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Ligado no pós chave é quando ele só funciona com a chave na ignição, assim como o seu, quando retira a chave, ele desliga.
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15"? Eu colocaria a medida original do Gol Power, que é 195/55 R15.
- 977 respostas
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- rotalla pneu 15
- calibragem r18
- (e 1 mais)
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O ruim de deixar o som ligado no alarme, é se tiver amplificador e estiver o cd/dvd player e amplificador ligados na hora de dar a partida, dependendo da bateria do carro e do consumo do amplificador, pode vir a queimar algum fusível ou o próprio amplificador, por causa da baixa voltagem. Não estou dizendo que isso vai acontecer, é uma possibilidade.
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Quando comprei meu carro era a última semana do mês também, o valor no salão era R$ 43.220 há dois anos atrás, acabei levando por R$ 40mil (menos air bag e abs), ainda ganhei emplacamento total, sensor de ré com camera, tapetes e protetor de carter.. Não acho que vale a pena pagar R$ 38mil no Uno Sporting, tenho um amigo que tem um, colocou um som legal mas se arrependeu de ter comprado o carro quando soube que o Fox Prime tava sendo vendido por R$ 42mil, tem um motor mais forte, mais confiável, tem um design mais legal, sem falar que deve ser mais valorizado na hora da revenda, é um carro maior, mais completo, etc.. Pesquise em várias concessionárias se possível, leve o orçamento da concorrência, veja em lojas que vendem veículos on-line, as vezes eles conseguem por R$ 1/2mil a menos que na concessionária, com esse papel em mãos é possível negociar mais.. Fale com o gerente.. Se não conseguir muito desconto, pede emplacamento e outras coisas..
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Pagou quanto no botão? R$ 90,00 há mais de dois anos.
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No meu carro eu uso no pós-chave também. Todo CD Player, DVD Player, Alarme e coisas do gênero, possuem um consumo de bateria mesmo com o aparelho desligado e muitas vezes eles podem vir a arriar a bateria do carro se ligado direto, então prefiro deixar no pós-chave, assim garanto que não terei problemas de bateria relacionados ao som, além disso sempre que ligo o carro, o DVD já liga e sai a tela, sem necessidade de apertar nada, e quando retiro a chave do contato, ele desliga e recolhe a tela, muito mais prático. Quanto a abertura do porta-malas, o meu eu coloquei o botão no painel, então não é problema e para abastecer, eu tenho uma cópia da chave sem estar codificada, apenas pra abrir o tanque de combustível.
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No meu eu passei um novo cabo para a porta, também é de conector mas foi preciso furar a borracha pra passar o fio por dentro, mas se o local aonde fizer a instalação for bom, você não terá dor de cabeça com isso, já fazem 2 anos que o meu carro está assim e nunca tive nenhum problema relacionado a isso. Se você usar o fio original, o kit além de ter potência limitada (pois para quem não sabe, a grossura - bitola - do fio influência na potência que ele recebe), será preciso torar esse fio em algum lugar pra poder ligar o crossover do kit, isso pode vir a implicar em perda da garantia elétrica do carro.
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Eu colocaria como falaram, um kit 2 vias na frente e um coaxial, lógico que sem módulo não fará taaanta diferença, só coisa pouca mesmo. De qualquer forma, na hora de instalar o kit 2 vias você não deve usar a fiação original, pois o tweeter original vem com um capacitor pra fazer o corte de frequencia dele, enquanto o tweeter de um kit 2 vias vem com um crossover separado, então de qualquer forma, você não deverá utilizar a fiação original, pois se ligado de forma errada, pode vir a queimar os componentes do kit. Quanto ao uso de amplificador, eu colocaria uma Soundigital SD250.2D, custa R$ 179 com frete grátis, e é menor que a palma da sua mão, então você pode usar um cabo RCA de 1 metro e esconder ela dentro do painel, não haverá a necessidade de trocar bateria, não vai perder espaço em lugar algum e você ainda terá um sonzinho melhor, mais forte. A única coisa que você vai perder é o balance, pois ela tem apena 2 canais. Olhe o tópico aqui nessa seção com a [Dica], você verá como é pequeno e barato. Boa sorte.
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Power 1.6 2009/2010 Ar condicionado Direção hidráulica Vidros elétricos nas 4 portas Travas elétricas Chave Canivete Alarme Limpador e desembaçador traseiro I-System Rodas de liga-leve aro 15" Pintura metálica Sensor de estacionamento com câmera de ré Som de fábrica R$ 40.000,00 Nacional Veículos - Natal/RN
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Polo já está de cara nova, próximo é o Gol. http://www.volkswagen.com/br/pt.html Só trocaram os parachoques, nem os faróis eles mudaram.
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Já passei por vários hehe.. Vamos a relação dos internos: 1º Som - Pioneer 7880 - Bravox CS60D - Bravox CX60D - Bravox Premium 12" - Hurricane HA4.120 2º Som - Pioneer 7980 - MB Quart RVF216 - Rockford Fosgate P3 12" D4 - Audiophonic 4.100 - Audiophonic 1.700 3º Som - Alpine CDA-9887 - Focal Polyglass 165VR - Midbass Fosgate Audiophile RFA-64 (em pezinhos) - NAR 12SW2 - Alpine PDX 4.100 - Alpine PDX 1.600 4º Som - Pioneer AVH-P5180DVD - Focal Polyglass 165VR - JL Audio 10W6v2 - Alpine PDX 4.100 - Alpine PDX 1.600 5º Som (Atual) - Pioneer AVH-P5180DVD - Focal K2 Power 165KRX3 - JL Audio 10W6v2 - Audison LRx 5.1k - Audison Bit One.1 6º Som (Atual - outro carro) - Pioneer AVH-P4280DVD - Focal Polyglass 165VR - Audiophonic Club 4.100P - Audiophonic Club 1.700P - JL Audio 13W1v2 Mas já estou planejando upgrades.. Em breve virão novidades..
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Eu acho barato um jogo de cabos de velas. Coloquei tudo Bosch Premium eu acho, paguei R$ 120 nas velas e cabos já instalados. Uma coisa que troco a cada 20mil (no meu caso, a cada 2 anos). Comprei recentemente um jogo de velas Denso Iridium, dizem ser bem melhor, aguentam mais tranco, pois são velas de competição, e nos carros originais deixa o motor rodando mais linear, devido a sua melhor queima, ainda não recebi. Já procurei esses módulos que fazem uma "proteção" ao sistema de ignição do carro, mas numa pesquisa que fiz, não vi ninguém falando de melhora não, todos os comentários que vi foram que não notaram diferença no carro com a instalação disso e penso até que ponto o investimento em tal equipamento valeria a pena, tendo em vista que o que eu achei custava quase R$ 400, ou seja, quase 4 jogos de vela e cabos. Quanto ao Mega-Capacitor, o meu serve para todo o sistema do carro, e não somente para o som, tendo em vista que ele é ligado ao distribuidor, junto ao cabo que vem da bateria. A prova disso é que pelo simples fato de destravar o carro, usar o vidro elétrico, ligar os faróis, mesmo com o som desligado, o capacitor é armado. O capacitor fica exclusivo do som, acho que apenas quando você liga ele direto no amplificador (para isso o amplificador precisa ter entrada para capacitor), pois ele precisa manter-se carregado sempre, e se ele não for ligado no sistema elétrico do carro, ele vai perder a sua carga. Retirei o fio de aterramento da bateria original do meu carro. Acho que aquele cabo é de 10mm² ou 16mm², não mais que isso, substitui ele por um de 66mm² e mesmo assim não houve muita melhora na oscilação elétrica do carro, melhorou sim, mas não ao ponto de parar. Outro ponto que devo concluir em breve é a finalização do Big 3. O Big 3 para quem não sabe é um upgrade da parte elétrica, aonde adiciona-se um outro cabo, de maior bitola, aos cabos já existentes no carro. É feito isso no aterramento da bateria, aterramento do motor e do polo positivo do alternador, ao polo positivo da bateria (nesse é recomendado a adição de um porta-fusível, para um eventual curto). Fiz apenas o upgrade do terra da bateria, preciso fazer os outros dois.
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O que eu noto no meu carro é que as velas carbonizam mais cedo, no fórum do Novo Ka o pessoal que tem som diz que o som forte carboniza as velas mais cedo pois nos picos de grave, retira muita carga da bateria, e envia menos energia pra centelha da vela.. Meu carro eu precisei trocar os cabos de vela com 20mil, ai aproveitei e mandei trocar logo as velas, tinha apenas uma bastante carbonizada, mas vela e cabo é tão barato que nem me importo.
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No meu carro acontece a mesma coisa. Já tive alternador trocado mas minha bateria ainda é original, meu carro tem 2 anos e 21mil km.. Uso até um mega-capacitor de 2.5 farad por causa do som mas mesmo assim oscila quando mexo nos comandos do vidro ou travas, até com o pisca ligado eu percebo. A solução pode ser uma bateria maior, ja fui numa loja de baterias e fui informado que a maior bateria sem adaptação que cabe é de 80A, mas seria recomendado a de 75A pois essa é livre de manutenção. Um amigo tava com um problema parecido em um Troller, era questão de aterramento, ele aumentou a bitola do cabo do terra e melhorou bastante, acho que irei fazer isso também.
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v1eira, acho que a tonalidade padrão dos carros originais é 4.000k. Meu carro eu uso de 4.300k, e o carro de alguns amigos com xenon de fábrica, chegam a ser pouco mais amarelados que o meu, não olhando para o farol, mas olhando para o chão.
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Acho que é isso mesmo Bruno. E o XX00 parece que é americano.
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O de 4.300k fica mais próximo a um padrão original de fábrica, no farol projetor ele ilumina muito bem e passa bastante despercebido. O amarelo ouro já é o de 3.000k. Eu faço parte de dois fóruns: http://www.detailbrasil.net http://billycarcare.forumotion.com O primeiro foi criado pelo Viny Detailer (representante da Aquartz) e o segundo pelo Billy (representante da Cquartz e dono da www.billycarcareproducts.com), hoje eles tem bem que uma briga, devido a briga das marcas que eles representam.
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v1eira, nesse seu caso, dependendo da quantidade de pixe eu uso ou a clay bar da 3M, ou uma solução mais fácil seria um desengraxante da Maxxi Ruber. Ele é pra uso automotivo, agride pouco a pintura, mas ele é pra passar e logo em seguida lavar, não recomendo passar apenas água, passe água com shampoo automotivo neutro, assim você terá a garantia que não irá manchar a pintura do seu carro. ab.nandi, querosene é altamente prejudicial a pintura do carro, não protege ou hidrata absolutamente nada, meu avô também lavava uma Fiorino branca da loja dessa forma, diluia o querosene na água e lavava, retira muita sujeira mesmo, pixe e outras coisas mas como o carro é branco, com o tempo fica amarelado. Eu não acredito absolutamente em NADA que passa no Auto Sport e em outros programas que passa na Band, Globo, Record, SBT, etc.. Participo de um fórum de detalhamento automotivo, nele estudamos e aprendemos a melhor maneira de cuidar do carango, desde tratamentos básicos gastando pouco, até ceras que o pote de 500g custa 5mil libras. Lá foi mostrado uma matéria que passou em Ana Maria Braga ( http://maisvoce.globo.com/videos/v/voce ... e/1526271/ ), toda a matéria é uma aberração. O cara fala: "Não deve polir carro novo, polimento somente após 3 anos, use massa nº 2" putz.. Todos os meus carros eu compro, retiro da concessionária, quando chego em casa a primeira coisa que eu faço é lavar. Uso a técnica de dois baldes na lavagem, enxugo com flanela de microfibras ou outra apropriada pra finalidade. No final eu passo pelo menos uma cera/selante Meguiars NXT 2.0, espero o tempo de cura da cera (em média 6 a 12 horas), em seguida aplico um selante (hoje eu uso o Aquartz Reload), espero 3 anos pra curar e no final aplico uma cera de carnaúba da Meguiars.. Tenho amigos com carro igual ao meu, mesma cor, com 1 ano, 1 ano e 6 meses mais novo que o meu e garanto que o meu brilha muito mais.. Massa nº 2? Meu carro nunca viu isso na vida e não tenho nenhuma mancha sequer na pintura, seja ela de fezes de pássaro, tinta, chuva ácida ou qualquer outra coisa.. Apenas cuido direito do meu carro e não acredito nessas baboseiras que passam nesses programas. Outro caso é a reportagem do xenon no Auto Esporte ( http://www.youtube.com/watch?v=5UqiLyA4J18 ). É absurda o cara falar que a diferença do xenon de fábrica para o instalado posteriormente são somente os faróis pelo fato daquela projeção na parede. Aquela diferença não se deve ao fato do xenon ser ou não de fábrica, se deve por um farol ser projetor e o outro não. Minha avó tem um Corolla SEG 2009, com xenon de fábrica, não tem projetor e na parede tem o mesmo foco desfocado do xenon que ele mostra que é adaptado a diferença é a cor da lâmpada, que é bem puxada pro amarelo. O mesmo caso acontece com a Frontier top e Pathfinder top, além dos carros mais antigos como algumas Mercedes S500, todas com xenon mais sem projetor, o foco é bem irregular. Já meu pai tem uma Sorento a diesel, não vem xenon de fábrica e mesmo antes do xenon o foco do farol era bem bonitinho, como mostrado na reportagem sobre o xenon original, fui numa loja aqui na cidade e comprei um kit de xenon de 4.300K, baratinho, mas esse tem uma base de cerâmica nas lâmpadas e coloquei no carro, o foco do farol é o mesmo de antes, perfeito. Ele já tem o xenon há 3 anos, viaja bastante a noite, passa pela PRF, já foi parado em blitz e o xenon não é regularizado, ninguém nunca nem questionou se o carro tem xenon ou não. Ou seja, outra balela. Meu Gol hoje ta com farol projetor e xenon de 4.300k, de longe em percebe que é xenon, só vê o farol mudando de cor, mas como ta regularizado, não me importo, mas meu carro tem o mesmo foco do xenon original da reportagem.
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É engraçado como algumas soluções são bem prejudiciais a pintura. No meu carro eu procuro primeiro lavar, se não sair, eu recorro a um produto chamado Clay Bar. Esse produto é uma argila, desenvolvida para remover contaminação a nível de pintura e verniz, nada abaixo disso. A mais barata que conheço, é da 3M, não é fácil de localizar. A da 3M tem o nome de Pasta Abrasiva, tem 200g e custa pouco menos de R$ 40,00, mas é ideal pra quem quer retirar a contaminação da pintura sem a necessidade de lixar, como respingos de tinta, cimento, marcas de fezes de pássaros e outras coisas. Existem no mercado outras melhores, como a Meguiars, Zaino, Billy Car Care, Bilthamber, etc.. Recomendo a 3M por ser mais barato mesmo. Deve usar como lubrificante entre a Clay Bar e a pintura, água. Depois de feito a descontaminação da peça, geralmente eu lavo novamente e no final aplico uma cera protetora, afinal não adianta você descontaminar tudo e deixar a superfície sem nenhuma proteção para contaminar novamente ne? Eu uso a Meguiars NXT 2.0 Líquida, é muito fácil de aplicar e remover. Aplico ela com um aplicador que já vem na cera, espero uns 15 minutos e toco na superfície, se a cera estiver seca, eu apenas retiro com uma flanela de microfibras. Essa cera tem durabilidade média de 30 dias, se lavado com shampoo automotivo neutro. Alguns outros procedimentos podem até vir a retirar essas manchas com polimento, mas será usado cera abrasiva (não deixe usar massa nº 2) ou até mesmo o lixamento da pintura, procuro ao máximo evitar esse tipo de coisa, afinal, se você vez ou outra for fazer isso, seu carro ficará com uma pintura muito fraca. Procure pelo menos uma vez por mês, polir ou mandar polir seu carro (polimento manual mesmo, apenas com cera para proteger) com cera sem abrasivos, assim sua pintura estará protegida e não agridirá a mesma.
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Os valores que coloquei são da www.r2audio.com, loja de confiança, podem comprar tranquilo, o Renê é gente finíssima e se você for de São Paulo, pode retirar em mãos com ele. Alguns produtos só vendem mediante instalação, é regra da importadora, mas o cara conhece as melhores lojas de SP. Não ouvi esse modelo específico da Soundigital, mas já ouvi uma 4 canais da marca e achei um amplificador sem dinâmica. Não acho que o fato de usar um amplificador classe AB, implica na necessidade de uma bateria auxiliar. Usei por muito tempo no meu antigo Gol (1.0 com bateria de 40A) dois amplificadores Audiophonic (4.100P + 1.700P) somente com a bateria original e nunca tive problema. No meu carro atual eu uso um amplificador Audison LRx 5.1k (tem dois canais classe A de 50W + 2 canais classe AB de 160W + 1 canal classe D de 1.150W), além do processador Audison Bit One.1 e de uma Hertz EP2 (2 canais de 65W) e tudo isso com a bateria original de 60A. Como ouço som em 95% do tempo com o carro ligado, não há tanto problema nisso. Eu colocaria a nova Audiophonic (projeto do Silvio Sakata) com o carro original mesmo, sem substituir nada, não colocaria nem mega capacitor e seria feliz. A nova versão da Audiophonic está muito boa e se for a top (Hi-Tec) é mais show ainda!
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Aqui na cidade tem umas dessas que já vem presilhas de encaixe, nada de cola. Pode ser personalizado com o que você quiser, tem um Gol branco aqui com umas 18" que o cara mandou fazer o logo Volkswagen Racing, ficou show!
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EU montaria o seguinte: Hertz DSK165 - R$ 266,00 NAR 1004SW2 - R$ 259,00 Audiophonic Club 800.4 - R$ 585,00 A Hertz é uma marca de alto-falante italiana, é sinônimo de qualidade, tanto na qualidade do som, quanto na construção do equipamento. No meu ponto de vista, supera os Bravox e se você gosta de um som mais forte, ele é melhor que o NAR, que é um kit mais tranquilo, com menos força. O subwoofer da NAR é excelente, é uma cópia nacional de um modelo antigo da JL Audio, que toca muito bem, ele não é muito bonito, mas é leve e toca muito forte, pois tem uma sensibilidade muito alta, sem falar na qualidade, sem dúvidas o melhor nacional e o preço dele é bem camarada. Quanto ao amplificador, ele é o mais caro do sistema, mas permite futuros upgrades, para subs mais fortes e kits mais fortes. É projeto nacional, fabricado na China, o seu engenheiro é referência a nível de Brasil e mundo, sem sombra de dúvida é um excelente amplificador, supera Banda, Soundigital, Taramps e outros. Se quiser colocar algo atrás, recomendo o coaxial Hertz DCX130 - R$ 138,00.
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Se você quer som interno de qualidade, porque caixa trio com tweeter e corneta? Isso é externo. Som interno de qualidade você deve partir para kit 2 vias, sub e amplificador, e se quiser, um coaxial ligado nas saídas traseiras do cd player.
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Criar palco sonoro não quer dizer que o som é Hi-Fi. Basta colocar um kit 2 vias com o tweeter em cima do painel e você terá um palco sonoro, pra isso a Selenium vende um kit de R$ 100,00. Também não é preciso ouvir música clássica, aqueles que montam sistemas para ouvir "música clássica" já se encaixa na classe de audiófilos, que são o extremo do hi-fi, pra isso além de excelentes equipamentos, precisam de excelentes ouvidos, pois esses poucos mortais conseguem distinguir cada um dos equipamentos do som, até mesmo o sopro da voz do cantor e por ai vai. Muitas pessoas que conheço com sistemas Hi-Fi, usam pra ouvir R&B, Hip Hop, MPB, Jazz, etc.. Qual a diferença entre hi-fi e hi-end?
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Quais características são semelhantes? Não adianta ter recursos semelhantes e componentes internos inferiores. A linha básica da Clarion foi feita pra ser barata mesmo, ainda mais se formos tratar aqueles modelos vendidos na concessionária, eles são os básicos dos básicos, mesmo tendo USB, cartão de memória, bluetooth, eles são apenas recursos, igual aos H-Buster, Napoli e derivados, um player bonito, "completo" apenas pra vender, não é voltado ao público que quer um som bom, é voltado ao público que quer apenas algo pra fazer um barulhinho. Se você pegar um Clarion melhor, não existe essa coisa de equipamento de competição, existe equipamento para as pessoas que querem qualquer coisa e existem aqueles para um público mais refinado, até porque os mais refinados, geralmente não vão pra competição, já que apenas o CD Player não faz milagre nenhum em um som. Se quer comparar CDs, coloque dois cds diferentes no mesmo carro, com os mesmos alto-falantes e ouça, pois cada carro é um caso, não queira comparar um som simples instalado em um Polo e outro instalado em um Gol, pois o Polo vai tocar bem melhor. A Clarion possui sim diversos aparelhos superiores ao Pioneer, mas pode cre que custam caro, o modelo "top" da Clarion que é vendido no Brasil, chega a R$ 1.300,00, enquanto o Pioneer top não passa dos R$ 1.000,00, isso porque os componentes do Clarion são superiores, isso é fato. Não acredito em conversa de vendedor, acredito no que eu posso colocar no carro e ouvir, a partir dai, tiro minhas próprias conclusões.