araripe

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Posts postados por araripe


  1. Sei exatamente como é esse barulho. Vc trava o banco mas fica com folga,quando passa em alguma trepidação ele fica batendo...barulho chato...no meu carro a folga está no lado eskerdo, parece que tá empenado, mas não.Já tinham me arrumado isso na cc, trocaram a peça que prende, mas ficou ruim de novo. Estou para ir lá novamente e resolver junto com a revisão, já que minha garantia acaba agora em janeiro, Por enquanto para nao ficar batendo, eu enrrolei um jornal e preenchi o espaço que fica entre o banco e o compartimento que instala o falante traseiro.Isso é um problema comum do g5, na cc já vi 3 pessoas reclamando, dizem que parece que tem uma madeira solta na parte de trás.Já vi no forum DIY que ajuda como minimizar barulhos nessa area.

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  2. Justamente, apenas com o motor kente.A sensação que tenho é que parece que o carro vai morrer. Com o motor frio o conta giros fica um pouco acima do normal em ponto morto, já me disseram aqui que isso é normal, mas parece que isso evita que aconteca o barulho no motor enquanto estou em movimento.Quando esquenta e o conta giros fica no lugar correto eu ando com o carro e acontece o barulho.


  3. Iai gaelra,

    Em relação a preços, será q vale a pena investir nesse filtro da inflow?

    parece-me q ele custa ai na faixa de 70 reais.

    tem q trocar em quanto tempo? ou vale mais a pena o normalzin msm?

    abrs.

    Só to esperando acaba minha garantia pra bota no meu carro, meu primo usa no celta dele. Disse não fazer muita direferença em relação a potencia e consumo, sentiu mais folego do carro nas subidas.O que vale mesmo é o fato de ser durável, 2 anos de vida util e pode ser lavado de 6 em 6 meses.


  4. Pessoal, fui na CC hj, novamente reclamar do mal cheiro no ar condicionado que aparece sempre no inicio quando ligo.Já fiz 3 higienizações e nada de resolver.Chamei a gerente toquei o barato.Por incrivel que pareça me mostraram o filtro de cabine embaixo do porta luvas.Não sei o que vão fazer, mas já adiantei que higienização por si só não irá resolver, disseram que vão troca o filtro e mais uma higienização.Eu disse de novo que vou voltar daqui a 2 meses (término da minha garantia), to boladasso pq tão me enrrolando.


  5. Já notei essa parada do tanque sim. A impressão que tenho é que quando encho o tanque até o final, o ponteiro do marcador, fica acima do limite maximo.Parece que tem mais combustivel do que o ponteiro do medidor suporta.Tem que perceber quantos km vc faz até a metade do tanque e depois quanto faz da metade até vazio...talvez por isso que eu disse a km na primeira etapa seja maior.


  6. Pra mim na Fiat só o ar condicionado que acho mt bom, de resto pode joga fora.Mas ultimamente a VW tem abusado do consumidor em relação a qualidade,pelo menos com o g5.Poderiam caprichar um pouco mais nisso na próxima reestilização, não mudando apenas a capa, deixando o carro estiloso mas com vários probleminhas chatos, acho isso com o g5...mas é aquilo não troco minha maquina por nada apesar dos pontos negativos.


  7. É muito importante estar atento a data de fabricação do pneu, pq mesmo sem ter sido utilizado se tiver sido fabricado há alguns anos já não vale a pena comprar, pq a borracha dele tem uma vida útil de 5 anos, após isso comeca a estragar, então se vc comprar o pneu e ele tiver sido feito há 2 anos por exemplo já não compensa tanto comprar.Tem que ter cuidado com isso, talvez o preço seja melhor pq foi fabricado há algum tempo já.


  8. Nandi devem ter te cobrado o filtro de ar do motor na revisão.

    O power eu acho que tem filtro, mas os 1.0 não tem.O meu é 2011/11 e não tem.Descobri isso depois que fiz higienizações no meu carro (pela garantia) devido ao mau cheiro do ar.Ridiculo isso, acho que a vw faz de propósito para terem demanda de peças relacionadas ao ar cond, pois a falta do filtro diminui a vida util das peças.

    Já me falaram que no outro forum tinha alguem ensinando a instalar, pq ele na cc é um iten opcional.Vc compra ele e mais uma peça para prende-lo e instala, mas não sei como...seria ótimo alguém botar um tuto.


  9. Isso não é novidade para mim, e já cansei de falar sobre esse assunto aqui no fórum.Fiz a mesma coisa que voce Zezo, fui na cc e me falaram a mesma coisa, pq tb não deve ser normal,mas o cara com certeza nao vai dizer que pode vir a prejudicar o carro.Acho que acontece mais com o motor 1.0, só com gasosa meu carro fica mais fraco, em baixa rotação faz o barulho e principalmente quando utilizo a marcha ré( o barulho é gritante), o carro chega a morrer as vezes, tem que pisar acima do normal no acelerador e controlar na embreagem.Colokei um pouco de alcool junto da gasosa(para cada 50 de combustivel coloco 10 de alcool e 40 de gasosa) e resolveu.Disse o consultor que isso era pq diminuiram a concentração de alcool na gasolina nos ultimos anos.Mas te falar que as vezes até coloco só gasolina e nem me incomodo mais com isso, não dá pra ser tdo perfeito, cada carro com seus defeitos.


  10. Para cada 50 reais de combustivel que ponho coloco 10 de etanol e 40 de gasosa.Antes só botava gasosa, e o motor era fraco e barulhento, além de não achar o consumo mto bom.Depois que comecei a fazer isso, a diferença foi muito perceptível, o barulho acabou e senti o carro mais forte, principalmente com o ar ligado.Aqui no RJ o etanol é caro e acho mesmo esse motor ser de alcool adaptado pra gasosa. Pode ser que tenha psicologico nisso, só sei que o meu agora está melhor :D .

    artur_piolho curtiu isso

  11. Tive um pálio que tinha esse problema na hora de ligar, sempre com o motor frio, não liagava direito ou ligava e ficava oscilando. Na cc falaram que não tinha nada, disseram que era combustivel ruim, mas insisti levando lá, fizeram limpeza de bicos e de todo o sistema , mas não melhorou.E o pior é que não acreditavam, tive que deixar dormir o carro na cc e ir lá cedo ligar na frente do consultor e mecanico para constatarem, acabou que resolveram no final, era problema na injeção.Faz isso, deixa lá no final do dia trancado ( leva a chave embora) e liga na frente de todo mundo na manhã do dia seguinte( com o capô aberto).


  12. Galera só pra atualizar o topico editei o titulo.

    O problema persiste mesmo colocando álcool, porém diminuiu, não acho que isso seja normal pra um carro novo.

    agora tb tá acontecendo de na hora de ligar o carro de manhã cedo ele não pega de 1°e se pega fica quase morrendo daí se não acelerar ele morre e ainda fica com a marcha lenta oscilando por uns 30seg.

    Sinceramente esperava não ter esse tipo de problema num carro novo.

    Alguém mais têm esse tipo de problema? só pra informação meu carro tá com 500km rodado

    Não tem jeito, leva na cc então, eles tem que resolver, o carro é zero e não tinha que fazer isso, o meu pega no estalo.


  13. POis é.Conversei com um amigo que tem um voyage, ele disse que já viu na net, alguem ensinando a instalar o filtro, que vc compra na cc ele e instala por baixo do porta luvas, ele disse q já vem até com o espaço para colocar, basta cortar e encaixar, e parece que tem outra peça que vende na cc tb, que prende o filtro no lugar e nao deixa ele cair.

    Vou pesquisar melhor, se bobear eles até fazem isso´por lá.Deve ter algum motivo proposital para isso não vir no carro de fábrica.Ninguém tem o DIY ensinando a instalar o filtro?


  14. O meu é 2011/2011 e não veio com filtro, o que é ridículo!No meu caso sempre quando ligava o ar durante os primeiros segundos saía um cheiro de mofo desgraçado.Fiz 3 higienizações (pela garantia), a última há 2 meses...e resolveu nesta ultima, mas pq tenho todo dia dado uma ventilada com a opção de ar pro exterior e fecho, apenas para renovar o ar do interior do carro.Aí qnd ligo o ar nao tem dado mais o cheiro, eu já estava louco lá na cc.Podre esse carro vir sem filtro de cabine.