diego.oliveira

Saveiro G5 12/13 Bebendo muito e sem força depois da retifica

12 posts neste tópico

Boa noite,
recentemente refiz completamente o motor da minha saveiro g5 12/13,
No dia que fui buscar o carro na retífica notei depois de uns 10 minutos andando que o carro cortava o giro quando atingia 3000 RPM, voltei e falei com o cara da retifica e o mesmo me instruiu a fazer uma limpeza de bico e regulagem eletrônica e troca do filtro de combustível, no outro dia fiz tudo isso, e nunca mais cortou giro. Hoje rodei somente 4000 km depois que o motor foi refeito, noto que ele ta gastando fora do normal, e o a potencia dele ta muito reduzida, ele demora 16 segundos para chegar a 100km/h, antes ele chegava com no maximo 11 segundos. Ja pedi para verifcar o ponto do carro mais ta tudo ok, Hoje pedi para passar um Scaner no carro e tinha varios erros que foi apagado, porem o carro continua fraco e muito gastador. Amanha vou levar de volta na retifica, não sei mais oque fazer, e não quero sair trocando tudo quanto é peça no carro sem pelo menos tem uma noção do que pode ser.
Não sei se eh impressão minha, mais quando o motor esquenta é que ele fica mais fraco.
Alguem ai ja viu algo assim?

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mera curiosidade: Pq teve que fazer o motor completo 12/13 ????

[2]

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Seguinte: Peguei o veiculo para receber uma conta que tinha dado por perdida, o carro era de mulher e ja tinha 30.000 km rodado e nunca tinha trocado o óleo nem filtros. Então ele tava com o motor batendo praticamente fundido, ai pra não fazer serviço meia boca mandei fazer logo tudo.

Levei o carro na retifica hoje, problema não está na parte mecânica. Então agora o carro vai passar por uma avaliação amanhã.

Mais é complicado, hoje cedo quando sai no carro ele tava normal, depois de 15 minutos rodando o carro fica pior que 1.0 e gasta demais, fiz uma media e ele ta fazendo 4,5 km l de Álcool com o ar desligado, to intrigado com a situação.

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Seguinte: Peguei o veiculo para receber uma conta que tinha dado por perdida, o carro era de mulher e ja tinha 30.000 km rodado e nunca tinha trocado o óleo nem filtros. Então ele tava com o motor batendo praticamente fundido, ai pra não fazer serviço meia boca mandei fazer logo tudo. Levei o carro na retifica hoje, problema não está na parte mecânica. Então agora o carro vai passar por uma avaliação amanhã. Mais é complicado, hoje cedo quando sai no carro ele tava normal, depois de 15 minutos rodando o carro fica pior que 1.0 e gasta demais, fiz uma media e ele ta fazendo 4,5 km l de Álcool com o ar desligado, to intrigado com a situação.

 

Mandou investigar os erros que estavam na central? Constavam quais erros? Não basta apenas apagar, tem que ver se realmente existem tais problemas.

Carro fraco e com consumo alto podem ser várias coisas e é bom verificar do mais barato ao mais caro: cabos, velas, bobina, filtro de ar, situação da tbi, sondas lambda, sensores de rotação etc etc, mistura rica ou pobre do combustível, combustível adulterado, tudo que envolve correias e assim vai. Já que o carro foi muito maltratado vale fazer uma boa revisão e aísim, vai ficar melhor até para um bom mecânico fazer o diagnóstico . 

Como seu carro fez retífica: http://www.doutorcarro.com.br/taxa-de-compressao-motor-fraco-e-alto-consumo-de-combustivel/

Editado por kaallrose

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Mandou investigar os erros que estavam na central? Constavam quais erros? Não basta apenas apagar, tem que ver se realmente existem tais problemas.

Carro fraco e com consumo alto podem ser várias coisas e é bom verificar do mais barato ao mais caro: cabos, velas, bobina, filtro de ar, situação da tbi, sondas lambda, sensores de rotação etc etc, mistura rica ou pobre do combustível, combustível adulterado, tudo que envolve correias e assim vai. Já que o carro foi muito maltratado vale fazer uma boa revisão e aísim, vai ficar melhor até para um bom mecânico fazer o diagnóstico . 

Como seu carro fez retífica: http://www.doutorcarro.com.br/taxa-de-compressao-motor-fraco-e-alto-consumo-de-combustivel/

Então, levei o carro sábado para dar uma geral, manda limpar bicos, TBI, troquei cabos e velas, verificar Bobina, passar Scaner para ler erros, medir pressão do Oleo. Foi verificado varios outros itens, porém o carro continua o mesmo.

 

Mas uma coisa eu Garanto o carro cedo ou quanto ele está frio ele anda muito,depois de uns 15 minutos andando ele fica idêntico com um Gol g5 1.0, isso eu afirmo porque também tenho um g5 1.0 12/13.

 

Só tem uma coisa que acredito que pode ser, BOMBA DE COMBUSTÍVEL. Oque vocês acham??

Ou tem outra ideia?

kaallrose curtiu isso

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Manda verificar o ponto novamente. Tem um video do ADG na internet q mostra uma polia na parte de baixo do motor que possui 2 inscricoes: 2v e 4v. Para motores 8v a referencia da parte de baixo é 2v ( duas valvulas por cilindro ). Se o cara usou a referencia 4v, o carro fica troncho!

#poweredByHonda

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Problema era no Sensor de Detonação do motor.

Como o bloco do motor foi pintado após a retifica o pessoal pintou também o alojamento do sensor, sendo assim ele não operava 100 %, foi só tira e limpar que o problema sumiu.

Rodei hoje 200 km na Br-153 e o saveiro ta andando com hillux agora..kkkkkk

 

Valeu galera.

kaallrose e vinicius_hozara curtiram isso

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Quanta informação confusa!

 

Como sê repara um carro que teve seu motor desmontado e retificado trocando peças dessa forma?

 

"Levei o carro sábado para dar uma geral"  "passar Scaner para ler erros" (((Oque isso quer dizer amigo?  Quais foram os erros encontrados? Oque estava fora de parâmetro)))

 

 

Amigo não jogue mais dinheiro fora leve seu carro a VW ou para uma oficina que tenha equipamentos para analisar seu carro em funcionamento e descobrir qual é o defeito.

 

É provável que o problema esteja ligado a RETIFICA ou montagem do motor.  (Entrada falsa de ar na admissão, fuga de ar no coletor do escapamento, baixa compressão) Há centenas de defeitos possíveis.

 

Não jogue dinheiro fora com esse achismo, gaste com uma avaliação correta do seu carro. Cobre do reparador que fez a retifica do seu carro que ele assuma o problema que ocorreu após retifica.

 

 

fotos_videos-2.jpg

Editado por Rodrigolm

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Desculpe, acredito que não seja as informações que esteja confusa e sim a sua leitura, foi só você que reclamou. Não sei se observou ta resolvido isso que eh importante para mim.

Obrigado.

Quanta informação confusa!

 

Como sê repara um carro que teve seu motor desmontado e retificado trocando peças dessa forma?

 

"Levei o carro sábado para dar uma geral"  "passar Scaner para ler erros" (((Oque isso quer dizer amigo?  Quais foram os erros encontrados? Oque estava fora de parâmetro)))

 

 

Amigo não jogue mais dinheiro fora leve seu carro a VW ou para uma oficina que tenha equipamentos para analisar seu carro em funcionamento e descobrir qual é o defeito.

 

É provável que o problema esteja ligado a RETIFICA ou montagem do motor.  (Entrada falsa de ar na admissão, fuga de ar no coletor do escapamento, baixa compressão) Há centenas de defeitos possíveis.

 

Não jogue dinheiro fora com esse achismo, gaste com uma avaliação correta do seu carro. Cobre do reparador que fez a retifica do seu carro que ele assuma o problema que ocorreu após retifica.

 

fotos_videos-2.jpg

Quanta informação confusa!

 

Como sê repara um carro que teve seu motor desmontado e retificado trocando peças dessa forma?

 

"Levei o carro sábado para dar uma geral"  "passar Scaner para ler erros" (((Oque isso quer dizer amigo?  Quais foram os erros encontrados? Oque estava fora de parâmetro)))

 

 

Amigo não jogue mais dinheiro fora leve seu carro a VW ou para uma oficina que tenha equipamentos para analisar seu carro em funcionamento e descobrir qual é o defeito.

 

É provável que o problema esteja ligado a RETIFICA ou montagem do motor.  (Entrada falsa de ar na admissão, fuga de ar no coletor do escapamento, baixa compressão) Há centenas de defeitos possíveis.

 

Não jogue dinheiro fora com esse achismo, gaste com uma avaliação correta do seu carro. Cobre do reparador que fez a retifica do seu carro que ele assuma o problema que ocorreu após retifica.

 

 

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Amigo estou apenas chamado sua atenção para troca de peças sem uma correta verificação do defeito, jogando seu dinheiro fora.

Quando você pede opinião sobre um problema e passa uma informação vazia.

"Mandei passar scanner pra ler os erros" e mais nada. (Alguns vão entender que seu carro não tinha erros e todos os parâmetros de leitura dos sensores estavam como de fábrica.)

Isso deixa quem tenta lhe ajudar confuso e pode lhe indicar troca peças sem necessidade.

A leitura que o scanner faz dos sensores em comparação aos parâmetros de fabrica geralmente indicam o defeito do carro com bastante segurança.

Mas oq importa é que vc resolveu o problema. Parabéns!

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Luiz_110 curtiu isso

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