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Matheus Camargo

Gol G5 2009/09 1.0 Trend Batendo Mancal

12 posts neste tópico

Eai pessoal como vão? Tenho um grande problema no meu carro e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso.

De um tempo pra ca apareceram alguns barulhos apenas quando dava a partida independente do momento, depois de 2 seg. parava, mais de uns dias pra ca aumentou o barulho, as vezes é baixo o barulho
as vezes da até medo de tão alto que fica parece que vai fundir a qualquer momento, porem tem dias que não se escuta nada, digo NADA mesmo, motor normal. 
Dos 3 mecanicos que levei me disseram que isso é "mancal" batendo, um me disse que ia ser muito raro do motor travar, só se faltasse lubrificação e também que não compensava
mecher agora, era pra eu ficar de olho e que quando aumentasse muito ai sim haveria essa possibilidade de retificar a parte de baixo.
E um me disse que era perigoso travar independente do momento, agora o que eu faço? Eles disseram que se fizer a parte debaixo do motor fica uma beleza, e ia gastar uns 2500 a 3000 reais.
Tem também uma outra opção que foi indicado pelo gerente da css daqui da minha cidade, um mecânico
de uma cidade vizinha que faz todo esse serviço e gastaria no máximo 2000, não conheço e também
não tenho a minima confiança, mas o gerente da css é bem conhecido e de confiança (cidade pequena), ele não ia indicar uma coisa que não presta, e até passar o telefone. Por isso fico na dúvida, o que vocês me indicariam? Obrigado.

 

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Eai pessoal como vão? Tenho um grande problema no meu carro e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso.

De um tempo pra ca apareceram alguns barulhos apenas quando dava a partida independente do momento, depois de 2 seg. parava, mais de uns dias pra ca aumentou o barulho, as vezes é baixo o barulho
as vezes da até medo de tão alto que fica parece que vai fundir a qualquer momento, porem tem dias que não se escuta nada, digo NADA mesmo, motor normal. 
Dos 3 mecanicos que levei me disseram que isso é "mancal" batendo, um me disse que ia ser muito raro do motor travar, só se faltasse lubrificação e também que não compensava
mecher agora, era pra eu ficar de olho e que quando aumentasse muito ai sim haveria essa possibilidade de retificar a parte de baixo.
E um me disse que era perigoso travar independente do momento, agora o que eu faço? Eles disseram que se fizer a parte debaixo do motor fica uma beleza, e ia gastar uns 2500 a 3000 reais.
Tem também uma outra opção que foi indicado pelo gerente da css daqui da minha cidade, um mecânico
de uma cidade vizinha que faz todo esse serviço e gastaria no máximo 2000, não conheço e também
não tenho a minima confiança, mas o gerente da css é bem conhecido e de confiança (cidade pequena), ele não ia indicar uma coisa que não presta, e até passar o telefone. Por isso fico na dúvida, o que vocês me indicariam? Obrigado.

 

 

Vamos entender qual é o problema...

 

Será que é folga nas bielas? Se a folga é na parte de baixo deve ser isso mesmo...

 

Bem, vamos pensar um pouco, para resumir, esse barulho é normal? Claro que não! 

 

Então amigo, cuide, pode travar a biela e o preju vai ser grande...

 

EU no seu caso não faria só a parte de baixo, que é a retifica do eixo e a troca das bronzinas, faria o motor todo...

 

Pois fazer só a retifica do eixo, com pistões e segmentos gastos, guias de válvulas e retentores gastos, vai ser um serviço que chamamos meia sola.

 

Mais tudo é muito relativo ao bolso é claro...

 

Abraço!

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Vamos entender qual é o problema...

 

Será que é folga nas bielas? Se a folga é na parte de baixo deve ser isso mesmo...

 

Bem, vamos pensar um pouco, para resumir, esse barulho é normal? Claro que não! 

 

Então amigo, cuide, pode travar a biela e o preju vai ser grande...

 

EU no seu caso não faria só a parte de baixo, que é a retifica do eixo e a troca das bronzinas, faria o motor todo...

 

Pois fazer só a retifica do eixo, com pistões e segmentos gastos, guias de válvulas e retentores gastos, vai ser um serviço que chamamos meia sola.

 

Mais tudo é muito relativo ao bolso é claro...

 

Abraço!

 

Então amigo, esqueci de citar isso também, o mecânico disse que tem folga na biela, pois da pra ouvir de dentro do carro quando acelera algo como uma trepidação. Quando for possível vou postar o vídeo do dia que mais me assustou o barulho, na gravação não aparece muito, mais eu que estava perto me assustei...

A questão de fazer o motor todo, meu motor ja foi trocado e está com algo em torno de 45mil km o motor novo, mesmo assim você acha que teria muita folga nessas peças que você citou, como pistões, segmentos etc...?

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Então amigo, esqueci de citar isso também, o mecânico disse que tem folga na biela, pois da pra ouvir de dentro do carro quando acelera algo como uma trepidação. Quando for possível vou postar o vídeo do dia que mais me assustou o barulho, na gravação não aparece muito, mais eu que estava perto me assustei...

A questão de fazer o motor todo, meu motor ja foi trocado e está com algo em torno de 45mil km o motor novo, mesmo assim você acha que teria muita folga nessas peças que você citou, como pistões, segmentos etc...?

 

Cara, na boa, já pensou vc gastar uma grana e logo logo ter de mexer de novo?

EU no seu caso, faria todo logo, e pronto, vc sabe o que foi feito e está garantido...

É o que EU penso...

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Cara, na boa, já pensou vc gastar uma grana e logo logo ter de mexer de novo?

EU no seu caso, faria todo logo, e pronto, vc sabe o que foi feito e está garantido...

É o que EU penso...

 

Eu entendo, eu também preferiria fazer todo o motor, mais não vou ter toda essa grana, como você disse é questão de bolso, mais mesmo assim vou levar em uma retífica e pedir um orçamento dos dois jeitos, somente a parte debaixo e o motor inteiro.

 

Segue o vídeo para ver o que você acha, lembrando que o motor só bateu dessa maneira duas vezes até hoje, o restante das vezes que isso aconteceu o barulho era bem mais baixo.

 

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Olha faça um teste compre uma latinha de molycote a2 e aplique no motor

https://www.youtube.com/watch?v=w4DFbNCaLAk


Esses motores tem um problema grave de lubrificação

caso não encontre coloque bardhal b12 plus ou militec


o meu é um ea111 2009 1.0 uso molycote já tem dois anos

juntamente com  mobil 5w40 o carro ficou outro..

não estou fazendo propaganda mas para o meu caso funcionou.

Espero ter ajudado..

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Pessoal desculpem a demora para responder, esses últimos meses estavam muito corrido pra mim. O que eu fiz foi o seguinte, conversei com vários mecânicos, e com o meu de mais confiança, ele me disse o seguinte, não recomendou colocar aditivos como o B12, pois falou que o óleo que usamos já pagamos caro, e é de excelente qualidade, no caso uso o 5w40 elaion, e não achou necessário, suspeitei um pouco de sua resposta, porém não questionei. Hoje não ligo mais pra isso, apenas ligo o som do carro e ando (hehe sei que isso é um pouco de ignorância) porém troco o óleo a cada 5mil km ou 7 meses, como ando pouco normalmente é a cada 7 meses, os barulhos reduziram muito depois que estou usando o elaion, porém não totalmente. Olhando a dica do amigo, acho que vou experimentar o molycote a2, ou o militec (em questão onde posso achar o produto sem ser falsificado?).

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Amigo, estou com o mesmo problema e o mecânico disse que é mancal também.

 

Dei uma olhada nas informações da internet, e confirmei que o ano de fabricação do Gol entre 2009 e 2010, saiu com um problema de fábrica da lubrificação do motor ocasionando esse problema, saiu uma carta da Volkswagem informando essas coisas. (Dá uma olhada nisso)...

 

Sobre a manutenção, o mecânico já sabia desse problema e já fez em alguns carros, ele me informou que realmente tem que desmontar a parte de baixo, e que é só vim ajustando todas as peças que o barulho some, que ficaria de mão de obra uns prováveis 900,00 mais o valor da junta.

 

Outro mecânico falou a mesma coisa, porém me deu uma solução prévia de colocar um óleo mais grosso para o barulho diminuir, os dois me informaram que não tem problema andar assim, porém o barulho vai aumentar de acordo com o tempo. 

Eu vou esperar um pouco $$$ mas vou arrumar, qualquer novidade aviso aqui.

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Pessoal desculpem a demora para responder, esses últimos meses estavam muito corrido pra mim. O que eu fiz foi o seguinte, conversei com vários mecânicos, e com o meu de mais confiança, ele me disse o seguinte, não recomendou colocar aditivos como o B12, pois falou que o óleo que usamos já pagamos caro, e é de excelente qualidade, no caso uso o 5w40 elaion, e não achou necessário, suspeitei um pouco de sua resposta, porém não questionei. Hoje não ligo mais pra isso, apenas ligo o som do carro e ando (hehe sei que isso é um pouco de ignorância) porém troco o óleo a cada 5mil km ou 7 meses, como ando pouco normalmente é a cada 7 meses, os barulhos reduziram muito depois que estou usando o elaion, porém não totalmente. Olhando a dica do amigo, acho que vou experimentar o molycote a2, ou o militec (em questão onde posso achar o produto sem ser falsificado?).

O militec original, você pode achar na loja do ADG: www.pordentrodaoficina.com.br

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

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Amigo, estou com o mesmo problema e o mecânico disse que é mancal também.

 

Dei uma olhada nas informações da internet, e confirmei que o ano de fabricação do Gol entre 2009 e 2010, saiu com um problema de fábrica da lubrificação do motor ocasionando esse problema, saiu uma carta da Volkswagem informando essas coisas. (Dá uma olhada nisso)...

 

Sobre a manutenção, o mecânico já sabia desse problema e já fez em alguns carros, ele me informou que realmente tem que desmontar a parte de baixo, e que é só vim ajustando todas as peças que o barulho some, que ficaria de mão de obra uns prováveis 900,00 mais o valor da junta.

 

Outro mecânico falou a mesma coisa, porém me deu uma solução prévia de colocar um óleo mais grosso para o barulho diminuir, os dois me informaram que não tem problema andar assim, porém o barulho vai aumentar de acordo com o tempo. 

Eu vou esperar um pouco $$$ mas vou arrumar, qualquer novidade aviso aqui.

 

Alguns mecânicos me indicaram o mesmo, como citei nos primeiros posts desse tópico se não me engano, mas alguns amigos do fórum falaram que não seria legal fazer o reparo apenas na parte de baixo do motor, pois com isso, ela ficaria mais "forte" e poderia causar problemas na parte de cima que não foi mexida. Eu por minha opção, optei andar com o carro assim, como seu mecânico informou que não teria problema o meu também disse o mesmo, se começar a ficar muito feio o negócio já faço a retífica do motor inteiro. Quando você fizer o reparo nos informe aqui.

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