LFelipe

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Posts postados por LFelipe


  1. Em 28/04/2022 at 09:36, Weferson disse:

    Tenho uma Voyage g6 com 117 mil em rodado peguei ele com 70 mil km deste que eu comprei ele uso o óleo 5w30  da petronas da selenia  100% sintético ir ele tá baixando óleo  cerca de 1 a 1.5 litros a cada troca 

    Obs troco de 9 a 10 mil km rodado 

    E normal e hj percebi que ele baixou mais um pouquinho após eu da um pau na BR  

    Essa tabelinha indica qual lubrificante é indicado conforme o ano do carro.
    Em se tratando de G6, o indicado na tabela é 5w40, com exceção do Motul 6100 Synergie+ 10w40 para os carros que estão compreendidos na norma 502 00 (produzidos até 2013). Os demais produzidos a partir de 2014 (norma VW 508 88) são todos 5w40.

    No meu caso (Voyage G6 1.6 2012/2013), utilizava desde zero óleo 5w40 de marca que estivesse mais em conta (Pentosin, Texaco, Elaion) e nunca registrei nenhuma baixa. Quando utilizava o carro mais em rodovias do que na cidade, costumava trocar a cada 8000km. Se o uso era estritamente urbano, reduzia o tempo de troca para cada 5000km.

     

    VW ESPECIFICAÇÕES DE ÓLEOS.jpg


  2. Em 06/09/2018 at 08:51, rockylion disse:

    Ola pessoal, tenho um gol g5 power 1.6 2012, a uma semana atras sai de viajem e o carro começou a falhar e acendeu a luz da injeção, comprei ele a pouco tempo então ainda esta na garantia da garagem, levei la, trocaram vela, bobina, os cabos, e fizeram limpeza nos bicos, o carro parou de falhar, so que começo a andar a luz da injeção acende de novo e ta com aceleração estranha. Não sei mais o que fazer, nem eu nem os mecânicos.. Alguem tem idéia do que pode ser??

    Pane elétrica é fogo!
    Passei por situação selhante no meu há uns meses. Troquei bobina, e bicos de injeção e o problema sarou por alguns dias, mas o mecânico me avisou que seria necessário trocar os cabos de vela. Não deu outra...o problema voltou (luz de injeção e falhas) e foi sanado finalmente com a troca dos cabos de vela.
    No seu caso que já trocou velas, cabos e bobina, sugiro que talvez valha a pena verificar se algum dos bicos não está com defeito ou travando.


  3. Bom dia galera, comprei um Gol City MB S (Conforme documento) 2014/2015, ar cond e direção e 2 portas! 
    Alguém sabe me informar uma seguradora boa e barata em SP capital?
    Por incrível que pareça, ninguém quer fazer seguro pra ele!
    Até a ituran recusou o seguro ... Me ajudem por favor! 
    Se não achar seguro pra ele, vou acabar devolvendo o carro!
    Se não tiver um corretor que possa fazer uma cotação de acordo com suas necessidades junto às seguradoras, tenta nos bancos (tipo Caixa Econômica).
    O meu já fiz 2 anos pela Bradesco Seguros e 1 pela Porto Seguro, sempre cotando com corretor de confiança, e tenho colegas que fazem direto com banco (Itaú e Caixa).


  4. Troquei hoje o atuador por um zero (comprado na concessionária; R$98) e ficou super macio e sem ruído ou rangido. Andei 300km e cheguei em casa com o carro quente...e lá estava a porcaria do ruído novamente. Vou ver com o mecânico o que pode ser, já que o principal suspeito foi substituido.
    Atualizando, o maldito barulho voltou a aparecer mesmo com a troca dos 2 atuadores (do pedal de embreagem e o da embreagem).

    Solução: troca do kit de embreagem!

  5. Galera ... aqui na minha cidade motorista Uber tem parceria com um posto Ipiranga
    E eles estão cobrando 30 reais no litro de óleo sintético 5w40 da Ipiranga... ficaria 120 reais de óleo mas dão 30% de desconto .. ou seja a troca de óleo sem filtro fica R$84,00 e o litro de óleo sai a 21 reais... acham se vale a pena? ou o óleo da ipiranga é mto ruim?
    O elaion f50 eu achei 5 litros por R$131 no ML (então a cada troca 3 trocas de óleo mais ou menos eu teria uma troca grátis), sai cada litro a 26 reais.. melhor o elaion mesmo pagando a mais ou o da ipiranga?

    Eu trocaria por essa promoção sem pestanejar, pois creio que o F50 não será tão superior para justificar o preço. Se fosse um Motul 8100 eu diria pra você pagar essa diferença...
    Thiago Fernandes curtiu isso

  6. Entendi amigo, mas no meu caso nao é folga, a suspensao e a caixa de direcao esta toda 100% sem folgas bem justinha...o problema é so esse TOC TOC que faz quando passo por terreno irregular...Sera que entao o meu problema é diferente? o TOC TOC que vc se refere gera folga na caixa e na suspensao?

    Esse "toc toc" o meu também faz nessa situação. Já troquei todas as buchas e coxins que poderiam ser substituídos, mas o barulho persiste. Pra mim é problema de projeto, levando em conta que a linha Gol herdou essa suspensão do Polo, que apesar de funcionar maravilhosamente bem no Polo, não tem bom funcionamento em nossos carros.


  7. Vc sabe dizer se isso foi modelo de caixa utilizado pela VW? aconteceu isso com todos os anos de G6 ou somente com alguns anos ?


    Não sei te informar tecnicamente o modelo nem se todos os G6 tem esse problema. Porém, os mecânicos que conheço por aqui falam que é problema crônico.
    Antes do Voyage G6, tive Gol G2, Gol G4 e Voyage G5 e todos apresentaram folga na caixa antes dos 50.000km rodados. Por isso nem me preocupo de trocar ou reparar, pois a mão-de-obra não é baratinha e o próprio instalador diz que é questão de tempo pra voltar a folga.

  8. Bom dia, sou novato e vi esse topico e me identifiquei, adquiri um Voyage 1.6 2013/2014 com 42.000KM a menos de 1 mes e o mesmo tem barulho TOc TOC na suspensao dianteira lado esquerdo ( do motorista).
    Levei no Mecanico e nao identificaram nada de anormal, mas como anteriormente tinha uma Saveiro Cross 2014 e ela nao batia nada resolvi mandar desmontar e troquei toda a suspensao dianteira menos a caixa de direcao.
    Foram trocados os amortecedores, kits dos amortecedores, biieletas, buchas das bandejas, buchas da barra estabilizadora, pivôs, disco de freio e pastilhas.
    O barulho ainda continua, a caxa de direcao nao tem folga, nas rodas nao tem folga nenhuma...esta tudo justinho.
    Foi feito reaperto em todos os parafusos e nada do barulho sumir.
    Fui em uma loja especializada em DIRECAO HIDRAULICA  e o mecanico deu uma volta no carro e ouviu o barulho constantemente em terreno irregular, segundo ele é a caixa de direção .
    Ele disse que a mesma so bate e nao apresenta folgas nas rodas pois a causa é um rolamento central que vem interno na caixa de direcao muito fragil que se quebra gerando esse TOC TOC.
    Me cobrou 680 reais para retirar a caixa e fazer o reparo ou se eu quiser trocar a caixa toda por uma nova em torno de 1.200,00 marca TRW e 1.700 da marca Jtekt (original)
    Alguem aqui ja fez  esse reparo ou trocou a caixa de direcao para resolver esse TOc TOC maldito ?
    Abraços !!!  
     
     
     

    Passo por esse mesmo problema com meu Voyage, e fiz todos os procedimentos para tentar descobrir. Essa caixa de direção que equipa nossos carros tem problema crônico e, de acordo com alguns mecânicos que consultei, mesmo fazendo o reparo ou trocando a caixa por uma nova o barulho não demora muito pra voltar. Com isso, deixei do jeito que tá e resolvo aumentando o volume do som, rs...
    Em minha opinião nesses mais de 10 anos de VW, a linha Gol/Voyage/Saveiro evoluiu muito desde a primeira geração, mas no que tange à suspensão e caixa de direção deixa muuito a desejar.

  9. Realmente os p7 são caros e não duram nada. No meu carro dois já foram embora com 20mil rodados. Dizem q michelin é melhor mesmo, porém mais caro. Mas vou pesquisar. Valeu


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    http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/55/R15/85V/ENERGY-XM2/MICHELIN

    [emoji106]

    Tem muuuita opção melhor que o P7

    http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/55/16?gclid=CjwKCAjwuOHHBRBmEiwAlEMW0IpFmyJDl7wtaltvlOzdDfpm1YJbWGdLHLSpbuBdIKSmtebMpc4-SBoCwecQAvD_BwE


  10. Po, ia comprar o goodride mas o estoque da loja estava zerado. Achei os originais pirelli p7 205/55/15 por $420 cada. Tá mais barato que na internet que estão de $440 pra cima.


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    Se fizer uma pesquisa com os colegas do fórum que já usaram P7, a resposta será quase unânime de que não usariam novamente.
    Por esse preço e nessa medida, creio que consiga pneus melhores e mais confortáveis pra rodar, tal como Michelin XM2.

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  11. Dá pra ligar com um "jeitinho". Gire a chave até acender as lanternas (1° estágio) e em seguida gire bem pouquinho (milímetros) puxando ao mesmo tempo, mas bem devagar. Assim que a luz do milha acender você verifica se os neblinas acenderam.
    Aqui quando quero rodar de lanternas (faroletes) e neblinas faço isso.

    Tenta aí e me fala se funcionou.

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    biguia curtiu isso

  12. 14 horas atrás, Raffrenan disse:

    Esqueci de mencionar, a caixa que vou comprar é essa mesmo, porém não achei uma para o módulo, porém ao realizar a compra vou entrar em contato com o vendedor para verificar se fazem a do outro lado para o módulo(provavelmente fazem).

    Acho difícil achar o suporte lateral para o módulo pela internet, mas dá uma olhadinha. :okok:


  13. Raffrenan,

    Os componentes estão certinhos, com exceção da caixa lateral de fibra que não foi citada (as da Quality Box são muito bem feitas). Esta deve ter o volume interno adequado para seu sub (14 a 25 litros).

    Tendo o set definido, você precisa adquirir um kit de instalação composto por:
    -cabo de força (2AWG ou 4AWG; 5 metros);
    -cabo remoto (5m);
    -cabos paralelos (+/- 12m);
    -cabos rca: 2 de 2 vias ou 01 de 4 vias (5m);
    -porta-fusível (com fusível de 80A a 150A).
    Alguns itens para acabamento como terminais e termo-retráteis também podem ser necessários.
    (acho que é só)

    No Mercado Livre você consegue encontrar alguns kits prontos que servirão mas que só vem acompanhados de 1 par de RCA, sendo necessário que compre mais um, ou pode montar esse kit você mesmo comprando separado ou comprando com um vendedor que já tenha experiência nisso (vide @pr_nor). Alguns exemplos de kits:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789929315-kit-instalaco-shok-4awg-completo-promoco-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688702183-kit-instalaco-de-som-ground-zero-gzpk-20x-20mm-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742717653-kit-instalaco-para-amplificador-lightning-audio-4awg-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-837159291-kit-de-instalaco-focal-pk-21-21mm-_JM

    Raffrenan curtiu isso

  14. Em 05/04/2017 at 07:16, Tuco disse:
    Até agora ninguém conseguiu resolver?


    Troquei hoje o atuador por um zero (comprado na concessionária; R$98) e ficou super macio e sem ruído ou rangido. Andei 300km e cheguei em casa com o carro quente...e lá estava a porcaria do ruído novamente. Vou ver com o mecânico o que pode ser, já que o principal suspeito foi substituido.

    biguia e Thiago Fernandes curtiram isso

  15. Galera, decidi ficar no aro 15 mesmo, aro 16 é legal , bonito maaas pneu pra ele é caro demais!!! fora que pra um aro 16 ficar legal (e perto das medidas originais) teria que por perfil 55/50, ou seja, deixar o mesmo conforto que eu tenho hj pois uso 195/55/15 ou diminuir ainda mais meu conforto (e já acho o carro duro demais, talvez por usar pneu pirelli e está bem velho, rodam no max 5 mil km)
    Entãaaao vou continuar com rodas aro 15 e estou pensando em mudar do perfil 55 pra 60 , o que acham? Pra dar uma harmonizada na caixa de roda porque sobra muito espaço vazio com um perfil 55 (mesmo essa sendo uma medida recomendada pela montadora, tem até no tanque a calibragem pra essa medida), sei que com perfil 60 devo ganhar mais conforto, e que vou perder um pouco de estabilidade devido a aumentar o perfil, mas meu uso é 80% na cidade a velocidades de 50 km/h então isso não me afetará tanto.. em relação ao conforto, será bem notável? Ou melhor ficar no recomendado pela VW mesmo?
    E por fim em relação aos pneus .. estava pesquisando na pneusfree e achei esses preços
    PNEU 195/60R15 88H OUTRUN M2 MOMO R$920 com frete (209,00 cada)
    PNEU 195/60R15 88H ENERGY XM2 MICHELIN R$1196 com frete (R$299 cada)
    Acham que vale a pena o Michelin? ou o Momo é um concorrente a altura?
    Eu vi os testes no site da Pneusfree sobre o Momo, ganhou em todos os testes inclusive do Michelin, mas como eles são os únicos a importar a marca aqui no Brasil eles são suspeitos demais ao dizer que o Momo é melhor que o Michelin em tudo (que já é uma marca renomada no mercado melhor que Continental, Pirelli, Goodyear...)

    Esses dias vi uma promoção de pneu 16" Momo interessante. Não arriscaria dizer nunca que é melhor que um Michelin, mas certamente eu experimentaria por esse preço.
    bb1ed9140da8b29625c47290d191582b.jpg
    biguia curtiu isso

  16. 2 horas atrás, Thiago Fernandes disse:
    Entre o Pentosinth o Elaion F50 e esse Motul, qual você prefere ?


    Eu iria de Pentosynth R. Comprei a última vez nesse vendedor, e paguei mais caro do que o preço atual de R$120 com frete free:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803664286-4-litros-oleo-pentosin-5w40-100-sintetico-api-sn-_JM


    E mesmo pagando mais caro saiu mais barato que comprar Castrol, Elaion ou Shell aqui na minha cidade.

    Já usei o Motul Specific e pra mim foi a mesma coisa do 6100 (e ambos tem apenas base sintética).

     

    Edit: sobre a norma ser mais atual pode ficar tranquilo que engloba as mais antigas (exceto por peculiaridades de carros à diesel).

    biguia curtiu isso

  17. Galera tenho um g5 2011/2012 e vou fazer uma troca de óleo daqui a 2 mil km, gostaria de saber se alguém já usou o motul 6100 flexmax 5w40 no carro? Estou pensando em por ele com militec. A especificação dele é a 502 00 (indicada para o ano do meu carro ) e o API é o SN

    Já usei 2 vezes no meu carro atual mas não achei tão bom quanto o 8100. O comportamento do motor parece ter ficado diferente, rendendo menos (observação minha, sem testes científicos hein).
    E esse óleo não é 100% sintético (talvez seja esse o motivo).

    Na última troca optei pelo Pentosin Synth R, com 1 Militec-1.

  18. Em 23/02/2017 at 08:37, Henrique Becker Gonçalves disse:

    Galera... resolvi o ruído... era uma pequena falha de vedação entre o espelho e a lataria da porta. O vento passava por esse vão e gerava o "assovio" que eu ouvia.

    Apliquei material anti ruido no local e o ruido cessou.

    Essa fita deve ter ajudado! Seria interessante se pudesse postar foto de onde foi necessário a aplicação (em que parte entre o espelho e a lataria) pra ajudar quem venha sofrer desse problema no futuro. ;-)
    Ah, tenha cuidado com essa fita pois a cola dela a longo prazo é bem enjoada de remover. Usei em um chicote no som e me arrependi amargamente, pois a cola simplesmente não sai e mela os dedos a cada vez que toco.