Domingues

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Posts postados por Domingues


  1. Boa noite, o perfil do pneu está ligado ao conforto, quanto mais fino mais duro!!!!

    55 eu acho o mínimo do aceitável, menos que isso o carro fica uma m........

    Quando trocar os meus pneus eu penso em colocar Michelin ou Dunlop, para mim as melhores marcas de pneus, em pé de igualdade.

    Havia colocado dunlop na strada adventure que tinha e o pneu é excelente recomendo a todos

    Valeu pelas dicas.....estou também interessado no Michelin Energy XM2 195/60....li umas avaliações e gostei. Alguém aqui já usou para passar sua experiência com eles?

     

    Valeu


  2. Não compensa.... TUDO que tem algum tipo de eletrônica embarcada está sendo taxado, isto é fato... este dai vai ser taxado pelos reatores sem dúvidas e o preço final vai ficar em 194,13 reais.... ou vai numa halogena como a night breaker unlimited ou importa projetores e compra um xenon por 80 reais em média (com frete) no ML...

     

    Se quiser conferir valores de quando for taxado:

    http://www.tributado.net/index.php

     

    Por este preço acho que existem opções melhores!

     

    Então Edu, eu já tenho os projetores instalados com Philis X-treme Vision neles. Só que constatei que projetor com halógenas não funciona muito bem, pois a impressão é que o campo iluminado é menor. Entretanto reluto em instalar lâmpadas xenon pois, como citado anteriormente e em contato com mecânico da minha CSS, xenon pode acarretar problemas à transmissão ASG. Ou seja, minha opção é ficar com as halógenas mesmo.


  3. Aproveitando a carona desse tópico, estou interessado nesses leds (http://www.aliexpress.com/item/1set-50W-U-S-cree-CXA-1512-car-Auto-H7-LED-cree-Headlamp-led-headlights-h7/1647398919.html) que vem com reatores que, até onde entendi, oferecem maior iluminação que halógenas (1600lm). Porém minhas dúvidas são duas:

     

    1 - Alguém pode atestar realmente se são superiores ou, pelo menos, iguais à potência da luminosidade halógena?

     

    2 - Meu Voyage é I-motion e existe todo o risco dos reatores HID (Xenon) o qual vejo aqui no fórum e na internet a fora. Será que esse reator também poderá causar risco à parte elétrica e, principalmente, à transmissão ASG?

     

    Desde já agradeço


  4. Aproveitando a carona desse tópico, estou interessado nesses leds (http://www.aliexpress.com/item/1set-50W-U-S-cree-CXA-1512-car-Auto-H7-LED-cree-Headlamp-led-headlights-h7/1647398919.html) que vem com reatores que, até onde entendi, oferecem maior iluminação que halógenas (1600lm). Porém minhas dúvidas são duas:

     

    1 - Alguém pode atestar realmente se são superiores ou, pelo menos, iguais à potência da luminosidade halógena?

     

    2 - Meu Voyage é I-motion e existe todo o risco dos reatores HID (Xenon) o qual vejo aqui no fórum e na internet a fora. Será que esse reator também poderá causar risco à parte elétrica e, principalmente, à transmissão ASG?

     

    Desde já agradeço

    HildegardoPS curtiu isso

  5. Realmente Clóvis, o nhec nhec.. seria uma descrição melhor kkkkk... eu tentei escrever esse som de todos as formas, mas só vinha o tec tec... kkkkk... valeu, ajudou muito. 

     

    Exatamente, penso que não prejudica nada, é só que o som é alto e feito. incomoda pacas... 

     

    abraço!

    É exatamente esse o barulho que me atormenta......pow....quem escuta acha que agente não cuida do carro....a Vw devia fazer algo a respeito, pois isso pode manchar a imagem dela pra quem ouve isso.

    clovis_cam e joelmirpatriota curtiram isso

  6. o meu apresentou este mesmo problema com 7000 km,fui reclamar e trocaram a correia dentada.

    agora onde já se viu uma correia dentada aguentar só 7 mil km.

    o barulho parou mas a encomodação pra trocarem a peça foi grande.

    O meu faz esse barulho quando ligo de manhã até esquentar (cerca de 1 minuto)...fiz a revisão na CSS semana passada e disseram q é normal.

    Será que devo voltar lá e exigir uma troca da correia? To com 21000km

    roddrigo curtiu isso

  7. Já havia visto esta função em um Vectra de câmbio manual e achei muito interesante.

     

    No caso do vectra já veio de fábrica.

     

    Pesquisei e ví que tem alguns universais, daí encontrei a "Rostra", que é uma empesa que fabrica estas peças.

     

    Só que ela possui para a volks: Golf, Jetta etc...

     

    É plug and play, basicamente vai um conector no pedal, uma chave e só...

     

    Será que o esquema elétrico do pedal do Jetta é o mesmo do Voyage?

     

    Seguem links: 

     

    Manual: http://www.rostra.com/manuals/250-9615-250-9616_Form5295B.pdf

     

    Anúncio: http://www.ebay.com/itm/Rostra-250-9615-2014-VW-Jetta-Cruise-Control-Kit-Volkswagon-Automatic-Trans-/251368120876?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a86b5222c

     

    Site:http://www.rostra.com/custom-pedal-bypass-cruise-control-by-rostra.php

     

    É bem cômodo poder tirar o pé do acelerador e o carro seguir viagem em velocidade constante, isso deve economizar muito o combustível.

     

    Valeu!

    A linha 2015 do Voyage virá com o piloto automático e algumas coicitas mas...será que não adaptaria nas linhas anteriores?


  8. Buenas!!! Por esses dias incrementei um pouco mais o voyagera colocando faróis de projetor.

     

    Mantive as lâmpadas halógenas por questão do câmbio, já que o próprio mecânico da VW e relatos na net não recomendam xenon com Imotion devido ao risco de retorno de carga do reator vindo a danificar o câmbio.

     

    Segue as fotos da instalação, porém ainda não lavei ele pra tirar algumas fotos maneiras...

    post-18545-0-90827800-1397614891_thumb.j

    post-18545-0-39173600-1397614901_thumb.j

    post-18545-0-80660100-1397614910_thumb.j

    post-18545-0-41805500-1397614919_thumb.j

    guiavelar e LFelipe curtiram isso

  9. MEU DEUS, q voyage doido! pirei no aerofólio, ja vou plagiar kkkk' então Domingues, qnt saiu o serviço todo para por o aero? (preço próprio+pintura+instalação)

    O aerofólio foi R$260 e mais R$100 da pintura. Já a mão de obra foi minha mesmo. Bem simples instalar. O que dá mais trabalho é mudar o buraco que prende a presilha de posição. Com uma micro retífica eu lixei um pouco onde faria a nova furação e depois de feito o novo furo preenchi todo com durepoxi, pois o material do aero não pega rosca. Quando tava quase seco eu parafusei a presilha (com o aero já no lugar) e voilà. Fica show mesmo.

    Oi amigo, seus pneus são 195/65 ou 195/55? É que eu to querendo colocar no meu mas acho que fica alto demais, mas se os seus forem mesmo 65 ficaram ótimos, eu pensei que nem dava pra colocar essa medida.

    É 195/55. Eu não mexo na altura pois uso para a família, então prezo pelo conforto. Abraço


  10.  

    Muito bacana, pelo que entendi vc teve que diminuir  a extensão do Aerofólio é isso? Ou diminuiu apenas os locais dos parafusos? Parabéns ficou show, quero colocar um aerofolio tb, pois aquele original é muito fraquinho, demoraram para lançar um específico para esse modelo!

     

    Você teve que pintar ele ou já veio na cor?

    Só mudei os locais dos parafusos mesmo. Ele vem em preto fosco, aí tem que mandar pra alguém lixar e pintar. Se o serviço for bem feito fica perfeito, parece que foi feito pra ele.

     

    Muita gente me pergunta que modelo de voyage é esse que vem com aero? kkkkkkk


  11. Bom, depois dessa questão levantada do barulho do câmbio, resolvi tirar minhas dúvidas.

    Fui à concessionária falar com o chefe dos mecânicos que entendesse bem e pudesse tirar minhas dúvidas. Pois bem, na transmissão ASG, as trocas de marchas são feitas por atuadores eletro-hidráulicos, acionados por um sistema de óleo pressurizado (acumulador hidráulico) trabalhando à 50 bar. Esse acumulador, conforme acontecem as trocas de marcha, vai se despressurizando e há a necessidade de equalizar a pressão em seus 50 bar frequentemente, então o sistema faz essa pressurização mesmo (e principalmente) em movimento, para que o sistema funcione.

    Podemos reparar que quando o carro está a certo tempo parado, quando abrimos a porta o barulho permanece por tempo maior, pois o sistema está bastante despressurizado. Já quando paramos um tempo menor e voltamos pro carro, o barulho leva um tempo menor pois o sistema ainda não se despressurizou tanto.

    Problema haverá se o carro não estiver fazendo essa pressurização em movimento. Aí é melhor parar na concessionária urgente (antes que pare na rua).

    Perguntei também sobre a “sugada” de energia que acontece a cada pressurização e o mesmo disse que é normal, que já sai de fábrica assim, não há nenhum problema, pois o sistema de pressurização necessita de significativa carga para pressurizar rapidamente.

    Portanto o barulho (zumbido) de quando se abre a porta, DEVE acontecer também em movimento (com certa frequência), não sendo percebido na maioria das vezes devido ao barulho ambiente e também da atenção do motorista no trânsito. E a rápida forçada na iluminação também é perfeitamente normal, não havendo problema algum relacionado à bateria ou alternador.

    Abraços

    Tony Roberto curtiu isso

  12. meu amigo isso não é normal não.

    o meu só faz quando o carro está desligado. nunca reparei com o carro em movimento.

    A queda a qual me refiro é mínima e em fração de segundo. Quem não tá acostumado nem percebe, mas como dirijo todos os dias percebi. Se não for normal vou até ligar pra CSS. Mas se você reparar bem ele faz esse barulho em movimento, mas o barulho do próprio carro encobre.


  13. Fala Galera, tudo bem?

    Tenho um Gol iMotion, tirei 0km, hoje tem 1.000km. Ao abrir a porta ouço um ruído semelhante a um zumbido. Depois de pesquisar um pouco, descobri que é a bomba que pressuriza o fluído do cambio. Minha dúvida é, esse ruído acontece com bastante freqüência, mesmo com o carro em movimento. É normal?

    É normal sim thierri. O meu também faz isso regularmente, inclusive uma coisa que achei ruim é que, mesmo andando, quando ele faz isso dá pra perceber uma queda da luminosidade (bem rápida)dos faróis. Mesmo quando tirei da css zero já fazia isso, então julguei ser normal essa queda

    Tony Roberto curtiu isso

  14. E aí galera, blz? Acabei de pegar um g5 trend e tô babando nos gols daqui com projetores. Mas tá complicado aqui na minha cidade (Recife-PE) Tenho um certo receio em abrir a lente para instalar os projetores. Estou bem acostumado a mexer eu mesmo nas minha coisas, mas essa do projetor me deixou com medo. Se houver alguém aqui que tenha interesse em vender os faróis prontos, me avisa! 

    Raoni, entre em contato com esse cara, via telefone em SP:

    Leão Auto Peças (11) 3453 0014

     

    Lá comprei os faróis já com as lentes descoladas. Fala com o dono que é gente fina e séria.

    Já ajuda na hora de montar pois o trabalho de abrir o farol você já não tem, só de fechar e instalar no carango.

     

    Os projetores comprei do TinhoG. Dá uma pesquisada aí que tem um tópico que ele vende os projetores.

    Raoni Mendes curtiu isso