Entre para seguir isso  
Seguidores 0
clovis_cam

A volta do GOL SPECIAL

14 posts neste tópico

Volkswagen Gol Special quer salvar a liderança de mercado do modelo

 

Versão “pé-de-boi” terá apenas o essencial e obrigatório para ser barato

volkswagen_gol_special_1_thumb%25255B8%2 

O Volkswagen Gol já esteve em situação melhor, mas hoje corre risco de não fechar o ano como carro mais vendido do Brasil, repetindo um feito de mais de duas décadas. A três meses para o final do ano,  o Gol está na liderança com 5381 unidades de vantagem sobre o Palio, segundo lugar, sendo que este fechou setembro na liderança, com vantagem de 3324 carros. A reação da Volkswagen é o relançamento do Gol Special, com preços partindo dos R$ 27.990.

234fab0c_thumb%25255B2%25255D.jpg?imgmax 

Lançado em 1999 junto com o Gol G3, o Gol Special era o antigo Gol “Bolinha” simplificado para ser o carro de entrada da Volks, e durou até 2005. Não, o novo Gol Special não vai voltar atrás da reestilização, mas continuará sem nada de especial. Aliás, terá apenas o essencial, como os obrigatórios freios ABS com EBD e airbag duplo, proposta parecida com a do Fiat Palio Fire.

Também figuram na lista de equipamentos alerta de frenagem de emergência (ESS), dois apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, alerta sonoro de faróis acesos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, cintos de segurança laterais traseiros retráteis, faróis simples com máscara escurecida, grade dianteira preta, limpador do para-brisa com temporizador, painel de instrumentos com conta-giros, velocímetro e marcador do nível de combustível, tomada 12V no console central, rodas de aço aro 14” com pneus 175/70 R14 e até terá calotas!.

Com preço sugerido de R$ 27.990 para a carroceria de duas portas e R$ 29.890 com quatro portas, é possível somar cinco pacotes: o kit PKA, de R$ 780, acrescenta ao duas ports vidros elétricos, travamento elétrico sem controle remoto, destravamento elétrico do porta-malas. O mesmos itens para a opção de quatro portas o preço pula para 870. Já a direção hidráulica custa R$ 1.200, enquanto o kit com limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro sai por R$ 500. Há ainda um kit que inclui ar-condicionado e direção hidráulica com preço sugerido de R$ 2.230. Pintura metálica significa mais R$ 1.135 na conta.

No fim, o Gol Special 2p “completo” custa R$ 31.500. Hoje um Trend 2p não sai por menos de R$ 32.380 na tabela da Volkswagen.

Leia mais Volkswagen Gol Special quer salvar a liderança de mercado do modelo - Novidades Automotivas 

http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ 

 

HildegardoPS e Guilherme G. curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que parece que o pessoal abriu os olhos, Up completo a 40 mil e Gol completo passando de 50 mil sem algo de muito novo, ou mudanças que justifiquem esse aumento, tem mais que tomar na cabeça mesmo, bem feito pra VW.

clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha que vergonha esse preço, e eu achando caro um Gol G6 1.0 4p completo por 33k quando tava procurando um carro para mim, mas acabei decidindo pegar um power 1.6 usado G5.

 

Era só abaixar essa margem de lucro que resolvia e iria vender igual água tendo lucro maior do que está, mas essa mafia de preços altos dessas montadoras não deixa, sabe que brasileiro vai lá e compra, mesmo se gol 1.0 básico custasse 40k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que parece que o pessoal abriu os olhos, Up completo a 40 mil e Gol completo passando de 50 mil sem algo de muito novo, ou mudanças que justifiquem esse aumento, tem mais que tomar na cabeça mesmo, bem feito pra VW.

bem feito mesmo para VW, ver o palio na liderança é brincadeira.. de mal gosto! kkkkk

 

 

Olha que vergonha esse preço, e eu achando caro um Gol G6 1.0 4p completo por 33k quando tava procurando um carro para mim, mas acabei decidindo pegar um power 1.6 usado G5.

 

Era só abaixar essa margem de lucro que resolvia e iria vender igual água tendo lucro maior do que está, mas essa mafia de preços altos dessas montadoras não deixa, sabe que brasileiro vai lá e compra, mesmo se gol 1.0 básico custasse 40k.

 

O problema é esse: Ganância! Como o povão gosta de suaves prestações e dar aquela ostentada (com carro 0km, mesmo sendo um popular,rs), as montadoras deitam e rolam!

 

Abraços

MaurícioM e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai vender quase que só pra pessoa jurídica/frotas e/ou cidades de interior do sul do Brasil, tipo São Joaquim-SC (lugar que não precisa de ar condicionado) 

No interior ainda é forte a confiabilidade nos VW 

Mas carro sem AR e DH não tem condições... 

HildegardoPS e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai vender quase que só pra pessoa jurídica/frotas e/ou cidades de interior do sul do Brasil, tipo São Joaquim-SC (lugar que não precisa de ar condicionado) 

No interior ainda é forte a confiabilidade nos VW 

Mas carro sem AR e DH não tem condições... 

AR e DH é o mínimo né, ainda mais hoje em dia....

 

complicado!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem feito mesmo para VW, ver o palio na liderança é brincadeira.. de mal gosto! kkkkk

 

 

 

O problema é esse: Ganância! Como o povão gosta de suaves prestações e dar aquela ostentada (com carro 0km, mesmo sendo um popular,rs), as montadoras deitam e rolam!

 

Abraços

viu Clovis,acho que ñ seria "ostentação"de ter um carro zero bala,mas hoje para nós comprarmos  um carro usado que ñ tenha que dar uma boa revisada(uma ótima revisada)vai gastar muito com mecanica. quando fui comprar o meu gol eu ñ tive $ para comprar um "completo" mas ñ quis comprar um usado pois sabia que são poucas pessoas que dão uma boa manutenção no veiculo,e depois querem "a tabela é tanto",mas cada um faz sua escolha eu optei por pegar um sem ar, direção e tou muito feliz,pois sei que se eu fizer todas as revisões na agencia vou ter carro para muitos anos,e digo muitos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o novo ka já vem pela esquerda ultrapassando muita gente acomodada no mercado, hein! Se cuida VW!

Cara, verdade hein! achei um belo carro!

 

Abraços

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol não é mais e não tem que ser líder. Tem sim é que continuar subindo na vida. VW não é mais marca de carro barato, não do mesmo padrão da Dacia (Sandero/Logan). Gol Special no meu ver é uma aposta furada que deveria ser esquecida, pq o G4 sim seria do nível do Palio.

O que me interessa é a robustez, a mecânica e a qualidade de construção superior. Se o Gol mantiver um patamar razoável de preço com padrão Golf de construção, mecânica e equipamentos, é uma boa opção mesmo sendo mais caro que os outros.

Tudo o que eu sei é que, onde o bicho pega com terra, barro e estrada ruim, só dá Gol. Palio, Sandero e Ka são carros de locadora que se esfarelam logo e se passa para frente. Quem se deixa levar por boniteza compra HB20 ou Onix. Logo acima, só o Fiesta é um rival à altura.

Quem tem Gol sabe o que tem e deve exigir que a VW trate o carro à altura da reputação que criou.

Editado por marinivk
clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai vender quase que só pra pessoa jurídica/frotas e/ou cidades de interior do sul do Brasil, tipo São Joaquim-SC (lugar que não precisa de ar condicionado) 

No interior ainda é forte a confiabilidade nos VW 

Mas carro sem AR e DH não tem condições... 

 

 

Nem sempre. O meu g5 1.0 é o mais básico possível e era oferecido pra pessoa física. Aqui vejo muitos g5 com aro 13 de fábrica.

 

Carros pelados demais tem pessoas que compram, como primeiro carro novo ou primeiro carro, ou tá com o dinheiro contado e só pode comprar o mais pelado possível.

 

Aqui tem muito isso. Hoje mesmo vi um Gol g6 com os braços limpadores do g5, com palhetas tradicionais, novo, 0 km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viu Clovis,acho que ñ seria "ostentação"de ter um carro zero bala,mas hoje para nós comprarmos  um carro usado que ñ tenha que dar uma boa revisada(uma ótima revisada)vai gastar muito com mecanica. quando fui comprar o meu gol eu ñ tive $ para comprar um "completo" mas ñ quis comprar um usado pois sabia que são poucas pessoas que dão uma boa manutenção no veiculo,e depois querem "a tabela é tanto",mas cada um faz sua escolha eu optei por pegar um sem ar, direção e tou muito feliz,pois sei que se eu fizer todas as revisões na agencia vou ter carro para muitos anos,e digo muitos anos.

 

Sim você tem razão não quis generalizar, cada um faz o que pode correto? Eu mesmo peguei um seminovo por querer um carro 1.6 com um preço razoável. 

 

O que disse foi no sentido de cara que financia em 60 prestações e mal começa pagar e já pega outro para dizer que está com carro do ano! Complicado!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0