chbolado

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Posts postados por chbolado


  1. Olá pessoal me desculpem abrir este tópico mais já pedi ajuda a usuários que tem o mesmo kit e não obtive retorno enfim vamos ao que interessa

     

    comprei um kit de milha na arsenal car tentei instalar o modulo e o botao mais não obtive sucesso cortei o fio do modulo e do botao e liguei direto pensei que fosse o botão que estava ruim ai fui lá na css e comprei outro e não funcionou ai fiquei sabendo que o módulo que faz o botão funcionar perfeitamente 

     

    agora que vem o problema eu cortei o fio do modulo e não sei onde ligalos no rele pois não lembro queria saber se alguém poderia me dizer onde vai o fio de cada cor do modulo em cada pino do rele pois o do botão eu sei quais são..., o vermelho no relé abobora no relé e azul do botão no relé dizendo o fechamento dos fios no rele lembro que um pino fechava no ooutro se puderem me ajudar ficarei grato segue o link do kit

     

    http://www.arsenalcar.com.br/kit-farol-de-milha-auxiliar-gol-voyage-g6-2012-2013-botao-original-pr-2457-315169.htm


  2. Ainda nao instalei estou colhendo informaçoes para nao dar nada errado mas irei postar foto do kit e da instalaçao, quem ja instalou poste o tutorial e fotos tbm, ''uma mao lava a outra'' valeu ate mais

    fala amigo td bem se não for muito incomodo será que vc poderia me ajudar pois eu comprei um kit destes tbm ai na hora da instalação nao funcionou acho que fiz alguma coisa errada enfim cortei todos os fios e não me lembro mais como eram ligados ...

     

    vc poderia tirar uma foto do seu kit mostrando em quais pinos do rele os fios do modulo vao azul/azul no 86 e ai por diante? se puder ficarei muito grato obrigado


  3. Amigo este foi um texto que escrevi referente a instalação dos faróis a alguns dias atrás em outro tópico com o nome: Farol auxiliar G6 I-Trend

     

    No final do post faço algumas considerações referente a instalação, se puderes enviar uma foto do teu chicote com o módulo e diagrama elétrico que veio com ele posso tentar te ajudar com as ligações.

     

    Existe um jeito de ligar utilizando um relé em substituição ao módulo, porém não funcionaria como o original de fabrica pois o botão de pulso que você se refere é um botão sem retenção, e o sinal que sai dele para ligar o módulo e o da referência (sinal negativo). Seus faróis ligariam quando você apertasse o botão e só deligariam quando você desligasse os faroletes (meia luz). E ainda o botão não ficaria verde com os faróis acesos, você teria de acrescentar outros componentes eletrônicos para acende-lo.

     

     

     

    Bom a algum tempo havia perguntado a respeito da instalação do kit de faróis auxiliares do gol G6, apos algumas dicas decidi comprar. Instalei meu kit este final de semana, ficou muito show. Pra quem esta pensando em instalar posso descrever os passos que fiz para instalar o meu kit.

     

    1 - Primeiramente acionei o freio de mão e calcei os pneus traseiros;

    2 - Removi as calotas e os pneus dianteiros;

    3 - Removi as 2 proteções de plastico que existem na parte interna dos para-lamas (uma de cada lado);

    4 - Abri capô e soltei os 4 parafusos que prendem a grade central com o emblema da VW;

    5 - Removi 3 parafusos que existem na parte inferior do para choque;

    6 - Existem ainda 2 parafusos que devem ser removidos, um de cada lado que prendem as pontas do para-choque, estes ficam localizados na parte interna do para-lamas;

     

    Removendo todos estes parafusos recomendo tomar muito cuidado nas etapas a seguir

     

    A partir desse ponto o para-choque já esta quase pronto para ser removido, faltando somente desprender as pontas.

    7 - Nas pontas do para-choque existem 3 furos retangulares no qual uma peça plastica, que esta fixa na parte metálica do para-lama prende o para-choque quando encaixado. Esta peça só pode ser removida depois da remoção do para-choque pois não ha ferramenta que opere naquele espaço. A maneira que encontrei foi colocar a mão por dentro e tentar desencaixar com muito cuidado, mas muito cuidado mesmo pois se conformar (entortar) muito a ponta do para-choque pode danificar a pintura. Depois de desencaixar uma das ponta, peça para alguém segura-la e desencaixe a outra ponta.

    8 - Remova o para-choque puxando-o para frente pelas duas pontas simultaneamente;

    9 - Para remover as grades, aconselho colocar facas sem pontas entre a trava da grade e o para-choque (cuidado para não introduzir muito a faca para não atingir a pintura do outro lado. Você vai precisar de muitas facas pois existem muitas travas, deve se remover as grades laterais primeiro pois estas encaixam na grade central, por ultimo a grade central que foi o meu caso pois coloquei as grades com frisos cromados;

    10 - Apos a remoção das grades laterais encaixe os faróis com as lampadas já instaladas e os parafuse no para-choque;

     

    Vamos para a parte da instalação

     

    11 - Optei por deixar o relé e o fusível na parte interna do veiculo. Com o para-choque ainda removido comecei a instalação conectando o fio terra a um ponto de conexão que existe logo abaixo do farol do lado do motorista (se não estou enganado a este ponto tem um cabo marrom conectado a carcaça;

    12 - O fio positivo (vermelho) que sai do relé passei junto ao cabo que aciona a fechadura do capô (desencaixei o anel de borracha que fica do lado direito do motor do limpador de para brizas e o trouxe mais para fora passando um pouquinho de detergente, fica fácil de movimenta-lo);

    13 - Para ter acesso e desencaixar a proteção do botão central fixa na moldura do painel, tive de remover os dois pinos plásticos que existem dentro do porta luvas e remove-lo;

    14 - Com a mão pela lateral removi o botão do pisca alerta para ter mais espaço sem remover do conector;

    15 - Para facilitar removi também o botão do vidro elétrico lateral do lado do carona;

    16 - Fui removendo até chegar no compartimento do botão do farol (compartimento central);

     

    Quanto as outras ligações que fiz

    17 - Com auxilio de um multímetro identifiquei no conector do vidro elétrico e liguei o fio (branco) responsável por acender o Led vermelho do botão do farol (acho que esse fio é chamado de pós lanterna);

    18 - Soldei um terminal olhal no fio negativo (preto) do módulo e o prendi em um dos parafusos que prende a carcaça da alavanca de abertura do capô;

    19 - O fio (vermelho) que passa pelo fusível e vai para o relé conectei a um fio vermelho que existe na caixa de fusíveis (este fio esta localizado na parte superior, ou seja, lado oposto aos fusíveis seguido por mais dois fios de mesma bitola na sequencia bem próximo de um preto com a maior bitola da caixa de fusíveis);

    20 - No meu caso o módulo aciona o relé por meio de um fio verde, então necessito ligar o outro fio que aciona a bobina do relé ao positivo. Mais uma vez com a ajuda do multímetro identifiquei o fio que aciona a meia luz do farol (luz de lanterna) na caixa de fusíveis e liguei a ele os fios que acionam o módulo (azul) e o relé (azul);

    21 - O relé veio com um suporte metálico e o prendi no mesmo parafuso do lado esquerdo que prende o conector de diagnostico do carro e os fios utilizei cintas de nylon (língua de sogra) para prender na parte interna do painel;

     

    Esta tudo funcionado perfeitamente e sem interferências...

     

    Mas ainda não estou satisfeito com a ligação, vou tentar identificar algum fio que seja energizado passando pela ignição para que desligue automaticamente apos a remoção da chave. Da forma que esta ligado desliga apertando o botão ou desligando o interruptor da lanterna (meia luz)... 

     

    Tive muitos problemas para identificar os fios do kit, pois o diagrama de ligação que veio, as cores não correspondiam. Solicitei ao vendedor mas, informou que não tinha outro diagrama, não restou outra alternativa a não ser abrir o botão e o módulo e levantar o diagrama elétrico dos dois, evitando assim a queima dos componentes do chicote por ligações erradas. As cores que me referi são referentes ao kit que comprei (foto anexa), acredito que não são cores padrão, atentem-se a este importante detalhe.

     

    Espero ter ajudado.

     

    Se por algum motivo cometi algum equivoco, não exitem em questionar, pois não trabalho com este tipo de instalação e assim podemos ajudar uns aos outros, estou a disposição para esclarecimentos...

    me baseei pelo seu post mais não consegui porque o seu não tem o tal modulo e agora o meu modulo e o chicote já estão com os fios todos cortados ou seja nemme lembro mais onde eram ligados


  4. pessoal vamos lá, estou com o mesmo problema comprei o maldito kit no mercado livre chicote + modulo e botão instalamos td certinho e o problema foi igual

     

    o de vcs acho que a merda desses kits vem todos com problema fiquei com raiva cortei o modulo do meu e fiz a ligação direta quando ligo a lanterna o milha

     

    acende direto claro estou a procura de uma solução para ligar com o botão original pois aquele botão é de pulso para isso serve o modulo dizem tbm que existe

     

    um rele que faz a função do modulo mais não sei se é verdade ... estou a procura de um botão paralelo mais que não seja de pulso tipo liga e desliga mesmo 

     

    para colocar no lugar ou fazer uma propria adaptação no mesmo com um interruptor bem pequeno estou tentando algo assim que conseguir posto aqui

     

    se alguém puder postar uma foto do kit com o modulo e todos os fios detalhado agradeço pois vou tentar refazer td de novo com esse bendito modulo


  5. estou com o mesmo problema comprei o kit instalei mais o maldito botao não segura o farol aceso 

     

    enfim tiramos o modulo e o botao e colocamos no pos lanterna para poder funcionar

     

    estou tentando ver uma solução para poder colocar o botao original 

     

    se o amigo ai que criou o post puder tirar uma foto do kit modulo + rele e ligação para eu ver o meu 

     

    eu agradeceria já que fiquei com raiva e sai cortando td kkkkkkkkkk


  6. eu tinha feito tudo certinho e não funcionava

     

    peguei o carro na autorizada e ficou legal o cara disse pra mim que era a instalação do rádio mal feita

     

    cara eu vi o cara ligando o radio no carro pegou e conectou no chicote original sem descascar um fio

     

    eu sinceramente nunca vi um treco desse parar de funcionar por causa do rádio rsrs

     

    enfim ficou bom e eles não quiseram falar o que realmente foi o problema com certeza foi coisa boba

     

    agora mudando de assunto comprei os milhas para colocar no carro chegam amanhã

     

    vou seguir o tutorial aqui do forum  será que o do gol g5 serve para o voyage g6?