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Valeu,galera! Nunca mais atualizei, mas vou ver se mando umas fotos novos, coloquei banco de couro bege
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Gabriel93 curtiu uma resposta no tópico Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco
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drigo-nunes curtiu uma resposta no tópico Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco
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offline curtiu uma resposta no tópico Aro 18 e Rosca - Gol G6 Trend - Branco
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Sim, com mola esportiva tambem tem que fazer isso. Valeu, brother!!!
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Pesquisei muito antes de ir legalizar meu carro e só achei informação antiga/desatualizada, por isso fiz esse tutorial rápido e atualizado pra ajudar pessoas que assim como eu, tinham muitas dúvidas... Pra quem tem curiosidade de como é legalizar a suspensão alterada: 1° Coloca o carro todo original --- Roda grande só pode se tiver o mesmo diâmetro do conjunto original. Ex.: Original 175/70R14 =600mm vs Rodão 215/35R18=607mm... Por causa desses 7mm de diferença já não aceitam, tem q arrumar roda e pneu q case perfeita com a medida original... Só colocar no Google: Calculadora de rodas... 2° Vai ao DETRAN, no setor NUINSP (De frente a cidade do automóvel, na Via Estrutural) --- Levar DUT do carro, habilitação e procuração caso o carro não esteja no seu nome. --- Não tem fila, lá é bem vazio. --- Vc pede alteração da suspensão, fala o tipo de suspensão que vai colocar e vão fazer uma vistoria simples, vão olhar as rodas e a suspensão só pra ver se tão originais e entregar uma autorização pra rebaixar o carro no prazo de 30 dias. 3° Instalar a suspensão nova e voltar no DETRAN, no setor NUINSP --- Vc tem que voltar com o carro baixo, com a NOTA FISCAL da suspensão nova e do serviço de instalação da Susp... Nas notas fiscais devem ter seu nome e a placa do carro, placa do carro principalmente na do serviço de instalação. --- Vão colocar o carro na vala e fazer uma vistoria, tirar foto do chassi, motor, placa, lacre, etc... Se tiver td certo vão fazer o encaminhamento pra ir ao Inmetro, com validade de 30 dias. 4° Ir à FINATEC ou SETA ou ITV --- Nos testes olham td, td mesmo... Todas as luzes, estepe, triângulo, chave de roda, calibragem dos pneus, foco do farol, limpador, suspensão e etc... Então é bom mandar dar uma geral no carro, lavar motor, chassi e td mais, tirar todos os LEDs, alinhar farol, tirar caixa de som, deixar td original e funcionando... Se tiver milha, tem q tá funcionado, ou tira ou coloca pra funcionar. --- Altura mínima de 10cm do ponto mais baixo, geralmente medido da parte onde coloca o macaco, da longarina e para-choque. --- Depois de todos os testes vão emitir o Laudo com a nova altura do carro --- FINATEC como tds dizem, até mesmo o agente do DETRAN na hr q te dá o encaminhamento, diz q lá é mt burocrático, são mt enjoados, mt detalhistas. O engenheiro me falou que se a suspensão for do Castor ou Macaulay melhor nem ir lá pq essas suspensões tão fora de cogitação. Só vai aqui se vc tiver mt certeza que seu carro vai passar. Valor R$ 390 --- SETA e ITV são mais tranquilos, não exigem marca boa, mas não se engane, vai bem certinho tb. No ITV tem que marcar horário, nos outros é só chegar. Valor R$ 450. 5° Pegar o Laudo do Inmetro e voltar no DETRAN, no setor NUINSP --- Vão terminar de preencher a papelada toda e mandar vc ir a qualquer DETRAN, pra pedir que coloquem a nova característica no campo de observação do documento. --- Aconselho altamente antes de ir pro DETRAN fazer o novo doc, pegar toda a papelada e tirar xerox, principalmente do Laudo, pq fica tudo lá no Detran na hora de emitir o novo documento... Vc só sai de lá com o doc novo, Laudo fica... Tirem Xerox antes de ir pro passo 6! 6° Ir ao DETRAN mais próximo de você --- Com a papelada toda vc solicita a alteração do doc, tem que pagar 2 taxas... --- Taxa pra fazer o novo documento R$ 274 --- Taxa das vistorias R$ 130... --- Fica ligado no DETRAN que os atendentes são lerdos, me mandou pagar a taxa de R$ 274 tive que aguardar 40min pra constar no sistema, quando cheguei lá de novo me fala que tinha esquecido outra taxa, que é a de R$ 130 e que tinha que pagar e esperar mais 40min pra constar no sistema. Fica ligado se eles derem só 1 taxa, aí já pede a outra pra jogar junto e liberar na mesmo hr... --- Depois de ter pagado as 2 taxas vão emitir o documento com a observação de suspensão alterada e a altura nova. Esse método é aqui no DF feito em Abril de 2016... Legaliza Fixa, Rosca e Ar... Lembrando que eu legalizei Suspensão de Rosca. Muita Boa Sorte pra quem vai se aventurar a legalizar, muita frescura pra nada... Em 2 dias faz tudo, se brincar consegue em até um dia se tiver tudo certo e não parar pra nada.... Deixem o carro impecável antes de inicial o processo e abraço. Tirei essa foto lá no setor NUINSP no Detran: Meu carro - Aro 18 e Rosca Down Work's:
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A dirigibilidade vai mudar pra melhor, carro vai ficar mais seguro, mais preso no asfalto tanto pelo fato do pneu mais largo que vai usar nas 17 e pelo fato de ta um pouco rebaixado... Alinhamento do carro vc tem que fazer smp que mexer na parte de suspensão... Em questão de gasto de combustível, pelo menos na minha experiencia, não afetou em nada, tanto com as 14 originais ou com as 18 meu carro faz em media 12,5 pra 13km/l Pior que o pneu 215 é o perfil 45, pneu balão kkkk Acredito que só com mola esportiva não vai pegar em nada, pq q a mola abaixa pouco.
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Valeu galera!!! Comprei os Retrovisores com Pisca desse vendedor: http://goo.gl/XVXbxj (Porem não tava tão caro assim, o par saiu por R$ 155)
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Lindo o Gol!!! Parabéns! Tô querendo colocar 165/40 no meu tb, tá pegando mt na traseira e na dianteira do lado do motora só quando vira e o carro amortece... Como é andar com esse pneu 165/40? A borda da roda fica mt exposta, da pra andar de boa?
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Meu G6 eu sempre esculto o rele estando, desde 0km faz isso... Quando paro o carro escuto, mas não para de gelar, mas sempre escuto o estalo... Parece normal kk
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Que top, mano! Dei valor, meu sonho meu g6 1.0 andar mais kkkk Conta ai mais sobre esse projeto... Foi pra quantos cavalos? quanto de pressão na turbina?Gastou quanto pro projeto?
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E ae, galera Segue uns ups que fiz no carro: Pedaleiras Esportivas Vw Tech, Botão de abertura do Porta Mala, Sensor de Ré embutido(estilo original), Retrovisor com Pisca, Refletores do para-choque traseiro. Também coloquei umas imagens comparando a Suspensão de Rosca da DownWorks toda alta e toda baixa. Coloquei foto de tudo lá no primeiro post...
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Rapaz instalei o meu recentemente sozinho... Não é dificil, só demorei pra achar o fio q vai pro motor de abertura da mala. Isso no meu G6.... O kit botão mais chicote veio com uma folha falando as funções de cada fio... 1 fio é da iluminação do botão, outro negativo, 1 fio liga no positivo direto e outro fio liga no fio que vai pro motor de abertura da mala... Só ver as cores ai, deve ter no papel falando de onde é cada fio tb
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Cara, não achei o link do que eu comprei, o nome da loja no mercado livre é DACAR PARTS, mas tem muitos outros link vendendo o botão original. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698644053-interruptor-botao-do-farol-milha-gol-g6-voyage-gvi-original-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704427239-boto-interruptor-original-farol-milha-gol-g6-voyage-g6-_JM
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Comprei no Mercado Livre, paguei R$ 29,90
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Comprei na Arsenal o meu tb, até hj tá sucesso, usei com xenon por mais de 1 ano e tá zerada ainda... Só o botão que não aguentei e comprei um original... Não aguentava olhar o painel e ver o botão de cor diferente kkk
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Iae galera, venho aqui ver se alguém pode me ajudar... O limpador do carro não tá funcionando de modo correto e queria uma ajuda pra descobrir o defeito. Ao esguichar água ele funciona e quando solto a chave do limpador ele para onde tiver, se eu colocar na velocidade 1 é a mesma coisa da velocidade 0(Desligado), velocidade 2 parece normal e 3 também, mas quando desligo para em qualquer lugar do vidro e o único jeito de voltar pra posição certa é no modo manual... Depois de usar 1 vez no dia ele não para mais, toda vez que ligo o carro o limpador dispara sozinho e para no meio do vidro e eu tenha que voltar usando a opção manual da chave do limpador... Ele só para com essa palhaçada depois que o carro passa a noite desligado, ai só volta a disparar sozinho se eu usar o limpador de novo. Olhei o fusível e tá OK! Removi o fusível e mesmo assim quando ligava o carro o limpador disparava, só a chave do limpador que parava de funcionar quando tava sem o fusível. Segue um vídeo que gravei mostrando o problema:
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Cara ficou Top demais! Mt bem feito... Assim que eu trocar o escapamento vou tentar colocar o filtro de ar nesse estilo... Parabéns!