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Showing most liked content on 06/23/15 in Posts

  1. Boa noite senhores, Venho tentando, na medida do possível, compartilhar informações com o Fórum das modificações que eu executo no meu Gol Trend 2012/13 1.0. Já falei aqui sobre: Caneta que testa o fluido de freio: http://forum.g5g6.club/topic/11240-dica-caneta-teste-do-fluido-de-freio/ Câmera de ré com visor no retrovisor: http://forum.g5g6.club/topic/11172-c%C3%A2mera-de-r%C3%A9-no-retrovisor/ Lanterna traseira com pisca fumê: http://forum.g5g6.club/topic/10778-lanterna-traseira-fum%C3%AA/ Luzes em LED para os faróis de neblina: http://forum.g5g6.club/topic/9953-led-cree-h11-review/ Ah! E o tópico do meu carro... http://forum.g5g6.club/topic/7121-novo-gol-10-trend-4p-g6/ Mas enfim, vamos ao que interessa. O assunto hoje é pedaleira esportiva estilo Volkswagen Tech. Sim, estilo porque não são genuínas, mas sim compradas da China (Aliexpress). Demoraram 60 dias para chegar. PREÇO: US$ 9,60 Mas vale a pena??? R: Sim, vale. As genuínas custam entre 120 e 140 reais na concessionária, e as de 60 a 100 reais do Mercado Livre muito provavelmente são as mesmas da China. E vale a pena pelo seguinte: a qualidade não é a mesma, mas é satisfatória. Então vou mostrar as fotos que eu tirei para que vocês mesmos possam notar que, sim, o material é inferior, mas o estilo é parecido e o resultado atingido é razoável (em razão do preço). Obs.: interessante a mensagem que o vendedor mandou, inclusive foi assinada à mão (dá pra notar a tinta de caneta). Só que eu não dei muita trela pra ele porque no anúncio diz que as pedaleiras são OEM VW e, como sabemos, é mentira. DICAS PARA INSTALAÇÃO 1. Aqueça as pedaleiras originais antes de tirar. Pode ser com o ar quente do próprio carro, bastando deixar ligado e direcioná-lo para os pés (são chatinhas de tirar); 2. A do acelerador vai por cima - e isso é muito legal, pois o acelerador sobe de nível e facilita o punta-tacco; 3. A da embreagem é a pior, mas na caixa vêm instruções. É preciso bastante paciência e cuidado para executar a troca, mas dedos fortes e uma chave de fenda com o cabo curto dão conta do procedimento. É isso, qualquer dúvida estamos à disposição. Filipe
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  2. Olá galera! Bom, talvez alguns já devam me conhecer daqui do fórum, mas não custa nada me apresentar novamente. Meu nome é Gabriel Tavares, sou de Brasília/DF e trabalho como mecânico. Após duas mudanças completamente distintas de ideias, apresento aqui o projeto que estou desenvolvendo atualmente. O carro, como não poderia deixar de ser, é um VW Gol G5 1.6, modelo originalmente Power, ano 2011. O objetivo é até “simples”, fazer um carro com mecânica 1.6 8v aspirado para alguns passeios nos finais de semana. E é partindo desse “simples” que começo minha saga... A primeira coisa que fiz foi partir pra desmontagem completa do carro. Não que ele estivesse mal cuidado e caindo aos pedaços, pelo contrário – comprei com 5 mil km rodados do meu pai e permaneço com ele até hoje. A questão é que sempre pensei em fazer um carro montado nos detalhes. Sempre gostei de cofres limpos, bem arrumados, e com o Gol não seria diferente. Depois de retirar toda a mecânica dele (powertrain, suspensão e direção), parti para a desmontagem parcial do interior. Como vou utilizar injeção programável, boa parte da elétrica do carro precisará ser refeita, o que é bem mais fácil de fazer com os acabamentos fora. Nessa hora parti para tirar de vez do carro tudo aquilo que não vai ser mais usado, como auto-falantes originais, CD-Player... Todo o sistema de A/C foi desmontado também. Nunca fui muito fã, e com o carro preparado é que não iria usar mesmo. O bom é que vendendo essas peças consegui algum trocado... Após uma boa geral, restou basicamente um quarto nos fundos da garagem com as peças. Com tudo desmontado, segui para a compra do que seria necessário, e a primeira coisa não podia ser diferente: abracei uma carcaça do cabeçote 0km com nota da VW. Mas isso já fica pro próximo post. Abraço galera!
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  3. Bateram na traseira do meu carro, chateado pra caramba! Amassou a tampa do porta malas e quebrou o parachoque!!!
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  4. Ahh [emoji23][emoji23][emoji23] desculpa a vergonha kkkk vi preta nas fotos. Mas, mesmo sendo cinza acho q combina bastante. Até fique mais bonito. as vezes qria q o meu fosse branco p poder fzr isso [emoji28][emoji85] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  5. Fica, mas acho que casava mto bem com as rodas pretas! Eu gosto [emoji13] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  6. Nadaa!! [emoji16] So to na dúvida se tu ainda ta usando o teto preto ou não haha Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  7. Ficou shoow de bola!! Lacrou ein [emoji23] o toquezinho com as eibach ficou massa e essa roda preta ta linda demais!! Parabéns [emoji122][emoji122][emoji122] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Tu ainda ta com o teto preto ou não?? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  8. Eu uso um Nar de 6,5" na porta. Eles são apenas mais fundos e precisam de um aro de MDF de 2" pra não pegar no vidro.
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  9. kkkkkk. Quando alguma lampada queima acende a luz EPC, nao a de injeção. Tenho um gol g5 1.6 power 2010 e ele acendeu a bendita luz de INJEÇÃO. Levei no meu mecanico e ele passo o scanner e constato falha na injeçao 1 e 2. (vela, cabo de velas ou BOBINA) o carro começou a falhar agora, vo trocar o cabo e as velas se parar nao trocarei a bobina.
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  10. Por falar em abastecimento, tô passando por esse perrengue desde a ultima sexta feira. Abasteci na quinta a final de tarde ali e desde então carro virou um lixo. Passei final de semana andando de Brasília, falhas no motor, luz da injeção piscando, carro sem força, só melhorava a hora que o motor aquecia. Ontem tive que trocar as velas e pareceu resolver, mas hoje ao ligar pegou de primeira, mas falhando muito e luz da injeção acendendo e apagando. Solução parei num posto BR, coloquei gasolina Podium e ao ligar o carro a luz da injeção finalmente apagou e o carro voltou ao normal. E dica, cuidado com o tanquinho. A minha gasolina que estava ali apodreceu, quando foi retirada, parecia óleo de motor velho, gasto. Coloquem o mínimo possível de gasolina no tanquinho, e de preferência a Podium que aguenta mais tempo sem perder suas propriedades. Não encham o tanquinho, no meu caso pelo menos, demora muito mais a queimar a gasolina que está ali, do que o prazo de validade da mesma. Essa que tinha colocado ali era aditivada e apodreceu com o tempo, e olha que sempre andei no etanol.
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  11. Parabéns pelo carro Luiz! Muito bom gosto! Depois de muito procurar aqui no fórum, é o primeiro gol que tem ao mesmo tempo dois dos ups que pretendo fazer na frente do meu Gol: plotar a grade do farol de milha da cor do carro e o bigode de preto. Teria como tirar uma foto de dia que pegasse a frente do carro toda dando pra ver esses detalhes? Pra ter uma referência melhor! hehe Muito bonito o carro mesmo!
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  12. Ta pegando mto ou encostando so um pouquinho? Cuidado com oq faz, n faça qqr coisa só p resolver logo não kkkkkk tenha crtza e consciencia do q ta fazendo Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  13. Pelo que vi você ta usando a rosca na metade ela baixa mais que isso ? a traseira da pra soca mais ?
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  14. Eu já vi vinicius, valeu. Mas não o barulho do abs não. Já testei e ele continua funcionando normalmente, e fazendo o barulho do sempre hahaha oq o meu carro ta fazendo é bem diferente e sem o acionamento do abs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  15. Vou ter de morrer nesse mesmo, aqui na minha cidade só tem esse cara e a CSS que provavelmente vai ser mais caro. Valeu pela ajuda amigo, um abraço!
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  16. Ola companheiros do forum, bom dia a todos. pelo visto, não sou o unico dono de gol G5 a sofrer com esse problema crônico. Trabalho em loja de acessorios automotivos, e andei lendo muito em alguns foruns. junto conosco estão donos de fox, citroen c3, peugeot 207, renault clio e com um pouco mais de tempo golf, polo, idea entre outros. Em meados de 2010 começaram a aparecer esse defeitos. O meu, tive a infeliz coninsidencia de fazer isso nas 4 portas do meu Gol G5 2010, primeiro a porta do motorista, deu um estalo enorme, logo o vidro começou a descer, não deu outra, tive que levar na loja para fazer reparo. Nao foi caro, 130,00 mais contando que o veiculo tinha pouco mais de um ano e me cobraram 450,00 na concersionaria... Fiquei muito bravo, Tinha acabado de sair da garantia. Mas isso não é tudo, ate meados de 2012, tive que fazer o mesmo nas outras 3 portas. com a devida orientaçao da loja, não movimentei muito os vidros depois de caidos pra não danificar ainda mais a maquina. e felizmente so reparo resolveu. Como tambem estou indo pra 2 anos depois dos reparos e aparentemente tudo continua em perfeito funcionamento. Como todos sabem o gol e fox apartir de 2010 so aceita maquinas originais, (medição das rotações do motor bosch, para funcionamento do antesmagamento e verificacao do fechamento de vidro no alarme) maquinas paralelas nao são aceitas pelo antesmagamento e tambem ficam apitando no fim da subida do alarme. tecnicamente, é so uma ponteira que escapa da ponta do cabo da subida, mas com o movimento da maquina, estilhaça os cabos e consequentemente, danifica a roldana. O nome da loja que trabalho, é Persolight. telefone: 44792751 Zapzap: 11 991321537
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  18. Seja bem vindo! Assim que puder coloque as fotos da goleta! Abraços
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  21. Bem vindo Weverton, na seção Personalização tem tópicos falando sobre lampadas internas, externas caso tenha duvidas.
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  22. Bom dia amigo, estou pesquisando sobre estas lâmpadas que você usa no seu carro, e estudando a possibilidade de colocar no meu.. O que pode me dizer delas? Sobre qualidade, cor e tal.. Abraço!
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