Paulo Takushi

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Posts postados por Paulo Takushi


  1. Bom dia galera.

     

    Bom, estive sumido por um tempo e de fato devido a correria minha freguência aqui será um pouco mais complicado.

     

    Mas não poderia deixar de entrar aqui e dizer q sexta passada fui retirar meu Voyage 1.0 13/14 I-trend Vermelho Flash.

     

    Completo! Além do Kit I-trend com direção hidráulica q vem recheado de opcionais, veio tb com CLIMATIZAÇÃO (Frio e quante), ACESSO COMPLETO P/ 4 PORTAS (2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras,Alarme com imobilizador eletrônico, Bateria 220A (44Ah), Chave canivete com controle remoto (reserva simples), Destravamento do porta-malas elétrico, Espelho retrovisor externo eletricamente regulável e auto-rebate do L.D. à ré, Travamento central com controle remoto por radiofrequência e acionamento interno e Vidros elétricos) e SEGURANÇA (Faróis e lanterna de neblina).

     

    Bom, complicado falar mau de carro zero né galera?

     

    To adorando o carro.

     

    abç a todos.

     

     

     

     

     

     

     

     

    ,

     

     

     

     

        Bateria 220A (44Ah)          

     


  2. Pois então, no meu caso, sempre andei com etanol, qdo ha uns 2 meses resolvi colocar gasolina por conta do aumento do etanol.

     

    Fiquei + ou - uns 2 meses andando com gasolina. Até que estava satisfeito qdo ha duas semanas meu Voyage começou a fazer um barulho estranho, porém, somente qdo começava a tirar o pé da embreagem, depois qdo o carro embalava parava de fazer o barulho que me parecia grilagem.

     

    Pois bem, foi qdo um amigo aqui do fórum me deu a dica de voltar a colocar etanol. Coloquei etanol e o carro parou de fazer o barulho.

     

    Curioso não!!!


  3. Tive um problema similar ha poucos dias. Não consegui identificar as tricas, mas com certeza estava, pois os sintomas eram esses mesmo! Estalos que significa fuga de corrente elétrica, meu Voyage estava beberrão e com desempenho  muito baixo. Certas luzes que não tinham nada haver ficavam piscando e o motor fica falhando.

     

    Quando troquei a bobina a diferença foi absurda.

     

    Só que a bobina do meu Voyage é diferente dessa véi. Os bocais não são em linhas por isso não tenho base de preço dessa. A minha custou R$ 230,00 e onde comprei paguei em 6 x sem juros.

     

    Outra sugestão. Se puder troque tb os cabos e velas, mas se ambas  ainda estiverem novas não tem problema.

     

    Troquei meu cabos e velas um pouco antes da bobina, mas o aconselhavel é se estiver próximo da troca de ambos ja troca tudo.

     

    abçs


  4. Bom, como não sei exatamente como são essas manchas sugiro que faça um polimento localizado no local onde se encontram as manchas.

     

    Mas me refiro a um polimento profissional como a que o amigo fez. Não polimento caseiro.

     

    É o que faria. levaria a um especialista.

     

    abçs


  5. Particularmente, se seu carro é 0km acho que não precisa.

     

    O veiculo 0km passa por 5 etapas durante a pintura e a ultima com um verniz de proteção e os próprios fabricantes são contra.

     

    Vide o link http://www.vrum.com.br/app/noticia/noticias/300,19,301,19/2013/04/27/interna_noticias,47651/cristalizacao-de-pintura-bom-para-quem-faz-o-servico.shtml

     

    No meu caso como já estou com meu veículo que tirei 0km já fazem 4 anos se faz sim necessária um polimento e cristalização que aliás já agendei para sábado dia 04.

     

    abçs


  6. Valew pela atenção

     

    enviei meu e-mail para vc por mensagem aqui no forum

    Mandei para seu email amigo.

     

    Se vc é de Sâo Paulo/Capital. Esse friso vende em lojas de auto-peças em geral tipo Koka-Koka (http://www.koga-koga.com.br/), Iokota (http://yokotaautopecas.com.br/site/) e Patricauto (2131-3400. Que foi onde comprei). Essas grandes rede de auto peças.

     

    Se a largura for a mesma que a sua acho que fico bom. Só tem que tomar cuidado na retirada da que já está no local.

     

    abçs

     


  7. O meu bateu tucho com 23.000km (um absurdo), faltando 5 dias para acabar a garantia e trocaram tuchos,balancins e retentor do eixo de comando na garantia,se tivesse que pagar sairia 900,00 reais o serviço,achei bem careiro esse amigo do seu pai. E mais uma coisa,o óleo correto é 5w40,100% sintético.

    Exato!!

     

    Parace tucho mesmo!!!

     

    Só coloco 5w40 sintético e da Mobil.Pode ser o óleo tb!!!

    Isso vai da sorte mesmo, minha saveiro tem 160mil rodados e nunca tive problema, sempre troco óleo e filtro de 8 em 8 mil km, mas sempre usei 5w40 100% sintético.

    Também acho!

     

    Quem não se lembra do Fiat 147?? Pois é, terrível não?

     

    Mas conheci uma 3 pessoas que tiveram na época e não trocavam por outro carro de jeito nenhum.

     

    Para mim o secredo é: Colocar o óleo recomendado pela montadora de preferência o 5w40, colocar combustivel de qualidade e as trocas de óleo, filtro de óleo,filtro de combustivel e  filtro de ar, todas ao mesmo tempo.


  8. Mil perdões se o tópico já foi postado, pesquisei bastante mas não encontrei algo parecido...vamos lá...

     

    Tenho um gol g5 vermelho flash com os frisos laterais (portas) pretos

     

    colocar o aplique cromado em cima deles fica bom?/

     

    pergunto se vale a pena mesmo, se não soltam com o tempo, não estragam

     

    qual "marca" de friso é legal usar

     

    agradeço compreensão e respostas...

    Amigão, bom dia.

     

    Particularmente creio que vc teria que retirar esse que está ai e colocar outro. Não creio que fique bom.

     

    Mas antes precisa se certificar de que o novo possui as mesmas medidas que o de hoje. O meu Voyage não tinha então ficou mais fácil de colocar. O que coloquei é preto com cromado. Vide anexo.

     

    abçs

    Amigão, bom dia.

     

    Particularmente creio que vc teria que retirar esse que está ai e colocar outro. Não creio que fique bom.

     

    Mas antes precisa se certificar de que o novo possui as mesmas medidas que o de hoje. O meu Voyage não tinha então ficou mais fácil de colocar. O que coloquei é preto com cromado. Vide anexo.

     

    abçs

     

    Desculpa véi, não sei o que acontece mas não consigo anexar fotos aqui.

     

    Tem um email?

     

    Lhe mando por email se quiser.

     

    abçs


  9. não é possível amigão... em SBC só pode fazer visita às terças e quintas. não tem nenhuma unidade que aceite visita final de semana. no meu primeiro post tem os dias e horários de cada unidade.

    como é bem no meio da semana, estou planejando minhas férias para isso.

    abraços.

    a propósito... notem que taubaté está fechado por sigilosidade !

    sinto cheiro de santana vindo por aí ! :)

    abraços.

    É verdade cara. Não me atentei a isso.

     

    É uma pena.

     

    Mas valeu pelo convite e informação.

     

    Quem sabe na próxima.

     

    abçs


  10. por enquanto sim. depois eu confirmo dia e horário e mando mp para trocar os telefones.

    Pronto igor.

    ►Paulo Roberto Takushi

    ►Fabio Takushi

     

    Infelismente só posso aos sábados devido a meu trabalho. Se puder ser aos sábados, com exceção do dia 04/05 estamos dentro.

     

    abçs


  11. por enquanto sim. depois eu confirmo dia e horário e mando mp para trocar os telefones.

     

    Bom, eu estou muito a fim. Porém, só posso aos sábados devido a meu trabalho. Se puder ser aos sábados, com exceção do dia 04/05 ja pode anotar meu nome: Paulo Roberto Takushi. Se der tempo amanhã confirmo mais um nome para vc.

     

    abçs


  12. Olá pessoal,

    Estou interessado em fazer visita à uma fábrica VW, então já comecei a fazer a pesquisa. Recebi a resposta hoje:Meu maior interesse seria na planta de taubaté, mas estão fechados... então estou pensando em São Bernardo em meados de agosto.

    Como o grupo mínimo é de 20 pessoas espero matar dois coelhos com uma cajadada só e já fazer um encontro inter clubes, convidando o pessoal de outros grupos VW. Quem topa ?

    Abraços.

    Cara, eu to a fim!!

     

    E arrumo mais um cara se quiser.

     

    Como faço??

     

    Posso ir em Taubaté e São Bernardo.

     

    Tem que pagar alguma coisa?

     

    abçs


  13. Meu Gol G5 2010/2011 1.0 ta falhando muito quando ligo pela manhã, o motor ta muito estranho tipo pulando as vezes, o cara da mecânica falo que a bobina de ignição tava ferrada ele me mostro o barulho que tava fazendo realmente tava diferente das outras ele falo que tava rachada na segunda mangueira as outras estão ok, falo que tinha que trocar a bobina de ignição e as mangueiras, fui ver o valor na loja da concessionaria levei um susto 1150 de  6x no cartão, a vista 750, achei muito caro sendo que a mesma na internet encontrei a 189 a 400,  o que vocês acham? sei que na concessionaria eles metem a mão mesmo! 

    ele ta com 35mil kilometros rodados!

    Cara, ta uma navegada nesse site da Bosch: http://www.brasil.bosch.com.br/pt/br/br_main/startpage_1/country-landingpage.php

     

    Tive problemas com minha bobina de ignição e consegui o modelo dela através de site. Se não me engano está na pag. 34 ou 35 e o modelo do seu gol acredito ser igual do meu Voyage.

     

    Paguei R$ 227,00 na minha;

     

    Cara, não vai na de CSS não que os caras só querem saber de arrancar o couro da gente.

     

    Troquei a minha Bobina juntamente com as velas e os cabos. Cabos e velas amigo compre da NGK. Eu recomendo!!!

     

    A minha é a F000ZS0210. e tenho quase certeza que a sua também.

     

    abçs


  14. Valeu pelo toque véi.

     

    Estava observando bem meu reservatório do radiador e por enquanto o líquido está rosinha e limpinho!!

     

    De qualque forma, bom saber que gostou da Radiex. Vou anotar.

     

    abçs



    Fala Brother, mal a demora em responder..estava um tempo sem acessar aqui.

    Então, coloquei faz uns 5 meses, está em perfeito funcionamento. Coloquei o liquido rosa existem 2 tipos um comum e outro sintético um pouco mais caro, eu coloquei sintético paguei uns 32 reais o litro aqui na Voli em SP Capital, gostei do serviço e o produto é bom tbm...foram 3 litros deste sintético mais 3 litros de agua deionizada algo assim, esqueci o nome rs...pois agua comum cria ferrugem, gastei menos que 120 reais, valeu a pena!

    Valeu pelo toque véi.

     

    Estava observando bem meu reservatório do radiador e por enquanto o líquido está rosinha e limpinho!!

     

    De qualque forma, bom saber que gostou da Radiex. Vou anotar!

     

    abçs


  15. Eu hein... :fie1:

     

    Tu pode está com um pequeno problema na parte elétrica.

     

    Recomendo vc procurar algum profissional pra te dar um parecer...

     

    Achei que só os painéis de carros com air bag que tivesse indicador de ai bag, :fie1:

    Ah......outra coisa que reparei.

     

    Isso também só acontece qdo estou com o tanque na reserva. Dificilmente acontece com o tanque acima da reserva.

     

    Vai entender!

     

    Bom......de qualquer forma preciso ver isso, afinal, o certo é que não aconteça. certo?


  16. Bom, acredito nessa questão do combustível do reservatório também. No reservatório de partida frio em meu Voyage 09/10 1.0 sempre coloquei gasolina aditivada. No tanque de combustível seja alcool ou gasolina? Também aditivado!

     

    Aconselho também verificar cabos de ignição e velas. Qdo troquei esses ítens em meu carro as partidas melhoraram e muito.



     

    Agora uma coisa inusitada acontece com meu carro e ja faz um tempinho.

     

    Bom, não tenho que reclamar. Pela manhã o carro pega fácil. Ja troquei como citado nesse post os cabos e velas. Combustível seja alcool ou gasolina sempre coloquei aditivados. Ja troquei a cerca de 2 semanas o óleo do carro, assim como filtro do óleo, filtro de ar e filtro de combustível. O carro está híper economico seja na cidade ou na estrada. Na estrada ja consegui verificar que ele faz 14km por litro no alcool.

     

    Ou seja, ta redondinho, "mas"....não sei o que acontece, pq algumas vezes (nem sempre) qdo ele está no ponto morto, a luz do air bag dá umas piscadas e nessas piscadas ele dá uma falhada.

     

    Alguém ja passou por isso??

     

    Detalhe........meu Voyage não tem Air Bag.

     

    Sinistro não?


  17. Bom, não sei se sabe, mas o torque desse motor 1.0 é de 3.850rpm. Tentou atingir essa marca?

     

    Não dá para comparar com o Celta que é muito leve, em compensação, o torque do Gol/Voyage 1.0 que é mais pesado é de 3.850rpm.

     

    A relação peso/torque do gol é maior, portanto, tente chegar até 3.850rpm.

     

    Eu pego uma ladeira com meu Voyage 1.0 aqui em Sampa que só por DEUS véi. Achei que não consegueria subir, mas subo na boa. Se forçar mais chego até 5.000rpm e o bicho não nega fogo.

     

    Se mesmo assim não der, vá até CCS e tente resolver com eles.


  18. Cara, se no ponteiro de temperatura estiver em 90º, relaxa.

     

    Esses motores 1.0 da Volkswagen por ter uma potência relativamente grande para essa cilindrade e também um torque elevado precisam trabalhar dentro dos 90º senão ele não rende bem.

     

    90º é normal sim!! E a sensação térmica próxima ao motor é sentida de forma incômoda, mas é normal. Se o ponteiro da temperatura do carro ultrapassar os 90º fique apenas atento, pois o que não pode é o ponteiro atingir a parte vermelha do marcador, ou seja, 130º.

     

    abçs



    Complicado em! O meu G5 10/11 deu problema na válvula termostática mais foi com quase 2 anos de uso e 57 mil km rodados normal... Agora um carro zero e complicado ;/

     

    Estou com o meu a 4 anos e a temperatura não foge dos 90º. Outra coisa importante é verificar o líquido de arrefecimento que deve ser aditivado. Estou sempre de olho no reservatório do meu Voyage 09/10 e o líquido continua vermelhinho (ou rosa), limpinho.


  19. Fala brother blz?

    Com ctza vc fez algo de errado, o reservatorio tem aproximadamente 6 litros...

    Acho que nessas situacoes nao compensa vc trocar em casa, eu mesmo troquei em um local q havia um consultor da radiex e n cobraram nda d mao d obra apenas o valor dos produtos, foram 3 litros de aditivo e 3 litros de agua desmineralizada, gastei 120 reais ao todo pois coloquei um aditivo sintetico havia um mais barato porem preferi o mais caro e mais concentrado....

    Deixou o ar quente ligado durante a troca? ha um local no painel q passa agua guente do radiador para aquecer o ar.....no seu caso com ctza ha mta agua suja ainda dentro do motor, na bomba etc....

     

    E ficou bom com esse Radiex véi???

     

    Qual foi o aditivo Radiex que vc colocou no seu G5?


  20. É isso ae parceiro, disso tudo!

    Eu na realidade sou apaixonado por VW, mais essa leva de problemas tem me deixado tenso, meu voyage é 2009 1.0 com 28.000... Eu queria comprar um voyage 1.6 mais fico balançando por um corolla, meu pai tem um 2003 com 80.000 automatico XEi 1.8, banco de couro e tau, cara pense num carrão, faz na gasolixo 15 na estrada com ar ligado e com 5 pessoas... Isso me deixa na dúvida do caramba... 

    Abç

     

    Pois é, como disse, meu Voyage até melhorou o desempenho de um tempo para cá, acho até por ações que tenho tomado para evitar problemas. Mesmo assim, qdo vemos um companheiro de forum passar por esses problema temos que ser solidários.

     

    Quando comprei o carro, claro que gostei do modelo, mas a primeira coisa que veio em minha cabeça foi a qualidade mecânica que a VW sempre deixou marcada em toda sua história. De repente nos deparamos com esses problemas ridiculos???

    Até parece que o motor foi projetado em laboratórios de universidades de engenharia mecânica por alunos em período de aprendizado.

    A VW deveria ter vergonha!!!

     


  21. Blz, amanhã vou comprar o filtro FRAM da foto o laranja, e comprar o oleo mobil 5w40.

     

    Nesse final de semana troquei o óleo do motor (Mobil API SN 5w40), filtro de óleo (tecfil), filtro de ar (tecfil) e filtro de gasolina (tecfil). Sem dizer que coloquei o tal de Militec-1 uns 1.000km antes.

     

    Estou achando que o motor está com o barulho mais suave.

     

    Cara esse caso me deixou meio tenso!! Meu Voyage está com 78.000. Na verdade ja tem uns 20.000 que está com um barulhinho diferente, mas nada de perder rendimento, aliás, está andando até melhor.

     

    Creio que, como ja disse aqui antes, o ruido do motor nunca será o mesmo depois de uma determinada kilometragem. alguns acham que não, eu particularmente acho que sim, desde que dentro da normalidade.

     

    O negócio é ficar atento, no rendimento do carro, se esta com aumento no consumo de combustivel (meu Voyage esta fazendo 14 por litro na estrada com alcool) e nunca ultrapassar as trocas de lubrificante.

     

    Meu irmão deixou passar 1.000 km. Bicho doido. Eu não tenho coragem!!!

     

    Apesar de estar até o momento satisfeito com o carro não vejo a hora de chegar no ano que vem e vender. Vai saber, né??

     

    E a Dona Volkswagen pisa na bola, pois sabe do problema, sabe quem são os proprietários e nada de se manifestar.

     

    Particularmente gosto do carro e pretendo até comprar outro Voyage, mas não tiro razão de quem está passando por dificuldades e irá mudar de montadora.

     

    Estive verificando, insatisfações de proprietários de outras marcas e a coisa anda feia viu gente. O que tem de consumidor reclamando desse Novo Uno vcs não acreditam. Peugeot então, aos montes de gente reclamando, chamando o carro de porcaria.

     

    Enfim, a Volkswagem, por ser seu forte a parte mecânica, obviamente que a repercusão é enorme, mas gente, não é so a Volkswagen não viu.

     

    Infelismente carro é sorte. Quem não quiser passar por problemas de fato (e com toda a razão) deveria comprar Civic, Corolla, Mercedes, e por ai vai. Até reclamações da Hyundai e Kia tenho visto na rede.

     

    É pessoal, tamu na sorte mesmo. Só nos resta cuidar de nosso patrimonio que conquistamos a duras penas.

     

    Desculpa gente, aproveitei para desabafar um pouco. Não estou com o mesmo problema do amigo ai, mas sou solidário a ele. Espero que nenhum de nós passe por isso.

     

    abçs

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