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Showing most liked content on 10/20/13 in all areas

  1. eu to usando esse direction 185/65/14 e não tenho que reclamar dele aguenta o tranco legal, não deixou o carro duro e é excelente na chuva!
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  2. kkkkkkkkkkkk que porcaria...quem se arrisca em fazzer no golzinho rsrsrs
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  4. Caros, Depois de muito ler e pesquisar sobre o rebaixamento, ouvir opiniões, testar carros de amigos, decidi seguir a linha de um projeto bem estruturado que fosse usual no dia-a-dia. Não adiantaria andar baixo se iria estragar meu único carro e ter despesas com reparos de assoalho, parachoques, paralamas e escapamento. Afinal, sei que há prós e contras, mas não tenho dinheiro sobrando para os reparos adicionais. Outro ponto, a cidade onde moro tem muitos buracos, irregularidades e entradas e saídas que uso constantemente já raspava o parachoque dianteiro, imaginem um pouco mais baixo. Decidi então seguir a dica de um amigo em comprar molas Eibach novas para testar com as rodas 15 originais (195/55R15 originais Pirelli P7). Como o carro precisava trocar a bucha da bandeja iria aproveitar a mão-de-obra. Caso não fosse possível usar o carro na minha cidade por conta de que uso o carro 50% com crianças e bagagem retornaria as molas originais e trocaria apenas os pneus que já estavam 70% da vida e reformaria as rodas 15. Compraria pneus mais macios e testaria já que o GOL é extremamente duro na calibração de molas e amortecedores (daí o apetite para fazer curvas). Boa parte desta batida seca se dá por conta dos Pirelli P7. Dirigi um GOL TREND 1.6 com aro 195/55R15 com Michelin, parece outro carro principalmente nos tucs tucs traseiros quando se está vazio. Aproveitando este projeto, decidi criar este DYI para também ter um FAQ com dúvidas que sempre surgem no fórum e que as vezes são respondidas com percepções pessoais e as vezes poderia frustrar outros usuários. Etapa 1 - Comecei tirando as medidas da altura da carroceria num local plano – Seguem fotos abaixo para ajudar. Estado dos pneus Pirelli P7 – 70% usado em média Tanque cheio Carro vazio Pressão dos Pneus: 29 libras Lembrando que é normal termos variações por conta de pressão do pneu, quantidade de combustível e até o desgaste do pneu. Um pneu novo aumenta até 1 cm o carro em comparação com 1 pneu careca. Diferença do vão entre o pneu 70% usado e o paralamas: Dianteira antes: 8,5 cm. Dianteira depois: 6,5 cm Diferença (quanto baixou): 2 cm Traseira antes: 8 cm Traseira depois: 3,5 cm Diferença (quanto baixou): 4,5 cm Conclusão: baixou bastante a traseira. Pontos importantes. Comprando as Eibach (comprei na loja Andinos em São Bernardo do Campo), é recebido uma declaração para andar com o documento.Esta declaração é traduzida e autenticada em cartório alertando que as molas são acessórios e não caracterizam alteração da originalidade do veículo. Não serve para muita coisa se a Polícia quiser atrapalhar, mas ajuda na regularização. A declaração é válida somente com a nota fiscal original. Etapa 2 – fotos do antes e depois. Etapa 3 – avaliar a maciez, conforto, se pega em algum lugar, curvas etc. Se passar no teste, vamos as 17. e Colocar um FAQ com dúvidas com minhas avaliações pessoais. Etapa 4 - FAQ Quantos cm baixa o carro colocando as Molas Eibach no GOL G5? R: Está no post, mas em baixou 2 cm na dianteira e 3,5 na traseira. Com as rodas e pneus originais pega em algum lugar na lata quando o carro está cheio? R: Não. Testei com bagagem e 5 pessoas no carro e não pegou manobrando. O carro raspa o assoalho com as molas Eibach? R: SIM. Em alguns lugares com lombadas assassinas, saídas de garagem o carro passa a pegar mais sim, sendo necessário tomar mais cuidado. Como ficou o conforto não trocando os amortecedores originais? R: O carro ficou trabalhando com os amortecedores mais enforcados, provavelmente a durabilidade será prejudicada, fazendo uma analogia, um amortecedor de um carro que anda lotado comparando-se a um outro que anda vazio terá mais chances de estragar antes. Como as molas Eibach não baixa muito e este kit não exige a troca dos amortecedores, o conforto não é prejudicado. Vale lembrar que o que causa maior desconforto no GOL POWER são as combinações entre a suspensão e os duros Pirelli P7. Como o curso da suspensão é diminuído, um balanço onde o carro iria oscilar (baixar e retornar a altura original) 5 cm, com as molas esta alteração será de 3 cm somente, o que explica o porque o carro não pegou a frente e assoalho o quanto eu estava imaginando. Como fica o carro com rodas 17? R: Ainda não sei, será o próximo upgrade, mas com certeza, rodas 17 com 205, 40 ou 45 será bem mais desconfortável que o perfil 55 originais. Se eu colocar as 17 farei uma atualização do post com minhas impressões. Etapa 3 – avaliar a maciez, conforto, se pega em algum lugar, curvas etc. Se passar no teste, vamos as 17. e Colocar um FAQ com dúvidas com minhas avaliações pessoais. Etapa 4 - FAQ Quantos cm baixa o carro colocando as Molas Eibach no GOL G5? R: Está no post, mas em baixou 2 cm na dianteira e 3,5 na traseira. Com as rodas e pneus originais pega em algum lugar na lata quando o carro está cheio? R: Não. Testei com bagagem e 5 pessoas no carro e não pegou manobrando. O carro raspa o assoalho com as molas Eibach? R: SIM. Em alguns lugares com lombadas assassinas, saídas de garagem o carro passa a pegar mais sim, sendo necessário tomar mais cuidado. Como ficou o conforto não trocando os amortecedores originais? R: O carro ficou trabalhando com os amortecedores mais enforcados, provavelmente a durabilidade será prejudicada, fazendo uma analogia, um amortecedor de um carro que anda lotado comparando-se a um outro que anda vazio terá mais chances de estragar antes. Como as molas Eibach não baixa muito e este kit não exige a troca dos amortecedores, o conforto não é prejudicado. Vale lembrar que o que causa maior desconforto no GOL POWER são as combinações entre a suspensão e os duros Pirelli P7. Como o curso da suspensão é diminuído, um balanço onde o carro iria oscilar (baixar e retornar a altura original) 5 cm, com as molas esta alteração será de 3 cm somente, o que explica o porque o carro não pegou a frente e assoalho o quanto eu estava imaginando. Como fica o carro com rodas 17? R: Ainda não sei, será o próximo upgrade, mas com certeza, rodas 17 com 205, 40 ou 45 será bem mais desconfortável que o perfil 55 originais. Se eu colocar as 17 farei uma atualização do post com minhas impressões.
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  5. Joel Seja bem vindo, aproveitando quero dar uma dica para o amigo, poste fotos no local correto, ok? Esperamos te ajudar e ser ajudados em relação a tantos assuntos relacionado a essa paixão em comum. Abraço
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