nerdeX

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Histórico de Reputação

  1. Rafael Fardin curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11975-resolvido-3-bips-travamento-vidros/#comment-207336 de uma resposta no tópico em [Resolvido] 3 bips + travamento vidros   
    DEFEITO Mal funcionamento para abertura/fechamento de vidros elétricos e alarme soando 3 bips;    @ Requisitos - Linha G5 com vidros elétricos e alarme de fábrica; - Aplicar o procedimento com motor e carro frios;   @ Possíveis fatores causadores desta falha 1. Calor/temperatura: Deixar o carro no sol forte por longo período (dilatação, trilho do vidro); 2. Após procedimento para retirar a mensagem "INSP" (inspeção);   Com o carro apresentando o defeito, proceda com os passos abaixo:   # OPÇÃO 1   1. Dê partida no motor, deixe na lenta; 2. No painel (central, para o caso de vidros traseiros), acione pausadamente, dentre 8 a 12 vezes o botão para abertura do vidro traseiro, onde cada acionamento irá escutar um click/estalo;    Nos meus testes, entre 8-10 acionamentos, o vidro é destravado e seu fucnionamento normalizado, caso contrário insista, pois irá destravar. Consequentemente fica resolvido o problema do alarme (3 bips);   # OPÇÃO 2   1. Destrave o alarme, entre no carro e ligue na chave de partida somente a elétrica do carro; 2. Teste a abertura do vidro trazeiro (no meu caso, o trazeiro do lado carona não abre); 3. Desligue a elétrica; 4. Saia do carro, acione o alarme de fechamento (3 bips); 5. Destrave o alarme, entre no carro e ligue o motor; 6. Com o motor em funcionamemento, acione a abertura/fechamento dos vidros trazeiros (todos funcionarão); 7. Desligue o motor, acione o alarme (1 bip) = FIM: Funcionamento normalizado!   Confirme a manutenção: Execute a etapa 1, e teste abertura/fechamento dos vidros;   RICARDO BASTOS
    Analista de Sistemas ricardo.eu.org | fb.com/ricardo.bastos.01
  2. Krustty curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11976-nefroil-filtro-magn%C3%A9tico-para-motor/#comment-207337 de uma resposta no tópico em Nefroil - Filtro magnético para motor   
    Prezados,
     
    Compartilho esta dica, a qual efetuei no meu Gol 1.6 para proteção interna do motor contra partículas metálicas que oportunamente ficam suspensas junto ao óleo do motor. O objetivo é purificar o lubrificante, deixando-o livre de partículas metálicas sólidas, que porventura tendem a agredir peças mecânicas internas. Este é o princípio para o Parafuso provido de Super-Imã para o bujão do cárter - Nefroil
     

     
    VW G5G6/Motores EA séries
    Número modelo de peça: 03014
     
    Peça o seu, diretemente com a fábrica Nefroil
    web: www.nefroil.com
    eMail: [email protected]
    Fone: 31 3082-0974
     
    Por
    ​RICARDO BASTOS Analista de Sistemas  ricardo.eu.org | fb.com/ricardo.bastos.01
  3. Pabloso curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10900-solu%C3%A7%C3%A3o-bucha-suspen%C3%A7%C3%A3o-eixos-trazeiros/#comment-196061 de uma resposta no tópico em Solução - Bucha suspenção eixos trazeiros   
    Resolvido!
    Bucha suspenção eixos trazeiros..
     
    Com anos de ruído na suspenão, e mecânico nenhum a encontar sinal aparente de peça com necessidade de troca.
    Um rangido metálico que confunde, pois propaga-se mediante lombadas, buracos e desníveis ..
    Achei a solução! Veja no vídeo abaixo a peça envolvida:
     

    Fonte: Canal High Torque - Youtube
  4. nerdeX curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4128-alarme-dicas-problemas-novidades-poste-aqui/?page=8#comment-172137 de uma resposta no tópico em Alarme. Dicas, problemas, novidades - Poste Aqui   
    Heis Nerdex .... estava com esse problema no meu gol Power G5 a uns 4 meses ... cheguei até a desmontar o forro da porta traseira esquerda do meu gol e consegui verificar que não chegava tensão depois do acionamento dos interruptores ... já estava desencanado e conformado em ter que levar em algum auto eletrico e ouvir a explicação que  ....  "é o modulo de conforto ... vai ter que trocar e vai sair $$$" .... cansei de caçar pela internet os diagramas eletricos para tentar caçar um possivel mal contato ... mas passando aqui pelo forum e vendo seu post aqui ... sinceramente não achei que fosse resolver ... mas estava enganado ... depois de efetuado seu procedimento ... agora tá funcionando tudo 100% ... Valeus ai !!! TKS !!! 
  5. nerdeX curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4128-alarme-dicas-problemas-novidades-poste-aqui/?page=9#comment-172991 de uma resposta no tópico em Alarme. Dicas, problemas, novidades - Poste Aqui   
    Rapaz não sei qual a lógica desse esquema ai, mas digo que comigo deu certo, tudo ok novamente, valeu mesmo...
  6. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4128-alarme-dicas-problemas-novidades-poste-aqui/?page=9#comment-190305 de uma resposta no tópico em Alarme. Dicas, problemas, novidades - Poste Aqui   
    Nada como ser um Analista de Sistemas .. hehe ..
     
    Cara, na boa foi uma grande sorte do acaso, qdo eu encontrei esta solução acreditei que era somente momentânea, logo o defeito iria manifestar-se novamente, entretanto este problema nunca mais ocorreu. Lembro que eu pulava de alegria na garagem, e só queria entrar logo no fórum para postar o "tutorial"! hehe ..
     
    Assim sendo, fico feliz que tenha resolvido!
  7. hiromiti-zl curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4128-alarme-dicas-problemas-novidades-poste-aqui/?page=6#comment-138806 de uma resposta no tópico em Alarme. Dicas, problemas, novidades - Poste Aqui   
    SOLUÇÃO!   
     
    OBS: Aplicar o procedimento com motor e carro frios;
    Com o carro apresentando o defeito, proceda com os passos abaixo:
     
    1. Destrave o alarme, entre no carro e ligue na chave de partida somente a elétrica do carro;
    2. Teste a abertura do vidro trazeiro (no meu caso, o trazeiro do lado carona não abre);
    3. Desligue a elétrica;
    4. Saia do carro, acione o alarme de fechamento (3 bipes);
    5. Destrave o alarme, entre no carro e ligue o motor;
    6. Com o motor em funcionamemento, acione a abertura/fechamento dos vidros trazeiros (todos funcionarão);
    7. Desligue o motor, acione o alarme (1 bip) = FIM: Funcionamento normalizado!

    Confirmar o sucesso da manutenção
    Execute somente o passo 1 e teste abertura/fechamento dos vidros que desejar
     
    Possíveis fatores causadores desta falha
    (sem embasamento e/ou prova técnica) 
    1. Calor/temperatura: Deixar o carro no sol forte por longo período (dilatação - trilho do vidro?);
    2. Após aplicação de procedimento para retirar a mensagem "INSP" (inspeção);
  8. hiromiti-zl curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4128-alarme-dicas-problemas-novidades-poste-aqui/?page=6#comment-138806 de uma resposta no tópico em Alarme. Dicas, problemas, novidades - Poste Aqui   
    SOLUÇÃO!   
     
    OBS: Aplicar o procedimento com motor e carro frios;
    Com o carro apresentando o defeito, proceda com os passos abaixo:
     
    1. Destrave o alarme, entre no carro e ligue na chave de partida somente a elétrica do carro;
    2. Teste a abertura do vidro trazeiro (no meu caso, o trazeiro do lado carona não abre);
    3. Desligue a elétrica;
    4. Saia do carro, acione o alarme de fechamento (3 bipes);
    5. Destrave o alarme, entre no carro e ligue o motor;
    6. Com o motor em funcionamemento, acione a abertura/fechamento dos vidros trazeiros (todos funcionarão);
    7. Desligue o motor, acione o alarme (1 bip) = FIM: Funcionamento normalizado!

    Confirmar o sucesso da manutenção
    Execute somente o passo 1 e teste abertura/fechamento dos vidros que desejar
     
    Possíveis fatores causadores desta falha
    (sem embasamento e/ou prova técnica) 
    1. Calor/temperatura: Deixar o carro no sol forte por longo período (dilatação - trilho do vidro?);
    2. Após aplicação de procedimento para retirar a mensagem "INSP" (inspeção);
  9. victoredu curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/?page=6#comment-137791 de uma resposta no tópico em VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui   
    Bosh 4 eletrodos - Platinium Fusion
    Em um vídeo do ADG ele chega a uma conclusão sobre o ideal em velas para VW, onde o mesmo descreve estas como uma "mistura" entre iriduim (ir) e platina; Detalhe: O produto foi comprado nos EUA;
    Link do produto para o site do fabricante com referências técnicas:
    http://www.boschautoparts.com/SparkPlugs/Pages/PlatinumIrFusion.aspx
    Vídeo do ADG:

    Se alguém encontrar este produto no Brasil, favor responder ;)/>