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Histórico de Reputação

  1. Kadrex curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=6#comment-187164 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    então amigo...
    vc já percebeu que a formação de borra em seu motor é precoce...
    então tome os seguintes cuidados:
    *faça a descarbonização completa em um mecânico de confiança
    *use sempre óleo 5w40 sintético da marca que vc preferir, no seu caso recomendo um que possua classificação API SN, pelos agentes de limpeza para o seu motor
    *diminua esse intervalo de trocas, tipo 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.
    *sempre troque em juntamente com o óleo, o filtro de óleo e de combustivel
    * troque o filtro de ar a cada duas trocas de óleo se não estiver saturado
    * sei que em alguns lugares, como em minha cidade, o custo de óleo sintético pode superar os R$ 50 o litro então se programe: compre um litro por mês e vá guardando. quando chegar a kilometragem ou a data da troca vc terá o kit de troca pronto para usar e vc sentirá menos no bolso, ou não vai ser pego de repente sem o dinheiro suficiente devido aos imprevistos que acontecem no cotidiano do brasileiro rsrsrsrsrsrsrs
    cuida desse motor enquanto ta cedo rsrsrs ele vai durar muito
  2. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10081-trava-do-carro-nao-funciona/#comment-188314 de uma resposta no tópico em trava do carro nao funciona   
    e ai paulo!
    amigos me corrijam se eu estiver equivocado!
    esse botão "de cadeado" que o amigo está se referindo é o da porta do motorista, e se for esse a função dele só serve para evitar que o carro seja aberto por fora... o acionamento dele não impede que as portas sejam abertas por dentro...
    os g5 tem trava de proteção contra a abertura por crianças por dentro também, mas ela é manual
  3. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/?page=38#comment-188317 de uma resposta no tópico em Consumo - Discuta Aqui   
    só um relato sobre o meu power g6 1.6:

    havia abastecido só com gasolina v-power, não peguei rodovia com esse tanque e rodei 520km antes de acender a reserva.

    pra um 1.6 acho que tá excelente esse consumo pra cidade.

    só que pra conseguir mudei alguns habitos. tipo não saio mais que nem louco no semaforo, aproveito melhor as descidas e embalo o carro mais, evitando freiar desnecessariamente em pé de subida.

    outra coisa foi não elevar muito o giro, sempre troco com o giro baixo aproveitando o torque do 1.6.

    em descidas engato a 5ª e tiro o pé, quando tem que frear sempre aproveito pra reduzir com o freio motor junto pra aproveitar do cutoff.

    são coisas que não me deixaram mais lento no transito, foi só uma mudança de modo de dirigir mesmo. to fazendo meus trajetos no mesmo tempo que antes. de que adianta sair num semáforo correndo se vai ter que parar no logo ali na frente? ou no próximo cruzamento? isso faz muita diferença no consumo
  4. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10057-nova-gasolina-br-grid/#comment-187912 de uma resposta no tópico em NOVA gasolina Br Grid   
    Ela tem exatamente a mesma octanagem que qualquer gasolina comum ou aditivada vendida no Brasil.
    Li isso em um site extremamente confiável, que é o AutoEntusiastas.com.br, editado pelo Bob Sharp. 
    Somente a Podium (BR) tem maior octanagem... Não tempos nenhuma Premium, que seria intermediária, como há na europa. 
     
    Aqui na minha cidade no interior de SC está 3,08 a Grid. A Podium deve estar pra lá dos 4,00 reais. 
     
    Pena que agora no inverno é ruim pra usar etanol por aqui... 
  5. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10057-nova-gasolina-br-grid/#comment-187909 de uma resposta no tópico em NOVA gasolina Br Grid   
    Essa gasolina é a mesma coisa que a Shell V-Power.
     
    Ambas não passam de uma gasolina comum com aditivos. É importante esclarecer que não muda em NADA a octanagem. 
     
    Só que a V-Power (Shell) e a Grid (BR), além dos aditivos de limpeza, possuem aditivos que reduzem o atrito, o que pode resultar em um melhor desempenho do motor. Deve ser algo na casa de 1 ou 2%, suponho eu. 
     
    As outras gasolinas aditivadas possuem aditivos de limpeza também, mas não esses aditivos "especiais" que prometem reduzir o atrito durante o funcionamento do motor.
     
    A Grid da BR veio pra substituir a antiga aditivada Supra.
     
    Eu já vinha abastecendo há bastante tempo só com Shell V-Power, em razão dos aditivos. Coloquei essa semana a gasolina Grid e vou ver se muda a média de consumo.
  6. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10047-tubo-do-ar-ressecado-e-quebradi%C3%A7os/#comment-187869 de uma resposta no tópico em Tubo do ar ressecado e quebradiços   
    Já desmonte o meu duas vezes pra dar um grau no evaporador , e fácil demais quem desmonta um notebook ou celular pra ir montar 1 mês depois e fácil fácil kkkk, valeu pela dica vou comprar aquelas fita térmicas e enrolar nesse duto aí, pior que o meu pega um sol da p*rra e depois que entra e ligando logo o ar , nao tem plástico que resista a esse choque térmico.
  7. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9800-formigas-pelo-painel/#comment-187851 de uma resposta no tópico em Formigas pelo painel   
    ô loco cara....rsrs
     
    Abç
  8. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9800-formigas-pelo-painel/#comment-187848 de uma resposta no tópico em Formigas pelo painel   
    amigo
    se foi o caso de eles estarem fazendo um "ninho" podia ser no forro, pois as colunas são caminhos perfeitos até ele.
    era bom que vc levasse em alguem especializado e mandasse remover o forro pra olhar!
    tive problemas assim com insetos (formigas e até algumas baratas)
    morava em um local sem garagem, aí o carro ficava estacionado próximo a duas entradas (bueiros) de galerias, 
    a noite lá era rota de barata e outros insetos...
    borrifei inseticida no interior do carro, nos pneus e nos amortecedores
    rsrsrsrsrs
    até em um lava jato aqui na cidade, após a lavagem eles perguntam se quer que seja aplicado inseticida nessas partes do carro kkkkkk
    resolveu mas não sei por onde eles entravam.. mas o certo é que eles usavam os pneu ou amortecedores para subirem na caranga
    abraços
  9. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10016-loja-online-para-comprar-aro-17/#comment-187723 de uma resposta no tópico em Loja ONLINE para comprar aro 17"   
    www.barbapneus.com.br só vendem a vista já comprei e vem tudo certo e o preço é muito barato!
    Att'
    Thiago W. M. De Oliveira
  10. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3002-gol-g5-10-20082009-lada-samara-azul-13-4pt-19901991/?page=7#comment-187695 de uma resposta no tópico em Gol g5 1.0 2008/2009 + Lada Samara Azul 1.3 4pt 1990/1991   
    Tava pensando fazer uma bruxaria aqui com o carro de minha irmã(Polo 1.6 EA-111 de 2002). Pegar o comando de válvulas dele e colocar no meu e vice-versa.
     
    O que posso adiantar é:
     
     
    Volante do motor aliviado(já tem novo com 3,9 kg, mais leve que o original, de 6,3 kg)
    Comando de válvulas do Gol g4 1.0
    Borboleta do Gol g4 1.0
    Filtro inbox K&N(33-2211) e o Inflow
    Velas de iridium(NGK ou Denso), ou de 3 eletrodos(BKUR7ETB-10)
    Cabos de vela de silicone.
    Militec/Molykote/Bardahl B12/Draft Motor Treatment/STP Oil Treatment(ai é seu critério)
     
     
    Coloquei a TBI do gol g4 e uso velas de iridium, fora Militec. Os outros ups virão aos poucos(exceto se fazer a bruxaria)
  11. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10030-chave-reserva-duvida/#comment-187669 de uma resposta no tópico em Chave Reserva - Duvida   
    oi fernando tudo beleza?
    respondi ao seu tópico similar a esse:
    http://forum.g5g6.club/topic/10009-tutorial-de-adapta%C3%A7%C3%A3o-da-chave-original-do-g5-para-chave-canivete-comprada-no-ml/
     
    volta lá e dá um feedback!
    só pra adiantar... as lâminas são diferentes em sua base
    a da canivete tem formato de "dobradiça"
    abraços
  12. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10009-tutorial-de-adapta%C3%A7%C3%A3o-da-chave-original-do-g5-para-chave-canivete-comprada-no-ml/#comment-187477 de uma resposta no tópico em Tutorial de adaptação da chave original do G5 para chave canivete comprada no ML   
    e ai galera!
    quando comprei meu carro me deparei com essa situação,
    só veio a chave simples (não canivete)
    vou dizer como tornar funcional:
     
    o primeiro passo é comprar um modelo canivete compativel com o alarme original do carro:
    a chave canivete a ser comprada deve estar completa:
     
    ela é composta de duas partes:
     
     
    * a chave propriamente dita e o controle ou telecomando:
     

     
    após a compra vc deverá mandar gravar a lâmina que vem "virgem", leve a um chaveiro pois é uma maquina de precisão que faz a gravação a partir da original (não canivete).
    aqui em minha cidade me cobraram R$ 50,00 para a gravação, a não ser que também vc seja um chaveiro com máquina de cópia de chaves para carro (rsrsrs).
     
    após isso vc tem duas opções:
     
    * fazer a clonagem do chip para deixar as duas funcionais, para isso compre a chave nova junto com um chip virgem e leve em uma loja para fazerem a clonagem aqui custa em torno de R$ 120.
     
    * ou apenas remover o chip da antiga e implantar na nova, deixando a outra inoperante para dar partida no carro, servindo apenas para abrir o tanque e ou o porta malas (que foi o meu caso), se for isso é simples, mas deve ser feito com cuidado:
     
     - pegue a antiga chave e faça um pequeno corte no emblema pois é lá que está armazenado o chip (transponder):
     

     
     - após remover o chip que se assemelha a um grão de arroz, insira cuidadosamente no compartimento da chave canivete:
     

     
    pronto já está funcional a chave.
     
    para configurar o alarme é simples:
     
    pegue a antiga chave e ligue o painel e deixe-a lá.
    pegue a nova chave e insira na trava da porta, faça o movimento como se fosse para travar a porta e aperte o botão de travar no controle simultaneamente.
    vc ouvirá o som do alarme, assim saberá que o alarme também está funcional.
     
    abraços!
     
     
  13. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10009-tutorial-de-adapta%C3%A7%C3%A3o-da-chave-original-do-g5-para-chave-canivete-comprada-no-ml/#comment-187472 de uma resposta no tópico em Tutorial de adaptação da chave original do G5 para chave canivete comprada no ML   
    opa estou acompanhando! vamos ver se alguém tem alguma ideia...
     
    abraços
  14. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10009-tutorial-de-adapta%C3%A7%C3%A3o-da-chave-original-do-g5-para-chave-canivete-comprada-no-ml/#comment-187466 de uma resposta no tópico em Tutorial de adaptação da chave original do G5 para chave canivete comprada no ML   
    Bom dia galera,
     
    Adquiri uma chave canivete pelo ML, e gostaria de saber se tem algum tutorial ou se alguém já fez a adaptação da chave original para esta canivete.. olhei pelos DIY e não achei sobre a lâmina em si, qual o procedimento certo.
     
    Outro problema que tenho é que eu perdi a reserva, teria alguma outra solução pra mim??
     
    Em anexo os modelos das chaves, a que comprei canivete e como é a minha original.


     
    Desde já agradeço, e desculpo-me se abri o tópico no lugar errado.
  15. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9831-barulho-esquisito-gol/#comment-187358 de uma resposta no tópico em Barulho esquisito gol!   
    No meu aconteceu isso, eu descobri que era a bucha do leque da suspensão que estava estourada!!
    No meu caso estão dos dois lados, descobri quarta feira e amanha vou levar pra trocar, cada bucha dessa aqui em BH sai 30 reais, mais 60 de mão de obra!! 
     
    Espero ter ajudado!
     
    Abraço!
  16. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9831-barulho-esquisito-gol/#comment-187324 de uma resposta no tópico em Barulho esquisito gol!   
    Fala Amigo, td bm?
     
    Vou contar uma "experiencia" minha sobre um barulho parecido com o seu, talvez possa ser ou o caso ou não, mas já ajuda para verificação.
     
    No fim do ano troquei as "calotas" do meu gol
     
    foi em um mecanico, fiz isso a tarde, a noite já ouvia os estalos quando acelereva e parava de acelerar, trocar marchas etc.
     
    cheguei a ir num sítio, e voltei e o barulho estava maior e decidi parar num posto
     
    um frentista amigo meu olhou o carro, pois entende de mecanica e pediu pra "tirar" a roda, no caso a roda dianteira esquerda (lado do motorista)
     
    pra nossa surpresa, quando foi "desapertar" os parafusos da roda, eles não estavam bem apertados!!
     
    corri um sério risco pois o parafuso estava na roda, mas não estava apertado o suficiente.
     
    bastou apertar os parafusos e sumiu o barulho
     
    veja se derepente os parafusos da roda estão frouxos, fica a minha dica de acordo com minha experiencia
     
    Abraço!!
     
    ps: se isso não for o seu caso, vá ha algum mecanico de confiança, conto isso pq foi o q aconteceu comigo e percebi semelhança com o meu caso.
  17. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9989-alarme-original-disparando-sob-sol/#comment-187323 de uma resposta no tópico em Alarme original disparando sob sol   
    Acredito que possa ser sim a pressõa também pensei nisso. Em realação a vedação é provavel que tenha algum vazamento já que la de vez enquando quando chove pinga umas gotinhas na porta do motorista. Isso trealmente só acontece quando há uma diferença grande de temperatura (Da manha pro meio dia por exemplo). 
     
    Quando dispara normalmente entro no carro abro todos os vidros espero um pouco e armo de novo, porém nunca fiquei esperando para ver se disparava novamente.
     
    Como a temperatura aqui da minha cidade baixou agora não vou conseguir testar. Falei com a CC e pediram pra mim largar o carro lá para eles ver o que pode ser
  18. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=6#comment-187272 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Adivinhem para onde a sujeira da borra que esta fixa nas peças, nas paredes do bloco vai parar com uso de limpadores internos ?
     
    Ela entra para as galerias do óleo, pois o filtro não consegue reter tudo e ainda pode entupir abaixando muito o volume de óleo e afetando as peças moveis anéis,pistões ,bronzinas e cilindro.
     
    ​O Pescador vai entupindo e vc não vê quando o sensor do óleo acende seu motor já foi embora.
    Cada motor é diferente e pode ter + ou- carbonização, evite perder tudo!
    ​A melhor saída é fazer a limpeza direta nas peças !
     
    ​Flush é barato mas o prejuízo que ele pode dar é caro !
    óleo é o sangue do motor, com ele ruim/ sujo/contaminado, o motor pode morrer de infarto a qualquer momento rsrs.
     
    Só recomendo flush para motores que possuem apenas um verniz nas peças, as peças ficam com aspecto e cor avermelhadas.
    Assim a sujeira não irá prejudicar o seu motor!
     
    abraço Rfc
  19. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6040-gol-g5-nao-da-a-partida-nao-reconhece-mudan%C3%A7a-de-combust%C3%ADvel/?page=2#comment-138727 de uma resposta no tópico em Gol G5 Nao Da A Partida, Nao Reconhece Mudança De Combustível   
    Se tranco estragasse carro, eu não tinha mais um. Tenho um Fiesta 97, único dono, que passou meses, quiça anos, pegando no tranco. Ô carrinho bão...
  20. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=46#comment-187261 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    ouvi falar que seria isso, pois o esforço do motor seria menor para vencer a resistencia da viscosidade 10w30 não sei se é verdade...
  21. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=6#comment-187259 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Também imagino isso, mas não posso provar já que parei de fazer as revisões na CSS pelo preço elevado e não confiar neles.

    Em tempo,
     
    Olhei o Gol dos meus pais (eles pegaram outro G5 1.0, porém versão trend) e abri a tampa do óleo. Chega brilha a parada, nenhuma borra.
     
    Gasolina comum também, 8.000km rodados (eles não rodam quase nada com o carro), revisão sempre na mesma CSS.
  22. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=46#comment-187246 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    Ótima dica, também venho usando esse óleo Shell.
     
    Ele está custando o mesmo preço do Castrol Magnatec da Concessionária (lembrando que aqui na minha cidade a concessionária está com o Castrol API SL, porém, já existe o SN). 
  23. EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9377-volante-em-couro/#comment-187154 de uma resposta no tópico em Volante em couro   
    e ai galera!
    td tranquilo?
    amigos fiz no meu e gostei muito, o meu já tava todo descascado...
    e capa pro volante acho feio d+
    aki pra vcs:
     

     

     

  24. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9978-probleminha-1%C2%B0-e-r%C3%A9/#comment-187159 de uma resposta no tópico em Probleminha 1° e ré.   
    Pois é ta meio estranho o meu, sei disso pois tenho o carro desde 2008, foi trocado velas, cabos e bobina tbm, dai uns meses depois que começou a ficar "bobo" de saida, e a subida aqui nem é tão íngreme, se o carro estivesse cheio 5 ou 4 pessoas ainda até daria razão, mas so comigo que nem 60 quilos tenho fica estranho esse comportamento.
    Bom como pretendo trocar as velas normais pelas de iridium vou mandar fazer uma geral, mas como disse o carro ta redondo não percebo perda de potencia, so a saida que ficou "bobo" de uma hora pra outra.
  25. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9367-como-deixar-o-ronco-mais-esportivo/#comment-181908 de uma resposta no tópico em COMO DEIXAR O RONCO MAIS ESPORTIVO?   
    Fala Pessoal,
     
    Temos o vários abafadores inox, olhem no nosso site.
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