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Posts postados por Gustavo Lombardi
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Bom dia.
Alguém tem o esquema elétrico do sistema de partida a frio do gol G6 ? Olhei nesses arquivos disponíveis e não encontrei. -
8 minutos atrás, offline disse:AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHh que burro eu sou!
Tira os parafusos e enfia os dedos na parte de cima (perto do vidro, não da fechadura) e pux como um animal mesmo! Ali é na força bruta, já que tem duas travas FDP de metal.
Dá uma olhada neste vídeo pra ver como elas são e onde estão.
Agora sim!
Valeu! -
10 horas atrás, offline disse:Não é essa também.
É a tampa plástica que da acesso no local que a mangueira do limpador é ligada. (na imagem já está sem a tampa)
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Em 29/10/2016 at 11:52, offline disse:Facil resolver, mas dá um trabalhozinho. A minha rompeu bem na sanfona da abertura do porta malas.
A mangueira vem por baixo do carpete nas soleiras das portas, lado motorista, e sobem pela coluna traseira. (Vide foto abaixo) Passa por um pedaçinho do forro e entra na sanfona pra entrar na porta do porta malas.
Pra ter acesso a tudo:
- Rebater o banco traseiro;
- Retirar o suporte cinza (onde vai o falante) atrás do banco (parafusado);
- Retirar a moldura da coluna (encaixada);
- Retirar a moldura cinza da tampa traseira (parafusado);
Onde diz "emenda" na foto, é onde tem uma conexão que ligam as mangueiras. Ali é onde tu conecta a nova e vai substituindo a antiga.
Na outra ponta, ela esta conectada no motor do limpador.
Comprei a mangueira original, mas pensei melhor e acabei comprando uma mangueira de borracha que é mais resistente ao ressecamento e calor do que esta de plástico. è só pedir uma mangueira de esguicho em alguma casa que trabalhe com isto.
Boa noite amigo.
Você tem algum macete pra tirar a tampa plástica do porta malas ? Tirei os parafusos da minha, mais não consigo tirar ela, to com medo de forçar e quebrar alguma trava. -
Em 01/10/2018 at 19:53, Robson_Cross disse:O teu gol também é só no interior?
Andei com ela esse fim de semana e quando abre os vidros cheira muito gasolina, agora não sei mais se vem de fora quando anda, pois quando tá parada nao sinto cheiro por fora dela
Só sinto cheiro dentro, por fora nada, nem andando nem parado.
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Mesmo problema no meu Gol G6. Já troquei a vedação da bomba de combustível também e continua o cheiro de combustível.
Robson_Cross curtiu isso -
Meu carro está com um forte cheiro de combustível dentro, já foi trocado a vedação da bomba de combustível que fica embaixo do banco traseiro e o problema continua.
Prestei atenção no funcionamento do canister e tem hora que ele para, depois volta a funcionar, alguém sabe se esse é o funcionamento normal dele ? -
Boa tarde.
Vou deixar registrado aqui minha experiência.
Meu carro é um GOL G6 1.6 12/13, câmbio manual, está com 63 meses de uso, 39.000 km, sou o único dono.
Problema apresentado: dificuldade de engate das marchas (todas). Ao fazer o movimento para engatar a manopla travava antes de entrar a marcha, tinha que refazer o movimento para a marcha entrar. Pedal da embreagem está normal, do jeito que era 0 km.
Mecânico 1: Disse que era o terminal de engate de marcha que estava com folga. Comprei a peça original na concessionária (R$175,00). Foi trocada e não foi resolvido o problema.
Mecânico 2: Retirou a manopla e os cabos, verificou óleo do câmbio, disse estar tudo normal e que o problema era dentro da caixa de câmbio, não deixei desmontar a caixa para verificar. R$130,00 de mão de obra.
Mecânico 3: Deu uma volta no carro e logo de cara disse que eram os cabos. Deixei o carro para ele avaliar se seria necessária a troca do conjunto todo (manopla + cabos + terminais de engate) que custa quase R$1.000,00. No outro dia fui buscar, segundo ele o problema eram que os cabos estavam sem lubrificação nenhuma, retirou os cabos de dentro da capa plástica e lubrificou, trocou as buchas onde eles encaixam na manopla e lubrificou todo conjunto da manopla também. Mão de obra + peças = R$320,00.
Enfim, o problema não foi resolvido 100%, mais está melhor do que antes.
Fica a dúvida agora se eram os cabos mesmo, ou se o problema é dentro da caixa. O negócio é deixar rolar, porque ficar gastando com mão de obra pra tentar descobrir o problema ta f#da.
Essa linha G5/G6 quando chega em 5 anos de uso começa a virar um pesadelo.
Fica aqui registrado caso alguém tenha o mesmo problema. -
28 minutos atrás, Melo2016 disse:Foi da mesma forma,através da borracha sanfonada !
E a minha ainda tem um agravante pois na porta e borracha encaichada e no carro na outra estremidade é aquela tomada !
mais deu certo,só da um pouco de trabalho !
vou está trocando as Lampadas(Hella) das lanternas de cortesia por T5 Led Philips,estou só esperando do ML !
Dai ao desmontar faço imagens e te passo !
Fica mais pratico para você entender !
Beleza.
Valeu pelos esclarecimentos.Melo2016 curtiu isso -
1 minuto atrás, Melo2016 disse:Dúvida 1- comprei duas lanternas novas na Autorizada e retirei os soquetes !
Sao bem baratas em conta mesmo !
Duvida 2- O fio que você tem que ligar e o que sai da lanterna do salão a que tem os sensores de ultra som, pois ela e temporizada por a BCM ! Este fio passa por a coluna do motorista e desse sim até o assoalho !
O terra você escolhe e pode fazer também no assoalho !
Bem fácil inidentifica o fio !
Se precisar de algo mais é só falar !
ps. Utilizei este mesmo fio para iluminação das zonas de pés !
Com lanrernas de placa !
E porta luvas também !
Ve lá nas fotos
Entendi.
Ja fiz um trabalho parecido com fiação, pois meu gol não veio com pisca no retrovisor, então eu mesmo instalei. Pra passar a fiação da porta pra dentro do carro e chegar no assoalho, eu utilizei aquela tomada quem tem uma borracha sanfonada, e tive muito trabalho.
Você também fez a mesma coisa pra passar a fiação pra dentro do carro ou fez de outro jeito mais simples ?Melo2016 curtiu isso -
17 horas atrás, Melo2016 disse:Bom dia nobre amigo !
Comprei no ML a duas lanternas do retrovisor do Jetta sem os conectores e soquetes,daí desmontei os retrovisores da saveiro e retirei a parte inferior do retrovisor para modelar, fiz os moldes com papelão cortei com tesoura e colei na parte de baixo do retrovisor,utilizei um riscador para marcar,fiz pequenos furos com uma pequena broca em sequência,depois do buraco feito e aberto fui limando para dar acabamento e encaichando a peça para moldar melhor !
o retrovisor do lado direito fica tranquilo fazer pois anmecanica do mesmo facilita,mais do lado esquerdo tem a mecânica e os parafusos que predem o motor um pouco diferente daí tem que aquecer a pequena lanterna com um soprador térmico e moldar para encachar !
a parte elétrica e mais simples, pois passa só dois fios para a porta e pega o fio do pulso da lanterna de salão do veículo,lanterna está que é temporizada por a BCM,os soquetes utilizei os da lanterna de placa pois ficam perfeitos e não entram água !
Se precisar de algo mais é só falar !
Algumas dúvidas:
1) Onde você comprou o soquete que é utilizado na luz de placa ?
2) Você ligou os fios na fiação que passa no assoalho do carro ao lado dos bancos do motorista e do passageiro ?Melo2016 curtiu isso -
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18 horas atrás, Clauber Bernardo disse:Boa tarde amigos sou novo aqui no grupo.... e gostaria da ajuda de vcs por gentileza. Tenho um gol g6 e a terceira luz de freio dele só funciona a metade.
Como posso desmontar para trocar as lâmpadas? Aguardo um retorno...
Desde já agradeço
Bom dia.
Pelo que entendi você esta falando do Break Light que fica localizado acima do vidro traseiro, correto ?
Até onde eu sei, a solução é a troca da peça toda, acho que não tem como trocar só as lâmpadas queimadas.
Segue link da peça completa a venda no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-936488701-break-light-luz-adicional-original-gol-g5-g6-spacefox-1014-_JM -
Em 08/10/2017 at 01:03, Pedro Jana disse:Olá amigos, sou novo propietario deste carro e novo no forum. Portanto com algumas dúvidas iniciais. Em anexo segue a foto de um gol versão completa 2013, se eu nao me engano da car blog. Meu modelo adquirido é exatamente esse porém preto e manual. Possui o seletor de luz assim como os refletores traseiros igual ao da foto. Porém eu nao faco a minima ideia como liga, pois a lanterna de neblina que eu saiba e somente de um lado e normalmente na lanterna esqueda. Então acredito q isso n seja a lanterna de neblina. Alguem tem ideia como ligar? Ou se o meu não liga.. etc
Com mt certeza e uma foto dentro de uma css, possivelmente nao e "gambiarra.."
Bom dia.
Assim como o amigo @SUB-ZERØ, acredito que isso seja reflexo do flash ou de alguma luz do showroom. Essa parte da lanterna que tbm parece acesa, tbm tem algum material refletivo.
Observe na foto em anexo, como é a lanterna traseira do gol ligada, a parte em "U" da lanterna não tem iluminação.
Se você pesquisar no Mercado Livre, só vai encontrar esse acessório com lâmpada integrada pra Voyage G6 (creio eu, que não dá pra adaptar no gol por causa da curvatura do para-choque ser diferente) e é somente o lado do motorista que tem essa função de lanterna de neblina. A lanterna de neblina do gol, é na própria lanterna traseira, esses refletivos do para-choque são apenas refletivos.
Veja o link: https://lista.mercadolivre.com.br/lanterna-de-neblina-voyage-g6#D[A:lanterna-de-neblina-voyage-g6]Enfim a lanterna de neblina do GOL é na própria lanterna traseira, e a do VOYAGE é no refletor do para-choque do lado do motorista.
Espero ter ajudado.
Abraço.offline curtiu isso -
Bom dia.
Aproveitando o tópico, estou precisando desmontar a porta do meu G6 para resolver o problema dos vidros que ficam vibrando.
Alguém sabe qual tipo de cola eu posso passar naquele plástico que fica colado na lataria ? A cola já está velha e se retirar o plástico ela não gruda de novo. -
Bom dia.
Alguém aqui usa LED da K2on (Altezza) no farol baixo ? http://k2on.com.br/produto/lampada-led-h7/
Estava pensando em comprar, porém um vendedor/instalador do mercado livre me disse que teve que fazer várias adaptações pra colocar esse LED no farol do G6. Tanto adaptações para prender a lâmpada, com aquela maldita trava metálica, quanto pra fechar a tampa que veda o farol.
Como já é uma missão impossível trocar as lâmpadas do farol do G6 sem retirar o farol do carro (imagina tendo que fazer adaptações), acabei desistindo da compra.
Se alguém usa esse LED, de um feedback aqui, de como foi instalado, luminosidade, durabilidade. Pois pelo que andei pesquisando esse é o único produto de qualidade que temos no mercado, em relação ao corte do faixo e luminosidade. -
Esse barulho no painel não é só nos G5 não, o meu G6 já tem um tempo que começou com isso também. O problema é achar alguém pra desmontar o painel e resolver isso.
Valeu pelas dicas. -
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Bom dia.
Segue link dos botões:
http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722053708-boto-comando-de-som-volante-gol-voyage-tiguan-amarok-golf-_JM
A dúvida é a seguinte: se pegar a fiação que comanda o controle do computador de bordo na alavanca do limpador de para brisa, é possível fazer com que o lado direito funcione ? -
Boa tarde a todos!
Hoje de manhã, por conta do frio, meu GOL G6 demorou a dar a partida.
Fui trabalhar com ele normalmente. Agora na hora do almoço voltando pra casa percebi a luz da injeção acesa.
A pergunta é: é possível que pela demora na partida de manhã o sistema tenha injetado muita gasolina e com isso o combustível não esteja sendo reconhecido fazendo a luz da injeção ficar acesa ?
Ando no álcool e faz duas semanas que coloquei podium no reservatório de partida a frio. Carro com 26 mil km, único dono.
Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
Bom dia.
Deixarei registrada a minha experiência, pois pode ocorrer com mais alguém.
Levei o carro pro meu mecânico passar o scanner e foi acusado o código de erro P0444. Sistema de Controle de Emissões por evaporação Purga Válvula de Controle de Circuito Aberto.
Segundo ele o sistema pode estar entendendo que o meu carro está poluindo mais do que o permitido devido a octanagem da Gasolina Podium, que eu coloquei no reservatório de partida a frio, ser maior. Porém a luz da injeção voltou a acender após apagar o erro. Ele disse estar estudando o erro melhor, e que precisa verificar o funcionamento dessa válvula e me garantiu que não terei problemas em rodar com o carro assim, até pq ele não apresenta nenhum problema, está tudo normal.
Pra quem se interessar, achei algumas matérias sobre esse problema, seguem os links:
http://www.obd-codes.com/p0444
http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2013/05/injecao-eletronica-valvula-de-purga-do-canister/
http://sabemosdetudo.com/transportes/ask18314-Codigo_de_erro_PO441.html
Quando tiver a solução final, volto a postar aqui como foi resolvido.
Atualizando...
Voltei no mecânico no sábado pra fazer o teste da válvula do canister. Foi constatado que não estava chegando corrente nela.
O problema da luz injeção acesa no painel era causado por um fusível queimado. Não tive tempo de pegar o manual pra ver a posição do fusível, só sei que ele é de 10A.
Enfim, todas as coisas ditas nas outras postagens que fiz, em relação a gasolina podium, não procedem.
Fica aqui registrado caso alguém tenha o mesmo problema.
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O mecânico também acha que é isso, eu ando no álcool e uso podium na partida a frio. Ele somente apagou o erro ontem, ainda não fizemos testes na válvula.Circuito aberto, ele testou a válvula ela estar funcionando ? o sistema de canister do carro capta ar do tanque de combustível e do reservatório de partida a frio, (pelo menos na Saveiro g5 que tenho é assim).
Talvez esse problema todo pode ser por conta de usar podium no reservatório e outra gasolina no tanque e os gazes formado pela podium podem ser muito diferentes da gasolina que estar no tanque.....acho essa hipótese muito rara de acontecer, mas quem sabe....!
Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
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Boa tarde a todos!
Hoje de manhã, por conta do frio, meu GOL G6 demorou a dar a partida.
Fui trabalhar com ele normalmente. Agora na hora do almoço voltando pra casa percebi a luz da injeção acesa.
A pergunta é: é possível que pela demora na partida de manhã o sistema tenha injetado muita gasolina e com isso o combustível não esteja sendo reconhecido fazendo a luz da injeção ficar acesa ?
Ando no álcool e faz duas semanas que coloquei podium no reservatório de partida a frio. Carro com 26 mil km, único dono.
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Bom dia.
Deixarei registrada a minha experiência, pois pode ocorrer com mais alguém.
Levei o carro pro meu mecânico passar o scanner e foi acusado o código de erro P0444. Sistema de Controle de Emissões por evaporação Purga Válvula de Controle de Circuito Aberto.
Segundo ele o sistema pode estar entendendo que o meu carro está poluindo mais do que o permitido devido a octanagem da Gasolina Podium, que eu coloquei no reservatório de partida a frio, ser maior. Porém a luz da injeção voltou a acender após apagar o erro. Ele disse estar estudando o erro melhor, e que precisa verificar o funcionamento dessa válvula e me garantiu que não terei problemas em rodar com o carro assim, até pq ele não apresenta nenhum problema, está tudo normal.
Pra quem se interessar, achei algumas matérias sobre esse problema, seguem os links:
http://www.obd-codes.com/p0444
http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2013/05/injecao-eletronica-valvula-de-purga-do-canister/
http://sabemosdetudo.com/transportes/ask18314-Codigo_de_erro_PO441.html
Quando tiver a solução final, volto a postar aqui como foi resolvido.
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Boa tarde a todos!
Hoje de manhã, por conta do frio, meu GOL G6 demorou a dar a partida.
Fui trabalhar com ele normalmente. Agora na hora do almoço voltando pra casa percebi a luz da injeção acesa.
A pergunta é: é possível que pela demora na partida de manhã o sistema tenha injetado muita gasolina e com isso o combustível não esteja sendo reconhecido fazendo a luz da injeção ficar acesa ?
Ando no álcool e faz duas semanas que coloquei podium no reservatório de partida a frio. Carro com 26 mil km, único dono.
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em Mecânica e Manutenção
Postado · Editado por Gustavo Lombardi · Denunciar post
Atualizando [SOLUÇÃO]
Bom dia.
Como vocês podem ver em postagens anteriores, tenho problemas para dar partida no carro, quando está frio, desde junho de 2013, 6 meses depois de ter comprado o carro em dezembro de 2012.
A bomba de combustível e a válvula solenoide que fazem parte do sistema de partida à frio, tiveram que ser trocadas, pois não funcionavam mais.
Perto da furação na qual o chicote entra, do compartimento do motor para dentro do carro (foto), o fio que chega na bomba estava "mordendo" na lataria do carro e dando aterramento (já tava até descascado), fazendo com que quando o sistema precisava ser acionado queimasse o fusível.
Como disse meu mecânico: "Se contar, ninguém acredita".
Estou deixando registrado pra caso alguém tenha o mesmo problema e pra vocês verem que pagamos um preço absurdo em um popular, pra ele vir com defeito de fábrica.
Valeu VW!