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GustavoH

VOYAGE G5 1.0 2011, Motor BATENDO na GASOLINA VPOWER.

56 posts neste tópico

E ai galera beleza? então, comprei esse voyage em outubro do ano passado. está com 46mil KM, peguei com 42MIL KM, ultima revisão foi na servopa com 36MIL KM,sempre utilizei o ETANOL, por algumas vezes coloquei gasolina COMUM, porem mês passado eu coloquei aquela VPOWER, e ai começou a surpresa, na primeira vez ele  misturou um pouco da gasolina com o resto do alcool que tinha, até ai tudo bem, porem na segunda abastecida utilizando o mesmo combustível, veio a surpresa, em baixas rotações começou fazer um barulho MUITO FORTE no motor, levei no mecânico ele disse que era PRÉ IGNIÇÃO que da nesses motores, ele começou a bater a parte de cima do motor, e o barulho era MUITO ALTO parecia FERRO COM FERRO, então voltei pro alcool e o problema resolveu SUMIU COMPLETAMENTE, olhei no manual do veiculo, o mesmo informa para utilizar gasolina comum tipo ©, e não utilizar nenhum tipo com aditivo ou dessa especie, porem agora estou inseguro de voltar pra gasolina depois que vi vários G5 quebrando com 40,50,70 mil km, eu mudei de combustível pois faço trajetos curtos, e também por causa da temperatura aqui, média de 15cº.

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Amigo infelizmente os Motores 1.0 VHT EA-111 sofrem com essa pré-detonação devido a alta taxa de compressão para suporta o ETANOL, infelizmente no meu caso até na Gasolina V-POWER o motor grila. Eu costumo abastecer com 45 Litros de GASOLINA COMUM e 10 Litros de ETANOL essa mistura não e correta mas o motor não grila (no meu caso) O certo amigo e você abastecer com GASOLINA PODIUM com esse combustível o motor não sofre essa pré-detonação. Infelizmente no Brasil não existe gasolina boa é sim MIJOLINA. Abraços amigo. Obs.: Meu carro é 10/11 1.0 está com quase 100.000 km rodados e sempre fiz assim, ou se não abasteço com GASOLINA PODIUM quando encontro de promoção vale lembrar que a cada 4 tanques de gasolina é bom rodar com um de ETANOL.

Editado por GCINCOTSI
GustavoH e clovis_cam curtiram isso

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E ai galera beleza? então, comprei esse voyage em outubro do ano passado. está com 46mil KM, peguei com 42MIL KM, ultima revisão foi na servopa com 36MIL KM,sempre utilizei o ETANOL, por algumas vezes coloquei gasolina COMUM, porem mês passado eu coloquei aquela VPOWER, e ai começou a surpresa, na primeira vez ele  misturou um pouco da gasolina com o resto do alcool que tinha, até ai tudo bem, porem na segunda abastecida utilizando o mesmo combustível, veio a surpresa, em baixas rotações começou fazer um barulho MUITO FORTE no motor, levei no mecânico ele disse que era PRÉ IGNIÇÃO que da nesses motores, ele começou a bater a parte de cima do motor, e o barulho era MUITO ALTO parecia FERRO COM FERRO, então voltei pro alcool e o problema resolveu SUMIU COMPLETAMENTE, olhei no manual do veiculo, o mesmo informa para utilizar gasolina comum tipo ©, e não utilizar nenhum tipo com aditivo ou dessa especie, porem agora estou inseguro de voltar pra gasolina depois que vi vários G5 quebrando com 40,50,70 mil km, eu mudei de combustível pois faço trajetos curtos, e também por causa da temperatura aqui, média de 15cº.

 

Caro Gustavo

 

Realmente isso é um saco nos motores flexlixo, só para vc entender um pouco desse assunto:

Cada montadora escolhe que combustível beneficiar no ato da calibração do modulo, alguns carros (marcas diferentes) podem rodar melhor na gasolixo outros no etanolixo...

Pelo que eu posso notar, vc foi premiado com um carro mais calibrado para o etanolixo, o que vc pode fazer é achar uma mistura ideal para o seu caso, pode testar 50% de cada combustível, ou outras proporções, isso é, se realmente vc quer ficar rodando com gasolixo, se não, fica só no etanolixo mesmo, pois até a carbonização evita.

 

Abraço

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Amigo infelizmente os Motores 1.0 VHT EA-111 sofrem com essa pré-detonação devido a alta taxa de compressão para suporta o ETANOL, infelizmente no meu caso até na Gasolina V-POWER o motor grila. Eu costumo abastecer com 45 Litros de GASOLINA COMUM e 10 Litros de ETANOL essa mistura não e correta mas o motor não grila (no meu caso) O certo amigo e você abastecer com GASOLINA PODIUM com esse combustível o motor não sofre essa pré-detonação. Infelizmente no Brasil não existe gasolina boa é sim MIJOLINA. Abraços amigo. Obs.: Meu carro é 10/11 1.0 está com quase 100.000 km rodados e sempre fiz assim, ou se não abasteço com GASOLINA PODIUM quando encontro de promoção vale lembrar que a cada 4 tanques de gasolina é bom rodar com um de ETANOL.

 

 

E ai galera beleza? então, comprei esse voyage em outubro do ano passado. está com 46mil KM, peguei com 42MIL KM, ultima revisão foi na servopa com 36MIL KM,sempre utilizei o ETANOL, por algumas vezes coloquei gasolina COMUM, porem mês passado eu coloquei aquela VPOWER, e ai começou a surpresa, na primeira vez ele  misturou um pouco da gasolina com o resto do alcool que tinha, até ai tudo bem, porem na segunda abastecida utilizando o mesmo combustível, veio a surpresa, em baixas rotações começou fazer um barulho MUITO FORTE no motor, levei no mecânico ele disse que era PRÉ IGNIÇÃO que da nesses motores, ele começou a bater a parte de cima do motor, e o barulho era MUITO ALTO parecia FERRO COM FERRO, então voltei pro alcool e o problema resolveu SUMIU COMPLETAMENTE, olhei no manual do veiculo, o mesmo informa para utilizar gasolina comum tipo ©, e não utilizar nenhum tipo com aditivo ou dessa especie, porem agora estou inseguro de voltar pra gasolina depois que vi vários G5 quebrando com 40,50,70 mil km, eu mudei de combustível pois faço trajetos curtos, e também por causa da temperatura aqui, média de 15cº.

 

 

Caro Gustavo

 

Realmente isso é um saco nos motores flexlixo, só para vc entender um pouco desse assunto:

Cada montadora escolhe que combustível beneficiar no ato da calibração do modulo, alguns carros (marcas diferentes) podem rodar melhor na gasolixo outros no etanolixo...

Pelo que eu posso notar, vc foi premiado com um carro mais calibrado para o etanolixo, o que vc pode fazer é achar uma mistura ideal para o seu caso, pode testar 50% de cada combustível, ou outras proporções, isso é, se realmente vc quer ficar rodando com gasolixo, se não, fica só no etanolixo mesmo, pois até a carbonização evita.

 

Abraço

 

Gustavo, é como os amigos citaram talvez seja o caso de adicionar um pouco de etanol e não deixar 100% com gasolixo.

 

no meu caso que prefiro etanol, eu 4 tanques de etanol para 1 de gasolina. Inclusive estou com 100 de gasolina no tanque sem problemas, mas o meu é 1.6 não sei se o comportamento muda por conta disso.

 

Abraço

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Então galera, mais se eu usar PODIUM ela não é  uma gasolina PURA? com menor quantidade de alcool? sendo assim então no meu motor pode ficar pior por ele ser muito taxado? alguns motores foram premiados, e o meu foi nessa questão kkkk, e também na questão do consumo, o que ele faz POUCOS G5 faz, é raro ver alguém falando que a média faz igual do meu.

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No inicio, os motores flex nada mais eram que motores a álcool adaptados para rodar também com gasolina. Hoje em dia, acho que os motores VW e Fiat são feitos para andar somente no Etanol, principalmente os VW 1.0
Basta abastecer com gasolina que começa barulho pra todo lado. Gasolina podium até resolve, mas pra quem anda muito, o bolso não aguenta.

antonio.silva1109 curtiu isso

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A gasolina V-Power é apenas um combustível comum aditivado batizado como (V-Power) pela shell, mas não deixa de ser uma gasolina com a mesma octanagem de todas as gasolinas comuns do Brasil com (87 octanas). Ela é apenas aditivada, nada mais. 

Agora a gasolina Podium é o nome da gasolina dado pela Petrobrás, que aliás, é a empresa que fornece para todas as distribuidoras este tipo de gasolina em todo o País e que cada uma dá um nome diferente como "Premium" e outros, e essa gasolina é de "98 octanas" e bem mais cara. 

Octanagem é a propriedade que o combustível tem de resistir a pré-ignição (explosão espontânea do combustível antes da faísca da vela) onde acontece a detonação conhecida como (Batina de pino) pelos mecãnicos. Então quanto menor a octanagem do combustível, maior é a tendência á pré ignição. 
Um carro com alta taxa de compressão (10:1) tende a bater pino com combustível de baixa octanagem e mais econômico com o combustível de 98 octanas (Podium) e mais resistente a batida de pino. 
Um carro com taxa de compressão baixa ( < 10:1) não adianta colocar combustível com alta octanagem (Podium, premium)que não irá economizar nada, irá gastar a mesma coisa que o comum, então só irá pagar mais caro no combustível. 

Octanas é originada do número 8 (oito), significa que a gasolina tem oito átomos de Carbono em sua cadeia, então significa que um combustível com 98 octanas com oito átomos de carbono em cada cadeia tem ao todo 98X8 átomos de carbono= 794 carbonos 
Quando você falar que existe um produto que aumenta a octanagem do combustível, não acredite porque é uma grande mentira. Não tem como aumentar a octanagem de um combustível e sim a cadeia toda de oito octanas. 
A única que altera a octanagem da gasolina é na refinaria ( A Petrobrás) e mesmo assim, apenas na refinaria porque depois de refinada e pronta não tem como alterar o número de octanas. 

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Por uma PODIUM por exemplo, seria melhor do que por a que pede no manual, a comum sem nenhum tipo de aditivo?

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Então galera, mais se eu usar PODIUM ela não é  uma gasolina PURA? com menor quantidade de alcool? sendo assim então no meu motor pode ficar pior por ele ser muito taxado? alguns motores foram premiados, e o meu foi nessa questão kkkk, e também na questão do consumo, o que ele faz POUCOS G5 faz, é raro ver alguém falando que a média faz igual do meu.

Podium possui maior índice de octanagem. Quanto maior o índice, mais difícil fica para ocorrer a pré-detonação, conhecida como "batida de pino"

antonio.silva1109 curtiu isso

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A gasolina V-Power é apenas um combustível comum aditivado batizado como (V-Power) pela shell, mas não deixa de ser uma gasolina com a mesma octanagem de todas as gasolinas comuns do Brasil com (87 octanas). Ela é apenas aditivada, nada mais.

Agora a gasolina Podium é o nome da gasolina dado pela Petrobrás, que aliás, é a empresa que fornece para todas as distribuidoras este tipo de gasolina em todo o País e que cada uma dá um nome diferente como "Premium" e outros, e essa gasolina é de "98 octanas" e bem mais cara.

Octanagem é a propriedade que o combustível tem de resistir a pré-ignição (explosão espontânea do combustível antes da faísca da vela) onde acontece a detonação conhecida como (Batina de pino) pelos mecãnicos. Então quanto menor a octanagem do combustível, maior é a tendência á pré ignição.

Um carro com alta taxa de compressão (10:1) tende a bater pino com combustível de baixa octanagem e mais econômico com o combustível de 98 octanas (Podium) e mais resistente a batida de pino.

Um carro com taxa de compressão baixa ( < 10:1) não adianta colocar combustível com alta octanagem (Podium, premium)que não irá economizar nada, irá gastar a mesma coisa que o comum, então só irá pagar mais caro no combustível.

Octanas é originada do número 8 (oito), significa que a gasolina tem oito átomos de Carbono em sua cadeia, então significa que um combustível com 98 octanas com oito átomos de carbono em cada cadeia tem ao todo 98X8 átomos de carbono= 794 carbonos

Quando você falar que existe um produto que aumenta a octanagem do combustível, não acredite porque é uma grande mentira. Não tem como aumentar a octanagem de um combustível e sim a cadeia toda de oito octanas.

A única que altera a octanagem da gasolina é na refinaria ( A Petrobrás) e mesmo assim, apenas na refinaria porque depois de refinada e pronta não tem como alterar o número de octanas.

Ai sim Professor ...

Bela aula de Química e Mecânica ...

Abraços ...

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Editado por antonio.silva1109
clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

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A gasolina V-Power é apenas um combustível comum aditivado batizado como (V-Power) pela shell, mas não deixa de ser uma gasolina com a mesma octanagem de todas as gasolinas comuns do Brasil com (87 octanas). Ela é apenas aditivada, nada mais. 

Agora a gasolina Podium é o nome da gasolina dado pela Petrobrás, que aliás, é a empresa que fornece para todas as distribuidoras este tipo de gasolina em todo o País e que cada uma dá um nome diferente como "Premium" e outros, e essa gasolina é de "98 octanas" e bem mais cara. 

Octanagem é a propriedade que o combustível tem de resistir a pré-ignição (explosão espontânea do combustível antes da faísca da vela) onde acontece a detonação conhecida como (Batina de pino) pelos mecãnicos. Então quanto menor a octanagem do combustível, maior é a tendência á pré ignição. 

Um carro com alta taxa de compressão (10:1) tende a bater pino com combustível de baixa octanagem e mais econômico com o combustível de 98 octanas (Podium) e mais resistente a batida de pino. 

Um carro com taxa de compressão baixa ( < 10:1) não adianta colocar combustível com alta octanagem (Podium, premium)que não irá economizar nada, irá gastar a mesma coisa que o comum, então só irá pagar mais caro no combustível. 

Octanas é originada do número 8 (oito), significa que a gasolina tem oito átomos de Carbono em sua cadeia, então significa que um combustível com 98 octanas com oito átomos de carbono em cada cadeia tem ao todo 98X8 átomos de carbono= 794 carbonos 

Quando você falar que existe um produto que aumenta a octanagem do combustível, não acredite porque é uma grande mentira. Não tem como aumentar a octanagem de um combustível e sim a cadeia toda de oito octanas. 

A única que altera a octanagem da gasolina é na refinaria ( A Petrobrás) e mesmo assim, apenas na refinaria porque depois de refinada e pronta não tem como alterar o número de octanas. 

Palavras de mestre!

 

uma curiosidade, se não me engano mesmo a PODIUM há mistura com etanol não?

 

abraço

Ai sim Peofessor ...

Bela aula de Química e Mecânica ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

o cara é bão mesmo! hehehhe e ainda queria sair do fórum... na-na não!

 

abraços

Uma coisa é fato vivemos em um pais que e alto suficiente em petróleo e pagamos pela MIJOLINA mais cara e com mais misturas do mundo. BRASIL UM PAÍS DE TOLOS! kkk

cara como dizemos em informática aqui só "formatando" pra ver se dá jeito!

 

abraço

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Então galera, mais se eu usar PODIUM ela não é  uma gasolina PURA? com menor quantidade de alcool? sendo assim então no meu motor pode ficar pior por ele ser muito taxado? alguns motores foram premiados, e o meu foi nessa questão kkkk, e também na questão do consumo, o que ele faz POUCOS G5 faz, é raro ver alguém falando que a média faz igual do meu.

 

 

Gasola Podium NÃO é gasolina pura.

 

A diferença das demais é que a octanagem dela é de 98 octanas, comum na Europa/EUA, fora a aditivação.

 

Ela também tem a MESMA porcentagem de álcool presente na gasolina comum, de 87 octanas.

 

Na certa, esse grilar, que é em médias rotações e o carro ganhando velocidade, é gasolina ruim(uma vez abasteci num Posto Shell, coloquei gasolina e o carro começou a grilar. Depois daí, não vou mais nesse posto). Ai só álcool PURO, sem misturar.

 

É três tanques de gasolina pra um de álcool

 

 

Comece a fazer trajetos mais longos, pega uma BR e SENTA A BOTA. É uma prática antiga, mas acelere com rotação elevada. 

 

 

O meu tem 104.000 km, é 1.0 2008/2009 e não tenho critério algum na hora de abastecer. O que der vontade, coloco no tanque. Mas só em posto de bandeira.

 

 

Eu ouvia essa grilada quando baixaram a porcentagem de álcool, pra 18%. Agora ela alta, nunca mais ouvi

 

 

Consuma essa gasolina, ande mais km, com a rotação mais elevada que sai

GustavoH e antonio.silva1109 curtiram isso

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Gasola Podium NÃO é gasolina pura.

 

A diferença das demais é que a octanagem dela é de 98 octanas, comum na Europa/EUA, fora a aditivação.

 

Ela também tem a MESMA porcentagem de álcool presente na gasolina comum, de 87 octanas.

 

Na certa, esse grilar, que é em médias rotações e o carro ganhando velocidade, é gasolina ruim(uma vez abasteci num Posto Shell, coloquei gasolina e o carro começou a grilar. Depois daí, não vou mais nesse posto). Ai só álcool PURO, sem misturar.

 

É três tanques de gasolina pra um de álcool

 

 

Comece a fazer trajetos mais longos, pega uma BR e SENTA A BOTA. É uma prática antiga, mas acelere com rotação elevada. 

 

 

O meu tem 104.000 km, é 1.0 2008/2009 e não tenho critério algum na hora de abastecer. O que der vontade, coloco no tanque. Mas só em posto de bandeira.

 

 

Eu ouvia essa grilada quando baixaram a porcentagem de álcool, pra 18%. Agora ela alta, nunca mais ouvi

 

 

Consuma essa gasolina, ande mais km, com a rotação mais elevada que sai

Vou fazer isso, vou por gasolina de outro posto  :Good:

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Em Brasília não temos escolha:

 

Gasolina comum: R$ 3,15

Gasolina Aditivada: R$ 3,20

Etanol : R$ 2,60

Gasolina Pódium: 4,10  :shok32:

 

De qualquer forma pagamos caro, ou na gasolina (menos pior) ou abastecemos com gasolina ruim e fu..demos com o carro!

Infelizmente é o país que vivemos! Em média, pagamos 50-60% de impostos em tudo que compramos e recebemos produtos de qualidade lixo!

 

Mas para não desvirtuar o tópico, como o pessoal já disse, tenta fazer uma mistura aceitável pelo teu motor e pegue a BR algumas vezes. Como diz meu pai, tem que descarbonizar o motor! kkkkk

antonio.silva1109 curtiu isso

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Gasola Podium NÃO é gasolina pura.

 

A diferença das demais é que a octanagem dela é de 98 octanas, comum na Europa/EUA, fora a aditivação.

 

Ela também tem a MESMA porcentagem de álcool presente na gasolina comum, de 87 octanas.

 

Na certa, esse grilar, que é em médias rotações e o carro ganhando velocidade, é gasolina ruim(uma vez abasteci num Posto Shell, coloquei gasolina e o carro começou a grilar. Depois daí, não vou mais nesse posto). Ai só álcool PURO, sem misturar.

 

É três tanques de gasolina pra um de álcool

 

 

Comece a fazer trajetos mais longos, pega uma BR e SENTA A BOTA. É uma prática antiga, mas acelere com rotação elevada. 

 

 

O meu tem 104.000 km, é 1.0 2008/2009 e não tenho critério algum na hora de abastecer. O que der vontade, coloco no tanque. Mas só em posto de bandeira.

 

 

Eu ouvia essa grilada quando baixaram a porcentagem de álcool, pra 18%. Agora ela alta, nunca mais ouvi

 

 

Consuma essa gasolina, ande mais km, com a rotação mais elevada que sai

 

Mandou bem Adenilson!

antonio.silva1109 curtiu isso

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Em Brasília não temos escolha:

 

Gasolina comum: R$ 3,15

Gasolina Aditivada: R$ 3,20

Etanol : R$ 2,60

Gasolina Pódium: 4,10  :shok32:

 

De qualquer forma pagamos caro, ou na gasolina (menos pior) ou abastecemos com gasolina ruim e fu..demos com o carro!

Infelizmente é o país que vivemos! Em média, pagamos 50-60% de impostos em tudo que compramos e recebemos produtos de qualidade lixo!

 

Mas para não desvirtuar o tópico, como o pessoal já disse, tenta fazer uma mistura aceitável pelo teu motor e pegue a BR algumas vezes. Como diz meu pai, tem que descarbonizar o motor! kkkkk

Poise, os preços são ABSURDOS, na ARGENTINA você paga R$0.80 Centavos o litro da gasolina, que inclusive sai daqui, e nós temos que pagar esse absurdo de preço R$3.00+

antonio.silva1109 curtiu isso

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eu ja vi vários carros com essa batida no motor,, ate um civic ,,, o meu é um deles,, e no meu fica mais notável qdo to com o ar condicionado ligado,,sempre nas baixas rotacoes,,qdo vai sair ou qdo reduz pra 2,,, ou ate msm d 3...  ja xegaram a me dizer q essas batidas vem de fabrica pra q o motorista nao deixe o carro estancar ,,,rsrsrs,,,sei la,,, no brasil tudo é possivel......

 

e a maioria é gol 1.0....

Editado por G5 - rock in rio
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Coloquei podium uma vez no meu, aqui ela custa  3,70, coloquei 90 reais, estava quase na reserva, assim que sai do posto já fui brincar  pra ver se teria alguma diferença, rapaz... o negocio é bão, sentei o pé em segunda até os 6k e nada de grilos, só nisso ai já tirou meu sorrisão kkkkkk, mas, o som do motor fica mais encorpado, silencioso, outra diferença boa também foi na força do motor, ele fica danado de esperto nas retomadas em terceira, gostei muito. Assim que a podium foi se acabando, costumo abastecer assim que o isystem cai pra 100km, voltei pra gasolina ipiranga aditivada, durou 1 tanque com o motor sem grilos ainda, voltou a grilar agora, depois de quase 1 mês. Nunca coloquei álcool nele, com o 1.0 não gostava muito, de manha era uma desgraça pra pegar em dias frios, 5, 6batidas de chave e nada, sem falar que bebia horrores 5.5km\l.

antonio.silva1109 curtiu isso

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O problema de gasolina aditivada e podium é o prazo de validade. Geralmente essas gasolinas mais caras vende pouco e ficam muito tempo nos reservatórios do postos.

Prazo de validade da gasolina é de 60 dias, em média.

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O problema de gasolina aditivada e podium é o prazo de validade. Geralmente essas gasolinas mais caras vende pouco e ficam muito tempo nos reservatórios do postos.

Prazo de validade da gasolina é de 60 dias, em média.

Esse  é um dos motivos, que me leva a acreditar que quando eu coloquei, talvez não estariam boa, pois já coloquei gasolina aditivada outras vezes, foram poucas mais já coloquei, e não me recordo dele ter dado esse problema, inclusive o motor ele parecia ser até mais quieto na gasolina do que no alcool, o meu no alcool em 3000RPM faz um barulho feio, tipo de MILZÃO mesmo kkkkk, e na gasolina era mais encorpado.

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Coloquei podium uma vez no meu, aqui ela custa 3,70, coloquei 90 reais, estava quase na reserva, assim que sai do posto já fui brincar pra ver se teria alguma diferença, rapaz... o negocio é bão, sentei o pé em segunda até os 6k e nada de grilos, só nisso ai já tirou meu sorrisão kkkkkk, mas, o som do motor fica mais encorpado, silencioso, outra diferença boa também foi na força do motor, ele fica danado de esperto nas retomadas em terceira, gostei muito. Assim que a podium foi se acabando, costumo abastecer assim que o isystem cai pra 100km, voltei pra gasolina ipiranga aditivada, durou 1 tanque com o motor sem grilos ainda, voltou a grilar agora, depois de quase 1 mês. Nunca coloquei álcool nele, com o 1.0 não gostava muito, de manha era uma desgraça pra pegar em dias frios, 5, 6batidas de chave e nada, sem falar que bebia horrores 5.5km\l.

Rapaz estranho esse comportamento hein ... Quando tava no etanol, tinha gasola no reservatório de partida a frio? Se tiver gasolina a quanto tempo essa gasolina ta lá? Gasolina tem validade ela apodrece senão for usada ... Ou pode ate ser problema do seu reservatório não esta injetando gasolina direiro durante a partida ... Ter entupido, etc

O meu mesmo em dias gélidos abaixo de 10 Graus sempre pega na primeira partida e olha que so uso etanol é raro usar gasolina.

Faço assim ligo a chave, espero o painel acender por completo e os ponteiros se movimentaram, é o tempo da ECU reconhecer o combustivel e se tiver no etanol preparar para injetar a gasolina durante a partida ... Se ja colocar a chave e ja for ligando o carro direto sem esperar o reconhecimento de combustivel o carro sempre demora um pouco mais a pegar, mas mesmo assim, sempre pegou na primeira partida ...

O meu no etanol na cidade faz entre 7,0 e 8,0 Km/l, nunca fez menos que 6.8 km/l e olha que eu tenho o pé pesado ... E o carro é 1.0

Abraços ...

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Editado por antonio.silva1109

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Rapaz estranho esse comportamento hein ... Quando tava no etanol, tinha gasola no reservatório de partida a frio? Se tiver gasolina a quanto tempo essa gasolina ta lá? Gasolina tem validade ela apodrece senão for usada ... Ou pode ate ser problema do seu reservatório não esta injetando gasolina direiro durante a partida ... Ter entupido, etc

O meu mesmo em dias gélidos abaixo de 10 Graus sempre pega na primeira partida e olha que so uso etanol é raro usar gasolina.

Faço assim ligo a chave, espero o painel acender por completo e os ponteiros se movimentaram, é o tempo da ECU reconhecer o combustivel e se tiver no etanol preparar para injetar a gasolina durante a partida ... Se ja colocar a chave e ja for ligando o carro direto sem esperar o reconhecimento de combustivel o carro sempre demora um pouco mais a pegar, mas mesmo assim, sempre pegou na primeira partida ...

O meu no etanol na cidade faz entre 7,0 e 8,0 Km/l, nunca fez menos que 6.8 km/l e olha que eu tenho o pé pesado ... E o carro é 1.0

Abraços ...

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Você troca de marcha em quais rotações? eu ando de boa com rodas aro 17, trocas em 2800RPM, as vezes 3.000RPM minha média dez de quando peguei é 9 no alcool, sempre 9.2 9.3 mais jogo 9 nele, já quando o pé ta um pouco pesado, em torno de 7.0 7.3 por ai, quando comprei ele de unico dono, segundo ele fazia 10 no alcool nas 14, eu acredito que fazia mesmo, por que peguei esse 1.0 muuuuuuito amarrado e era de um senhor.

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Você troca de marcha em quais rotações? eu ando de boa com rodas aro 17, trocas em 2800RPM, as vezes 3.000RPM minha média dez de quando peguei é 9 no alcool, sempre 9.2 9.3 mais jogo 9 nele, já quando o pé ta um pouco pesado, em torno de 7.0 7.3 por ai, quando comprei ele de unico dono, segundo ele fazia 10 no alcool nas 14, eu acredito que fazia mesmo, por que peguei esse 1.0 muuuuuuito amarrado e era de um senhor.

Bem lembrado hein man ...

Ao amigo tenta dar uma esticadas em alguma BR pra dessamarrar esse motor ...

Carro amarrado além de Gastão não anda ... O meu é 1.0 e todo mundo que anda pergunta se é 1.6 devido ao bom desempenho ...

Dica o meu quase sempre ta no etanol e quando tem subida ou carro ta cheio, tem de usar a faixa de torque (força máxima do motor) entre 3.850 a 5.250 RPM, rapaz acredite é menos prejudicial andar utilizando a faixa de torque máximo do carro (além dele carbonizar menos o motor) do que andar como uma veia dirigindo trocando marcha abaixo de 2000 RPM (ai que o motor carboniza mais devido a baixa rotação) ...

Pega uma BR e senta a bota como disse o amigo @Adenilson alguns posts atrás ... Com um pouco de tempo e o motor menos amarrado vai ver que até o consumo do carro vai melhorar ...

Agora se teu carro já for "dessamarrado" ai é bom checar Corpo de Borboleta, velas e cabos e filtros pra ver se algo justifica esse péssimo consumo no etanol ...

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Esse  é um dos motivos, que me leva a acreditar que quando eu coloquei, talvez não estariam boa, pois já coloquei gasolina aditivada outras vezes, foram poucas mais já coloquei, e não me recordo dele ter dado esse problema, inclusive o motor ele parecia ser até mais quieto na gasolina do que no alcool, o meu no alcool em 3000RPM faz um barulho feio, tipo de MILZÃO mesmo kkkkk, e na gasolina era mais encorpado.

Muitas vezes os frentistas de postos oferecem gasolina aditivada pelo mesmo preço da comum, quando isso acontece, pode ter certeza que a gasolina aditivada está para vencer ou já está vencida.

antonio.silva1109 e clovis_cam curtiram isso

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