felipewallace

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Sobre felipewallace

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  • Data de Nascimento 03/24/79

Informações de Perfil

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    Gol G5
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    João Pessoa
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    PB
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    Masculino
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    Felipe Wallace
  1. Bem lembrado, amigo. Voltarei lá para trocar. Obrigado!
  2. Para o cárter e tampa de tucho.
  3. Gol 2010/2011 Valor IPVA 2013: 387,43 com desconto | 430,48 sem desconto Demais taxas: bombeiro 16,09 Ren. licença 107,25 seguro obrigatório 105,65 TOTAL: R$ 659,48 SEM DESCONTO João Pessoa/Pb
  4. De agora em diante além do combustível aditivado, usarei o Flush a cada 20.000 km.
  5. Olá para todos! Estou abrindo esse tópico com o intuito de dividir com vocês minha experiência. Sou proprietário de um Gol G5 2010/2011, motor 1.0 (POWER) adquirido em 27/10/2010. Fiz as revisões na concessionária até 40.000 km, após isso, eu mesmo fiz as trocas de óleo e demais manutenções necessárias, o carro já rodou 72.000 km e semana passada fui obrigado a fazer uma manutenção corretiva. É exatamente desta manutenção que vou falar: carbonização de motor. A um certo tempo percebo que a vareta do óleo está carbonizada, além dela, a tampa do óleo, e olhando onde se abastece o lubrificante notei que também havia carbonização. Nunca entendi bem por quê isso aconteceu, pois sempre fiz as trocas de óleo e filtros dentro o prazo, além de usar o lubrificante recomendado pela VW. Pesquisando sobre o assunto (por esse motivo encontrei o G5CLUBE) descobri as razões, são elas: combustível de má qualidade, excesso de condução em área urbana e a tecnologia atualmente usada para aproveitamento de potência do motor. Eu sempre dei preferência para o fator PREÇO, onde a gasolina estiver barata eu enchia o tanque. Pois bem, tudo que economizei com gasolina gastei com o serviço que fui obrigado a fazer. Estava dirigindo o carro e a luz do óleo acendeu, percebi imediatamente e desliguei o motor, logo após dei partida e a luz do óleo apagou, segui meu caminho e isso voltou a acontecer por mais 3 vezes. Parei o carro na oficina e por sugestão do mecânico fiz a descarbonização com desmontagem parcial do motor. Foi retirado a tampa de tucho e eixo do comando (estava vazando óleo pelo retentor), o cabeçote foi mandado para retífica para ficar mergulhado numa substância química para remover toda borra de óleo ali impregnada. O cárter foi retirado para limpeza e o pescador do óleo foi trocado, a peneira estava TOTALMENTE entupida. Além disso fiz a substituição da bomba de óleo. Abaixo postarei fotos do cabeçote e peneira do pescador de óleo para que vocês possam entender a gravidade do problema. Cabeçote parte superior (eixo comando) Cabeçote parte inferior (pistão) Tampa de tucho e eixo do comando Peneira do pescador de óleo Cabeçote descarbonizado A brincadeira não ficou tão cara, custou R$ 948,00, paguei a vista R$ 850,00. Detalhamento da despesa: 01 tampa do óleo (estava vazando) R$ 28,00 04 lts de óleo magnatec R$ 140,00 01 filtro de óleo R$ 15,00 01 bomba de óleo R$ 160,00 01 junta do cabeçote R$ 45,00 01 cola de alta temperatura R$ 30,00 01 jogo de retentor de válvulas R$ 25,00 01 retentor do comando R$ 50,00 01 filtro de ar R$ 25,00 01 lts de aditivo radiador R$ 40,00 02 lts de thinner R$ 20,00 (para limpeza das peças) 01 pescador do óleo R$ 70,00 xx serviço da retífica R$ 100,00 xx mão de obra desmontagem e montagem parcial do motor R$ 200,00 É isso, gente. Espero ajudar os colegas com meu relato. O serviço ficou nota 10! O motor está funcionando suavemente. Agora só estou usando gasolina aditivada. Estou aberto a ouvir outras sugestões de correta manutenção e uso do motor. Obrigado! Felipe Wallace