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Tudo que Juliano José da Silva postou
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Vixe amigo, então a coisa foi muito feia mesmo. Se chegou a quebrar um pistão e entortar o virabrequim então nem adianta tentar aproveitar alguma coisa. Tenho a experiência de já ter feito por completo o motor do meu Voyage 1.6 e posso afirmar que se você puder comprar um motor inteiro novo (desde que tenha procedência e seja realmente novo) é basicamente o mesmo preço e vai te evitar muitas dores de cabeça futura, pois quando se retifica um motor há uma série de problemas que só aparecem depois de um tempo rodando.
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Penso o mesmo. Estava com a certeza de comprar um UP esse ano pois atenderia meu objetivo de City Car, quando vi o interior de um ao vivo desisti na hora. A VW tem que entender que o ponto fraco de todos os seus carros é seu interior pobre, até nos carros como Jetta e Golf o interior é muito pobre e mal acabo em comparação com a concorrência.
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1 - Tenha certeza que o problema é realmente o cabeçote, leve em pelos menos uns 4 mecânicos diferentes e peça para verificar. Não confie no julgamento de apenas um. 2 - Gol G5 1.0 4p 8v 10/11 com apenas 50 mil km em 2016 somente se for um carro de garagem, coisa muito pouco provável. Se você não tem comprovação da kilometragem provavelmente o marcador foi adulterado. 3 - Fumaça na partida não é nem de longe certeza de junta de cabeçote queimada. Isso pode ser causado por vários motivos. Se você mudou combustível e saiu fumaça então a central não reconheceu o combustível e injetou mais combustível que deveria, não ocorreu a queima correta e fumaceou, apenas isso. Se o seu mecânico disse que o problema é o cabeçote apenas por esse fato mude imediatamente de mecânico, pois ou ele é mal intencionado ou não entende nada de mecânica. 4 - Nesses motores VW o principal causador de junta queimada é problema no sistema de arrefecimento. O carro aquece demais e queima a junta. Na melhor das hipóteses basta planar o cabeçote e trocar a junta. Na pior você pode perder o motor inteiro por desgaste acentuado e trincas nas peças do motor. Não confie no marcador de temperatura do painel, é impreciso e muitas vezes não marca a temperatura correta, como por exemplo quando tem pouca água no sistema de arrefecimento o marcador não passa de 90°. Aconteceu isso comigo recentemente, vazou água pela junta da válvula termostática até secar o reservatório e em nenhum momento o marcador passou de 90°. Só percebi quando acendeu a luz do óleo e parei parei verificar.
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Se já checou a parte de cabos e velas, então teste a pressão da bomba de combustível. Quando ela está com problema o carro apresenta esse sintoma.
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No meu caso o problema foi resolvido. Primeiro foi trocado o regulador de tensão do alternador, pois foi constatado que com o tempo a voltagem caia de 14 para menos de 12v. Depois foi retirado o motor de arranque e desmontado, limpo e lubrificado, principalmente o rolamento que estava completamente seco.
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Meu Voyage está com o mesmo problema, cabos, velas, bobina, bicos e bateria são novos e foi trocado as escovas e o regulador de tensão do alternador. Continua com a partida pesada quando o motor está quente. Vou ter que verificar a resistividade dos cabos e o motor de arranque.
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No meu caso eu descobri que eram dois problemas distintos. O primeiro era apenas configuração da injeção, pois meu carro era GNV e foi retirado. O segundo problema é o Catalisador em fim de vida útil. Comprei um desses aparelhinhos OBD e agora sempre que a luz de injeção acende eu faço a leitura e apago o erro. Por enquanto da para ir empurrando com a barriga já que acusa erro do catalizador uma vez a cada duas semanas em media, mas já estou na busca de uma peça nova.
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Vou dar minha opinião descrevendo o caso do meu Voyage 2011/2012 1.6. Peguei o carro já com 250.00 km em um negócio. O carro era usado como taxi e teve o kit GNV 3ª Geração instalado assim que foi retirado da CSS, conforme os documentos comprovam. Peguei o carro já sabendo que ele tinha um problema: tuchos batendo. Pela quilometragem, esse problema era aceitável e compreensível. O carro estava funcionado normalmente tanto com GNV quanto com gasolina, No entanto, logo no primeiro mês percebi que o carro consumia muito óleo apesar de não fumacear. Tive problemas de vazamento de água, cabos e velas, luz de injeção acendendo e carro falhando, bomba de combustível queimada e curto elétrico. Foram tantos os problemas e tanto stress que resolvi mandar retificar o motor inteiro e retirar o GNV, já que rodo pouco e por aqui está R$2,59 o m³ e vive faltando GNV no único posto no raio de 10km de onde eu moro. Depois de aberto e desmontado, fui verificar as condições do motor por dentro e foi constatado que: - os tuchos realmente estavam muito fracos, praticamente sem pressão. - o interior do bloco e pistões estavam bem limpos para um carro com tal quilometragem, pois conforme o mecânico relatou, já viu carros com menos da metade de km desse com muita borra. -Bielas, virabrequim e mancau do cabeçote com desgaste relativamente baixo para a km. - Pistões com desgaste acentuado em suas laterais. - Bomba de água completamente corroída por ferrugem. - Cilindros (camisas) com desgaste excessivo. O motor nunca tinha sido retificado e teve que ser colocado anéis 0.50mm, o normal seria 0.25mm, conforme o mecânico relatou. Quanto ao GNV, a minha opinião é a seguinte: Se você rodar muito, pelo menos uns 2.000 km/mês, tiver mecânico especializado disponível em sua região, tiver postos de combustível suficientes, for utilizar o carro por uns 4 anos e a instalação for bem feita, acredito que compensa colocar. Fora dessas características, não recomendo. Quanto ao motor se adequar ao GNV, pelo tempo de uso do carro, o único problema apresentado foi o desgaste acentuado de pistões, anéis e cilindros, coisa que já era esperado pelo uso do GNV e que você deve levar em consideração. O sistema de arrefecimento e cabeçote conseguiu suportar bem as altas temperaturas do GNV.
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Estou com um problema parecido e não consigo solução. A luz de injeção acende, às vezes fica piscando um tempo e apaga, outras fica acesa sem piscar, às vezes carro falha e às vezes não. No scanner o único erro que acusa é de falha de faísca. Já foi trocado cabos, velas e bobina, só resta agora verificar algum problema de aterramento ou fios com problemas.
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No meu Voyage estavam esses Pirelli P7, baixos, duros e barulhentos. Como odeio carros baixos e os VW tem sua frente mais baixa que o normal optei por colocar pneus 195/60 R15 da Goodryde. Paguei relativamente barato, R$220,00 cada, são menos barulhentos que os P7 e o carro ficou um pouquinho mais alto e bem mais macio.
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- rotalla pneu 15
- calibragem r18
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O freio do meu Voyage começou a algumas semanas a baixar o pedal de freio de vez em quando. Troquei o fluído para certificar que o problema não fosse ele mas não resolveu. No últimos dias o problema piorou e mandei para oficina. Teve que ser trocado o cilindro mestre que já estava com a vedação falha, desgaste compreensível pela kilometragem do carro que já passou dos 254.000 km. A sacanagem é que não fabricam mais apenas o kit de reparo como nos carros mais antigos, somente a peça inteira. Resumindo, R$220,00 somente na peça fora a mão de obra.
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Você tem algum botão daqueles que cortam a corrente no carro ou desliga a bomba de combustível?. Se tiver, o botão pode estar dando problema com a injeção. Digo isso porque estou com problemas no meu carro por causa de um maldito botão desses. No meu caso o carro afoga e não pega de jeito nenhum, tenho que tirar o fusível da bomba de gasolina para funcionar.
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Problema resolvido!!! Foi bem mais fácil que pensei, fiz apenas três coisas: - Passei graxa branca na parte onde trava o banco vertical do passageiro (aquela trava que ergue quando puxamos o pino de trava do banco) - Passei graxa branca na parte onde a porta trava no chassi - Passei graxa branca no banco horizontal traseiro na parte onde tem aquela dobradiça que segura o banco
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Olá pessoa, adquiri a poucos dias um Voyage Confortline 1.6 ano 2012. Era carro de taxista e possui kit GNV (provavelmente desde 0 km). O carro já possui mais de 240.000 km rodados e o motor já demonstra estar no final de sua vida útil, principalmente o cabeçote, então vou mandar fazer o motor completo e gostaria de saber quais as principais peças a serem trocadas e revisadas nessa situação, pois quero que seja feito um serviço muito bem feito e quero chegar na oficina com a lista de itens que devem ser obrigatoriamente trocados porque já sabem né, encontrar mecânico bom e honesto hoje em dia é raridade. Vou manter o kit GNV, então gostaria que considerassem isso também.
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kkkkkk!!!! isso é montagem de alguém, nunca que VW ia fazer um carro tão bonito e bem acabado como esse para vender no Brasil.
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Ótima idéia, já participei de outros grupos e ajuda muito a tirar dúvidas. Me add 41 9526-7834.
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Geralmente isso se deve ao sistema de arrefecimento sujo e/ou fluído com prazo de uso vencido. Como fazer a limpeza você pode ver neste tópico http://forum.g5g6.club/topic/12256-sistema-arrefecimento/
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Tenho o mesmo problema no meu voyage 2011/2012, mas do lado direito, como peguei o carro recentemente tomei um susto quando escutei esse barulho, parece que o carro está com o chassi trincado. Vou tentar localizar a origem este final de semana.
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A forma que considero correta pra fazer a limpeza do sistema de arrefecimento (que eu já executei em um Gol 2012 que tinha) é a seguinte: 1- Com o carro FRIO!!! ligue o carro, retire a mangueira de retorno do reservatório e rapidamente vá abastecendo o reservatório com água para não deixar esvaziar todo o sistema e ter o perigo de aprisionar ar dentro. A água nesse momento pode ser da torneira mesmo. 2 - Vá colocando água até que a água que estiver saindo da mangueira inferior estiver limpa. Quando isso acontecer, ligue o ar quente do carro no máximo. Isso é necessário pois a tubulação do ar quente retém boa quantidade de água suja do sistema de arrefecimento. Você verá que voltará a sair uma grande quantidade de água suja. 3 - Quando a água voltar a sair limpa, fique com o carro acelerado em uma rotação constante até que a ventoinha ligue para que a válvula termostática abra e libere a água suja presa dentro do bloco do motor. Quando a água sair limpa, reconecte a mangueira, abasteça o reservatório até a medida normal e desligue o carro. 4 - Coloque um produto para limpeza do sistema e faça o procedimento CONFORME AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO PRODUTO, que podem variar, mas que em geral é colocar e funcionar o motor por um determinado tempo. 5 - Após terminado o tempo CONFORME AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO PRODUTO, ligue o carro, desconecte novamente a mangueira de retorno e vá abastecendo o reservatório com água para não deixar esvaziar todo o sistema. Faça os mesmo procedimentos anteriores para liberar a água da tubulação de ar quente e do bloco do motor. Não deixe de executá-los pois os produtos de limpeza do sistema de arrefecimento são extremamente agressivos para as mangueiras de borracha. 6 - Ao final, quando a água estiver saindo limpa novamente, pare de abastecer com água corrente, coloque um frasco de fluído de sistema de arrefecimento e a água desmineralizada rapidamente. Recomendo sempre usar fluído concentrado pois duram muito mais tempo e são mais eficazes. Assim que começar a sair a água com a cor do fluído, reconecte a mangueira do radiador e complete o sistema com água desmineralizada até a indicação do reservatório. É recomendável trocar o reservatório de água, caso ele esteja muito sujo, pois a sujeira que fica nele vai se desprendendo e volta para o motor. Executei esse procedimento descrito logo quando peguei meu antigo Gol G5 em que a água do reservatório era um barro podre e fedido. Mesmo tendo usado água da torneira, quase três anos depois quando vendi o carro, a água do reservatório estava limpa e vermelhinha da cor do fluído.
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Quando a mola arrebenta se você colocar a alavanca em ponto neutro e forçar para um lado até o limite e soltar verá que a alavanca não retorna ao meio e fica parada do lado que foi empurrada. Isso faz com que a alavanca fique com enorme folga e dificulta encontrar o ponto correto de cada marcha. Esse kit que você mencionou é para os casos em que os itens da alavanca já estão gastos, coisa que acontece normalmente com o tempo. Nesse caso a alavanca fica com aquela folga maior quando você movimenta para a esquerda e direita em ponto neutro.
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Ficou muito bom a pintura em black piano. Estou pensando em pintar todas essas partes cinza em alguma cor que imite madeira, pois vw cagou nesse cinza, não tem nada a ver com interior do carro.
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Existe a opção de comprar as maçanetas e capas do retrovisor (peça paralela) na cor do veículo. Fiz isso no meu antigo Gol G5, o único porém é que dá uma pequena diferença com a cor do veículo. Lembro de ter pago um preço baixo, ficaria mais barato do que mandar pintar.
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Na foto do meu avatar o meu voyage está com os pneus 195/60 R15, dá para ter uma idéia de como fica.
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Coloquem umas fotos dos seus volantes em couro para apreciarmos por favor!
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Como um amigo já perguntou anteriormente, não seria mais fácil e viável desmontar o banco original e colocar outro tipo de espuma e encapar a seu gosto ao invés de comprar e adaptar banco de outro carro? Acho que sairia mais barato, não teria que ter dor de cabeça para adaptação e ficaria um resultado igual ou talvez até melhor que comprar bancos de outros carros. Alguém já tentou algo parecido?