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Showing most liked content on 10/11/13 in all areas

  1. Então galera! Comprei o Militec e apliquei no Branquelo. Senti que o motor de arranque faz menos força, os grilos reduziram muuuuito e rodando por aí, senti que o motor ficou uns 3% mais solto, fazendo menos esforço para empurrar o carro. Aí vai um videozim que fiz pra ilustrar melhor a situação. Enchí o tanque no mesmo dia, mas ainda não gastei o tanque todo. Assim que completar novamente, postarei aqui os resultados de consumo.
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  2. Auto: Gol G5 Trend Ano: 2009 Aro: BBS r15 Suspensão: Original + Som: N/D (ainda) Outras modificações: - Placas novas. - Emblemas preto. - Suporte de placa dianteira Jetta mk5. - Revestimento xadrez B/W espelho retrovisor interno. - Revestimento preto colunas de porta, bigode dianteiro e base de parachoque D/T (aparência de 1.6 Power). - Neue, suspensão esportiva. Fotos 26.09.2013: No garagista em exposição pouco antes da partida. Fotos 10.10.2013: Envelopamentos para tudo que é lado, moldura placa Jetta mk5, emblemas em negro e BBS r15.
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  3. AVISO: Este review será postado nos fóruns do Clube do Voyage, G5 Clube e Clube do Jetta. ATENÇÃO: Eu não sou profissional da área e não possuo conhecimento especializado em mecânica automotiva. As ideias aqui apresentadas são do ponto de vista de um consumidor. INTRODUÇÃO Adquiri recentemente o leitor OBDII da GoPoint Technology, modelo BT1 (bluettoth compatível apenas com iPhone, sem fios). Além deste, eles ainda oferecem o modelo BT1A (que é compatível também com Android) e o GL1 que é o modelo com cabo (apenas iPhone). Este review diz respeito apenas ao modelo BT1, apesar de os outros modelos possivelmente apresentam experiência equivalente. A partir deste ponto irei me referir a ele como "produto", "aparelho" e/ou "dispositivo". O carro utilizado em todos os testes foi um Volkswagen Voyage 2012/13 Comfortline 1.6 I-Motion CUSTO O custo do produto foi de US$99,95 + US$39,99 (frete para o Brasil) + imposto de importação. Com exceção do imposto, o pagamento foi realizado via PayPal sem ressalvas. O envio foi realizado 1 dia após a confirmação do pagamento e 22 dias corridos depois já estava na minha agência local dos correios aguardando retirada. APRESENTAÇÃO A primeira impressão deixou muito a desejar. A embalagem é digna de alguma réplica chinesa de baixa qualidade - caixa de papelão com suporte em papel segurando o produto em um grande vazio. O manual, uma folha de papel em P&B, contém apenas instruções básicas de instalação e nenhuma instrução técnica detalhada. O acabamento do produto em si foi também de grande decepção: uma carcaça de plástico com um buraco em cima, de onde é possível ver os componentes internos. De inicio eu achei que ali deveria haver um acabamento em plástico transparente ou acrílico e que eu recebera uma unidade defeituosa. Enviei um e-mail para o fabricante surpreendentemente o produto foi projetado daquela forma para permitir melhor passagem dos sons e luz emitida. Apesar disso, o aparelho encaixa perfeitamente no conector OBDII, embaixo do painel, de forma que não fica visível e a luz do LED é fracamente perceptível e apenas de noite. INSTALAÇÃO O procedimento de instalação é extremamente simples, e realizei nas seguintes etapas: 1) baixar o app BT1 (gratuito) 2) reiniciar o iPhone 3) conectar o aparelho com o carro desligado 4) ligar o carro e aguardar o beep do aparelho 5) ligar o bluetooh do iPhone e parear com o aparelho 6) abrir o app BT1 Não encontrei nenhuma dificuldade. Ressalto a importância do número (2), que é realmente necessário. BT1 APP Ao se abrir o app BT1 ele vai exibir a tela abaixo enquanto conecta no dispositivo: Em seguida você deverá cadastrar seu nome e endereço de e-mail, e veículo: O detalhe é que o campo "modelo" já tem valores pré-definidos e não possui nossos veículos brasileiros como Gol, Voyage, Fox, etc. Ele possui cadastro para Jetta, Jetta III, New Jetta, dentre outros: Após cadastrar seu veículo será exibido uma tela com as informações de recall e boletins técnicos cadastrados para o seu modelo. Além disso ele também mostra os códigos dos problemas reportados pela central caso haja algum. Ainda não consegui utilizar esta funcionalidade - e foi justamente ela que despertou meu interesse na compra do produto. Estou com um problema intermitente (possivelmente na injeção) e espero, com este aparelho, poder diagnosticar corretamente assim que ele ocorrer de novo. Isto é basicamente tudo que este app faz, mas a GoPoint disponibiliza um total de 4 aplicativos na app store: Os 3 primeiros são gratuitos e o último é pago (US$4.99). PS: na primeira vez que iniciei o app ele automaticamente detectou uma nova versão de firmware para o meu aparelho e me perguntou se queria atualizar. o procedimento não levou mais de alguns segundos. GOPOINT APP O app GoPoint é um pouco mais interessante do que o anterior, visto que nele pode-se acompanhar em tempo real as leituras de alguns sensores do seu veículo. Ao abri-lo, a primeira surpresa é que ele não é integrado com o app BT1, então você precisa novamente entrar com todas as informações do seu cadastro e do veículo. A exceção é que aqui o campo do modelo do veículo é de texto livre, possivelmente porque, diferente do caso anterior, esta informação não fará diferença para o aplicativo. Na tela de configurações é possível escolher entre medidas métricas ou da rainha, e ainda conferir alguns parâmetros do seu aparelho. A partir deste ponto, você poderá executar um "quick scan", ou "scan" do veículo cadastrado. Ambas opções me parecem equivalentes, de forma que não notei nenhuma diferença entre elas. E não há absolutamente nenhuma documentação a respeito. Na tela de scan é possível acompanhar uma dezena de sensores, como mostrado abaixo. Novamente, não há nenhuma documentação então a interpretação do que cada um representa fica a cargo da sua imaginação. Aqui vale ressaltar que o aplicativo não detectou o sensor de fluxo de massa de ar do meu veículo, então ele não consegue obter a informação de consumo. Discuto um pouco mais sobre este problema logo abaixo, na seção do mpgLINK. Ao clicar em qualquer dos sensores se obtém um gráfico com histórico recente da leitura: Note que não é possível ajustar o eixo vertical do gráfico. Para alguns sensores isso inviabiliza qualquer utilidade do gráfico, visto que os valores não foram escolhidos adequadamente. Repare, por exemplo, no gráfico do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, que vai de -40C a 215C: No uso típico do dia a dia, este sensor capta valores de 0C a ~90C que aqui representam sempre uma linha horizontal reta. Se eu pudesse escolher, faria o eixo vertical cobrir os valores de 80C a 100C, de forma que eu pudesse observar no gráfico as variações (positivas ou negativas) de 5C tipicas do sistema de arrefecimento. Outro sensor interessante é o de oxigênio, que me lembra (com o perdão das diferenças grosseiras) uma espécie de eletrocardiograma do motor. Eu gosto de observar o impacto dos diferentes regimes de rotação sobre ele e sua relação com o consumo instantâneo do carro. Na tela de about é possível enviar um email para o suporte do fabricante, com o log do aplicativo automaticamente anexado. MPGLINK APP Este aplicativo promete manter registro e exibir o consumo típico (e emissões) do seu carro. Com estas informações é possível de forma prática policiar os hábitos de direção afim de economizar em combustível. Como comentado acima, não foi detectado em meu veículo o sensor MAF, o que tornou esse aplicativo inútil para mim. Entrei em contato com o suporte e após análise das informações captadas pelo aparelho, eles concluíram que não era um problema de compatibilidade, mas sim que o meu carro não possui o sensor. Fiquei intrigado e fiz uma breve pesquisa sobre o assunto e de fato não encontrei o sensor onde ele possivelmente estaria (entre a caixa do filtro de ar e o motor). Ficarei muito grato à quem puder contribuir com alguma informação adicional. READYLINK APP Este app é o único pago da GoPoint e custa US$4,99. A propaganda é que ele deve verificar os erros anteriores registrados na central, mas no meu caso não encontrou nada muito embora eu tenha recebido luz laranja há algumas semanas atrás. Nas figuras abaixo demonstro os 7 sensores encontrados no meu veículo. Clicando em qualquer um deles nada acontece. CONCLUSÃO O GoPoint BT1 é um produto promissor e de grande potencial. O hardware, apesar de cumprir muito bem a sua função - comunicar com a central do veículo e entregar os dados ao celular -, tem acabamento de má qualidade e alto custo. Por outro lado, o software disponibilizado pelo fabricante é muito fragmentado (dividido em 3 apps diferentes) e deixa muito a desejar em todos aspectos: interface, usabilidade, funções, documentação, etc. O fabricante ainda oferece um quarto app pago, que promete oferecer algumas funções extras mas que se mostrou completamente inútil para mim por enquanto. Estou utilizando esta solução há pouco tempo e ainda é cedo para tirar conclusões precisas. Se você me perguntar hoje se vale a pena comprar o dispositivo, pela minha pouca experiência até então, eu responderia NÃO. Contudo, estou aguardando uma "oportunidade" surgir para colocar a prova a característica mais apelativa do produto: o diagnóstico da luz laranja. Neste meio tempo, a solução da GoPoint (hardware+software) como interface para os sensores do veículo (dashboard) é cara, amadora e pobre em funções. A não ser que você considere ir ainda mais fundo no bolso por um aplicativo de terceiros, como o DashCommand (US$49,99). Por enquanto, eu ainda não resolvi dar mais este passo de fé.
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  4. Nem sabia disso e achei super interessante e resolvi compartilhar , não se sei tem usuários do forum que possuem e poderiam falar mais sobre. Envia informações para o seu smartphone em tempo real. Destaques: A ferramenta de verificação sem fio recentemente desenvolvida. Conexão Bluetooth, sem baterias, cabos ou interruptores. Sem fio (Bluetooth) 5 ~ 10 metros Recuperar Códigos de falha (DTCs) e desmarque as luzes do motor. Características: Leia códigos de diagnóstico de anomalia, tanto genéricos e específicos do fabricante, e exibir o seu significado (mais de 3000 definições genéricas do código na base de dados). Claro códigos de problemas e desligue o MIL ("Check Engine" light) Definir o número máximo de respostas obter Remover espaços de respostas ECU (a velocidade de transmissão de dados) Armazenar um identificador exclusivo em EEPROM Defina o pode mascarar e filtrar com um comando Alternar facilmente entre CAN comprimentos de mensagens variáveis ​​e fixos Enviar frames CAN remoto (RTR) Mostrar os dados atuais do sensor, incluindo: RPM do motor Valor calculado da carga de refrigeração da temperatura do combustível Status do Sistema velocidade do veículo Short Term Fuel guarnição Long Term Fuel guarnição Intake Manifold Pressure Tempo antecedência Intake Air Temperature Air Vazão Absolute posição do acelerador tensões sensor de oxigênio / combustível associado guarnições curto prazo do sistema de combustível estado de pressão de combustível Muitos outros ...
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  6. Bem vindo Tiago, com certeza você aprenderá bastante aqui! Queremos ver mais fotos hein, mas poste no local correto. Abração
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  7. sem contar que não são todas as pessoas que possuem um veículo novo que tem coragem de assumir que o carro dá problemas ....
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  8. Meu Fi ! O Local para fotos é em "carros dos usuários". rsrsrs Abç
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