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Tudo que Tony Roberto postou
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Automatizado não é automático. Tenho carros automáticos a 30 anos e o comportamento e o funcionamento não tem nada a ver. Automatizado tem um servo hidráulico, vulgo robozinho e o automático tem uma caixa conversora de torque.
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O meu é Highline e não veio com o Coming & Leave.... Comprei usado e o dono anterior me pareceu muquirana, hehehe
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Novidades ?
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O de vocês alguma vez, ja zerou o painel de um dia para o outro ? Já aconteceu duas vezes comigo, zera o relógio, zera hodômetro parcial, zera tudo....
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Acelerador sem fio... O sensor devia estar dormindo, rapaz, tem que acordar ele pra trabalhar, hehehehe.
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Verdade, os carros usam a água do radiador para a função do aquecimento, teu carro pode estar com algum vazamento ou outro qualquer defeito, vai na CCS logo antes que te cause um acidente.
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Bichão pensa um pouquinho brother. Cortar a longarina do carro ???? Colocar um semi-eixo mais fino de um carro mais fraco, só pra rebaixar mais o carro ? Acho que nenhuma dessas soluções são indicadas.
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Meus primos sempre faziam isso, o carro fica mais solto, em baixas rotações o giro sobe mais fácil e as reduções ficam mais fracas, pq tem menos compressão no coletor, vc terá que usar mais o freio. MAS FICA SHOW !!!
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O ronco fica lindo, se colocar um abafador do meio do santana invertido no meio, vai parecer uma hornet, hehehehe
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Galera dá trabalho, mas as respostas na maioria das vezes estão nas páginas anteriores, usem a busca e não tenham preguiça de ler, caso tenham alguma dúvida não esclarecida, vale postar a pergunta. Olha as respostas aí. Abs.
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Cara já andei com álcool e gasolina, não notei nenhum problema no carro, pelo contrário, só alegria, a lenta melhorou e ele ficou mais econômico, engraçado que ele esta mais econômico quando ando com o pé mais pesado, quando ando com o giro entre 2,5 e 5 ele bebe menos.... Vai entender!
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Pq até onde eu sei não fabrica a 5. Essa série se não me engano só tem 3 graus térmicos, 6,7 e 8.
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Tem que fazer a equivalência. As bosch tem graus termicos diferentes, depois de muito estudar e perguntas aqui no forum comprei a "6". Li todas as paginas e perguntei a quem sabia mais que eu, alem do que ja tenho uns 4 mil rodados com as minhas e digo o carro esta Show! O mestre ADG instalou em um Fox que não sei o ano, e acho que era 1.0, não quero desqualificar ou dizer que ele esta errado, mas que pro Voyage 1.6 a certa é a 6.
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Cara pelo preço, desempenho, super recomendo, sobre economia, nos dias frios a economia chega 30% no alcool. É esse cara mesmo.
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Galera com as velas de iridium, o meu fez essa semana 8,4 no Álcool na cidade. 420 Km com 50 litros, sendo que ele saiu essa semana da oficina e o I-motion foi resetado e o cambio esta reaprendendo meu modo de conduzir, ja enchi novamente ele esta batendo meio tanque com 265 Km, quer dizer deve fazer uma média melhor que a anterior, tudo isso no álcool. Tenho abastecido com alcool pq tem um posto aqui perto de casa que vende a R$1,99.
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Esse cara aqui sabe bastante. http://forum.g5clube.com.br/user/10146-watilla/
- 588 respostas
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- suspensao
- rebaixado vibraçao
- (e 1 mais)
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A oficina é modesta, nem faz muito jus á qualidade do mecânico, mas é pq ele esta se mudando dali por causa das olimpíadas. Ele tem certificação de varias montadoras, Peugeot, Citroen, Volkswagen, GM, várias. Honesto e não é careiro. Me perdoa não sabia se podia postar aqui. Nome Jailtom Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno nº 977 em frente ao autódromo, logo no inicio, portão azul ao lado da oficina de preparação do Buiu. Telefones: 78573601 id:87*5750 3411-7454 (insista, ele deixa de atender pq senão não trabalha) Localização no Googlemaps: https://maps.google.com/?ll=-22.972955,-43.399712&spn=0.000846,0.00142&t=h&z=20&layer=c&cbll=-22.972963,-43.399597&panoid=IvbbpA9mv30uzQ8Ufp0AVQ&cbp=12,202.9,,0,-0.71
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Isso ai, meu carro é I-motion. Não há diferença! O carro com cambio manual não tem esse cilindro... Liguei para a Crestana e os caras parecem ser meio broncos e não ligam muito para as informações que dão. O que estraga é um retentor dentro do cilindro, o sensor é bem durável, vc pode trocar o cilindro duas vezes e usar o mesmo sensor. Agora se liga que não é só trocar a peça, o meu precisou reprogramar o I-motion, que diga-se de passagem ficou muito melhor e mais econômico. Caso precise entre em contato comigo, que te recomendo o cara que fez o meu serviço e foi ótimo!
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Depois de R$ 600,00 de mão de obra. R$ 120,00 de fluido do cambio. R$ 300,00 de cilindro receptor (sem sensor) - CRESTANA R$ 270,00 de Kit de Embreagem. - ALTESE Total de R$ 1290,00 Meu carro esta perfeito ! Quem precisar, de um excepcional mecânico, para qualquer fim, indico o Jailtom, em frente ao Autódromo do RJ.
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Eu achava a mesma coisa, leia a pagina 6 desse tópico.
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Nada, estou usando os cabos originais.
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Tive essa mesma ideia antes do meu quebrar, Deus queira que vc nunca passe pelo que eu e muitas pessoas tem passado, se pesquisar no Google e no Youtube, vai ver que não são poucos. Prático e funcional concordo, agora durável.... Econômico sem duvida, bebe muito menos que o manual, fora a comodidade.
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Não troquei os cabos pq eles já tinham sido trocados, na revisão de 70.000km. Sobre o consumo ainda não postei pq logo após colocar as velas fiz uma pequena viagem e logo depois tive o problema do I-motion por isso ainda não voltei a rotina normal.
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U$ 46,99 Olha o link do Ebay de quem eu comprei. http://www.ebay.com/itm/400486308112?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
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"faz sentido que parado com o carro em D a embreagem seja forçada, mas a embreagem dos carros com imotion foram dimensionadas para isso. elas são reforçadas e portanto não é necessário o uso do N ao parar, essa é a posição oficial da montadora." Igor a embreagem do I-motion é exatamente igual a do normal, comprei a nova hoje, inclusive o consultor da autorizada me falou a mesma coisa, a embreagem é a mesma, só da mais trabalho pra trocar. "quanto a tirar o pé do freio com o carro em N, além de apresentar um grande risco para você isso ainda não faz o menor sentido. quando você seleciona N, o câmbio é desacoplado - tanto que ao voltar para D é possível ouvir o estalo do câmbio acoplando novamente. eu não sou especialista no assunto, mas o pouco que sei me diz que essa prática é absurda." Colocar o carro em N não apresenta risco, é só incomodo toda hora colocar em N. Esse é exatamente o ponto, quando o carro esta em N, desengata a marcha e a embreagem só descansa quando se tira o pé do freio, que é o pré-requisito para se engatar a primeira e a ré. O barulho do estalo e o tranquinho é o mesmo de quando se engrena a 1ª nos carros manuais. "após muito conversar com o pessoal do clube do jetta passei a adotar a mesma estratégia do pessoal que tem câmbio DSG com dupla embreagem: joga em neutro apenas se ficar parado por longos períodos, preferencialmente mais de 30 segundos. mas tirar o pé do freio nunca." Estive pensando em trocar o Voyage por um Jetta e pesquisei sobre o Tiptronic para não trocar um problema por outro. O funcionamento do Tiptronic é bem diferente do I-motion. No I-motion, temos uma caixa manual com um dispositivo eletro hidráulico que faz o acionamento e a troca da marcha. Aciona embreagem passa a marcha e relaxa a embreagem. No Tiptronic temos duas embreagens que trabalham engatadas o tempo inteiro, uma embreagem fica com as marchas pares e a outra com as marchas impares, quando damos o comando da troca simplesmente acontece a troca do plato acoplado ao volante do motor. As imagens ajudam a entender. A grande verdade é que ao invés de Jetta ou ficar no I-motion, vou pegar um outro Voyage GVI e uma moto. Estou legal de servir de cobaia para essas empresas.