Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

ih rapaiz, tu nao sabe a missa a metade.

eu ganhei no inicio do ano aros 17 numa promoçao do site myride. na epoca eu trabalhava viajando, sem condiçoes de rodar com rodas grandes, ai vendi, viajei de ferias e acabei torrando parte da grana.

um tempo depois eu fui transferido e nao precisei mais viajar. meio que arrependi de ter vendido, ou de ter trocado em uma 14.

ja élvis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja vi sim brunao em outro topico hehee que vc foi ultra sortudo e ganho uma roda noova nv 18 ahcho hehehehe vc e muuito sortudo heheheheh mais concordo com a sua opiniao de vender na epoca , rodas de 17 nao sao praticas (por isso to pondo 16 :lol: ) mais seu golzao ta bonito nas 14" heheeheh

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera

vou falar de um assunto importante pra todos aqui

PNEUS

Muitos devem estar meio perdidos nas medidas dos pneus, mas vou dar o norte

bom vamos lá

o gol g5, Voyage e Saveiro vem com 4 aros diferentes de rodas, dependendo da versão. Bom, vamos lá

ARO 13

175/70 R13

Pode parecer piada, mas o gol g5 vinha com essa medida. Hoje não fabrica mais com aro 13. Era exclusiva da versão 1.0 básica. O meu é assim. Fabricou até o modelo 2010/2011.

ARO 14

Voyages Basico/Trend/Gol Básico 1.6/Trend 1.0,1.6/Saveiro Basico/Trend

175/70 R14

Obs: A partir do ano/modelo 2011, o básico 1.0 vem com essa medida

Gol Seleção/Rock in Rio/Black Gol

185/65 R14

ARO 15

Gol Power/I-Trend/Voyage Comfortline

195/55/R15

Gol Rallye

205/55 R15

Saveiro Trooper/Cross

205/60 R15

ARO 16

Gol Vintage

205/45 R16

Se dá pra trocar por um pneu maior? Sim, dá pra fazer isso. A caixa de roda do gol g5 é grande. Já vi gol g5 com 185/70 R14, com 205/60 R15. E não fica feio pq o carro é largo e esconde a roda.

Mas isso fica a seu critério. Este tópico é direcionado a troca/modelos de pneus. Assim organiza o fórum.

GSM_BA curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara sobre o aro 13, eles ainda vendem com o aro 13 até com o pacote trend.

não. Aro 13 NÃO VEM no pacote trend

vc leu bem?

aro 13 vinha na versão PELADA TOTAL 1.0 do gol g5.

aro 14 era opcional e vinha no pacote trend

hoje, até o peladão 1.0 vem com aro 14

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito importante estar atento a data de fabricação do pneu, pq mesmo sem ter sido utilizado se tiver sido fabricado há alguns anos já não vale a pena comprar, pq a borracha dele tem uma vida útil de 5 anos, após isso comeca a estragar, então se vc comprar o pneu e ele tiver sido feito há 2 anos por exemplo já não compensa tanto comprar.Tem que ter cuidado com isso, talvez o preço seja melhor pq foi fabricado há algum tempo já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh isso tem que ficar esperto com isso mesmo ... mais o pneu que eu estou comprando nem tem como isso acontecer pois ele foi lancado esse ano !!!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera, to querendo colocar umas rodas 18 no meu carro e queria saber se alguem usou o pneus 225/40, to na duvida se vai pegar ou se da pra andar de boa, meu carro ta com mola esportiva da JJ.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou 225 nao da no gol nao ... raspa ainda mais com mola esportiva ... o maximo que da e 205(ja ouvi gente reclamando dessa medida) .... se achar 195 melhor ainda ... uma dica se sua roda for et 38(rodas oem volks na maioria , exceto jetta , passat ) pode por 205 tranquilo , se ele for mais que isso , 40 (normalmente usado por rodas comuns) as veses tem que por um espaçador de 5 mm atras (normalmente pega atras)

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu eu troquei os pneus

coloquei a medida 185/70 R13

Melhorou muito. Aumentou o conforto e a estabilidade

o pneu é Pirelli P400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos discutir sobre pneus neste tópico

Qual pneu veio no seu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poste aqui qual marca/modelo e medida de pneu veio em seu carro

vale tb pra quem trocou de roda e colocou pneus maiores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gente vou começar aki com a minha opiniao haha ve se a galera inpolga hahaha

195/45 16 , pirelli p7 cinturato all-season ... recomendo total , o meu carro nao tem dh a direçao ta bem leve , mais que com os pneus 14 , a suspa ta mais firminha(mais ainda muuuito confortavel) e ele ta mais esperto nas arrancadas(devido do conjunto pneu+roda ficar menor que o original) hahaha so que quando poe mais peso no carro (tipo eu tava andando com 2 pessoas e um jogo de roda montado ... muito pesado ... ela fica mais dura mais nada assim fora do comum .... so tenho a elogiar ... e o tradewear deles sao 500 (duraçao de 40 mil km em media x o toyo que dura 20 mil em mediae de tradewear 290) os meus brigestone b250 vieram com tradewear mais baixo que os 16 haahahah a

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a roda em si pode ser QUALQUER UMA que te satisfaça quanto à estética, mas eu ficaria com a especificação da 195/55/15, pq quando vc muda aro e perfil do jogo, altera, também, a velocidade...

Tipo assim!

Falando na prática... para o GOL G5 1.0!

175/70/14 = 100 km/h

195/55/15 = 99 km/h

195/45/16 = 97 km/h

195/50/15 = 96 km/h

195/45/15 = 93 km/h

Colocando na pista em velocidade real...

Para se atingir velocidade real de 150 km/h:

175/70/14 = 5ª marcha a 5068 RPM

195/55/15 = 5ª marcha a 5111 RPM

195/45/16 = 5ª marcha a 5231 RPM

195/50/15 = 5ª marcha a 5284 RPM

195/45/15 = 5ª marcha a 5469 RPM

Se for um gol 1.6 a 150 km/h

175/70/14 = 5ª marcha a 4106 RPM

195/55/15 = 5ª marcha a 4141 RPM

195/45/16 = 5ª marcha a 4238 RPM

195/50/15 = 5ª marcha a 4282 RPM

195/45/15 = 5ª marcha a 4432 RPM

ENTENDEU????

Conclusão... se o conjunto diâmetro e circunferência for MENOR, acarretará menos velocidade final e mais RPM para atingir determinada velocidade outrora atingida por um conjunto de diâmetro e circunferência maior.

Então, tá na dúvida, baixa aqui toda a especificação do seu carro http://download.uol.com.br/carros/ficha_novo_vwgol.xls e aqui http://www.megaupload.com/?d=4FB23UKF vc baixa a tabela que te mostrará a velocidade real do seu GOL após as trocas de rodas... Essa tabela vc adapta da forma como quiser (especificação de relação de trasmissão e rodas/pneus)...

Boa sorte

Se interessar, veja esse vídeo do VW Gol 1.6 marcando 190 km/h no velocímetro e no GPS marcando 175 km/h com um pneu 195/50/15!

http://migre.me/7jDe1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera , estou querendo colocar aro 15 no meu golzim 1.0 é foda rsrsrs

seguinte qual pneu devo usar ?

posso usar pirelli p6000 195/55?

tem um novo também phantom 195/55 o q axam ???

acc sugestões e críticas... valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faaala, grande!

Na minha tem 195/60, mas 195/55 fica bacana tb! :thumbup:

Eu coloquei pneus da Jinyu, paguei R$220,00 cada ja montado e balanceado. Sao muito bons e falaram que vao durar uns 50mil km. Grudam bem, tb!

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas qual devo usar ???

posso colokar p 6000 ?

ou pirelli phantom ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora