Leaderboard
Popular Content
Showing most liked content on 10/19/15 in Posts
-
Carro:Gol g6 Ano:2013/2014 Aro:17 Pneus:195/40/17 Maxxis Suspençao:Fixa Som:Original do carro Outras modificações:Xenon e led em tudo Fotos:1 like
-
Carro:voyage comfortiline 1.6 Ano:2010 Aro:15 Pneus:55 Suspençao:fixa Som: Outras modificações:legalizado 110 mm e pintura no para-choque personalizada . novas rodas em andamento. Fotos:1 like
-
Preço do serviço esta bom, apreveita a mão de obra e troca a correia e o rolamento.Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk1 like
-
'Tarde Rodrigo Ele me me pediu 2h de serviço E esse mecânico que eu vou cobra R$ 60,00 a hora, contadinho no relógio, igual concessionária (só que na concessionária é 150) A vantagem é que vai dar uma revisada em bomba de óleo e de água... Abraço1 like
-
Ta sim, meu percurso diário envolve 70% a 30% estrada, por isso tenho aquela média, e econômico mais, poderia ser mais se carro fosse leve, tem uns uno ai q fazem mais q gol mais olha peso deles, fique tranquilo! Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk1 like
-
1 like
-
Carro: VW/Gol 1.0 Trend Ano: 2011/12 Aro: 14 Pneus: 175/70 Suspensão: Original Som: Rádio Multilaser com RTA (vulgo gambiarra para adaptar subwoofer no porta-malas) Outras modificações: Por enquanto, nenhuma. Por enquanto, só um vídeo Perdão pela qualidade, o celular não ajudou nessa vez... E uma foto do painel para vocês1 like
-
Rodando 313,3 KM, com 50% etanol e 50% gasolina deu 11,14 km/l Rodando 620,6 km, com 25% etanol e 75% gasolina deu 13,69 km/l Rodando 357,2 km, com 95% gasolina, deu 13,54 km/l Rodei com ar ligado, peguei chuva, trânsito e serra. Fiz 977 km no final de semana, pela BR-101 em SC, e a média melhorou bem depois da troca de cabos e velas, e da descarbonização do motor. Mas ainda acho que pode melhorar mais.1 like
-
Fala meu camarada, então, fiz a média no ETANOL. G5 1.0 12/13 - ETANOL - 7.5/1L - (ar desligado 95%) - cidade!! Tá na média será ? Vou ver com o ar ligado...rs,rs... Acho que vai cair pra 6.0/1L e olhe lá...1 like
-
Fala Galera, Demorei mas comprei meu primeiro Carro. Gol 1.0 g5 Queixo Duro. To feliz pra caramba. Vou procurar bastante informações aqui para cuidar do meu Gol. Abraço a todos.1 like
-
Olha, start stop ta aí pra mostrar que tem sim um pouco de economia. Claro que por nossos carros não terem o sistema a economia deve ser menor e deve sim forçar o sistema. Mas também só faço isso quando sei que vou ficar parado mais de 1 minuto, o que ocorre no máximo 2x no mês, em um trecho específico e desligo o carro 2x.Agora de manhã o carro ligou normal, virei a chave 1/2s e está funcionando bem. Mas vou ver a bateria essa semana, olhei hoje de manhã e tinha aquele pó em um dos pólos(zinabre?). Só queria saber o que foi o apito que o carro fez, não descobri isso ainda. Enviado do meu Moto X usando Tapatalk.1 like
-
O que importa é a tomada Essa peça branca. Quanto a intensidade, varia de buzina pra buzina Usei essa, do Peugeot 307. Ela encaixa, mas tive de usar duas linguetas de aço pra prender no do Gol, pois o da buzina não serve1 like
-
Precisa ser o modelo aprovado pelo INMETRO, aquele que tem lâmpada e tomada para ligar luz de placa da carretinha. Quanto a segurança ou evitar batida no parachoque, não existe vantagem, vai evitar uma pintura de parachoque e ganhar um empenamento de chassis. Engate é preso na estrutura do carro e uma batida razoável, será necessário um serviço de gabarito de chassis.1 like
-
Hoje eu achei esses novos videos que VW fez e posto no canal deles. Segue os videos abaixo. Esse outro aqui é mais antigo, eu me lembro que eu assisti algumas vezes esse video bem antes de eu ter a carteira eu pensava que não teria um G5 como 1° carro mas como sempre economizei para comprar um carro eu consegui.1 like
-
Sempre abasteço quando chega na reserva, ou seja, utilizo 50 litros. Com isso, rodo em torno de 280 km com etanol e 375 km com gasolina na cidade. G5 1.0 com ar ligado em 80% do tempo.1 like
-
Como roda mais em trechos "rodoviários" sua media de consumo é mais baixa mesmo ... Entendi parceiro ... Dica carro novo com sistema de injeção eletrônica andar em ponto morto é gastar combustível .... Quanto a andar em ponto morto, não faça isso, além de ser péssimo para sua a segurança, e muito perigoso pelo carro estar totalmente solto .... Andar em ponto Morto só faz gastar combustível, não sabia ??? Pois leia a explicação abaixo ... Nosso carros tem o chama sistema cut-off, que desliga a injeção de combustível do motor do carro quando se tira o pé do acelerador e ta com o motor em rotação e o carro engatado acima da rotação de ponto morto (+ ou - acima de 1000 RPM que é a rotação média de ponto morto). Isto quer dizer que se você está a por exemplo 100 Km em 5ª Marcha e tem uma descida longa pela frente, se você descer ela com o carro engatado em 5ª marcha sem tocar no acelerador, o carro vai estar com o motor por volta de 3000 RPM, mas por não estar acelerando a injeção eletrônica não estará injetando combustível, é como se o motor estivesse desligado, o motor continua com rotação por estar engatado e o carro continuar se movimentando por sua própria inércia .... Agora, se você estiver a 100 Km em 5ª Marcha e tem a mesma descida longa pela frente, mas dessa vez você desce ela desengatado, em ponto morto, (a tal banguela como alguns conhecem) o motor vai estar em baixa rotação, porém consumindo combustível, pois o sistema de injeção eletrônica precisa ficar injetando combustível para manter a rotação mínima do motor e o carro gastando a toa .... Evite a banguela além de perigoso você está gastando combustível a toda em carros novos ... Abraços1 like
-
Amigo, No custo deste etanol se ele ficar mais caro só vai compensar para você rodar na gasosa para o bolso, mas para dirigir prefiro o etanol, além de poluir menos o comportamento do carro é totalmente outro, o carro fica bem mais esperto, eu particularmente prefiro o etanol, só usei gasosa uma unica vez, tem meu relato do meu consumo alguns post atrás, não vou citar de novo para não poluir o tópico. Para o amigo e para a galera que talvez ainda não sabia, quem tem carro flex (etanol/gasolina) para saber mesmo na ponta do lápis qual combustível compensa mais no bolso, não deve-se usar a média de consumo de Km/l (Km por Litros) mais sim a média de consumo de R$/Km (reais por quilometro rodado) pois todos sabem que o carro "bebe" mais no etanol, mas o etanol normalmente é mais barato que a gasosa, pois é bom ter na ponta do lápis quanto custo o Km Rodado com Etanol e o Km Rodado com Gasosa, para ver qual é mais barato e qual compensa mais. vou usar o caso do amigo acima como exemplo, recomendo tirar a média com tanque cheio e usar o carro normalmente do jeito em que esta acostumado a dirigir, para saber sua média real, (não preciso citar que o modo de direção também é modo mais fácil de economizar combustível, eu particularmente tenho o pé um pouco pesado e rodo em muitas serras isso prejudica o meu consumo, mas ainda assim consigo boas médias em meu 1.0, vamos aos cálculos: Vou usar os preços do colega acima como referencia, e como ninguem deixa o tanque zerar, vamos supor que o abastecimento médio é de 50 Litros em cada abastecimento (já que nossos G5/G5 tem capacidade para 55 L): OBS: Vou fazer o calculo pela média mais alta só para ilustrar a metodologia do calculo, mas se você tiver o pé pesado que nem eu, faço o cálculo sempre usando a menor média, se tiver pé leve fala o calculo usando a média mais alta, se sempre andar da mesma forma seu consumo não terá tanto pico de variação, use a media normal obtida: Na gasolina a R$ 2,89 o Litro o tanque cheio custará em média de R$ 2,89 x 50 l = R$ 144,50 - Na cidade esse tanque usando a média acima do amigo de 9,5 Km/l, 50 Litros de Combustível renderiam = 50 l x 9,5 Km = 475 Km, logo usando a média de R$/Km rodado = 144,50 / 475 = 0,30 Centavos, ou seja custará R$ 0,30 por Km rodado com Gasolina na Cidade. No etanol a R$ 2,19 o Litro o tanque cheio custará em média de R$ 2,19 x 50 l = R$ 109,50 - Na cidade esse tanque usando a média acima do amigo de 8,5 Km/l, 50 Litros de Combustível renderiam = 50 l x 8,5 Km = 425 Km, logo usando a média de R$/Km rodado = 109,50 / 475 = 0,26 Centavos, ou seja custará R$ 0,26 por Km rodado com Etanol na Cidade. Realmente para o amigo compensa mais usar o etanol que estará gastando menos. Pois para rodar na gasolina gastará R$ 0,30 por Km para rodar com gasolina e R$ 0,26 por Km para rodar com etanol. Se usar o etanol a cada Km que roda com o carro economiza R$ 0,04 centavos, parece pouco mas se o amigo por exemplo ao longo de um ano rodar 10.000 Km isso representaria uma economia de R$ 400,00. Comumentemente falam que só compensa usar o etanol se ele representar até 70% do valor do gasolina, eu discordo, pois para o amigo acima que paga R$ 2,89 x 70% = R$ 2,02 seria o Custo do Etanol a 70% que valeria a pena, mas ele ta pagando R$ 2,19 e na ponta do lápis ainda compensa usar o etanol. Abraços, se alguém tiver dúvida ai na formula e para calcular se vale a pena usar etanol ou gasosa, me manda MP que eu ajudo a calcular ... Aqui em sampa o etanol compensa ainda mais, pois ele se procurar encontra ele abaixo dos R$ 1,99 o litro, gasolina em média R$ 2,67 o litro, eu mesmo to pagando R$ 1,82 no litro do Etanol. Abraços,1 like
-
Ando em media 32 km todos os dias....sempre trocando trocando marcha em 2500 a 3000 mil giros.....meu gol e 1.0 Trend 13/13 .... e acho q esta compensando mais usar etanol Etanol Cidade: 7,5 a 8,5 com ar...depende do Pé e transito tb.... Estrada: 11,5 com AR e duas pessoas dentro, não testei sem ar ainda ( muito quente aqui no Es rsrsrs)...com 4 pessoas ele fez 10.5... Gasolina Cidade: 9 a 9,5 com AR as vezes Estrada: Não testei,,,,quando coloquei gasolina o carro virou um carroça, depois disso nem arrisquei mais.... Toda semana tiro a media do tanque....e posso garantir que ele n faz mais de 8,5 no etanol rsrsrs Na estrada a media de velocidade e 100 a 140 km/h Valor da Gasolina: R$ 2,89 Valor do Etanol: R$ 2,191 like
-
Acabo de finalizar meu primeiro ciclo de medições. O golzinho 1.0 13/14 está com quase 4k km e esperava um consumo melhor na cidade. Subo uma serra de uns 8km todo dia pra trabalhar, A/C ligado o tempo todo, espero serem estes os motivos desse consumo. Caso contrario, to pilotando muito mal. rsrsrs Gasolina Aditivada - Cidade = 9,2 km/l Estrada = 14,9 km/l Etanol - Cidade = 6,1 km/l Estrada = 9,6 km/l Lembrando que não fiz nenhuma mistura ainda, todas as medições foram "puras", ou 100% etanol, ou 100%1 like
-
ultimamente minha média no alcool (1,0) tem dado 10,3 Km/L cidade troco de marcha entre 2500 e 3000 estrada troco de marcha entre 3000 e 3500 isso sozinho, quando o carro ta cheio "giro" mais e tem dado essa média outro dia viajando com 85% estrada e parada de conserto de pista no alcool calculou 11,52 Km/L estou satisfeito!! =)1 like
-
No meu só ando com Etanol, na cidade faço 8 km/l e na estrada 10.7 km/l sempre com ar ligado. Por ser 1.6 estou achando bomm.1 like
-
Putz, o meu tá uma salada .... Médias sempre com ar ligado 100% Etanol : City 7,5km/l Estrada entre 9,5 e 10km/l Gasolina aditivada: City 10km/l Estrada entre 11 e 12km/l Abs!!!1 like
-
Enchi o tanque pra fazer a média do possante dentro da cidade, por enquanto só fiz 100% com ar, média de 10.6 Km/L em transito parando e andando normal, RPM entre 2 e 3 mil. G5 Trend 1.0 10/11 andando sozinho.1 like
-
Galera Novas Medições de Consumo: - Gol G5 1.0 2012/2013 TREND Completo + Air Bag e ABS, ou seja dos 1.0 o meu é o gol mais pesado pois é o TOP DE LINHA, nunca abasteço de merreca, quando entra na reserva vou ao posto e sempre completo o tanque, então minhas médias são sempre realizadas a cada tanque cheio. OBS: Média de Etanol somente uso o Etanol Shell V Power e sempre abasteço no mesmo posto (exceto em viagens longas). OBS: Média de Gasolina somente 1 único abastecimento de Gasolina Comum OBS: Troco o óleo religiosamente a cada 5.000 Km, no máximo a cada 6.000,00 Km, (Uso Severo e Muita Estrada de Terra) somente uso o Castrol Magnatec 5w40 ... No Etanol - Cidade - 8 Km/l Ar Desligado - 7,5 Km/l Ar Ligado - Estrada - 12 Km/l Ar Desligado - 11,5 Km/l Ar Ligado Gasolina - Cidade - 11,5 Km/l Ar Desligado Ta compensando mais o etanol, por isso ainda não possuo médias de Gasolina na cidade com Ar Ligado e nem Gasolina na Estrada com Ar Desligado/Ligado1 like
-
Montei uma planilha no excel seguem as informações do meu levantamento entre abastecimentos, estou no intuito de averiguar como se comporta o carro em várias condições, minha pilotagem é de pé pesado, ar condicionado alternando mas sendo usado diariamente (não a todo tempo). Meu trajeto é 100% cidade dentro do Rio de Janeiro, Linha Vermelha de manhã e Av. Brasil/Dutra a noite. KM INICIAL - 33624 LITROS - 43.5 DATA ABASTECIMENTO - 13/06/2013 POSTO - SHELL COMBUSTÍVEL - V-POWER VALOR/L - R$3,09 VALOR - R$135.07 KM FINAL - 34157 KM PERCORRIDO - 533 KM/L - 12.3 DATA FINAL - 21/06/2013 DIAS - 8 Por enquanto satisfeitíssimo, meu Gol G5 2010 é 1.0 e tem DH e AC.1 like
-
opa minha Saveiro 1.6 andando normal: 11 km/l; na estrada: 14 km/l; com Etanol já fiz média de dois tanques ambos na cidade: 1º 7,5 km/l; andando normal. 2º 5,0 km/l; andando na loucura. hehehe Nesse segundo tanque completei ele e andei uns 300 km, dai me apavorei e voltei pra gasolina.1 like
-
Saveiro 1.6 (2010) toda revisada faz 60 dias.. motorzinho ta bala.. porém na minha opinião poderia ser mais economico.. mas enfim... [Cidade] Alcool (c/ ar) - 6 km/l (sem ar) 7.3 km/l [Gasolina] (c/ ar) 8.7 km/l (s/ ar) 10.5 km/l na rodovia nunca consegui pegar somente rodovia.. e quando fiz o ultimo teste, carro tava com bicos sujos.. e velas estavam meio velhas.. mas fez 9 km/l c/ ar ligado em 340 km de estrada e uns 70 de cidade.. então não serve 100% de base para dizer valores sobre rodovia..1 like