adenilson707

Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui

282 posts neste tópico

É normal sim thierri. O meu também faz isso regularmente, inclusive uma coisa que achei ruim é que, mesmo andando, quando ele faz isso dá pra perceber uma queda da luminosidade (bem rápida)dos faróis. Mesmo quando tirei da css zero já fazia isso, então julguei ser normal essa queda

meu amigo isso não é normal não.

Fala Galera, tudo bem?

Tenho um Gol iMotion, tirei 0km, hoje tem 1.000km. Ao abrir a porta ouço um ruído semelhante a um zumbido. Depois de pesquisar um pouco, descobri que é a bomba que pressuriza o fluído do cambio. Minha dúvida é, esse ruído acontece com bastante freqüência, mesmo com o carro em movimento. É normal?

o meu só faz quando o carro está desligado. nunca reparei com o carro em movimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo isso não é normal não.

o meu só faz quando o carro está desligado. nunca reparei com o carro em movimento.

A queda a qual me refiro é mínima e em fração de segundo. Quem não tá acostumado nem percebe, mas como dirijo todos os dias percebi. Se não for normal vou até ligar pra CSS. Mas se você reparar bem ele faz esse barulho em movimento, mas o barulho do próprio carro encobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A queda a qual me refiro é mínima e em fração de segundo. Quem não tá acostumado nem percebe, mas como dirijo todos os dias percebi. Se não for normal vou até ligar pra CSS. Mas se você reparar bem ele faz esse barulho em movimento, mas o barulho do próprio carro encobre.

eu também dirijo todos os dias e nunca vi nenhuma queda...

quanto ao acionamento da bomba, eu reparei hoje e ocorreu apenas 3 vezes em um percurso de 15 Km. antes de ligar o carro, em uma ladeira íngreme usando o freio em D, e ao estacionar.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois dessa questão levantada do barulho do câmbio, resolvi tirar minhas dúvidas.

Fui à concessionária falar com o chefe dos mecânicos que entendesse bem e pudesse tirar minhas dúvidas. Pois bem, na transmissão ASG, as trocas de marchas são feitas por atuadores eletro-hidráulicos, acionados por um sistema de óleo pressurizado (acumulador hidráulico) trabalhando à 50 bar. Esse acumulador, conforme acontecem as trocas de marcha, vai se despressurizando e há a necessidade de equalizar a pressão em seus 50 bar frequentemente, então o sistema faz essa pressurização mesmo (e principalmente) em movimento, para que o sistema funcione.

Podemos reparar que quando o carro está a certo tempo parado, quando abrimos a porta o barulho permanece por tempo maior, pois o sistema está bastante despressurizado. Já quando paramos um tempo menor e voltamos pro carro, o barulho leva um tempo menor pois o sistema ainda não se despressurizou tanto.

Problema haverá se o carro não estiver fazendo essa pressurização em movimento. Aí é melhor parar na concessionária urgente (antes que pare na rua).

Perguntei também sobre a “sugada” de energia que acontece a cada pressurização e o mesmo disse que é normal, que já sai de fábrica assim, não há nenhum problema, pois o sistema de pressurização necessita de significativa carga para pressurizar rapidamente.

Portanto o barulho (zumbido) de quando se abre a porta, DEVE acontecer também em movimento (com certa frequência), não sendo percebido na maioria das vezes devido ao barulho ambiente e também da atenção do motorista no trânsito. E a rápida forçada na iluminação também é perfeitamente normal, não havendo problema algum relacionado à bateria ou alternador.

Abraços

Editado por Domingues
Tony Roberto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Obrigado.

 

               Acabei de deixa-lo na oficina, aqui em Salvador não conheço a CSS.

 

     No seu caso, vc teve que trocar a embreagem ? 

 

Oxente, tantas css ai em Salvador, como a Sanave(a melhor da cidade é a do Bonocô), Baviera, Saveiro, Bremen.

 

Sanave tem 3, a sede no Bonocô, do lado do Hiper Bompreço. A da Av. Garibaldi e da Av. Paralela, perto do Viaduto do CAB, e ainda tem na cidade de Barreiras. A Bremen tem duas, uma no Retiro, do lado da Fiori e uma perto do Paralela Shopping, no Alphaville . A Saveiro é em Água de Meninos e a Baviera fica em frente ao Shopping Iguatemi, perto da Igreja Universal. 

Bom, oficina que cuida de câmbios fica na Vasco da Gama.

O meu deu esse problema no final de outubro desse ano com 57 mil km, prefiro nem comentar sobre a nota que gaste na servopa, mas me senti obrigado a fazer na ccs mesmo pq não encontrei nenhuma oficina que conseguisse solucionar o problema em Paranaguá ou Curitiba, sem contar que não gosto de largar meu carro na mão de qualquer um, mas enfim, 3 semanas parado na rockefeller e voltou legal novamente.. vou usar ele durante o próximo 1 ano de garantia que eles deram pro câmbio e quando ela acabar provavelmente vou trocar de carro, e o próximo vai ser câmbio manual de novo, juro que sinto saudades de trocar a marcha hahaha

 

Não é só com carros com caixa MQ-200. São TODOS que tem acionamento das marchas a cabo, ao invés do varão. Polo, Fox, Gol g5(o meu também é assim DESDE 0 KM, comprado em 2008. O Polo 2002 1.6 de minha irmã também é assim). 

 

Até em caminhões com acionamento a cabo tem essa chatice, de engatar uma marcha pra entrar em outra. Percebi isso quando eu dirigi o 13-190.

 

A MESMA coisa.

Pode ser que alguns carros vc não sinta isso, mas os que são com acionamento a cabo é assim também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal! Sou novo por aqui e também no assunto I-motion. Tenho um fox 2012, 1.6 i-motion, tá com 20mil km, passou por revisão a pouco tempo. O fato é que quando vou ligar ele, nem sempre, mas acontece de a partida falhar, fazendo um ruído e não pega....daí repito o procedimento de pisar no freio, ponho em D e depois em N de novo e volto a girar a chave... as vezes tenho que fazer isso só uma vez e outras tenho que repitir umas tres até pegar. E isso acontece mesmo depois de já ter rodado. Alguém sabe o que pode estar acontecendo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler o tópico todo... 

 

 

Um comentário, dentro da minha escola de vida ( 20 anos andando SÓ com carros automáticos - o Voyage é o primeiro automatizado )

 

Cambio automático não se tira a alavanca de cambio da posição D nunca, nem em pequenas paradas, nem em longas paradas.

A posição N serve apenas para alternar entre marcha adiante e marcha a ré.

 

Parou o carro e estacionou, posição P ( no caso dos automáticos. nos automatizados, D )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se foi pq a gente se acostuma com o pedal, mas o carro vai fazer 1 ano em junho, parece igual a um carro velho, pois me falaram que é hidráulico o sistema , verdade ?  estou reclamando pq , eu não acho tao macio quando eu peguei  mal mal encostava já ia ..... e agora tem q fazer uma forçinha.....

oque vocês me dizem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Fox I Motion 11/12 que comprei recentemente o cambio é muito bom, mas o que esta me intrigando é um barulho de TEC que se repete a cada minuto quando está no N, será que tem alguem ai com este problemo ou que pode me ajudar.



Pessoal, tenho um Fox I Motion 11/12 que comprei recentemente o cambio é muito bom, mas o que esta me intrigando é um barulho de TEC que se repete a cada minuto quando está no N, será que tem alguem ai com este problemo ou que pode me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um Fox I Motion 11/12 que comprei recentemente o cambio é muito bom, mas o que esta me intrigando é um barulho de TEC que se repete a cada minuto quando está no N, será que tem alguem ai com este problemo ou que pode me ajudar.

Pessoal, tenho um Fox I Motion 11/12 que comprei recentemente o cambio é muito bom, mas o que esta me intrigando é um barulho de TEC que se repete a cada minuto quando está no N, será que tem alguem ai com este problemo ou que pode me ajudar.

 

O amigo já foi na ccs? Poderia ir e fazer um orçamento, assim teria ideia do que pode ser, depois vai em outra oficina de confiança.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal preciso de uma grande ajuda, tenho um polo sedan imotion 2009/2010, meu mecânico foi trocar a flange e o retentor do vira, pois o carro estava com vazamento, nessa troca ele contatou que o disco da embreagem estava gasto, como era só o disco ele colocou um recondicionado do polo sedan manual, mais agora o carro não engrena as marchas, quase não sai do lugar, uma pergunta a embreagem da luck 620312700, do polo sedan manual, serve no polo sedan imotion, estou querendo comprar esse kit completo para vê se dar certo, lembrando que o único problema era o disco gasto meu carro esta com 70.000km.......Muito obrigado pela ajuda de todos

 

Por favor, preciso de uma ajuda urgente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Caros colegas, gostaria de discutir com vocês a implantação de xênon em câmbios automatizados, levei meu Voyage I-motion em uma autorizada em São Bernardo do Campo e disseram que instalavam o xênon com garantia de 1 ano e o segredo era que usavam um mesmo "dispositivo" que é necessário para instalação de xênon no Jetta (Tenho certeza que trata-se do canceller) e os nossos amiguinhos cobraram nada mais, nada menos que 2 mil dilmas para instalar só nos milhas, se eu quiser no farol, mais duas mil dilmas além da troca do farol para um com canhão.

 

Alguem já instalou o xênon em modelos automatizados com o canceller? Não dá pau na central? Tenho um colega que tentou instalar em um fox automatizado e rodou 500m e travou o cambio, ao levar a concessionaria a primeira pergunta que ele sofreu foi: "Tinha xênon"?

 

estou muito receoso de instalar xênon no I-motion e gostaria de conhecer a experiência do pessoal.

 

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal! Sou novo por aqui e também no assunto I-motion. Tenho um fox 2012, 1.6 i-motion, tá com 20mil km, passou por revisão a pouco tempo. O fato é que quando vou ligar ele, nem sempre, mas acontece de a partida falhar, fazendo um ruído e não pega....daí repito o procedimento de pisar no freio, ponho em D e depois em N de novo e volto a girar a chave... as vezes tenho que fazer isso só uma vez e outras tenho que repitir umas tres até pegar. E isso acontece mesmo depois de já ter rodado. Alguém sabe o que pode estar acontecendo????

Olá galera...fiz a revisão e troquei o motor de partida...problema resolvido. Abçs

Bom dia,

 

Caros colegas, gostaria de discutir com vocês a implantação de xênon em câmbios automatizados, levei meu Voyage I-motion em uma autorizada em São Bernardo do Campo e disseram que instalavam o xênon com garantia de 1 ano e o segredo era que usavam um mesmo "dispositivo" que é necessário para instalação de xênon no Jetta (Tenho certeza que trata-se do canceller) e os nossos amiguinhos cobraram nada mais, nada menos que 2 mil dilmas para instalar só nos milhas, se eu quiser no farol, mais duas mil dilmas além da troca do farol para um com canhão.

 

Alguem já instalou o xênon em modelos automatizados com o canceller? Não dá pau na central? Tenho um colega que tentou instalar em um fox automatizado e rodou 500m e travou o cambio, ao levar a concessionaria a primeira pergunta que ele sofreu foi: "Tinha xênon"?

 

estou muito receoso de instalar xênon no I-motion e gostaria de conhecer a experiência do pessoal.

 

obrigado!

Boa dia, Amigo..

Fiz a revisão do meu Fox Imotion recentemente...e conversando com o chefe da oficina sobre estes cambios, ele me contou uma caso em que um cliente chegou desesperado com o carro, que nao passava as marchas no modo"d", somente com p shift do volante..., o problema foi resolvido trocando as lampadas da lanterna traseira que estavam queimadas. Portanto, eu, se você, nao arriscaria. Abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a carona desse tópico, estou interessado nesses leds (http://www.aliexpress.com/item/1set-50W-U-S-cree-CXA-1512-car-Auto-H7-LED-cree-Headlamp-led-headlights-h7/1647398919.html) que vem com reatores que, até onde entendi, oferecem maior iluminação que halógenas (1600lm). Porém minhas dúvidas são duas:

 

1 - Alguém pode atestar realmente se são superiores ou, pelo menos, iguais à potência da luminosidade halógena?

 

2 - Meu Voyage é I-motion e existe todo o risco dos reatores HID (Xenon) o qual vejo aqui no fórum e na internet a fora. Será que esse reator também poderá causar risco à parte elétrica e, principalmente, à transmissão ASG?

 

Desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem estou com um problema no meu I-Motion.

Tenho o Gol Power Automatizado apenas 3 meses e está com 54 mil km rodados. E sempre achei estranho as engasgadas que ele da em descidas de morro e a dificuldade que ele tem para subir morros fortes, tendo que passa-lo para o manul nessas duas opções.

Ontem subindo um morro mais tranquilo ascendeu a luz LIM no painel. Fui olhar no manual e esta dizendo que é: Mal funcionamento dos sistemas de ignição ou injeção eletrônica. Agora com o carro parado na garagem esta normal, ligo ele e a luz não aparece mais. Só que tenho certeza que se eu andar novamente a luz ira a 

Hoje pela manha marquei em um autorizada para dar uma olhada daqui a dois dias, mas estou bastante apreensivo.

Alguém já teve esse tipo de problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ja fui membro desse forum, passei um tempo longe mas meu cadastro desapareceu, refiz hoje.

Minha Saveiro Cross G6 com 18.000km está raspando a 2a marcha em reduzida, não é sempre mas ja aconteceu mais de 10x reduzindo de 3a para 2a da uma raspada bem considerável, meu pai tambem dirige de vez em quando e raspou com ele tambem, no inicio até pensei que era barbeiragem pois troco de marcha muito rapido como de costume e como faço de forma natural pensava que não tinha apertado a embreagem até o fim porem ja prestando atenção nisso continuou, chequei que com a embreagem muito mais alta ja desacopla, a rotação cai, ou seja, tudo em ordem.

A Altura da embreagem está boa, é o cambio mesmo, sincronizado acho, sem duvida, não tem qualquer problema com nenhuma outra marcha inclusive na propria 2a subindo marcha entra perfeitamente, antes dela tive uma Saveiro G5 2011 e rodei uns 30.000km sem qualquer problema, só a embreagem que era muito mais pesada que essa G6 que é uma pena.

Alguem ja teve esse problema? Estou preocupado porque é intermitente, tem hora que raspa, hora não e tenho 99% de certeza que se levar na CC e dar aquela volta no quarteirão, não vai fazer, logico e nada será feito.

guilhermelisboa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza pessoal entrando no clube agora, 

 

 Comprei um polo I-motion 2011, no geral é ótimo porem está apresentando um problema, gostaria que vcs me ajudassem:

 

Com o carro quente, ele não esta fazendo o controle de embreagem correto, nas primeiras marchar, numa subida quando vai começar a andar, o carro fica dando aqueles engasgos (vai e vem), típicos de quando a gente está aprendendo a dirigir e não sabe controlar a embreagem para começar a andar. Ontem peguei uma fila de carros numa subida moderada e isto acontece toda hora, fiquei phuto.

 

Alguem pode me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nós falamos mal do programa Autoesporte, mas ele passou uma informação importante acerca de problemas nas caixas Dualogic/I-Motion/Easytronic.

 

 

Geralmente, o que dá muito problema nem é a caixa em si, mas o REGULADOR DE PRESSÃO. 

 

Dois dois, um. Ou tem demais, ou tem de menos. Ai, a solução é trocar por outro. O cara da reportagem tem um Fiat Stilo, que dava problema. Levou na oficina, com um scanner, descobriu que o regulador estava com pressão demais, fazendo o câmbio não funcionar.

 

Como a peça é pressurizada, teve de tirar a pressão interna pra poder removê-la. Foi só colocar uma nova, o carro ficou funcionando perfeitamente.

 

O conserto é meio salgado, de 800 a 1000 reais.

 

 

Portanto, sempre que der alguma zica na sua caixa automatizada, verifique logo o regulador de pressão. Ele pode estar zumba de fábrica, ou com pouca ou com pressão demais.

 

Fica a dica.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde!

 

Eu tenho duas perguntas pra vocês, eu possuo um Voyage I-motion 2011 com 35.000 rodados, sempre dirigi no modo "D" e o carro nunca me apresentou problemas até a semana passada quando num congestionamento percebi que o carro quando ia sair em 1ª marcha dava um solavanco com se tivesse engasgado, aconteceu isso algumas vezes e depois o cambio desengatou a marcha sozinho e ficou piscando no "N", e no computador de bordo apresentou a mensagem de falha no sistema do câmbio, só consegui engatar novamente a marcha depois de desligar o motor, tirar a chave do cilindro e religar o carro novamente. Isso já aconteceu com algum de vocês ou conhecem alguém que tenha passado por algo parecido que possa ajudar? Estou um pouco preocupado. Não sei se pode ter algo haver com o combustível, mas diante mão já informo que sempre abasteço no mesmo posto e com gasolina e as revisões estão em dia.

A outra dúvida é a seguinte, percebi isso nesses dias, vocês sabem informar se é normal o carro já em movimento o sistema hidráulico do câmbio ficar pressurizando ou só deveria fazer logo assim que abrimos a porta antes de ligá-lo? Para quem tem um I-motion sabe do que estou falando, é aquele zumbido que dá quando abrimos a porta do motorista.

Quem puder ajudar ai, agradeço!

Abs.

 

Giovani Novaes

post-23698-0-23193300-1412183495_thumb.j

post-23698-0-58801100-1412183530_thumb.j

post-23698-0-83312400-1412183566_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde!

 

Eu tenho duas perguntas pra vocês, eu possuo um Voyage I-motion 2011 com 35.000 rodados, sempre dirigi no modo "D" e o carro nunca me apresentou problemas até a semana passada quando num congestionamento percebi que o carro quando ia sair em 1ª marcha dava um solavanco com se tivesse engasgado, aconteceu isso algumas vezes e depois o cambio desengatou a marcha sozinho e ficou piscando no "N", e no computador de bordo apresentou a mensagem de falha no sistema do câmbio, só consegui engatar novamente a marcha depois de desligar o motor, tirar a chave do cilindro e religar o carro novamente. Isso já aconteceu com algum de vocês ou conhecem alguém que tenha passado por algo parecido que possa ajudar? Estou um pouco preocupado. Não sei se pode ter algo haver com o combustível, mas diante mão já informo que sempre abasteço no mesmo posto e com gasolina e as revisões estão em dia.

A outra dúvida é a seguinte, percebi isso nesses dias, vocês sabem informar se é normal o carro já em movimento o sistema hidráulico do câmbio ficar pressurizando ou só deveria fazer logo assim que abrimos a porta antes de ligá-lo? Para quem tem um I-motion sabe do que estou falando, é aquele zumbido que dá quando abrimos a porta do motorista.

Quem puder ajudar ai, agradeço!

Abs.

 

Giovani Novaes

 

 

O zumbido com o carro em movimento é NORMAL. Relaxe. Ele é alternado, não é seguido. Falo isso pq minha irmã tem um Palio Dualogic.

 

Quanto ao defeito, olhe com carinho o acumulador(regulador) de pressão. O que dá muita zica nos carros Dualogic/I-Motion é essa peça. Ou tem pressão demais ou pouca. Ai só outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde!

 

Eu tenho duas perguntas pra vocês, eu possuo um Voyage I-motion 2011 com 35.000 rodados, sempre dirigi no modo "D" e o carro nunca me apresentou problemas até a semana passada quando num congestionamento percebi que o carro quando ia sair em 1ª marcha dava um solavanco com se tivesse engasgado, aconteceu isso algumas vezes e depois o cambio desengatou a marcha sozinho e ficou piscando no "N", e no computador de bordo apresentou a mensagem de falha no sistema do câmbio, só consegui engatar novamente a marcha depois de desligar o motor, tirar a chave do cilindro e religar o carro novamente. Isso já aconteceu com algum de vocês ou conhecem alguém que tenha passado por algo parecido que possa ajudar? Estou um pouco preocupado. Não sei se pode ter algo haver com o combustível, mas diante mão já informo que sempre abasteço no mesmo posto e com gasolina e as revisões estão em dia.

A outra dúvida é a seguinte, percebi isso nesses dias, vocês sabem informar se é normal o carro já em movimento o sistema hidráulico do câmbio ficar pressurizando ou só deveria fazer logo assim que abrimos a porta antes de ligá-lo? Para quem tem um I-motion sabe do que estou falando, é aquele zumbido que dá quando abrimos a porta do motorista.

Quem puder ajudar ai, agradeço!

Abs.

 

Giovani Novaes

Boa noite aos usuários do fórum

Estou com um problema parecido em meu voyage i-motion, aconteceu 3 vezes nas ultimas 3 semanas. Na primeira vez o som do carro desligou na troca da 2 para a terceira marcha! no modo automatizado, no D, como sempre uso, aí pouco depois ele engasgou, em seguida pulou para o neutro, nesse momento joguei no manual e voltei para ao utomatico. Até chegar em casa tive que fazer isso 3 vezes, levei na auto eletrica ao lado de casa e não acharam o problema.

Na segunda vez, aconteceu a mesma coisa, som desliga, farol do carro pisca na troca de marcha e painel também, até que o carro vai pro neutro. Esperei receber e levei em um auto center que minha família sempre leva os veículos, expliquei o problema e o mecânico sugeriu a troca das velas e cabos, já que nunca troquei, fiz o que ele recomendou. Nesse mesmos ia, no caso hoje, após pegar o carro ele voltou a engasgar, depois foi para o neutro. Depois de uns 5 minutos dirigindo com cuidado o carro desligou qndo está na terceira marcha, parei ele e liguei normalmente, os indicadores de velocidade e giro ficavam pulando, mas ligou.

Após ler vários tópicos, fiquei com as seguintes suspeitas:

1 - bomba de combustível, toadas s vezes o problema ocorreu quando estava com menos de 1/4 de combustível

2 - alternador, é uma suspeita só

Gostaria da ajuda de vocês, especialmente do colega giovani, pois foi o relato mais próximo do meu problema,

Obrigado e boa noite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite aos usuários do fórum

Estou com um problema parecido em meu voyage i-motion, aconteceu 3 vezes nas ultimas 3 semanas. Na primeira vez o som do carro desligou na troca da 2 para a terceira marcha! no modo automatizado, no D, como sempre uso, aí pouco depois ele engasgou, em seguida pulou para o neutro, nesse momento joguei no manual e voltei para ao utomatico. Até chegar em casa tive que fazer isso 3 vezes, levei na auto eletrica ao lado de casa e não acharam o problema.

Na segunda vez, aconteceu a mesma coisa, som desliga, farol do carro pisca na troca de marcha e painel também, até que o carro vai pro neutro. Esperei receber e levei em um auto center que minha família sempre leva os veículos, expliquei o problema e o mecânico sugeriu a troca das velas e cabos, já que nunca troquei, fiz o que ele recomendou. Nesse mesmos ia, no caso hoje, após pegar o carro ele voltou a engasgar, depois foi para o neutro. Depois de uns 5 minutos dirigindo com cuidado o carro desligou qndo está na terceira marcha, parei ele e liguei normalmente, os indicadores de velocidade e giro ficavam pulando, mas ligou.

Após ler vários tópicos, fiquei com as seguintes suspeitas:

1 - bomba de combustível, toadas s vezes o problema ocorreu quando estava com menos de 1/4 de combustível

2 - alternador, é uma suspeita só

Gostaria da ajuda de vocês, especialmente do colega giovani, pois foi o relato mais próximo do meu problema,

Obrigado e boa noite

 

 

Mande verificar o acumulador de pressão do câmbio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite aos usuários do fórum

Estou com um problema parecido em meu voyage i-motion, aconteceu 3 vezes nas ultimas 3 semanas. Na primeira vez o som do carro desligou na troca da 2 para a terceira marcha! no modo automatizado, no D, como sempre uso, aí pouco depois ele engasgou, em seguida pulou para o neutro, nesse momento joguei no manual e voltei para ao utomatico. Até chegar em casa tive que fazer isso 3 vezes, levei na auto eletrica ao lado de casa e não acharam o problema.

Na segunda vez, aconteceu a mesma coisa, som desliga, farol do carro pisca na troca de marcha e painel também, até que o carro vai pro neutro. Esperei receber e levei em um auto center que minha família sempre leva os veículos, expliquei o problema e o mecânico sugeriu a troca das velas e cabos, já que nunca troquei, fiz o que ele recomendou. Nesse mesmos ia, no caso hoje, após pegar o carro ele voltou a engasgar, depois foi para o neutro. Depois de uns 5 minutos dirigindo com cuidado o carro desligou qndo está na terceira marcha, parei ele e liguei normalmente, os indicadores de velocidade e giro ficavam pulando, mas ligou.

Após ler vários tópicos, fiquei com as seguintes suspeitas:

1 - bomba de combustível, toadas s vezes o problema ocorreu quando estava com menos de 1/4 de combustível

2 - alternador, é uma suspeita só

Gostaria da ajuda de vocês, especialmente do colega giovani, pois foi o relato mais próximo do meu problema,

Obrigado e boa noite

 

Felipe, bom dia.

 

Desculpe não ter respondido antes, só vi sua mensagem hoje.

 

No meu caso não aconteceu de desligar som ou até mesmo o carro, nem fiscar piscando luzes do farol. Até a data do post só havia acontecido uma vez e depois só aconteceu mais uma vez, nos dois casos o carro estava parado no engarrafamento, nunca em movimento. Não sei o que pode ter acontecido, não cheguei a levar o carro na concessionária ainda, se acontecer novamente farei isso pois quando comprei meu carro coloquei garantia estendida do motor, cambio e tração e esta vai até dez/14, se tiver de acontecer algo espero que seja dentro deste prazo para eu não ficar com o preju. Não fiz nada para o carro parar de aparecer o problema, já passei por vários engarrafamentos depois do último ocorrido e nada mais aconteceu.

 

Nosso caso é bastante diferente do que o pessoal tem relatado, não consegui obter resposta ainda, se souber de algo me avisa por favor.

 

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora