Lads

Líquido de arrefecimento foi parar no motor

20 posts neste tópico

Ontem fui ligar o carro e ele começou a tremer, engasgar e soltar uma fumaça branca. Desliguei, abri o capô e o percebi que o líquido de arrefecimento sumiu, deixando somente uma lama vermelha no reservatório de expansão, fui verificar o óleo e a vareta estava vermelha, ou seja o liquido por alguma razão foi parar no motor, levei na oficina e ficaram de me passar um orçamento, que diga-se de passagem vai ficar no mínimo por 2 mil. Alguém poderia me dizer o que teria acontecido? Obrigado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro deve ter aquecido por alguma razão, ocasionando a queima da junta do cabeçote. Esse orçamento deve ser para retirar o cabeçote, dar uma limpeza e uma "plainada" nele, contando também com a instalação de uma nova junta.

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

biguia, clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro deve ter aquecido por alguma razão, ocasionando a queima da junta do cabeçote. Esse orçamento deve ser para retirar o cabeçote, dar uma limpeza e uma "plainada" nele, contando também com a instalação de uma nova junta.

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

 

Perfeitamente Luiz!

Abração

Lads curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro deve ter aquecido por alguma razão, ocasionando a queima da junta do cabeçote. Esse orçamento deve ser para retirar o cabeçote, dar uma limpeza e uma "plainada" nele, contando também com a instalação de uma nova junta.

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Entendi, mas o interessante é que a luz oleo e temperatura não acenderam. Obrigado Luís.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce ja teve a resposta, mas leve a um mecanico de confiança e principalmente que entenda de motores do Gol g5, este orçamento ficou muito caro, procure outros, o que vai fazer é tirar o cabeçote, mandar para dar uma plainada nele e recolocar com junta nova.

 

Veja com ele o que pode ter acontecido para ele ferver, sensor de temperatura com defeito, tampa do reservatório sem pressão, se a

ventoinha esta com problemas, para montar novamente com tudo resolvido, ja vi casos que o cara arruma tudo e o defeito vem de novo, causando mais prejuizos por não ter olhado os motivos do aquecimento.

Analisando melhor, voce vai gastar :

 

Novo oleo para o motor e filtro

 

Liquido de arrefecimento( aditivo radiador)

 

retifica do cabeçote

 

nova junta do mesmo

 

mão de obra do mecanico, estou achando muito caro este valor, principalmente sendo uma capital.

Lads curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce ja teve a resposta, mas leve a um mecanico de confiança e principalmente que entenda de motores do Gol g5, este orçamento ficou muito caro, procure outros, o que vai fazer é tirar o cabeçote, mandar para dar uma plainada nele e recolocar com junta nova.

 

Veja com ele o que pode ter acontecido para ele ferver, sensor de temperatura com defeito, tampa do reservatório sem pressão, se a

ventoinha esta com problemas, para montar novamente com tudo resolvido, ja vi casos que o cara arruma tudo e o defeito vem de novo, causando mais prejuizos por não ter olhado os motivos do aquecimento.

Analisando melhor, voce vai gastar :

 

Novo oleo para o motor e filtro

 

Liquido de arrefecimento( aditivo radiador)

 

retifica do cabeçote

 

nova junta do mesmo

 

mão de obra do mecanico, estou achando muito caro este valor, principalmente sendo uma capital.

Ótimas observações vpaulo, lhe agradeço pelas informações. Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema foi resolvido mas olhem ai o quanto me custou:
20t46e0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que não tem muito o que fugir.. 

 

é nessa média mesmo o reparo que seu carro precisou fazer.. 

 

 

Fica atento ao marcador de temperatura esses próximos dias.. e de olho no nível do liquido de arrefecimento.

No mais, "novo de novo "!

Lads curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você disse que tinha "barro" no reservatório, pode estar aí a causa do problema, a falta de aditivo no sistema oxidou a junta permitindo a passagem de água para o motor.
O preço do conserto é + ou - esse mesmo. Você ainda teve sorte de não ter ocorrido um calço hidráulico (empenamento de bielas) nesse caso, seria retifica total.

Lads curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que não tem muito o que fugir.. 

 

é nessa média mesmo o reparo que seu carro precisou fazer.. 

 

 

Fica atento ao marcador de temperatura esses próximos dias.. e de olho no nível do liquido de arrefecimento.

No mais, "novo de novo "!

Esse reparo foi feito em dezembro de 2014 e fiquei satisfeito mas hoje reparei que perto da tampa da correia dentada tem um pouco de oléo que pode ser um vazamento....

rumwsi.jpg

Como você disse que tinha "barro" no reservatório, pode estar aí a causa do problema, a falta de aditivo no sistema oxidou a junta permitindo a passagem de água para o motor.

O preço do conserto é + ou - esse mesmo. Você ainda teve sorte de não ter ocorrido um calço hidráulico (empenamento de bielas) nesse caso, seria retifica total.I

Isso mesmo, assim que notei o problema eu não liguei o carro, foi de reboque para oficina.

Editado por Lads

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que foi feito o serviço, você levou o carro na oficina para dar um reaperto geral ?

 

 

Se você tiver um torquimetro, você faz em casa mesmo.. 

Se não, leva na oficina onde fez o reparo, e pede para o mecânico dar um reaperto geral 

Lads curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que foi feito o serviço, você levou o carro na oficina para dar um reaperto geral ?

 

 

Se você tiver um torquimetro, você faz em casa mesmo.. 

Se não, leva na oficina onde fez o reparo, e pede para o mecânico dar um reaperto geral 

Não levei mais, obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabiam que a linha Toyota e Honda o aditivo é puro?!

Não é diluído...

Na Toyota é R$50,00 o litro e na Honda R$ 50,00 o galão de 3.5L, e a troca é a cada 120.000 rodados.

Abç

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabiam que a linha Toyota e Honda o aditivo é puro?!

Não é diluído...

Na Toyota é R$50,00 o litro e na Honda R$ 50,00 o galão de 3.5L, e a troca é a cada 120.000 rodados.

Abç

 

O motor com bloco de aluminio tem as suas vantagens, rsrs.

Sempre falo: carro japonês são outros 500.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse vazamento de óleo vem do retentor do comando ou daquela junta liquida da tampa de válvulas. Infelizmente tem reparadores desatualizados que usam silicone no lugar da junta liquida.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse vazamento de óleo vem do retentor do comando ou daquela junta liquida da tampa de válvulas. Infelizmente tem reparadores desatualizados que usam silicone no lugar da junta liquida.

No meu caso, ocorreu um vazamento no retentor do comando de válvulas. Tinha colocado um sabó, por indicação do Diego Velocímetros, nas voltou a vazar com menos de 60 dias!!!![emoji36]

Foi feita a substituição por um original + descarbonização da tampa com Car80 e a mesma foi colada com selante pra junta de motores diesel, da 3M. Fiz o serviço no fim de junho/15 e até agora, tudo OK!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro ferveu. Tem que trocar as juntas do cabeçote.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro ferveu. Tem que trocar as juntas do cabeçote.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

 

 

 

rsrsrssr ele ja sabe e ja fez em dezembro do ano passado..  :wave:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora