TEDSOM

Membros
  • Total de itens

    211
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Histórico de Reputação

  1. kaallrose curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10114-%C3%B3leo-dire%C3%A7%C3%A3o-hidr%C3%A1ulica/#comment-188628 de uma resposta no tópico em Óleo direção hidráulica   
    O meu eu mesmo troquei compre dois frasco de tutela pra hidráulica no extra, compre uma abraçadeira uma mangueira transparente e um recipiente lavado de detergente industrial , fure a tampa do recipiente coloquei a mangueira na saída da hidráulica fiz a junção da mangueira de saída do recipiente hidráulico do carro com a que iria pra o recipiente com abraçadeira , levantei as duas rodas dianteiras pra nao forcar e pede pra um amigo ficar girando pra um lado e outro com o carro ligando e eu injetando aditivo novo e descendo o velho pra o recipiente, depois começou a sair o vermelho e volte a mangueira pra o recipiente de hidráulica ,depois e ter cuidado com nível nunca confie no nível do recipiente apóis uma sangria pois vai baixar o meu foi 2 litros de tutela mais meio que eu já tinha, ficou show de bola senti muita diferenca depois da troca.
    Mais ou menos assim so que o meu eu injete diretamente na caixa de oleo da direção

  2. toddynhoam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5863-alguem-usa-kit-de-hidrog%C3%AAnio-aqui/#comment-135904 de uma resposta no tópico em Alguem Usa Kit de Hidrogênio Aqui ?   
    O pessoal que eu pesquisei na internet teve economia de 11km l pra 20 km l e o carro movido a agua kkk


    efim e um processo bem simples de eletrolise, se gerar gas e conseguir juntar com a mangueira de combustivel e viavel sim , vai existir economia

  3. lepera curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9777-como-tirar-o-farol-de-milha-da-saveiro-cross/#comment-191556 de uma resposta no tópico em Como tirar o farol de milha da saveiro cross?   
    Tem que tirar o parachoque todinho, na parte da frente sem tirar vc so tem acesso a regularem do foco de luz do farol de milha, da uma olhada no video e o mesmo esquema, depois de tirar o seu parachoque você tem que descolar umas presilhas que da acesso ao milha e lá tem 3 parafusos o farol de minha vem por dentro e os parafusos então por dentro só vai tirando...

    Fácil demais tirar , semana passada tirei o meu duas vezes, porque a lampada queimou no soquete.
  4. abelardotoze curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10353-d%C3%BAvida-entre-g5-e-palio/?page=3#comment-191721 de uma resposta no tópico em Dúvida entre G5 e Palio   
    O que acontece ou talvez eu quis dizer que ficou meio sem entender e que , as montadoras de fora depende da qualidade das fornecedoras daqui desse país , se ela for importar tudo pra colocar em um veiculo vai sair bem mais caro ou seja tudo que e peca e e oferecida ao cliente final deveria passar por uma fiscalização e controle de teste e aprovação, mais ninguém aqui se importa com o consumidor, e por aí que o golf europeu e melhor que o feito aqui , o projeto e o mesmo porém cada peca já vem com controle de qualidade exigida no pais deles, onde tudo que vc oferece a um consumidor e rigidamente testada pra ser posto ao mercado e com isso torna-se completo o conjunto tanto montadora como distribuidoras , cada uma fazendo sua parte em qualidade e se preocupando com o consumir final fazendo tudo da certo e muito diferente daqui immetro e ABNT não fiscaliza nada e qualquer um coloca coisa ruim no mercado,os fabricantes tem dificuldades de colocar ate um F de fase numa tomada e um N de neutro , ninguém segue regra de nada e ninguém e punido por fiscalização nenhuma e que o consumir se lasque essa e a verdade.
  5. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10353-d%C3%BAvida-entre-g5-e-palio/?page=3#comment-191716 de uma resposta no tópico em Dúvida entre G5 e Palio   
    Sim e aí ? Tudo e questão de projeto e parcerias só estou citando que no caso entra grandes nomes de verdade assim como bosh na central de injeção nos motores das portas e por aí vai, infelizmente em um projeto o cara tenta colocar coisas boas e as vezes por erros das próprias marcas boas, algumas fabricas termina pegando a culpa , o que existe e projeto e instalação por parte da montadora, mais coisas que geralmente e difícil e refletir sobre esses pontos , onde eu quero chegar e no caso da caixa de direção do carro do nosso amigo RodriCar onde quem equipa e JTEKT e os mais antigos que era ate melhor TRW, as vezes se algo esta dando problema não custa nada a fabrica rever seus parceiros ou onde errou , isso se chama padrão de qualidade , coisa que aqui no Brasil está longe de ter ou existir, e se for fazer uma analise a marca TRW que acredito que não tem mais parcerias porque e presente nos mais antigos,foi trocado por JTEKT ou seja ao invés de melhorar piorou porque trouxe problemas ao projeto, talvez por valores na parceria , prazo de entrega que não tava atendendo e por aí vai...
    Jamais falei que quem iria pra o pau era os fabricantes de pecas, afinal a montadora e como um arquiteto tem que projetar e fiscalizar a execução de um projeto , porque se algo da errado e o prédio cai, o pau quebra pra cima dele.
  6. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10353-d%C3%BAvida-entre-g5-e-palio/?page=3#comment-191710 de uma resposta no tópico em Dúvida entre G5 e Palio   
    Verdade, a coisa mais rara de ver quando se abre um capo de um carro da FIAT e ver ele enxuto, o cara sempre ver todo melado, meu irmão tem um punto tjet carro bonito interior bonito , mais o motor todo melado , isso e uma realidade e um item de serie da FIAT, outra carro a pessoa tem que saber usar pelo menos os básicos , ex tem pessoa que o carro com motor frio sem atingir 90 graus mete o pé da acelerada , arroba , e arrocha o carro com motor antes de chegar a 90 graus de temperatura, de manha cedo mete a chave da partida logo e sai, não espera nem fazer a leitura e mapeamento na bomba de combustível, toda partida que dar e de uma vez logo que liga a ignição e por aí vai , depois da pau na bomba no motor de partida e a culpa joga na marca ou na fabricante e o pior de tudo generalizando geral sem ter espaço nem pra outros modelos.
  7. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10353-d%C3%BAvida-entre-g5-e-palio/?page=2#comment-191549 de uma resposta no tópico em Dúvida entre G5 e Palio   
    Amigo você provavelmente usava pneus com banda de rodagem fora do padrão, o que ocasiona mais atrito do pneu com o chão e a caixa de direção vai logo pra o espaço, porque você mexeu ou alterou as características originais e preparada pela mecânica do próprio veiculo , eu mesmo já tive problemas na caixa de direção hidráulica e sabia que iria ter , devido a largura das rodas, então quando eu tive eu compre logo em uma sucata com o preço bem mais acessível o de uma saveiro e coloquei , dei preferencia a da saveiro se não me engano terminação E , 5U1422055E , a saveiro como sendo um carro de carga tem uma direção hidráulica diferente comparada a da do gol e o fabricante especifica isso e faz a diferença GOL, SAVEIRO OU VOYAGE cada uma com letras diferentes D E ou G , de uma volta em uma sucata sai muito mais em conta e original, esse preço que estão cobrando de você provavelmente deve ser autorizada, e fácil resolver isso!!! , e a culpa não e do veiculo não, são dos nossos governantes que a gente paga IPVA caro pra andar em ruas esburacadas, e se colocar roda perfil baixo e banda de rodagem larga, tem que assumir as consequências se não troca as rodas e coloca de ferro com pneu scorpion Pirelli. Fica com deus.
  8. lepera curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9777-como-tirar-o-farol-de-milha-da-saveiro-cross/#comment-191556 de uma resposta no tópico em Como tirar o farol de milha da saveiro cross?   
    Tem que tirar o parachoque todinho, na parte da frente sem tirar vc so tem acesso a regularem do foco de luz do farol de milha, da uma olhada no video e o mesmo esquema, depois de tirar o seu parachoque você tem que descolar umas presilhas que da acesso ao milha e lá tem 3 parafusos o farol de minha vem por dentro e os parafusos então por dentro só vai tirando...

    Fácil demais tirar , semana passada tirei o meu duas vezes, porque a lampada queimou no soquete.
  9. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10353-d%C3%BAvida-entre-g5-e-palio/?page=2#comment-191549 de uma resposta no tópico em Dúvida entre G5 e Palio   
    Amigo você provavelmente usava pneus com banda de rodagem fora do padrão, o que ocasiona mais atrito do pneu com o chão e a caixa de direção vai logo pra o espaço, porque você mexeu ou alterou as características originais e preparada pela mecânica do próprio veiculo , eu mesmo já tive problemas na caixa de direção hidráulica e sabia que iria ter , devido a largura das rodas, então quando eu tive eu compre logo em uma sucata com o preço bem mais acessível o de uma saveiro e coloquei , dei preferencia a da saveiro se não me engano terminação E , 5U1422055E , a saveiro como sendo um carro de carga tem uma direção hidráulica diferente comparada a da do gol e o fabricante especifica isso e faz a diferença GOL, SAVEIRO OU VOYAGE cada uma com letras diferentes D E ou G , de uma volta em uma sucata sai muito mais em conta e original, esse preço que estão cobrando de você provavelmente deve ser autorizada, e fácil resolver isso!!! , e a culpa não e do veiculo não, são dos nossos governantes que a gente paga IPVA caro pra andar em ruas esburacadas, e se colocar roda perfil baixo e banda de rodagem larga, tem que assumir as consequências se não troca as rodas e coloca de ferro com pneu scorpion Pirelli. Fica com deus.
  10. TEDSOM curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3801-novo-voyage-diamante-negro-up-banco-do-new-civic/?page=2#comment-104119 de uma resposta no tópico em Novo Voyage - DIAMANTE NEGRO - up banco do new civic   
    fala moçada novo Up no diamante negro - Banco do New Civic
    fotos







  11. Fernando Elias curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9446-4-fotinhas-do-meu-humilde-gol/#comment-181351 de uma resposta no tópico em 4 Fotinhas do meu Humilde Gol   
    Valeu galera, obrigado.
  12. Filipe Sta_Catarina curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10130-corollah-i-l-d-e-g-a-r-d-o-new-fotos-pg-8/?page=3#comment-189109 de uma resposta no tópico em Corolla.H i l d e g a r d o - (New Fotos Pg 8)   
    Verdade, disse tudo.
  13. TEDSOM curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10130-corollah-i-l-d-e-g-a-r-d-o-new-fotos-pg-8/?page=3#comment-189103 de uma resposta no tópico em Corolla.H i l d e g a r d o - (New Fotos Pg 8)   
    Boa dica pra comprar usado. O bom e velho "bom de lata" é a regra máxima, ao meu ver.
    Suspensões se arrumam, motor e câmbio idem. Mas um carro com a estrutura danificada jamais.
    Aliás, carro automático me parece sempre menos "lenhado" em questão de motor e câmbio. A caixa automática impede o(a) motorista de certas cagadas. Ainda mais Corolla, que geralmente é carro de "senhor" (hehehe), o que é uma excelente qualidade pra se buscar nos usados.
    Tem gente que gosta de ir atrás de Golf GTI, Audi 1.8T, Civic VTI e Si, etc no mercado de usados, o que eu acho um suicídio. Geralmente são carros que já sofreram sinistros, pois seus donos costumam abusar bastante (eu também o faria, pois ninguém compra brinquedo pra deixar parado embaixo de uma capa. Só dono de Ferrari, Porsche etc e olhe lá).
     
    Este seu post certamente é uma referência pra quem busca um sedã japonês usado... E também da manutenção pós-compra, temos uma excelente lista à disposição. 
     
    Obs.: colocou Militec junto ao óleo da transmissão?
  14. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10130-corollah-i-l-d-e-g-a-r-d-o-new-fotos-pg-8/?page=3#comment-189099 de uma resposta no tópico em Corolla.H i l d e g a r d o - (New Fotos Pg 8)   
    Compre o meu power zerado porque eu passei quase 4 meses com meu telefone na mão de vários corretores e nunca ninguém me ligava e eu atrás e eu só queria se fosse um power 2010/2011 eu não queria 2008 e nem 2009 jamais,  ninguém me ligava e foi o jeito eu comprar novo a vista, já tem 3 anos e se eu vender um dia é pra comprar um G6 novo ou GOLF, gosto é iguala a cú todo mundo tem o seu , sou feliz com meu gol e como falei tive a oportunidade de comprar civic e corola e não compre, tenho lá em casa também um siena 2009 EL o chamado siena G4 é um baita carrão duro e de boa dirigibilidade só peca porque é 1.0 mais já ta com 110 mil km rodados, sou feliz de gol unica coisa que eu fiz até hoje foi trocar filtro de combustível , óleo , filtro de óleo e pastilhas e as bieletas porque o pneu é grosso e o para barro cortou a borracha, é como diz o ditado "quem engorda o gado é o olho do dono" e a vantagem do carro novo é que você sabe todo o histórico dele o siena como compre usado tá com 1ano e meio fica até mais complicado pra eu saber o que já foi feito ou não, repito nada na vida é 100% nada, a coisa mais legal e econômica é o cara andar de moto mais também se pegar uma porrada vai logo pra o inferno, nada na vida é 100% é só parar e analisar. 
  15. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10130-corollah-i-l-d-e-g-a-r-d-o-new-fotos-pg-8/?page=3#comment-189099 de uma resposta no tópico em Corolla.H i l d e g a r d o - (New Fotos Pg 8)   
    Compre o meu power zerado porque eu passei quase 4 meses com meu telefone na mão de vários corretores e nunca ninguém me ligava e eu atrás e eu só queria se fosse um power 2010/2011 eu não queria 2008 e nem 2009 jamais,  ninguém me ligava e foi o jeito eu comprar novo a vista, já tem 3 anos e se eu vender um dia é pra comprar um G6 novo ou GOLF, gosto é iguala a cú todo mundo tem o seu , sou feliz com meu gol e como falei tive a oportunidade de comprar civic e corola e não compre, tenho lá em casa também um siena 2009 EL o chamado siena G4 é um baita carrão duro e de boa dirigibilidade só peca porque é 1.0 mais já ta com 110 mil km rodados, sou feliz de gol unica coisa que eu fiz até hoje foi trocar filtro de combustível , óleo , filtro de óleo e pastilhas e as bieletas porque o pneu é grosso e o para barro cortou a borracha, é como diz o ditado "quem engorda o gado é o olho do dono" e a vantagem do carro novo é que você sabe todo o histórico dele o siena como compre usado tá com 1ano e meio fica até mais complicado pra eu saber o que já foi feito ou não, repito nada na vida é 100% nada, a coisa mais legal e econômica é o cara andar de moto mais também se pegar uma porrada vai logo pra o inferno, nada na vida é 100% é só parar e analisar. 
  16. kaallrose curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10114-%C3%B3leo-dire%C3%A7%C3%A3o-hidr%C3%A1ulica/#comment-188628 de uma resposta no tópico em Óleo direção hidráulica   
    O meu eu mesmo troquei compre dois frasco de tutela pra hidráulica no extra, compre uma abraçadeira uma mangueira transparente e um recipiente lavado de detergente industrial , fure a tampa do recipiente coloquei a mangueira na saída da hidráulica fiz a junção da mangueira de saída do recipiente hidráulico do carro com a que iria pra o recipiente com abraçadeira , levantei as duas rodas dianteiras pra nao forcar e pede pra um amigo ficar girando pra um lado e outro com o carro ligando e eu injetando aditivo novo e descendo o velho pra o recipiente, depois começou a sair o vermelho e volte a mangueira pra o recipiente de hidráulica ,depois e ter cuidado com nível nunca confie no nível do recipiente apóis uma sangria pois vai baixar o meu foi 2 litros de tutela mais meio que eu já tinha, ficou show de bola senti muita diferenca depois da troca.
    Mais ou menos assim so que o meu eu injete diretamente na caixa de oleo da direção

  17. soarespa curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10047-tubo-do-ar-ressecado-e-quebradi%C3%A7os/#comment-187869 de uma resposta no tópico em Tubo do ar ressecado e quebradiços   
    Já desmonte o meu duas vezes pra dar um grau no evaporador , e fácil demais quem desmonta um notebook ou celular pra ir montar 1 mês depois e fácil fácil kkkk, valeu pela dica vou comprar aquelas fita térmicas e enrolar nesse duto aí, pior que o meu pega um sol da p*rra e depois que entra e ligando logo o ar , nao tem plástico que resista a esse choque térmico.
  18. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9956-buchas-de-borracha-normais-ou-de-pu/#comment-186938 de uma resposta no tópico em Buchas de Borracha normais ou de PU ?   
    Verdade vai sofrer impactos em outros locais e em outras borrachas não especiais como ás do pivo , bieletas , coxim e por ai vai , Valeu galera.
  19. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9765-o-que-voc%C3%AAs-acham-desse-volante/#comment-184767 de uma resposta no tópico em O que vocês acham desse Volante ?   
    Pessoal tava pesquisando alguns volantes pra o g5 e encontre esse aqui o que vocês acham desse similar ? será que o material é bom? a durabilidade a firmeza e etc ? 
     
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561497529-volante-jetta-cruze-rallye-pvw-gol-g5-fox-parati-saveiro-g5-_JM
  20. TuningParts curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9208-qual-marca-lampada-hb4-que-n%C3%A3o-seja-xenon-boa/#comment-183226 de uma resposta no tópico em Qual Marca Lampada HB4 que não seja xenon boa?   
    Da primeira vez eu compre umas xing ling HB4 e deu certo tive que tirar todo o para-choque e queimou e estou sem no momento estou pesquisando uma que seja boa de 5000K e que não seja philips pós já tive experiencia e não curte não
  21. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9579-pintura-personalizada/#comment-183359 de uma resposta no tópico em Pintura Personalizada   
    show de bola , macacada invocada!!! 
  22. TEDSOM curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9579-pintura-personalizada/#comment-183059 de uma resposta no tópico em Pintura Personalizada   
    Olha ai rapaziada!
     

     
  23. Leandro Henrique Tumelero curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9520-fiz-minha-revisao-hj-um-roubo-absurdo/#comment-182379 de uma resposta no tópico em Fiz minha revisao hj um roubo absurdo!   
    Pessoal fiz minha revisao de 26mil e como sempre o básico so pra segurar garantia de cambio e motor e foi
    Troca de oleo
    Filtro de oleo
    Filtro de combustivel
    Limpeza tbi e bicos
    580R$
    Quando o carro tava no elevador vi que as buchas do braço vibrador estava meio ruins e as borrachas da Bieleta Estabilizadora então pedi pra colocar no orçamento pra ver quanto ficava ....
    Quando o cara chegou em nem acredite. 1.127R$
    Mande tirar e fazer mesmo so o básico que saiu por 535 , vou colocar as buchas de poliuretano pra nao acabar mais tão cedo , assim como a questão do filtro que eu já coloquei inflow e valeu cade centavo e é uma preocupação a menos
    Quero dizer aqui que coloquei o meu filtro inflow na semana santa só que só vim ver o verdadeiro desempenho após a limpeza da tbi e bicos , realmente mudou demais muito mesmo, quando acabar minha garantia xau concessionária ladrona , só uma tampa do recipiente do liquido arrefecedor e 137R$ enquanto na net e 32R$
  24. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9520-fiz-minha-revisao-hj-um-roubo-absurdo/?page=2#comment-183159 de uma resposta no tópico em Fiz minha revisao hj um roubo absurdo!   
    O meu o consultor quando veio com o orçamento eu falei mesmo , olha eu quero fazer é a revisão né comprar outro carro não, até porque isso não é nada de cambio e motor , e é só olhar pra os discos e partilhas que eu nem fiz aqui e saiu pra mim tudo com serviço e tudo por 250R$ e aqui só um disco é 300 paus , falei mesmo e ele ficou só com a cara de abestado , e eu falei faça só o básico do básico mesmo pra garantir cambio e motor as bieletas e  buchas eu me viro fora daqui. 
     
     
    as buchas eu vou colocar reforçadas ou de PU poliuretano
     

  25. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9596-problema-na-ventoinha/#comment-183227 de uma resposta no tópico em Problema na ventoinha   
    Checa se estão todos ok na caixa de fusível do compartilhamento do motor