roddrigo

Gol G VI Problemas no motor ?

42 posts neste tópico

Da uma conferida na correia do alternador e no alternador! Meio improvável ser, mas não custa nada verificar!

 

 

Da uma conferida na correia do alternador e no alternador! Meio improvável ser, mas não custa nada verificar!

 

Então galera, levei meu carro a vw, e lá disseram a mesma coisa do Diego. O problema do tec tec é na correia do alternador, alegaram que essas correias estão vindo mundo dura. Não adiantava nem trocar por uma nova pois o problema ia continuar. 

 

então eles deram a dica de passar vaselina por dentro da correia com um pincel, e disse que pararia o problema. Na hora lá na vw, eles jogaram água na correia enquanto o carro estava ligado e realmente parou. 

 

mas, eu tentei passar já a vaselina na correia com o pincel, mas o barulho continuou. Não sei se passei na correia certa kkkkkkk... que vergonha.. kkkkk...

 

tem duas correias, uma maior e outra menor embaixo. EU passei na maior. depois vou analisar quem é o alternador ali e passar novamente, eu estava com pressa para ir trabalhar. haushasuas... 

 

valeu pessoal 

Editado por joelmirpatriota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Então galera, levei meu carro a vw, e lá disseram a mesma coisa do Diego. O problema do tec tec é na correia do alternador, alegaram que essas correias estão vindo mundo dura. Não adiantava nem trocar por uma nova pois o problema ia continuar. 

 

então eles deram a dica de passar vaselina por dentro da correia com um pincel, e disse que pararia o problema. Na hora lá na vw, eles jogaram água na correia enquanto o carro estava ligado e realmente parou. 

 

mas, eu tentei passar já a vaselina na correia com o pincel, mas o barulho continuou. Não sei se passei na correia certa kkkkkkk... que vergonha.. kkkkk...

 

tem duas correias, uma maior e outra menor embaixo. EU passei na maior. depois vou analisar quem é o alternador ali e passar novamente, eu estava com pressa para ir trabalhar. haushasuas... 

 

valeu pessoal 

 

 

Fala Joelmir, beleza?

 

Acho que era a menor hein? a maior é a correia dentada...

 

Abraços

joelmirpatriota curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Joelmir, beleza?

 

Acho que era a menor hein? a maior é a correia dentada...

 

Abraços

 

Então isso explica porque não saiu o barulho. haushasuashaus... vergonha.. kkkkk

 

hoje mesmo irei tentar de novo. Assim que sair o resultado eu posto. 

Aqui é um breve vídeo mostrando o barulho que eu falo no meu carro. 

 

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então isso explica porque não saiu o barulho. haushasuashaus... vergonha.. kkkkk

 

hoje mesmo irei tentar de novo. Assim que sair o resultado eu posto. 

Aqui é um breve vídeo mostrando o barulho que eu falo no meu carro. 

 

 

cara tá com cara de ser barlho de borracha mesmo... embora seja "feio", não acho que possa danificar o motor não viu?

 

 

está mais para nhec nhec (borracha mesmo) do que para tec-tec (metal com metal) kkkkk

 

abraço

Editado por Clóvis
joelmirpatriota curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tá com cara de ser barlho de borracha mesmo... embora seja "feio", não acho que possa danificar o motor não viu?

 

 

está mais para nhec nhec (borracha mesmo) do que para tec-tec (metal com metal) kkkkk

 

abraço

 

Realmente Clóvis, o nhec nhec.. seria uma descrição melhor kkkkk... eu tentei escrever esse som de todos as formas, mas só vinha o tec tec... kkkkk... valeu, ajudou muito. 

 

Exatamente, penso que não prejudica nada, é só que o som é alto e feito. incomoda pacas... 

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Clóvis, o nhec nhec.. seria uma descrição melhor kkkkk... eu tentei escrever esse som de todos as formas, mas só vinha o tec tec... kkkkk... valeu, ajudou muito. 

 

Exatamente, penso que não prejudica nada, é só que o som é alto e feito. incomoda pacas... 

 

abraço!

É exatamente esse o barulho que me atormenta......pow....quem escuta acha que agente não cuida do carro....a Vw devia fazer algo a respeito, pois isso pode manchar a imagem dela pra quem ouve isso.

clovis_cam e joelmirpatriota curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente esse o barulho que me atormenta......pow....quem escuta acha que agente não cuida do carro....a Vw devia fazer algo a respeito, pois isso pode manchar a imagem dela pra quem ouve isso.

pode crer Domingues! também acho isso feio demais!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente esse o barulho que me atormenta......pow....quem escuta acha que agente não cuida do carro....a Vw devia fazer algo a respeito, pois isso pode manchar a imagem dela pra quem ouve isso.

 

Segundo o mecânico da VW. Eles já estão providenciando uma correia resistente e mais flexível. Pois as novas já fazem esse barulho. 

pode crer Domingues! também acho isso feio demais!

 

abraço

 

E clovis, passei na correia menor, e nada. O barulho continua do mesmo jeito. Parece que terei que usar isso como som pelo resto de minha vida. Foi triste.  :dontknow:

 

valeu, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o mecânico da VW. Eles já estão providenciando uma correia resistente e mais flexível. Pois as novas já fazem esse barulho. 

 

E clovis, passei na correia menor, e nada. O barulho continua do mesmo jeito. Parece que terei que usar isso como som pelo resto de minha vida. Foi triste.  :dontknow:

 

valeu, abraço.

 

cara aguenta com ela por um tempo, quando chegar a hora de trocar pegue uma correia melhor.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, é igual o meu!!!!! Mesmo barulho, desde novo, não esquentei a cabeça .....

 

Vaselina na correia? até onde sei não se passa derivado de petróleo nas correias, posso estar enganado, prefiro deixar como está; sabe que nem lembro mais se ainda faz esse barulho, amanhã de manhã vou cuidar

 

 

 

Abs!! 

joelmirpatriota curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas colegas... Quanto a esse probleminha do tec tec eu ja vi vários relatos e tem um amigo meu que tem um gol highline 1.6, com 10 mil km e está com o mesmo tec tec... O pessoal da css disse pra ele que é normal e que qlq coisa é pra levar lá q eles trocam na garantia...

estranho.... Oo

Eu devia ter feito isso levado na css. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

 

Só pra contribuir...

 

Conversando esses dias com um mecânico de onde faço revisão, perguntei qual carro tem aparecido mais lá na oficina.

Ele falou o Novo Gol, acredito que ele quis dizer G6.

Disse que estavam com problemas de bater cabeçote seilá...falou que estão aparecendo muitos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

 

Só pra contribuir...

 

Conversando esses dias com um mecânico de onde faço revisão, perguntei qual carro tem aparecido mais lá na oficina.

Ele falou o Novo Gol, acredito que ele quis dizer G6.

Disse que estavam com problemas de bater cabeçote seilá...falou que estão aparecendo muitos...

 

Mas aí não faz sentido, pq todos os G6 estão ainda na garantia ( na teoria )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí não faz sentido, pq todos os G6 estão ainda na garantia ( na teoria )

verdade! devem ser os g5...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g6 1.6 com 3.000 kms esse barulho de nhec-nhec no lado esquerdo do motor do lado das correias também acontece ocasionalmente - não é sempre não.

 

Levei na primeira revisão semana passada e tinha gravado esse barulho no celular e mostrei para o chefe da oficina. Ele falou que era a correia dentada, que precisava deixar lá de um dia para o outro pelo menos para eles verem pois esse barulho geralmente ocorre depois de algum tempo com o carro parado.

 

Semana que vem vou levar lá pra ver se acabam com esse barulho. Eles deram uma mexida na correia na revisão mas dois dias depois voltou a fazer o barulho.  

 

Pelo que vi aqui deve ser o tipo de correia mesmo, pois está ocorrendo com os motores 1.0 e 1.6 e são motores diferentes logo não é problema de motor não.... (espero rsrsrsrsr) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JOELMIR:

 

Agora a noite em casa abri seu vídeo o comparei com o que eu tinha gravado (só o som) e é o mesmo e no mesmo lugar!

 

Eu levei minha gravação na CSS e segundo o pessoal de lá é a correia dentada e como eu disse, me disseram para agendar e deixar lá de um dia para o outro para eles tentarem ouvir o barulho. Perguntei sobre possibilidade de causar danos ao carro e o chefe da oficina disse que não tem problemas. Esse barulho - segundo ele - acontece na borracha e assim que esquenta (a borracha...) ele para. E realmente é isso que acontece com o meu. De qualquer maneira vou levar lá para que ele vejam isso enquanto ainda está na garantia (tem 6 meses meu carro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora