro subir ou descer, respectivamente. Sendo assim pessoas alegam ter o risco de alguma das quatro bolsas estourar e você perder o controle do carro em movimento, ocasionando alguma tragédia. Minha opnião sincera é de que com a manutenção periódica correta, pode-se usar tal suspensão sem qualquer risco, afinal de contas, ônibus, caminhões em geral, entre outros, usam essa suspensão a anos e eu nunca ouvi falar de nenhum ônibus ou caminhão capotando ou causando alguma tragédia por causa disso. Andei algumas vezes em carros que possuem essa suspensão e o conforto, principalmente quando as bolsas estão vazias, não é muito bom não. Novamente é o preço da praticidade afinal de contas, subir e descer o carro é automatizado, sem sujar as mãos para tal. O custo benefício é o pior, pois como eu disse, é a suspensão que se necessita de maiores modificações no carro além de cara, a manutenção pode se tornar um pouco mais amarga que as anteriores. Uma vantagem importante também é o fato de se jogar o carro NO CHÃO, NO LIMITE ( se for seu objetivo ) e se trombar com um quebra-mola ou desnível grande, é só " chamar no botão " e subir o carro. Bom, temos também as molas esportivas também. Essas molas são métodos para quem quer somente dar aquela aparência de carro esportivo, dar o chamado " Tapinha " na suspensão, uma descidinha se preferir. Desce cerca de uns 2 ou 3 dedos de altura paralama-pneu, não passa muito disso. É o método mais fácil, mais barato e com menos modificações. Galera, acho que é isso. Se ainda tiver alguma dúvida que não tenha sido esclarecida aqui, podem perguntar ao pessoal ou a mim. Com certeza, vai aparecer alguém para responder. Se você leu e gostou do post, POR FAVOR CURTA! Abraço galera!
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  2. Já aconteceu isso comigo. Depois de umas 35 tentativas, o carro pegou
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  3. pior que não cara, vou estudar pq ta acontacendo isso.. me manda uma foto como ficou seu carro só com as molas esportivas..
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  5. Filé da Bahia! Agora me diga seu poçante é 1.0 ou 1,6 ? Como é o consumo e a resposta do motor com essas rodas ?
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