andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Gol 1.0 - 2009/10

Gasolina - estrada 12.5 (velocidade maxima 110KM)

Gasolina - cidade 11.0

Alcool - nao compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei nova média do meu 2011/2012 somente cidade 390 Km, completei com 45 litros ... deu média de 8,68 km/l.

Usei pelo menos 50% do percurso com o ar condicionado ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz mais um teste com gasolina

enchi o tanque e fui viajar, estrada cheio de curva e subida, muitas mudanças de marcha pois é serra das brava (piedade-juquiá)

rodei ao todo 675Km e fui abastecer, entrou 47.428Lt de gasolina

ou seja, média de 14,23km/l, lembrando que A/C soprando direto! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi meu recorde esta semana, calibrei os pneus e enchi o tanque até a boca.

rodei 720km até a reserva, não tive como encher o tanque denovo mas fazendo as contas por alto são 55l (tanque)- 8(reserva) = 47l, rodei 720km com 47l que da uma média 15,31

gol power 1.6 sem a/c

Uma dúvida, sempre que encho o tanque eu zero o contador de km, vou analisando o tanto de combustivel e a km percorrida, geralmente quando chega na metade do tanque da em média entre 400km a 500km percorridos, dai da metade do tanque pra reserva consome mais rapido, alguem já notou isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Skytech, isso eu já notei no meu também, a partir do meio tanque o ponteiro abaixa bem mais depressa. Rodando no trânsito de SP usando o ar raramente, o meu ponteiro chega a metade com 400 km rodados isso usando gasolina. Será que compensa fazer uma mistura tipo 30% alcool e 70% gasolina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, 1.6 fazendo 15 km/l na cidade? :o

O meu 1.0 faz 15 na estrada andando a 120km/h... que tristeza :(

Eu nunca enchi até a boca, pois o carro ficará mais pesado, resultando em aumento no consumo.. principalmente no meu 1.manco :thumbdown:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Power 11/11 e rola isso mesmo do tanque, chego na metade com uns 400,450km, depois ele despenca. To fazendo uns 650km com 50l, sempre q vou no posto dá uma média de 13.5. Acho excelente pra um carro 1.6 , sendo q ligo o AC 8 da manhã, sou muito calorento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa do tanque demorar para baixar quando está cheio é só para nos deixar felizes! :lol:

acontece a mesma coisa no meu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi meu recorde esta semana, calibrei os pneus e enchi o tanque até a boca.

rodei 720km até a reserva, não tive como encher o tanque denovo mas fazendo as contas por alto são 55l (tanque)- 8(reserva) = 47l, rodei 720km com 47l que da uma média 15,31

gol power 1.6 sem a/c

Uma dúvida, sempre que encho o tanque eu zero o contador de km, vou analisando o tanto de combustivel e a km percorrida, geralmente quando chega na metade do tanque da em média entre 400km a 500km percorridos, dai da metade do tanque pra reserva consome mais rapido, alguem já notou isto?

Pelo que ouvi falar, e que o tanque e parecido com um L=( ¬ ), ai a parte superior tem mais volume por isso demora mais, mas não tenho certeza.

Mas isso e normal ja notei em outros carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já notei essa parada do tanque sim. A impressão que tenho é que quando encho o tanque até o final, o ponteiro do marcador, fica acima do limite maximo.Parece que tem mais combustivel do que o ponteiro do medidor suporta.Tem que perceber quantos km vc faz até a metade do tanque e depois quanto faz da metade até vazio...talvez por isso que eu disse a km na primeira etapa seja maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, a impressão que dá é que o marcador não marca no topo do tanque, mas deve ser igual o jf.ruan comentou do tanque ser em L, em carros modernos e populares não duvido nada.

Esta do tanque cheio deixar o carro mais pesado consequentemente aumentar o consumo, já ouvi falar, mas o que tenho experiementado é ao contrario, sempre que encho o tanque roda um pouco mais, 50R$ de gasolina é bem diferente do que com 150R$ (preço médio do tanque cheio do g5 em bsb)

ps. brasilia não tem muitos cruzamentos e por isto acredito que o consumo geral aqui vai ser maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, a impressão que dá é que o marcador não marca no topo do tanque, mas deve ser igual o jf.ruan comentou do tanque ser em L, em carros modernos e populares não duvido nada.

Esta do tanque cheio deixar o carro mais pesado consequentemente aumentar o consumo, já ouvi falar, mas o que tenho experiementado é ao contrario, sempre que encho o tanque roda um pouco mais, 50R$ de gasolina é bem diferente do que com 150R$ (preço médio do tanque cheio do g5 em bsb)

ps. brasilia não tem muitos cruzamentos e por isto acredito que o consumo geral aqui vai ser maior

Na verdade o consumo é menor né,só retão,rende bem mais nosso tanque.E com o tanque cheio também rende mais pq a gasolina não evapora tanto quanto o tanque na metade, deve ser por isso que colocando 150 a gente roda mais que 50, procuro sempre manter ele cheio. Falando nisso, esses dias quando o tanque chegou na metade eu enchi novamente, deu uns 14 por litro.O foda é ficar sempre no posto abastecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol 1.6 muito mais vantagem gasosa do que álcool, concordam? Pelo menos em SP o álcool é muito caro. :x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc BLACK POWER, num sei onde a imprensa fala que o preço do Etanol teve queda, aqui em SP que não foi mesmo, pelo contrário hoje mesmo já vi postos vendendo a R$ 2,05 o Etanol. E infelizmente a minha mistura de R$ 30,00 de Etanol + R$ 70,00 de gasolina ao completar o tanque foi em vão o consumo na gasolina de 11km/l caiu para 8,5 com a mistura, não recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara e aqui que o álcool tá 2,45 e a gasolina 2,90. Acho que o álcool daqui é um dos mais caros do PAÍS, absurdo! Vale mais a pena usar a aditivada invés do álcool para fazer, a grosso modo, o efeito "detergente".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, a impressão que dá é que o marcador não marca no topo do tanque, mas deve ser igual o jf.ruan comentou do tanque ser em L, em carros modernos e populares não duvido nada.

Esta do tanque cheio deixar o carro mais pesado consequentemente aumentar o consumo, já ouvi falar, mas o que tenho experiementado é ao contrario, sempre que encho o tanque roda um pouco mais, 50R$ de gasolina é bem diferente do que com 150R$ (preço médio do tanque cheio do g5 em bsb)

ps. brasilia não tem muitos cruzamentos e por isto acredito que o consumo geral aqui vai ser maior

Na verdade o consumo é menor né,só retão,rende bem mais nosso tanque.E com o tanque cheio também rende mais pq a gasolina não evapora tanto quanto o tanque na metade, deve ser por isso que colocando 150 a gente roda mais que 50, procuro sempre manter ele cheio. Falando nisso, esses dias quando o tanque chegou na metade eu enchi novamente, deu uns 14 por litro.O foda é ficar sempre no posto abastecendo.

Para vocês verem o quanto é absurdo a diferença de consumo de meio tanque para cima e meio tanque para baixo.

Meu voyage 1.0 com roda 17, enchi o tanque até disparar a bomba:

até meio tanque fez 290km :D

meio tanque até quase secar: 80km :shock:

Meu está super economico: ~7,0km/l :lol:

Meu está 24100km, não fiz revisão de 20K, apenas troquei oleo, filtros, limpeza de bicos..

Se eu for na CC dizer que ta bebendo muito, vão dizer que é por causa das rodas e dizer que é normal um Voyage 1.0 fazer 7kml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de encher o tanque e fazer a média no meu 1.0, só lembrando andei na maior parte do tempo sozinho indo e voltando pro trabalho, o ar só ligo quando está calor ou seja nem sempre, mas todo dia a noite faço percusso curto com carro cheio e ar ligado (assim fica manco mesmo).

média de 13,5km/l na gasolina (aqui no RJ só vale a pena gasolina).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente com o tanque ta quase no osso dá uma média de 150 reais para enche-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem 4 meses que comprei um GOL G5 1.0 11/12. Zero.

No inicio estava achando ele meio beberrão...

Tem 2 semanas que enchi meu tanque com gasolina comum e fui para Minas pela BR116. Sendo que estava pisando e as vezes com ar ligado, em torno de 120 a 140km e com muitas ladeiras de barro no local em Minas, Sendo que moro em ladeira bem ingrime, Contando isso td, só fui abastecer meu carro novamente, ontem. O carro ja estava na reserva e rodou um total de 635 km com o tanque.

Acho q está legal né?

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol 1.0 c/ AR

Gasolina 11km/l cidade (com jogo 14 original) com rodas 17 pneu 205/45 o consumo subiu para 9km/l cidade

Gasolina 15km/l estrada

alcool não vale a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora