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Showing most liked content on 04/29/15 in Posts
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E aí galera! Primeiramente, agradeço bastante os comentários! É interessante ver a quantidade de gente que se interessa por preparação nesse motor... Para responder a todo mundo, vou tentar passar mais detalhes do projeto. A parte de transmissão é ainda uma incógnita pra mim. Como é um carro que quase ninguém (eu não conheço...) tentou desenvolver a parte de engrenagens, não existe à pronta entrega esse tipo de peça. Isso é um saco por dois motivos. O primeiro é que demora uma eternidade o tempo necessário para conseguir fazer engrenagens, diferenciais e outras peças do câmbio. O segundo é o preço. Normalmente cobram um fígado e a sua alma. Há mais ou menos 1 ano atrás, fiz um orçamento na Sapinho Câmbios Especiais. O valor ficou em R$ 4.500,00, sendo incluso a fabricação das engrenagens de 1ª a 5ª forjadas. Detalhe que seria necessário mandar as originais para eles fazerem os moldes. Atualmente ando querendo andar com as engrenagens de 1ª a 5ª forjadas. A relação pretendo manter a original, pelo menos em uma primeira montagem. O diferencial vai seguir o mesmo modelo de pensamento. Talvez fique muito curto. Talvez fique muito longo. Só com o carro montado pra eu ter uma noção exata de como vai ser. Nos freios vou usar os discos frisados da Powerbrakes. As pastilhas são da mesma marca, sendo o composto delas de cerâmica e kevlar. Ambos eu já tenho (preciso tirar fotos ainda), além do kit de freio a disco traseiro. Esse é o que anda me dando mais trabalho para adaptar. O kit vendido por eles seria "plug and play", se não fossem os suportes do cabo de freio de mão. Eles simplesmente não encaixam devido ao tamanho deles, que acabam por bater na haste onde o amortecedor vai fixado. Já tentei usinar eles para caberem mas foi em vão. Minhas opções para a traseira agora são ou voltar os tambores ou abraçar de vez um eixo completo do Gol Rally G6. O problema só é achar um desses à venda. Cenas para os próximos capítulos... Perguntaram sobre o corte de giros do motor e a resposta é que devo girar até 7.500rpm. Considerando que a bomba de óleo que eu vou usar vai ser a original, não quero abusar. Meu sonho é e sempre vai ser utilizar bomba de óleo externa com sistema de cárter seco, mas a adaptação necessária, o custo e principalmente o tempo a mais que levaria para desenvolver tudo me desanimam um pouco. Quem sabe eu não mudo de ideia?! Quanto à parte de injeção, vou andar de Fueltech FT500 operando em modo sequencial e atuando com 5 sondas - 1 para cada cilindro e 1 última verificando a saída final na junção de todos.Não é a parte mais barata, pelo contrário, mas não dá para economizar no responsável por quase 50% da cavalaria. Só para dar algumas curiosidades, meu carro é originalmente a versão Power, porém de Power nem o nome mais restou. Dois meses antes de desmontá-lo, fiz a pintura externa completa dele. Alguns riscos me incomodavam bastante, então aproveitei para dar um banho total de tinta. Nessa acabei por rebater os pára-lamas dianteiros, pois não sabia quais rodas pretendia usar ainda. Foram exatos 2 (dois!) meses para realizarem o serviço. Ficou bom? Ficou, mas justo no dia que havia marcado para buscar o carro, quando chego na oficina, não havia nenhum friso das portas instalado ainda. Nem o nome "Gol" e os outros logos da tampa do porta-malas - "Power" e "1.6" - estavam lá. Fiquei puto com os caras! Mas até que de certa forma foi uma coisa boa. Acabei achando lindo aquele visual clean que o carro ficou. Resultado: nunca voltei lá para instalarem eles... Aproveitando a ideia, resolvi fazer uma dieta severa nele. Retirei tanto a direção hidráulica quanto o A/C. Já ouviram aquele lema do "se não serve para andar mais rápido, então não precisa tá aí"?! Por fim é isso. Abraços e até mais!3 likes
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Olá amigo! Use a busca do fórum, já existem diversos tópicos sobre esse assunto.1 like
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seja muito bem vindo brother, parabéns pelo carro1 like
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Bem vindo! Abraço1 like
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Carro: Gol G5 Prata 1.0 Ano: 2011 Aro: Surf 17' Pneus: 195/40 Nankang Suspençao: Rosca - Castor (Futuramente) Som: Sub 12' Pionner W309 D4 + 2 D200 Selenium + TS400 Taramps Outras modificações: Xênon 6000k nas milhas Galera, próxima modificação será a suspensão de rosca e xênon no farol baixo e alto, assim que ficar pronto posto novas fotos, aceito opiniões para novas modificações. Valeu,tamo junto1 like
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Olha antes rodava no aro 17 com pneus 195/45, meu consumo era em torno de 8,5 km/l, hoje voltei com as originais aro 15 pneus 195/55 e estou fazendo média de 9 km/l. Tudo bem que são motores diferentes, o meu é 1.6, mas acho que dá pra te ajudar de alguma forma eu espero.1 like
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seja bem vindo....acho muito top essa roda!!!1 like
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Bem vindo ai man!!!1 like
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Caraca 250 cv aspirado, vai ficar um brinquedo deveras interessante, imagina o torque monstro que vai ter, nesse ponto como pensa em fazer com a transmissão? Acha que a atual relação é ideal para toda essa potência? Vai ser um aspirado girador? Freios o que pensa em fazer? Discos atrás também? Meu querido são tantas perguntas que tenho que ir fazendo aos poucos pra não ficar cansativo.... KKKKKKKKKKKKKKK Acompanhando com certeza meu amigo, e sucesso, quero ve-lo andando logo, com muitos vídeos de preferência. Grande abraço.1 like
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Que bacana cara! È sem duvidas um projeto diferenciado pelo fato de ser aspirado e de estar sendo feito com tanto capricho! Muitos no seu lugar colocariam um simples assopro (turbo kkkk) e elevariam a cavalaria de modo mais facil. Gosto dos carros aspirados preparados, acho que é uma area bacana de ser entrar, o unico problema é o investimento alto para a "pouca cavalaria" que se alcança comparado com os turbos (facil ganho de potencia). Tenho uma saveiro cross com o novo motor MSI e sem duvidas irei mexer nela, so estou esperando mais um tempo, quem sabe aqui consigo algumas ideias Parabens pelo projeto, estou de olho!! abraços1 like
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A receita é simples: Rodas maiores = peso maior = maior consumo1 like
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Fala meu amigo! Parei, sentei, peguei uma pipoca e estou aqui curtindo seu projeto! Depois tenho que marcar um dia e ir ai na tua casa! Abraço meu amigo!1 like
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"Quanto maior a distância (raio da roda), menor será a força resultante do torque gerado pelo motor (o torque gerado pelo motor não sofre alteração)." http://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/ http://forum.g5g6.club/topic/6719-rodas-esportivas-todos-os-aros-discuta-aqui/1 like
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Boa noite amigo. Acho que este tópico pode te ajudar: http://forum.g5g6.club/topic/10659-saveiro-cross-pneus-bfgoodrich/ Abraço,1 like
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Fala brother blz? Com ctza vc fez algo de errado, o reservatorio tem aproximadamente 6 litros... Acho que nessas situacoes nao compensa vc trocar em casa, eu mesmo troquei em um local q havia um consultor da radiex e n cobraram nda d mao d obra apenas o valor dos produtos, foram 3 litros de aditivo e 3 litros de agua desmineralizada, gastei 120 reais ao todo pois coloquei um aditivo sintetico havia um mais barato porem preferi o mais caro e mais concentrado.... Deixou o ar quente ligado durante a troca? ha um local no painel q passa agua guente do radiador para aquecer o ar.....no seu caso com ctza ha mta agua suja ainda dentro do motor, na bomba etc....1 like