Guilherme da Luz

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Sobre Guilherme da Luz

  • Rank
    Permissao para Dirigir
  • Data de Nascimento 11/28/91

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G5 1.0 Trend
  • Cidade
    Luziania
  • Estado
    GO
  • Sexo
    Masculino

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293 visualizações
  1. Concessionária vai te dar o diagnóstico certo mas o valor das peças vai ser exorbitante, se não tiver pessoa boa pra mexer com injeção na sua cidade vai ter que ser lá msm
  2. Seguro cobre porém acho q a franquia vai ficar mais cara q o conserto particular. Se fosse eu compraria um original usado que sairia no preço de recuperar o seu
  3. Pode ser tbi, pedal do acelerador, interruptor de embreagem, interruptor de freio. O ideal é procurar alguém que te dê certeza no diagnóstico pra n jogar dinheiro fora. A mão de obra do diagnóstico mais preciso pode ser mais cara mas compensa
  4. Troca os arrebites q seguram o vidro por parafusos e porcas. Só lembra de colocar porcas auto-travantes senão com o tempo a porca afrouxa e volta a bater
  5. Pode usar sim, inclusive uma das melhores marcas
  6. Creio que não influenciará em nada, aquilo serve somente pra não afundar demais o pedal e acabar estragando sua estrutura e circuito interno
  7. Esse é o maior problema de mecânicos que não procuram se atualizar ao mercado onde atuam. Inclusive, daqui uns anos prevejo uma escassez absurda de mão de obra qualificada para os carros que sairem da garantia de fábrica. Hoje os carros com uma alta tecnologia (vide TSI, Turbo de fábrica, comandos variáveis etc) que são fabricados ainda estão em garantia e os donos fazem a revisão em concessionária, daqui um tempo qd acabar a garantia ou vai ter que ficar atrelado a css ou vai ter que sofrer com mecânico com mentalidade da década de 90. Ah... meu carro baixa 1/4 da vareta a cada 7 mil km que é quando troco o óleo, o que considero normal e já troquei tucho com 75 mil km acredito eu pq o antigo dono inclusive usava 15w40 (peguei o carro com 70 mil km).
  8. Parece que o que controla a abertura automática do porta-malas é só o batente que tem uma mola que empurra ele quanto a trava destrava, se o batente servir tbm no gol g5 a chance de sucesso é grande. O problema é achar isso aqui no Braza...
  9. Isso é mito. Pode continuar com o 5w40 até o final da vida do motor, se precisar aumentar viscosidade de óleo por causa de quilometragem é pq o motor já deu o que tinha q dar. O 15w40 não vai ter benefício nenhum por seu carro estar com 100 mil km. O meu por exemplo está com 107 mil km e ainda uso o 5w40 de boa sem nenhum problema ou sintoma que peça uma viscosidade maior.
  10. É este mesmo que me refiro. Que é o do tampão que fica do lado do sensor de temperatura Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
  11. Vi que o tampão da minha carcaça da VT tá com um pequeno vazamento já que não aparece marca de aditivo ali em cima do câmbio, porém apareceu uma manchinha rosa naquele tampão ao lado do sensor de temperatura. A pergunta é... Vale a pena trocar somente o retentor oring do tampão já que minha carcaça é original? Vi na concessionária e custa 12 reais cada anel de vedação (no caso vou trocar o do sensor de temperatura tbm já que é do mesmo tamanho). Alguém já trocou somente o anel? Código do anel: N90316801 Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
  12. Tem que usar discos específicos pra esse tipo de pastilhas?
  13. Pelo seu relato me parece ser o ABS entrando em ação. O ABS quando alguma roda trava ele instantaneamente "desativa" o freio pra roda não travar. Isso é sentido no pedal de freio como uma trepidação e é sentido no carro também nas rodas que travam um tipico barulho de ferro arrastando. Não se preocupe isso é completamente normal do freio ABS. Faça um teste assim: em uma rua sem movimento e co velocidade relativamente alta (+60 km/h) freie bruscamente sem dó, afunda o pé no freio mesmo como se fosse pra evitar um acidente, vc deverá ver esse mesmo barulho que vc relatou.
  14. Tive esse problema e era umas borrachinhas de vedação que fica de baixo do carro. Olha por baixo do carro, umas borrachinhas preta circular pouco maior que uma moeda de um real e vê se elas estão vedando. No meu passei silicone onde estavam trincadas e parou. Tem 25mil km q fiz isso já e nunca mais molhou Enviado de meu Xperia L usando Tapatalk