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  1. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8010-mussum-gol-g5-16-trend/#comment-164606 de uma resposta no tópico em " Mussum " Gol G5 1.6 Trend   
    Carro:Gol G5 Trend " Mussum "
    Ano:2010/2011
    Aro:18" - Réplica Saveiro Cross
    Pneus:215/35/R18 - Maxxis
    Suspençao: FIXA!
    Som:2 Bravox UXP, 1 kit 2vias Bravox CS60b, 1 Amplificador SD2000.1d( subs ), 1 T400.4 ( 2vias )
    Outras modificações: xenon 8000k nos milhas e no baixo.

    Fotos:
     
     
     
    Agora esta mais baixo, pneus traseiros dentro do paralama e na frente pneus berando paralamas, breve fotos mais atuais.





  2. arthurvieiraa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9957-entrando-agora-na-familia-d/#comment-186853 de uma resposta no tópico em ENTRANDO AGORA NA FAMILIA ;D   
    Seja bem vindo Arthur!
  3. RFC curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9900-receitas-ups-performance-16/?page=2#comment-186851 de uma resposta no tópico em Receitas ups performance 1.6   
    Concordo com você RFC,
    para resolver esses problemas é simples. Basta fazer como eu fiz, usei os diâmetros e curvas de dutos iguais aos originais e mantive também o encaixe para sonda, alterando apenas a presença do catalisador em si. O diâmetro do cano de descarga não foi alterado apenas as " marmitas ", pois também ouvi falar que aumentar o diâmetro do cano de escape traz um ronco mais legal, mas em consequência se perde desempenho em baixas rotações, ou seja, o carro perde torque.
     
    Quanto a injeção acesa no painel, me disseram que passando o scanner resolve, não testei por isso não tenho certeza.
     
    Espero ter ajudado, 
    Abraço!
  4. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9900-receitas-ups-performance-16/#comment-186503 de uma resposta no tópico em Receitas ups performance 1.6   
    Existe catalisador de alta performance, assim é só fazer igual tava, só que agora com dimensionado.
     
    Lembro aos amigos que não é qualquer dimensionada que vc pode por, pois a maioria é fora do padrão e faz perder potencia e aumentar o consumo !
    Para melhorar o escape a vários cálculos a serem feitos como contra-pressão, cilindrada, taxa,tamanho de válvulas/lift/duração e over lap do comando.
    Depois de calculado tudo a empresa faz com as curvas e bitola necessária para não se perder torq na baixa e não estrangular a alta .
    Não coloquem qualquer coisa, pois seu dindin vai embora e seus hps tbb.
     
    lembre-se, coisa fina não é barata !
     
    abraço Rfc
  5. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9900-receitas-ups-performance-16/#comment-186481 de uma resposta no tópico em Receitas ups performance 1.6   
    Olha acredito que nao exista milagre até porque o ea111 nao deve render muito aspirado, ( levando em conta a grana que você vai gastar) mas me corrijam se eu estiver errado, pelo menos no meu gol, uma coisa que soltou ele em alta, até perceptivelmente foi melhorar a admissão...
    Melhorei pouco (filtro Inflow e abri um pouco a caixa do filtro) e deu uma diferença boazinha em relação a outro gol, eu tinha um amigo com um g6 em que viviamos disputando...
    Mas foi algo bem caseiro mesmo, nao confio muito nesse kit air cool da race chrome até porque nunca vi um montado, procurei na internet e nao achei ( se alguem tiver mande fotos!!!)
    Outra coisa boa e barata foi um chipzinho que ele colocou, pagou uns R$ 300,00 diz que ''mandou fazer'' e que ficava perto da injeção acho que influenciava no sensor da temperatura de admissao... ai ele modificava a mistura ar-combustivel, nunca achei que fosse dar certo e nem sei se mexe nisso mesmo, mas ele colocou e por minima que foi a diferença, melhorou...
    No meu ponto de vista não tem milagre sem ao menos uns 3000 de investimento...
    Mas se você quer dar uma brincada de vez em quando e tirar uma onda com alguns 1.8 e 2.0 ele vem bonito com um Intake, coletor e um remap... ( arroz com feijão ne)
    Modéstia parte, meu gol veio com um satã dentro do motor, já levei strada 1.8 8v, civic 1.8 16v , cruze 1.8 16v ( deu trabalho), golf 2.0 8v, i30 2.0 ( deu trabalho) e por ai vai... pra um 1.6 8v, faz milagre até 140!!! De arrancada o bixinho é sensacional!!
    Abraço!


    Olha acredito que nao exista milagre até porque o ea111 nao deve render muito aspirado, ( levando em conta a grana que você vai gastar) mas me corrijam se eu estiver errado, pelo menos no meu gol, uma coisa que soltou ele em alta, até perceptivelmente foi melhorar a admissão...
    Melhorei pouco (filtro Inflow e abri um pouco a caixa do filtro) e deu uma diferença boazinha em relação a outro gol, eu tinha um amigo com um g6 em que viviamos disputando...
    Mas foi algo bem caseiro mesmo, nao confio muito nesse kit air cool da race chrome até porque nunca vi um montado, procurei na internet e nao achei ( se alguem tiver mande fotos!!!)
    Outra coisa boa e barata foi um chipzinho que ele colocou, pagou uns R$ 300,00 diz que ''mandou fazer'' e que ficava perto da injeção acho que influenciava no sensor da temperatura de admissao... ai ele modificava a mistura ar-combustivel, nunca achei que fosse dar certo e nem sei se mexe nisso mesmo, mas ele colocou e por minima que foi a diferença, melhorou...
    No meu ponto de vista não tem milagre sem ao menos uns 3000 de investimento...
    Mas se você quer dar uma brincada de vez em quando e tirar uma onda com alguns 1.8 e 2.0 ele vem bonito com um Intake, coletor e um remap... ( arroz com feijão ne)
    Modéstia parte, meu gol veio com um satã dentro do motor, já levei strada 1.8 8v, civic 1.8 16v , cruze 1.8 16v ( deu trabalho), golf 2.0 8v, i30 2.0 ( deu trabalho) e por ai vai... pra um 1.6 8v, faz milagre até 140!!! De arrancada o bixinho é sensacional!!
    Abraço!
  6. Markim curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9900-receitas-ups-performance-16/#comment-186467 de uma resposta no tópico em Receitas ups performance 1.6   
    Concordo que a princípio parece meio assustador. Mas o principal ponto que você deve levar em conta é achar um bom preparador. Ele é o cara que vai te orientar em seu projeto e direciona-lo no caminho correto. Tem muita gente que escolhe um preparador no duni-duni-te e depois precisa procurar outro para consertar a cagada, muita das vezes cagada grande! Tenho um amigo que tem um celta com swap de motor de 1.0 para 1.4 de corsa, ele levo em um preparador perto da casa dele quando ainda tinha o motor 1.0 e o cara falo para ele que ele podia por 1.0kg e ficava tranquilo, 2 meses de uso tchau cabeçote. Ai arranjo o preparador que faço meu carro também e o cara indico ele fazer esse swap de motor ao invez de por 1.0 de novo, foi num ferro velho e arranjo um corsa batido tiro o motor e ta feliz da vida com 1.2kg forjado intercoolado. Por isso eu digo, pelo menos 90% do carro turbo bom, é um bom preparador. Vê com a galera se alguém já preparou carro ou se conhece alguém na sua área e a partir dai vai pesquisando à respeito do mesmo.
     
    Abraço!
  7. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9900-receitas-ups-performance-16/#comment-186263 de uma resposta no tópico em Receitas ups performance 1.6   
    @quote
    A powerbrakes já fabrica um jogo de pastilhas e discos esportivos para gol g5.
     
    @Tópico
    Eu acredito que uma prepação básica seria, em ordem crescente de prepação:
     
     
     
    Aspirado
     
    - O popular CAI ( Cold Air Intake ), com um filtro BOM, K&N ou Isotta.
    - Volante de motor aliviado
    - Coletor de escape 4x1 dimensionado
    - Retrabalho dos dutos de admissão e escape, conforme o amigo, Valquisedeque enviou. ( ByLula ou Paula Faria, ambos ótimos )
    - Chip de potência
     
    Pontos fortes e pontos fracos dessa preparação.
      
    Pontos forte: Exceto pelo chip de potência é uma preparação relativamente barata, de respostas rápidas do motor. Acredito que com essa preparação nossos motores no caso 1.6, consigam chegar pelo menos aos 150 cv. Só com o retrabalho de dutos a estimativa de ganho é de 25 a 35 cv, sendo assim, 150cv é uma média. É uma preparação para pessoas que usam o carro dia-a-dia e não esperam um ganho muito alto de potência.
     
    Pontos fracos: O gasto a meu ver compensa apenas para aqueles que querem pouca potência e que se sentirão satisfeitos com esses 50cv a mais. Também visando o consumo, é relativamente equiparado ao original, porém com a potência a mais a pessoa se sentirá mais propícia a pisar fundo, e como meu pai dizia, CAVALO ANDA CAVALO BEBE.
     
    TURBO
     
    - Um kit turbo completo. Hoje em dia já existem vários modelos, mas eu recomendo este https://www.spaturbo.com.br/loja/component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,1838/category_id,2/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/
    - Uma turbina APL ( biaggio, master power, etc )
    - Uma injeção programável, de preferência pelas conhecidas, para uma preparação como essa uma Pandoo Pulser Plus já é suficiente.
    - Preparador experiente
     
    Pontos fortes e pontos fracos
     
    Pontos fortes: Preparação para turbo barata e básica. Ganho de potência entre 70 a 90cv no motor. Carro super esperto para o trânsito.
     
    Pontos fracos: A preparação em caso de turbo TEM ABSOLUTAMENTE que ser feita por um preparador BOM! A preparação do turbo e consequentemente o ganho no motor é relativo ao preparador em questão, quanto melhor o preparador, melhor o desempenho e chamado " acerto " do carro. Este tipo de preparação demanda alteração de documento uma vez que o motor foi modificado, a lei do contran determina que motores modificados não podem passar de 10% acima da potencia original, logo no nosso caso, não podemos mais que 110cv. Sei que isso é uma droga, mas assim como a suspensão podemos contratar um despachante para auxiliar na questão. Praticamente 100% dos preparadores utilizam o ÁLCOOL para fazer o acerto, sendo assim, se você tem o costume de andar na gasolina, irá perder alguns KM no tanque. Acredito que essa preparação tenha um consumo mais elevado ao que comparado a preparação anterior, porém tudo se reflete na forma com que você dirige seu carro.Pisou, a turbina encheu, lá se vai seu combustível. Não recomendo muito para pessoas que utilizam o carro para trabalho ou que pegam muito trânsito.
     
    Já que toquei nesse assunto de turbo queria dar uma breve explicação e alertar sobre alguns fatores.
     
     Qualquer preparação turbo demanda de um certo nível de disciplina também. Você com certeza em algum momento da vida já ouviu que o carro turbo de fulano ou ciclano tem tantos kilos de pressão, porém o turbo é medido em BAR. Nossos motores ( 1.6 ) trabalham bem de 0.65 - 0.70 BAR de pressão, sem quebra imediata dos componentes do motor. Aos que nunca tiveram carro turbo, irão ouvi que com essa pressão é tranquilo e que o carro não irá quebrar, mas isso não é totalmente verdade. Os componentes do motor são feitos para trabalhar em um determinado regime, se você aumenta esse regime a consequência disso é a diminuição da vida útil dos mesmos. Sendo assim, freios desgastam mais rápido, embreagem ( dependendo de como você utilizar o carro ) poderá começar a patinar, calço do motor ficará cansado ou estragará, entre outras coisas, nesses casos devido ao torque mais elevado que o motor terá.
     
    O mais importante, procure UM BOM PREPARADOR, não deixe em qualquer oficina de mecânico metido a mechedor. Antes de comprar as peças vá até o preparador e o participe de seu projeto. Veja como irá ser feito e não saia comprando o que vê pela net para não jogar dinheiro fora. Quando achar o preparador certo, RESPEITE O QUE ELE DISSER, tem muita gente que acha que já aprendeu a fazer acerto e faz cagada, já vi muitas pessoas perdendo motor com isso.
     
     
    Qualquer dúvida estarei seguindo o tópico, se estiver ao meu conhecimento ajudarei da forma que puder.
     
    Abraço a todos! 
  8. EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9900-receitas-ups-performance-16/#comment-186285 de uma resposta no tópico em Receitas ups performance 1.6   
    MestreSplinter, em 30 Jun 2014 - 12:09, disse:
     
    Qual o custo desta preparação? Separado por item.. preço médio de mercado mesmo, só para ter noção!
      @quote
     
    - O CAI custa em média de 230 a 270R$ como os mais populares da race chrome ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567624072-kit-air-cool-race-chrome-intake-ar-frio-c-filtro-esportivo-_JM ). Fácil instalação você mesmo pode instalar, Plug and play.
     
    - O volante aliviado, custa em média de 190 a 250R$ ( uma das fontes http://www.volantealiviado.com.br/ ), honestamente não sei a respeito de mão de obra.
     
    - Coletor de escape, custa de 320 a 350R$ (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570193529-coletor-4x1-vw-g5-gol-saveiro-voyage-escape-esportivo-_JM), colocar no lugar não há muito mistério, pode ser feito até em casa com as ferramentas certas. Acredito que para por em uma loja de escapes cerca 100 a 150R$.
     
    - Retrabalho dos dutos, tem uns 6 meses que vi para meu carro com o Lula da Bylula e ficou em 1800R$, saindo de lah com carro pronto para andar
     
    - Chip de Potência, custa por volta de 1.800R$ + acerto acredito que chegue mais ou menos a uns 2.500R$.
     
     
    Considerações:
    Esses CAI's prontos não levo muita fé não, pois o intuito do CAI é captar o máximo de ar frio possível fazendo com que a mistura seja melhor demandando menos combustível e consequentemente aumentando a cavalaria. O ar quente tende a subir, sendo assim, quanto mais alto o filtro ficar mais ar quente ele captará, além do que esses CAI's da race chrome levam o filtro a posição original a qual o filtro caixa ( de fábrica ) fica, dentro do cofre do motor onde é bem quente. Já vi alguns CAI's que jogam o filtro numa posição que fica atras do milha, que a meu ver é uma das melhores opções. Deve-se levar em conta também dias de chuva, pois esses filtros principalmente se posicionados próximos ou atras do milha ( como dito anteriormente ) podem puxar água para dentro do motor, fazendo assim um calço hidráulico. Solução para esses casos é andar sempre com o original ou sabendo que o tempo não está firme trocá-lo imediatamente para não correr riscos. Susgestão para um bom CAI, ir a uma loja que tenha dobradeira de tubos e mandar fazer um tubo que posicione o filtro (K&N ou Isotta, me falaram já desse inflow mas nunca usei ) de forma que fique em um lugar que pegue bastante ar frio.
     
    As alterações que sugeri devem contar de qualquer forma com um chip de potência ( sugestão: http://unichip-pr.com.br/), salvo casos de troca de filtro ou se for por somente o CAI, pondo volante e indo adiante é recomendavél a reprogramação da injeção por esse meio. Pois mesmo com todas essas alterações o carro precisará de acerto, se não de nada adiantarão. O unichip tem esse papel, de alterar na injeção original do carro, os diversos parâmetros para que se extraia o máximo potencial das modificações sem retirada da injeção original.
     
    Espero ter ajudado.
  9. EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9900-receitas-ups-performance-16/#comment-186285 de uma resposta no tópico em Receitas ups performance 1.6   
    MestreSplinter, em 30 Jun 2014 - 12:09, disse:
     
    Qual o custo desta preparação? Separado por item.. preço médio de mercado mesmo, só para ter noção!
      @quote
     
    - O CAI custa em média de 230 a 270R$ como os mais populares da race chrome ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567624072-kit-air-cool-race-chrome-intake-ar-frio-c-filtro-esportivo-_JM ). Fácil instalação você mesmo pode instalar, Plug and play.
     
    - O volante aliviado, custa em média de 190 a 250R$ ( uma das fontes http://www.volantealiviado.com.br/ ), honestamente não sei a respeito de mão de obra.
     
    - Coletor de escape, custa de 320 a 350R$ (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570193529-coletor-4x1-vw-g5-gol-saveiro-voyage-escape-esportivo-_JM), colocar no lugar não há muito mistério, pode ser feito até em casa com as ferramentas certas. Acredito que para por em uma loja de escapes cerca 100 a 150R$.
     
    - Retrabalho dos dutos, tem uns 6 meses que vi para meu carro com o Lula da Bylula e ficou em 1800R$, saindo de lah com carro pronto para andar
     
    - Chip de Potência, custa por volta de 1.800R$ + acerto acredito que chegue mais ou menos a uns 2.500R$.
     
     
    Considerações:
    Esses CAI's prontos não levo muita fé não, pois o intuito do CAI é captar o máximo de ar frio possível fazendo com que a mistura seja melhor demandando menos combustível e consequentemente aumentando a cavalaria. O ar quente tende a subir, sendo assim, quanto mais alto o filtro ficar mais ar quente ele captará, além do que esses CAI's da race chrome levam o filtro a posição original a qual o filtro caixa ( de fábrica ) fica, dentro do cofre do motor onde é bem quente. Já vi alguns CAI's que jogam o filtro numa posição que fica atras do milha, que a meu ver é uma das melhores opções. Deve-se levar em conta também dias de chuva, pois esses filtros principalmente se posicionados próximos ou atras do milha ( como dito anteriormente ) podem puxar água para dentro do motor, fazendo assim um calço hidráulico. Solução para esses casos é andar sempre com o original ou sabendo que o tempo não está firme trocá-lo imediatamente para não correr riscos. Susgestão para um bom CAI, ir a uma loja que tenha dobradeira de tubos e mandar fazer um tubo que posicione o filtro (K&N ou Isotta, me falaram já desse inflow mas nunca usei ) de forma que fique em um lugar que pegue bastante ar frio.
     
    As alterações que sugeri devem contar de qualquer forma com um chip de potência ( sugestão: http://unichip-pr.com.br/), salvo casos de troca de filtro ou se for por somente o CAI, pondo volante e indo adiante é recomendavél a reprogramação da injeção por esse meio. Pois mesmo com todas essas alterações o carro precisará de acerto, se não de nada adiantarão. O unichip tem esse papel, de alterar na injeção original do carro, os diversos parâmetros para que se extraia o máximo potencial das modificações sem retirada da injeção original.
     
    Espero ter ajudado.
  10. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9900-receitas-ups-performance-16/#comment-186263 de uma resposta no tópico em Receitas ups performance 1.6   
    @quote
    A powerbrakes já fabrica um jogo de pastilhas e discos esportivos para gol g5.
     
    @Tópico
    Eu acredito que uma prepação básica seria, em ordem crescente de prepação:
     
     
     
    Aspirado
     
    - O popular CAI ( Cold Air Intake ), com um filtro BOM, K&N ou Isotta.
    - Volante de motor aliviado
    - Coletor de escape 4x1 dimensionado
    - Retrabalho dos dutos de admissão e escape, conforme o amigo, Valquisedeque enviou. ( ByLula ou Paula Faria, ambos ótimos )
    - Chip de potência
     
    Pontos fortes e pontos fracos dessa preparação.
      
    Pontos forte: Exceto pelo chip de potência é uma preparação relativamente barata, de respostas rápidas do motor. Acredito que com essa preparação nossos motores no caso 1.6, consigam chegar pelo menos aos 150 cv. Só com o retrabalho de dutos a estimativa de ganho é de 25 a 35 cv, sendo assim, 150cv é uma média. É uma preparação para pessoas que usam o carro dia-a-dia e não esperam um ganho muito alto de potência.
     
    Pontos fracos: O gasto a meu ver compensa apenas para aqueles que querem pouca potência e que se sentirão satisfeitos com esses 50cv a mais. Também visando o consumo, é relativamente equiparado ao original, porém com a potência a mais a pessoa se sentirá mais propícia a pisar fundo, e como meu pai dizia, CAVALO ANDA CAVALO BEBE.
     
    TURBO
     
    - Um kit turbo completo. Hoje em dia já existem vários modelos, mas eu recomendo este https://www.spaturbo.com.br/loja/component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,1838/category_id,2/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/
    - Uma turbina APL ( biaggio, master power, etc )
    - Uma injeção programável, de preferência pelas conhecidas, para uma preparação como essa uma Pandoo Pulser Plus já é suficiente.
    - Preparador experiente
     
    Pontos fortes e pontos fracos
     
    Pontos fortes: Preparação para turbo barata e básica. Ganho de potência entre 70 a 90cv no motor. Carro super esperto para o trânsito.
     
    Pontos fracos: A preparação em caso de turbo TEM ABSOLUTAMENTE que ser feita por um preparador BOM! A preparação do turbo e consequentemente o ganho no motor é relativo ao preparador em questão, quanto melhor o preparador, melhor o desempenho e chamado " acerto " do carro. Este tipo de preparação demanda alteração de documento uma vez que o motor foi modificado, a lei do contran determina que motores modificados não podem passar de 10% acima da potencia original, logo no nosso caso, não podemos mais que 110cv. Sei que isso é uma droga, mas assim como a suspensão podemos contratar um despachante para auxiliar na questão. Praticamente 100% dos preparadores utilizam o ÁLCOOL para fazer o acerto, sendo assim, se você tem o costume de andar na gasolina, irá perder alguns KM no tanque. Acredito que essa preparação tenha um consumo mais elevado ao que comparado a preparação anterior, porém tudo se reflete na forma com que você dirige seu carro.Pisou, a turbina encheu, lá se vai seu combustível. Não recomendo muito para pessoas que utilizam o carro para trabalho ou que pegam muito trânsito.
     
    Já que toquei nesse assunto de turbo queria dar uma breve explicação e alertar sobre alguns fatores.
     
     Qualquer preparação turbo demanda de um certo nível de disciplina também. Você com certeza em algum momento da vida já ouviu que o carro turbo de fulano ou ciclano tem tantos kilos de pressão, porém o turbo é medido em BAR. Nossos motores ( 1.6 ) trabalham bem de 0.65 - 0.70 BAR de pressão, sem quebra imediata dos componentes do motor. Aos que nunca tiveram carro turbo, irão ouvi que com essa pressão é tranquilo e que o carro não irá quebrar, mas isso não é totalmente verdade. Os componentes do motor são feitos para trabalhar em um determinado regime, se você aumenta esse regime a consequência disso é a diminuição da vida útil dos mesmos. Sendo assim, freios desgastam mais rápido, embreagem ( dependendo de como você utilizar o carro ) poderá começar a patinar, calço do motor ficará cansado ou estragará, entre outras coisas, nesses casos devido ao torque mais elevado que o motor terá.
     
    O mais importante, procure UM BOM PREPARADOR, não deixe em qualquer oficina de mecânico metido a mechedor. Antes de comprar as peças vá até o preparador e o participe de seu projeto. Veja como irá ser feito e não saia comprando o que vê pela net para não jogar dinheiro fora. Quando achar o preparador certo, RESPEITE O QUE ELE DISSER, tem muita gente que acha que já aprendeu a fazer acerto e faz cagada, já vi muitas pessoas perdendo motor com isso.
     
     
    Qualquer dúvida estarei seguindo o tópico, se estiver ao meu conhecimento ajudarei da forma que puder.
     
    Abraço a todos! 
  11. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4588-golsaveiro-16-turbo/?page=5#comment-175029 de uma resposta no tópico em Gol/Saveiro 1.6 Turbo   
    Tive esse problema dos 5mil rpm na minha saveiro. Algumas vezes ela alisava, outras cortava em 5k.
    A solução a princípio foi a utilização de uma válvula "ONE WAY", que deixa a pressão negativa (vácuo) passar para a central, e fecha-se quando a pressão fica positiva (turbo).
    Testamos ontem e funcionou perfeitamente até agora.
    Clamper em 3.8V, utilizando Pandoo pulser, esta controlando a bancada principal dos injetores e o auxiliar (5 bicos).
  12. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8010-mussum-gol-g5-16-trend/#comment-182728 de uma resposta no tópico em " Mussum " Gol G5 1.6 Trend   
    Dizer o que?! rsrsr
     
    Lindão cara, parabéns!
     
    Abc
  13. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8010-mussum-gol-g5-16-trend/#comment-164606 de uma resposta no tópico em " Mussum " Gol G5 1.6 Trend   
    Carro:Gol G5 Trend " Mussum "
    Ano:2010/2011
    Aro:18" - Réplica Saveiro Cross
    Pneus:215/35/R18 - Maxxis
    Suspençao: FIXA!
    Som:2 Bravox UXP, 1 kit 2vias Bravox CS60b, 1 Amplificador SD2000.1d( subs ), 1 T400.4 ( 2vias )
    Outras modificações: xenon 8000k nos milhas e no baixo.

    Fotos:
     
     
     
    Agora esta mais baixo, pneus traseiros dentro do paralama e na frente pneus berando paralamas, breve fotos mais atuais.





  14. luistival curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8027-coletor-4x1-gol-g5-16/#comment-180279 de uma resposta no tópico em Coletor 4x1 Gol G5 1.6   
    Sem problemas, rsrs. Esse coletor eu mandei fazer e fiz questão que fizessem o encaixe para as sondas. Como toda adaptação, é uma questão de acerto. Vamos lá trocando em miúdos: Assim que coloquei o coletor a injeção do carro a princípio não percebeu que o mesmo havia sido alterado, pois mesmo com a sonda, fui avisado de que a injeção poderia acender no painel visto que agora a passagem a partir do coletor não estava mais com anteparos ( como sabe o catalisador funciona não só como filtro de gases mas também como um anteparo na passagem de gases e são dai que saem os tais cavalinhos que todos falam que ganham, se ganha porquê a passagem no mesmo se torna PLENA ). Cerca de 2 a 3 dias depois a injeção acendeu no painel como já esperava, para resolver só fazendo o remapeamento da injeção para que seja admitida essa mudança. Mas sinceramente preferi que ficasse acesa no painel mesmo, meu carro é muito bem cuidado e tinha certeza que o único motivo para acender seria essa mudança em questão e não considero isso como um problema, não qualquer diferença na dinâmica do carro, pelo contrário, pode ser só impressão minha mas sentia o carro um pouco mais solto.
     
    Segundo ponto, consumo: Olha no consumo não houve alteração expressiva de forma alguma vindo do carro. O problema fui eu! Para ouvir o ronco acelerava sempre e com isso haja combustível.
     
    Bom espero ter te esclarecido, abraço.
  15. vinicius_hozara curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9372-pode-isso-arnaldo/#comment-180280 de uma resposta no tópico em Pode isso, Arnaldo?   
    Só especulando, mas acho que esse plastico devia envolver o filtro e fizeram o favor de colocá-lo sem tirar.
  16. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8237-medidor-de-combust%C3%ADvel-problema/#comment-166949 de uma resposta no tópico em Medidor de Combustível >Problema!<   
    Bóia do tanque. No Polo hatch de minha irmã tá o mesmo defeito. A peça encharcou de combustível.
     
    Ai só outra bóia(ou sensor de nível). Opte pela OEM, que é da Bosch. Mas tem uma paralela, a TSA, que dá conta do recado.
     
    Ela só é trocada tirando a bomba de combustível do tanque. Não é só colocar a nova e tudo sussa.
     
    Tem um procedimento. Colocar a bóia nova na bomba fora do tanque e girar a chave várias vezes, para que ela seja reconhecida pela centralina(módulo). Ela tem que marcar cheio, reserva e a quantidade que há no tanque. Esse é o procedimento correto.
     
    Qualquer auto-elétrico que se preze faz esse serviço moleza.
  17. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8237-medidor-de-combust%C3%ADvel-problema/#comment-166941 de uma resposta no tópico em Medidor de Combustível >Problema!<   
    O meu aconteceu com o AC desligado. Tanque pelo meio, liguei o carro, ponteiro colado na reserva. Parei, desliguei o carro, liguei novamente e o danado voltou a funcionar. Fui trabalhar e ao sair do trabalho, na partida seguinte, ele já não marcava mais nada. Enchi o tanque e nada! Levei na CCS, me cobraram 300,00. Disse: "muito obrigado, vai ficar quebrado" dei as costas e fui embora... Cheguei em uma casa de peças, comprei um sensor de nível original Bosch e mandei instalar num auto elétrico ao lado da loja. Gastei R$98,00!!!
  18. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8237-medidor-de-combust%C3%ADvel-problema/#comment-166934 de uma resposta no tópico em Medidor de Combustível >Problema!<   
    caramba ve se o aterramento da bateria esta ligado na lata, 
     
    isso pode acontecer, se voce ligar o farol no Alto e ligar o AC e esperar a temperatura do radiador ira subir e pode acontecer de sobrecarga....
     
    veja se isso contence.
  19. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8237-medidor-de-combust%C3%ADvel-problema/#comment-166930 de uma resposta no tópico em Medidor de Combustível >Problema!<   
    Viva o nosso VW!

  20. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8185-barra-anti-tor%C3%A7%C3%A3o/#comment-166426 de uma resposta no tópico em Barra Anti-Torção...   
    Hmmmmmm.... se for esse o caso então posso ficar tranquilo. Meu carro já possui barra estabilizadora de fabrica . Valeu galera, obrigado pela ajuda!!!
  21. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8185-barra-anti-tor%C3%A7%C3%A3o/#comment-166382 de uma resposta no tópico em Barra Anti-Torção...   
    Bem...
     
    No meu humilde ponto de vista...
     
    Estas barras são usadas em veículos preparados para competições, que são submetidos ao extremo, não acredito que seja necessssaaaaarrrrriiiiiiooooo em um carro de rua mesmo rebaixado...
     
    Lembrando: Minha humilde opinião.
     
    Abç
  22. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8185-barra-anti-tor%C3%A7%C3%A3o/#comment-166425 de uma resposta no tópico em Barra Anti-Torção...   
    Seu caso é BARRA ESTABILIZADORA
     
    http://forum.g5clube.com.br/topic/5816-barra-estabilizadora-e-de-anti-tor%C3%A7%C3%A3o-d%C3%BAvidas/
  23. Jonas a. Kemper curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8027-coletor-4x1-gol-g5-16/#comment-166156 de uma resposta no tópico em Coletor 4x1 Gol G5 1.6   
    bom nao sei ao certo de quanto é o ganho. Me disseram que o ganho é realmente os 10 cv NO MÁXIMO a média é de 5 a 10. Bom, encontrei uma loja aki no RJ que FABRICA na hora o coletor, eles tem a BENDITA DOBRADEIRA rs. Eu ia colocar hoje mas nao deu tempo, amanha eles nao abrem pq é feriado, então segunda trago novas notícias a respeito. Abraço.


    Vo ve se eu gravo um videozinho antes de colocar o coletor e depois com o tal! Falo!
  24. Luiz_110 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3399-suspens%C3%A3o-rebaixada-ar-fixa-rosca-discuta-aqui/?page=15#comment-166013 de uma resposta no tópico em Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui   
    Vou tentar esplicar da forma que eu sei a respeito das suspensões, assim, se alguém tiver dúvida a respeito talvez mate de uma vez muitas ao mesmo tempo. Alguém que tenha maiores conhecimentos a respeito do assunto e quiserem que eu faça alguma edição podem me falar e estarei tentando corrigir.
     
    Bom os tipos mais comuns de rebaixamento são como muitos conhecem, Suspensão FIXA, Suspensão de ROSCA e a Suspensão a AR ( temos também alguns " espertos " que simplesmente cortam as molas originais e correm os riscos de tal ação como estourar seus amortecedores, causaram acidentes decorrentes por molas quebradas etc, etc, por isso, NÃO RECOMENDO!!! )
     
     
    SUSPENSÃO FIXA: A suspensão mais comum, a meu ver a mais confortável de todas. É também a que tem um custo benefício melhor pois, além de ser relativamente barata, a manutenção é como da original e não traz problemas com constância.
     
    SUSPENSÃO de ROSCA: É a segunda suspensão mais usada. O conforto dessa suspensão não é muito bom, porém, existe a questão prática de se levantar e abaixar o carro, colocando-o na altura que quizer ( claro, seu carro tem que estar preparado para a altura que você vai pôr, não adianta joga o carro no limite e não possuir um retrabalho de paralama, dependendo do carro, retrabalho do duto de combustível, remoção do para-barro, etc,etc. ), basta um macaco e algumas horas para se remover as rodas e roscar os pratos para descer ou subir o carro. Já tive essa suspensão e tive alguns problemas, mais o principal e o MAIS CHATO foi quando as roscas do amortecedor que fazem com que se possa descer e subir o carro ficaram gastas e ficavam descendo o prato conforme o tempo de uso sem que eu quizesse, então eu tinha sempre que ficar conferindo a altura do carro, para não forçar a barra tensionadora do mesmo.
     
    SUSPENSÃO a AR: Não é uma suspensão muito usada atualmente. Alguns consideram perigosa, por possuir bolsas que permitem que você as inflem e desinflem fazendo o carro subir ou descer, respectivamente. Sendo assim pessoas alegam ter o risco de alguma das quatro bolsas estourar e você perder o controle do carro em movimento, ocasionando alguma tragédia. Minha opnião sincera é de que com a manutenção periódica correta, pode-se usar tal suspensão sem qualquer risco, afinal de contas, ônibus, caminhões em geral, entre outros, usam essa suspensão a anos e eu nunca ouvi falar de nenhum ônibus ou caminhão capotando ou causando alguma tragédia por causa disso. Andei algumas vezes em carros que possuem essa suspensão e o conforto, principalmente quando as bolsas estão vazias, não é muito bom não. Novamente é o preço da praticidade afinal de contas, subir e descer o carro é automatizado, sem sujar as mãos para tal. O custo benefício é o pior, pois como eu disse, é a suspensão que se necessita de maiores modificações no carro além de cara, a manutenção pode se tornar um pouco mais amarga que as anteriores. Uma vantagem importante também é o fato de se jogar o carro NO CHÃO, NO LIMITE ( se for seu objetivo ) e se trombar com um quebra-mola ou desnível grande, é só " chamar no botão " e subir o carro.
     
    Bom, temos também as molas esportivas também. Essas molas são métodos para quem quer somente dar aquela aparência de carro esportivo, dar o chamado " Tapinha " na suspensão, uma descidinha se preferir. Desce cerca de uns 2 ou 3 dedos de altura paralama-pneu, não passa muito disso. É o método mais fácil, mais barato e com menos modificações.
     
    Galera, acho que é isso. Se ainda tiver alguma dúvida que não tenha sido esclarecida aqui, podem perguntar ao pessoal ou a mim. Com certeza, vai aparecer alguém para responder. Se você leu e gostou do post, POR FAVOR CURTA!
     
    Abraço galera!
  25. MestreSplinter curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8009-eae-galera/#comment-164646 de uma resposta no tópico em Eae Galera!   
    Seja muito bem vindo garoto!
    Qualquer necessidade de informação conte conosco!
    Abç