Entre para seguir isso  
Seguidores 0
drbuccini

Motor falhando.

15 posts neste tópico

Amigos, tenho um Voyage 1.6 2011 que vinha funcionando perfeitamente até que começou a apresentar uma falha no motor em arrancadas e em velocidade normal menos em marcha lenta.

O defeito aparece e tenho que ficar bombeando o acelerador para que o motor volte ao normal.

Estava usando só Etanol e agora por recomendação do mecânico estou usando só Gasolina Aditivada.

Já troquei o filtro de gasolina, os cabos de vela e as velas, limpei os bicos e o TBI.

O maldito defeito ainda continua e ao passar o Scanner aparece tudo normal com o motor, sem defeito.

Notei hoje que o defeito aparentemente aparece ao ligar o ar condicionado, mas não tive ainda certeza.

Esse defeito também é intermitente, pois tem dias que ando vários Kms e o sacana do defeito não aparece.

Só ando em estradas e muito pouco na cidade.

Já estou ficando nervoso, pois trato meu carro com todo o cuidado.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Forte abraço.

Maurício.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho um Voyage 1.6 2011 que vinha funcionando perfeitamente até que começou a apresentar uma falha no motor em arrancadas e em velocidade normal menos em marcha lenta.

O defeito aparece e tenho que ficar bombeando o acelerador para que o motor volte ao normal.

Estava usando só Etanol e agora por recomendação do mecânico estou usando só Gasolina Aditivada.

Já troquei o filtro de gasolina, os cabos de vela e as velas, limpei os bicos e o TBI.

O maldito defeito ainda continua e ao passar o Scanner aparece tudo normal com o motor, sem defeito.

Notei hoje que o defeito aparentemente aparece ao ligar o ar condicionado, mas não tive ainda certeza.

Esse defeito também é intermitente, pois tem dias que ando vários Kms e o sacana do defeito não aparece.

Só ando em estradas e muito pouco na cidade.

Já estou ficando nervoso, pois trato meu carro com todo o cuidado.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Forte abraço.

Maurício.  

 

Verificou a bobina? 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba amigo, que bobeira a minha, a bobina passou batida.

Será que pode ser?  Ela pode apresentar esse defeito intermitente e não ser detectado no Scanner?

Abç.

Mauricio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba amigo, que bobeira a minha, a bobina passou batida.

Será que pode ser?  Ela pode apresentar esse defeito intermitente e não ser detectado no Scanner?

Abç.

Mauricio.

 

Com certeza! Ela pode apresentar problemas apenas quando há uma fuga de corrente por alguma trinca, seja ela na carcaça de plástico ou na vaselina atrás. O scanner, salvo engano, detecta quando acende a luz de injeção no painel pois o erro fica gravado na central... Pelo que li, não acendeu no seu caso, por isso não pegou o erro.

Bom verificar pois a bobina ruim pode estragar seus cabos novos! No seu caso é a bobina mais barata, de 250-300 reais original Bosch. 

Editado por kaallrose
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Caramba amigo, que bobeira a minha, a bobina passou batida.

Será que pode ser?  Ela pode apresentar esse defeito intermitente e não ser detectado no Scanner?

Abç.

Mauricio.

 

O meu estava dando uns soluços em marcha lenta, trepidando mais que o normal, engasgando as vezes e perdia potência quando acendia o farol.

Tive que trocar a bobina que estava com 5 trincas e o regulador de voltagem do alternador que estava dando 16,3v em marcha lenta.

Editado por rodrigo_am2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho um Voyage 1.6 2011 que vinha funcionando perfeitamente até que começou a apresentar uma falha no motor em arrancadas e em velocidade normal menos em marcha lenta.

O defeito aparece e tenho que ficar bombeando o acelerador para que o motor volte ao normal.

Estava usando só Etanol e agora por recomendação do mecânico estou usando só Gasolina Aditivada.

Já troquei o filtro de gasolina, os cabos de vela e as velas, limpei os bicos e o TBI.

O maldito defeito ainda continua e ao passar o Scanner aparece tudo normal com o motor, sem defeito.

Notei hoje que o defeito aparentemente aparece ao ligar o ar condicionado, mas não tive ainda certeza.

Esse defeito também é intermitente, pois tem dias que ando vários Kms e o sacana do defeito não aparece.

Só ando em estradas e muito pouco na cidade.

Já estou ficando nervoso, pois trato meu carro com todo o cuidado.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Forte abraço.

Maurício.  

 

Verifique os cabos de velas...

Isso já aconteceu comigo antes e eram os cabos...

Abç

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu companheiros, depois do feriado vou verificar a "dita cuja" e informo por aqui.

Abração e obrigado a todos.

Bom feriado.

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificou a pressão e a vazão da bomba? o motor 1.6 tem de dar 4.2bar / 2.4 lm (litros por minuto) . Outra coisa mete uma lanterna na bobina se encontrar arranhões na carcaça dela está trincada , é lixo , coloca uma nova bosch que custa 200 reais. Se os cabos foram trocados recentemente beleza se já tem um tempo é lixo também porque a bobina ruim estraga eles.

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior eu, que o carro veio 0 km com a bobina zuada de fábrica. Só vim descobrir quatro anos depois, em 2012(o carro é 2008). Troquei e tudo certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho errado associar essas trincas na capa da bobina aos defeitos que a mesma apresenta.

Verifiquei no inicio de 2014 que meu Gol G5 2011 tinha INÚMERAS TRINCAS na bobina sem apresentar defeito algum.

Verifique a bobina dos carros de 2 amigos sendo um Gol G5 2011 e o outro um Gol G5 2012, os dois apresentavam trincas na bobina e não tinham qualquer problema de funcionamento.

Entendo que TODO Gol G5 com cerca de 2 anos de uso apresenta trincas na capa da bobina por RESSECAMENTO e não necessariamente representa defeito na bobina.

A capa de plastico preto que recobre a bobina não faz isolamento o responsável pelo isolamento é uma RESINA aplicada no interior da bobina. Quando essa RESINA trinca é rompido o isolamento.

Então "trinca" na capa de plástico da bobina TODO GolVoyage 2009/12 tem.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, por incrível que pareça o defeito era causado pelo interruptor/sensor no pedal de embreagem, bastou desliga-lo para um teste e o defeito cessou, então foi só troca-lo para que tudo ficasse normal.

Esse interruptor envia informações ao módulo sobre a necessidade ou não de combustível para o motor.

Vivendo e aprendendo.

Abraços e obrigado a todos.

Maurício.

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, nao sabia que tem um sensor na embreagem......como funciona ? alguem sabe ? e quando da esse problema acusa no scan ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, por incrível que pareça o defeito era causado pelo interruptor/sensor no pedal de embreagem, bastou desliga-lo para um teste e o defeito cessou, então foi só troca-lo para que tudo ficasse normal.

Esse interruptor envia informações ao módulo sobre a necessidade ou não de combustível para o motor.

Vivendo e aprendendo.

Abraços e obrigado a todos.

Maurício.

Cara Marca esse topico como resolvido.....Fico Feliz em ver topicos resolvidos pois um dia ele pode ser a soluçao para nos mesmos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sensor da embreagem em conjunto com o sensor do pedal de freio fazem parte do sistema de injeção e de acordo com seu estado (abertp/fechado), o módulo calcula a quantidade de combustível (obviamente em conjunto com outros parâmetros de sensores). O correto seria apresentar o erro no scanner, mas pode não ter sido lido já que tive esse problema e apenas um VAG-Com conseguiu identificar, já o RASTHER nada viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho errado associar essas trincas na capa da bobina aos defeitos que a mesma apresenta.

Verifiquei no inicio de 2014 que meu Gol G5 2011 tinha INÚMERAS TRINCAS na bobina sem apresentar defeito algum.

Verifique a bobina dos carros de 2 amigos sendo um Gol G5 2011 e o outro um Gol G5 2012, os dois apresentavam trincas na bobina e não tinham qualquer problema de funcionamento.

Entendo que TODO Gol G5 com cerca de 2 anos de uso apresenta trincas na capa da bobina por RESSECAMENTO e não necessariamente representa defeito na bobina.

A capa de plastico preto que recobre a bobina não faz isolamento o responsável pelo isolamento é uma RESINA aplicada no interior da bobina. Quando essa RESINA trinca é rompido o isolamento.

Então "trinca" na capa de plástico da bobina TODO GolVoyage 2009/12 tem.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Bobina trincada = Fuga de corrente.

 

 

Milagre o seu e de seus amigos o carro não falhar e ficar com o motor vibrando. 

 

 

O meu veio com a bobina trincada de FÁBRICA. Levei QUATRO anos até descobrir o motivo, assistindo esse vídeo.

 

 

 

 

Ter uns risquinhos superficiais afeta em nada, mas TRINCAS? A coisa é mais séria. Foi só eu colocar bobina nova(Bosch), cabos de vela NGK e velas novas, o carro ficou lisinho. Eu que pego estrada TODO dia, percebi no ato a diferença.

 

 

Já trocou as velas e cabos alguma vez? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0