joker

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  1. e aí galera, procurei toda a parte de mecânica e manutenção e não vi nada sobre o meu problema. hoje estava voltando de um encontro de carros, e fui dar uma esticada em uma avenida livre (mais de 23h e ngm por perto). até aí tranquilo, se não fosse quando cheguei aos 5000 rpm, meu carro freiou sozinho... ele não queria subir de giro, não fazia o barulho quando se atinge os corte. simplesmente freiou, como se eu tivesse freiado o carro... até foi uma coisa meio "macia", sei lá... estranhando isso, procurei de novo um lugar vazio e pisei de novo...dessa vez mais bizarro, pq não foi só na 2ª marcha (esqueci de comentar antes), mas tbm na 3ª! p*rra, me emputei e fui de novo em lugar livre... dessa vez tudo normal...1ª, 2ª e 3ª até onde o carro deixa (6500rpm)... mas p*rra, pq antes ele num passava das 5000rpm... já aconteceu com alguém?
  2. galera, na boa. não gosta não comenta, simples assim. ninguém aqui gostaria de ter um tópico sobre o seu carro com comentários inúteis e irrelevantes ao carro. é como já disseram, gosto não se discute assim como religião. moderação, peço que todos os tópicos que foram ofensivos, desnecessários sejam apagados. os outros podem deixar.
  3. Olha aí, uma futura dentista! que bom! Faculdade longe é complicado mesmo, mas pelo menos fica na sua cidade mesmo! Quando tem louco na família é mais fácil gostar de carros... Aqui ninguém é expert em nada, mas aprendemos uns com os outros. Quando vc precisar, ensinaremos. E quando vc souber, por favor, seja a professora!
  4. Bruna, antes de tudo: Parabéns por passar na Federal! Bem vinda ao mundo universitário!Que curso vc entrou? Carro nessa época da vida, ajuda muito! Sobre o carro, é ótimo né? E é raro mulheres gostarem de carro! Não se esqueça devagar e sempre e mantenha o bom gosto! Bem vinda ao G5Clube.
  5. os motores 1.8 20v acho que são plug n play nos nossos cofres...qse certeza
  6. Harq, o módulo é ótimo e o kit 2 vias tbm, boa escolha. sobre a caixa: se é dutada ou selada, quem vai dizer é o sub (se ele suporta ambos os tipos de caixa) e vc (dependendo do seu gosto musical). pq? pq, geralmentes,caixas seladas tem resposta mais rápida com menos subgrave (aquela sensação de grave extendido). normalmente usado para quem gosta de rock, musica eletrônica e projetos com mais definição sonora. as caixas dutadas, geralmente, tem mais subgraves e resposta mais lenta (obviamente depende do sub e da música que se ouve). normalmente usada para quem gosta de hip hop, samba, pagode e músicas com grave encorpado. é o tipo de caixa mais usado para disparar alarmes (para quem gosta de SPL forte)... e sobre a construção da caixa: na verdade, tbm varia de acordo com o sub e seu projeto. caixas de madeira, são mais baratas e fáceis de fazer, por isso são maioria. melhor se usadas em MDF e com espessura decente (acima de 20mm, por favor, para deixar a caixa TRAVADA). e respeitando a litragem pedida pelo manual, ou estudada pelo projeto. as caixas de fibra são boas? sim, se forem bem feitas. se feitas direitinho usando várias camadas de fibra podem ficar bem resistentes (melhor até que o próprio MDF) e ocupar menos espaço na mala. ajudaria tbm no som. pq? pq pra fazer a verdade uma caixa quanto mais quadrada (em forma de cubo) pior. uma caixa com menos paredes retas (paralelas entre si) tem mais resistência a reverberação e causará menos ruídos e chiados. Obviamente, é mta coisa para se estudar e decidir o que fazer, mas se tiver disposto a gastar para ficar excelente e com qualidade, vale a pena. obs: a BECCARI faz caixas de fibra de vidro ótimas. veja o manual do seu sub e faça um orçamento com eles.
  7. cara Cara, os amortecedores da Track & field são normais, só peguei pq assim como vc baixou os pratos dos amrotecedores dianteiros, os dela são mais altos que o original do voyas, isso ajuda um pouco se raspar mto, mas é aquela coisa...depende do visual que vc quer, pq de qlqr modo vc tá levantando o carro.
  8. será hein, velho? hj as montadoras se preocupam mais com o lucro em si do que proporcionar o prazer em dirigir para o cliente. prova disso é cada vez mais pelar os carros em questão de acabamento, opcionais, e modelos com 10 anos só passando por facelift (como o golf...) magina se tivessemos o golf atual aqui, ou o novo polo 6R (que alias, basearam o novo gol nele...) p*rra ia ser duca...
  9. é concordo com vc que vc disse, para quem viaja mto o 16v acaba virando uma vantagem. e para quem estradas perfeitas como a rodovia dos bandeirantes no estado de são paulo, dá pra rodar em velocidades mais altas (com moderação né, galera?). Aqui as estradas estão melhorando agora, mas ainda assim não arrisco ficar pisando mto porque aqui tem muito idiota habilitado. o meu 8v faz quase 16km/l viajando a 90km/h...acredito que dê para ir até uns 120km/h com um consumo razoável (vou chutar uns 12..) mas sobre os 16v é isso mesmo, os dados que vc colocou sobre potência e torque seria legal complementar o tipo de concepção que o motor usa: VTEC, VVTI (simples ou DUAL como os novos Corollas), se é OHC ou DOHC, se tem variador de fases ...pq tudo isso ajuda um bocado na distribuição de potência e força... nunca andei, mas sou louco para achar um VW Gol 1.0 16v Turbo...dizem que era mto gostoso de andar...tinha um esquema de VVTI parecido com o da Toyota, variador de fase e um turbinho danado. 112cv e 15,x de torque...potência de antigos 2.0 e atuais 1.6 e apetite moderado... p*rra, podiam fazer esses motores de novo hein...e hj com mais tecnologia, ia ser melhor e mais econômico.
  10. a questão é que: não dá para ter tudo em um só. e eu não sou conformista, realmente acho que para o que podemos usar, o motor presta. tbm gostaria de ter um motor TSI de 200cv, mas nem dá pra usar tudo isso. a idéia dos motores TSI que usa motores pqnos, sobrealimentados é ótima. reduzem a emissão de CO2, o consumo de combustível. mas a falta de educação em vários aspectos faz a maioria não se preocupar com a manutenção correta dos carros. e a falta de preparo de mecânicos falta das concessionárias, nos fazem ficar presos a elas e a grandes oficinas. isso eleva o custo, pq a procura fica sendo grande com baixa oferta de serviços. então, manter um carro como o Jetta acaba saindo caro para a maioria. aí voltamos para os motores mais simples e carros com menos opicionais por conta de custo e outras coisas. mas claro, a culpa continua sendo dos brasileiros pq se conforma com as taxas que pagamos, impostos abusivos que tbm encarecem os carros e nos impossibilitam de termos carros com o preço dos nossos mas com qualidade de modelos vendidos lá fora. digo que o brasileiro tá errado, pq quer tudo sem fazer nada. vamos pensar, de que adianta um carro que tem 10000 bolsas de air bag, abs de ultima geração se o motorista continua fazendo burrice no volante e garantindo que um carro com tecnologia de ponta não adiante em nada. e para que os 200cv em um carro que raramente passa dos 3000rpm, e a potência específica é só acima disso sempre? "ah, mas investir em segurança é importante!" Claro, sem dúvida! Mas para acasos, não para burrice! "e vc faz o que para mudar?" eu sempre alerto meus colegas e vivo pedindo para a companhia de tráfego daqui para criar campanhas de educação no trânsito. Trânsito gentil é só a metade do caminho, é preciso educação. Tente pensar um pouco mais em tudo e ver além do que só o que seus olhos vêem. Só reclamar é fácil. Ah, esqueci. Vc é de Brasília, uma cidade que é diferente de tudo, quase não tem trânsito, praticamente não tem semáforo e uma das poucas cidades que o motorista respeita a faixa de pedestre. Gostei da sua cidade, mas as outras não são como a sua. Pense nos outros também. Também quero a evolução dos nossos carros, mas primeiro precisamos da evolução dos nossos motoristas.
  11. Opa, não tinha visto a sua resposta. Cara, se vc tiver como investir mesmo, esse cabo da Knu que vc comprou é show. eu no caso, peguei cabo comum mesmo, mas do tamanho e bitola que deveria ser...e to pensando em refazer essa joça. se tu quiser qualidade de som mesmo, é melhor deixar sem nada atrás...ao menos que vc dê mta carona, então deixe eles ligados direto no player para não atrapalhar no palco sonoro e só dar uma voz de leve para quem vai atrás. kit 2 vias bem posicionado + sub médio (até 10" acho que tá bom) em uma caixa bem construída é garantia de sucesso.
  12. Cara, aí vai de vc mesmo. pq vc não faz test drive nos 2? em relação a conforto o 207 é melhor. sim, falo isso com dor no coração (tenho um voyage 09 1.6)..mas tenho que reconhecer que o acabamento, e o cambio automáTICO do 207 são mais confortáveis.Tanto que acabamos de comprar um Passion XS Auto Completasssssoooo pra minha mãe, só estamos esperando chegar. Agora isso pensando por outro lado... O câmbio automatizado da VW, vai ter algumas vantagens: provavelmente por ser derivado do manual será mais economico que um auto comum; a manutenção sem dúvida é mais barata; é mais fácil de revender. O que vc prefere? usar a emoção (e curtir um carro confortável várias vezes acima do gol) ou um carro mais racional (financeiramente falando). Faça o test drive nos 2 e pense.
  13. mas se vc for pensar, não compensa colocar novos motores aqui enqto o brasileiro não se tocar e fazer a manutenção como manda o manual. brasileiro é foda; folgado pra caralho; quer motor: potente, econômico, baixa manutenção, manutenção barata e que não dê manutenção. p*rra! fora que com a educação no trânsito, realmente não sei para que motores tão potentes. a gente não anda 100m sem ter que dar uma freiada por causa de um idiota andando devagar d+ na faixa errada, ou um trouxa que não dá sinaleira pra mudar de faixa, ou um animal quadrúpede (menos, tbm não vou ofender minha cachorrinha né?) que se joga no meio da rua para atravessar tendo uma faixa de pedestre a 2m dele, ou semáforo a cada 50m pq o brasileiro não sabe usar uma rotatória... REALMENTE me pergunto, para que 160cv num carro 2.0. O brasileiro não merece metade dos carros que tem. E os poucos que merecem tem que comprar carro depenado a preço de carro top lá fora. Aí as montadoras fazem o que? um carro meio termo...e caro, pq tem que ter o lucro delas. e o governo rouba o resto do valor do carro.. é foda. mas deixando esse meu desabafo de lado, a história do motor é isso mesmo: eu penso que o 1.6 é mto justo. Entrega força em baixo giro, com um consumo razoável, e sem precisar ficar tirando giro pra entregar força. É suficiente para viagens, para carregar mala e passageiros com conforto (isso em carros como Gol, Voyage e Fox. No Polo e Golf, acho que deveria ser sempre o 2.0 por causa do peso deles, mas sem precisar tbm de 200cv no motor)
  14. cara, na boa...consumo varia mto de pessoa pra pessoa, e de mais N fatores. nenhum carro tem consumo igual ao outro. depende se o pneu está calibrado, se a manutenção está em dia, se vc troca de marcha no tempo certo, se o percusso não é muito curto, se vc não pega mto farol/semáforo/sinal, se vc sobe ou não giro rápido/tempo todo, se usa ar condicionado o tempo todo, se usa alcool ou gasolina, se o combustível é de boa qualidade, etc...enfim, são tantos fatores que não vale a pena vc ficar perguntando para os outros o consumo. eu tenho um voyage 08/09 que qdo peguei (qdo tinha 14") ele fazia 12 na cidade, hj com 15 faz uns 9...mas tbm estou pegando MTO mais trânsito e meus percusos são mais curtos e cheios de semáforos. se puder der uma dica, vai de 1.6 e pega com o I-System... Aquilo ali é uma mão na roda pra te ajudar com o consumo. Meu amigo que tem um Fox 1.6 monitora por ali e só faz consumo bom... e mantenha sempre a manutenção em dia, e se vc pensa em consumo: mantenha o aro original e o carro idem.
  15. não cara, ele mandou fazer do ZERO comprou outro parachoque e o funileiro fez na raça com base no desenho que ele fez
  16. Opa, eu uso Audiophonic e gostei mto do resultado! Bom, concordo com o cara acima numa coisa, os coaxiais não são extremamente necessários. Considerando isso o que vc pode fazer: Usar o 800.4 ligando o kit 2 vias nos canais da frente e o sub nos de trás. Isso já basta. Mas se vc quiser usar os coaxiais, vc pode: Manter a config acima e ligá-los diretamente no player; ou: pegar 5.1HP e ligar kit 2 vias nos canais da frente, os coaxiais nos canais de trás e o sub no canal mono. Aí pra dar um palco legal, vc pode usar fader pra realçar o kit 2 vias ou deixar o ganho dos coaxiais mais baixo. OBS: Não esqueça de usar fios paralelos bons tbm, só os RCA fodas não adianta! Eles só vão do player para o módulo, do módulo para os falantes é outro cabo!
  17. cara, mentiu fortemente ali hein.... quem tiver paciência...dá uma olhada no novo polo lá e depois olha o novo gol aqui... obs: Polo 6R e esse novo gol G5.2
  18. Na verdade não, continuaria G2 pq novamente é só mais um facelift... mudou a frente, traseira e o painel...só! aparentemente uma recalibragem no motor sem alterações mecânicas...
  19. várias opções, vamos lá: VW Bora Auto (modelo antigo, antes do igual ao GLI mexicano) VW Jetta 2.5 Sedan Renault Megáne 2.0 Auto (Sedan ou Grand Tour) VW Novo Jetta (se rolar o tsi...)
  20. não se vende, foram feitas sob medida em um funileiro
  21. (1) Essa história de 16v rende somente em alta é meio antiga e incompleta. NORMALMENTE é isso mesmo, pois ajuda no fluxo de admissão e escape em giro alto. MAS, isso varia mto de acordo com nº de arvores de comando de vávulas (OHC ou DOHC) e a graduação deles, se tem atuador de variação de fases, se tem fluxo de admissão variável (VVTI, como nos Corollas) ou comando de válvulas variável (VTEC dos Hondas) e assim vai Ex1: o novo motor E-Torq só tem um comando de válvulas, e realmente ele rende mais em alta, pois é um motor 16v de concepção simples, mas tem um comando manso. isso ajuda levemente em baixa, mas ainda prioriza os giros altos. ex2: amigo meu tem um focus duratec desses novos. esses dias ele viajou e deixou o carro cmg por uns dias. dirigindo o carro (que é 2.0 16v) o carro tem uma boa dose de força em baixas rotações ( atuador de variação de fase + DOHC) ótimo carro para dirigir. ex3: outro amigo meu estava em uma viagem e pediu para buscar o new civic dele na concessionária pq ele não chegaria a tempo de buscar antes do fds (ele chegaria no mesmo dia, mas só de madrugada). fui buscar o carro, e achei um carro sem força alguma em baixos giros, mas mto esperto em giros mais altos. contrário de um corolla que tem fluxo de admissão variável ( que muda o caminho do ar para os cilindros de forma a preenchê-lo mais rápido de acordo com o uso) que me pareceu ter mais força o tempo todo. todos os carros citados tem 16v, mas a forma de suas construções, acertos e técnicas para ter força/potência varia muito a dirigibilidade de todos eles. eu, honestamente, acho os motores da VW (tanto os 1.6 quanto os 2.0) suficientes para todo uso. pq? porque priorizo a agilidade e força à potência... potência = força x giro do motor. esses motores muito potentes como o 1.6 16v da Fiat que tem 117 cv tem essa potência no limite do motor, pouco antes ou na própria faixa de corte de giro. e são xoxos em baixa. assim como os 1.6 16v da Renault ( do saudoso Clio 1.6 16v endemoniado)...mta potência, pouca força. (2) Mais ou menos isso mesmo... Mas depende dos ajustes feitos na central eletrônica e da saúde do carro. esse comentário do audi do seu primo me anima na procura pelo meu mas tem gente que ainda não entende que num é pq o carro é turbo que tem milhões de cavalos...isso depende de N coisas.. Amigo meu montou um turbo médio, no Gol G4 1.8 Power dele...o carro é uma delícia de dirigir, continuou sendo flex (ele conseguiu uma configuração pra isso), anda mto bem e é econômico. penso em fazer algo do gênero no meu tbm...
  22. a potência num quer dizer nada, tem que ver qual é a regulagem para se chegar nisso. talvez tenha sido uma pressão baixa e turbina pequena para render em baixo giro e ajudar na economia vc sabia que os carros turbos de fábrica, tendem a otimizar a distribuição de torque, melhorar o consumo (se feitos pra isso) e diminuir a emissão de CO2? eu tenho vontade de montar um Turbo como se fosse de fábrica, sem precisar deixar absurdamente forte, só mais esperto e o resto da "esperteza" seria em outros ajustes... só se for nas antigas, a ultima desse jeito foi a E46, depois disso são V8...ao menos a antes dessa novona é, a E92....essa F alguma coisa tbm é V8
  23. essas grades (se forem as que eu estou pensando) foram feitas pelo antigo dono delas, o Azzini. ele mandou fazer sob medida, e qdo vendeu o carro vendeu as grades. tem altas fotos do antigo carro dele rodando por aí se esse parachoque for o mesmo das fotos, o cara só mudou os emblemas e o filete vermelho por cromado, ou fez igual. uma das opções. não tem esse tipo de grades a venda, só mandando fazer mesmo...
  24. cara, que ano é o seu carro? engraçado que o meu carro nunca teve nenhum problema no motor, e tem mais de 3 anos já... concessionária é assim mesmo, mto complicado... sobre o barulho no escapamento e na suspensão traseira verifique: lá trás entre uma roda e outra, tem uma barra que liga os 2 lados, o eixo rígido. nesse eixo vai ter um "gancho com mola"...qdo baixei o meu isso fazia mto barulho, nhec nhec chato do caralho...dê uma lubrificada nisso. mas num vai nessa de graxa branca nem preta nem azul nem roxa ou vermelha, pegue um WD40 e seja feliz...ctza do barulho parar. se não for isso, veja se os amortecedores...se estão com carga ainda...e na pior das hipoteses, mande logo colocar um trabalhado...melhor prevenir do que remediar. e o escape as vezes bate mesmo...olhe as buxas dele, ou se ele tá raspado..as vezes eles dão uma volta pra ver como tá o carro e nem se importam se tá rebaixado ou não.
  25. hm...ctza que esse parachoque era o do azzini... esse deve ser o novo dono, e mudou a cor dos filetes. ficou legal, gostei do conjunto...mas aro grande pede carro baixo..