Leonardo Thibes

Bancos em Courvin (Não é Capa)

17 posts neste tópico

Boa tarde pessoal!

 

Então, enquanto não cabe no meu orçamento as rodas 17 vou fazendo outros up's ao meu alcançe.

No momento estou querendo forrar os bancos em courvin, forrar mesmo, tirar o forro original e substituir, nada de colocar aquelas capas que além de nao aparecer quase nada das costuras do banco não fica muito bom.

 

Pesquisei aqui no fórum encontrei varios tópicos, mas a maioria era de capa, aquela comprada e instalada e a maioria era antigo entao resolvi criar este aqui.

 

Já pesquisei bastante em relação ao courvin e ao couro, a maioria fala que o couro é melhor em custo x beneficio, sai mais caro, dura mais e é bem melhor a qualidade, mas estou querendo colocar courvin mesmo pois um rapaz aqui na minha cidade pediu 600,00 para fazer os dois bancos, forro de porta e coifa da marcha, com qualquer detalhe na cor que eu quisesse.

 

Peguei algumas amostrar dos tecidos, estou meio assim ainda de colocar, primeiramente queria um bege, mas já desisti porque certeza que vai sujar e tal, cor clara só se for couro mesmo. Estou pensando em preto ou vermelho escuro da foto abaixo.

 

20150702_154114.jpg

 

Alguém ai tem courvin no carro, não aquelas capas, o courvin mesmo na espuma, grampeado e costurado (é o que eu pretendo fazer) tem como postar uma foto pra ter uma ideia?

 

Em geral, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse você aguentava mais um pouco e colocaria couro de verdade, courvin depois de um certo tempo fica uma coisa horrível, perde a elasticidade e fica todo frouxo, isso se ele não rasgar ou ressecar antes. A qualidade é infinitamente inferior ao couro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que depende da qualidade... Se for um "couro falso" de qualidade boa, não há problema nenhum

 

Jetta, Audi e até mesmo Mercedes-Benz C180 saem de fábrica com um produto sintético que imita de couro, mas de boa qualidade (é raro hoje um carro com couro natural, só importados de alto patamar...) 

 

Portanto, se for um produto bom e se vc não pretende ficar com o carro para o resto da vida (rs), eu colocaria. 

 

Obs.: no volante os couros são naturais,em todos os carros 

Editado por Filipe Sta_Catarina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse você aguentava mais um pouco e colocaria couro de verdade, courvin depois de um certo tempo fica uma coisa horrível, perde a elasticidade e fica todo frouxo, isso se ele não rasgar ou ressecar antes. A qualidade é infinitamente inferior ao couro.

 

 

 

 

 

Só se for aquelas capas chinfrins

 

 

O courvim é mais resistente que o couro em trabalhos pesados. As viaturas da PM daqui da Bahia, os assentos são cobertos com uma capa de courvim bem resistente e grosso, devido os equipamentos que os policiais levam consigo(colete, pistola, coldre), que sempre tem cantos vivos e rasgariam o tecido. O couro não resistiria, racharia logo.

 

 

O namorado de uma vizinha(magra delícia), o Gol g4 dele tem bancos cobertos de courvim(não a capa, ele mandou colocar sobre a espuma). Ele trabalha numa oficina de caminhões e o courvim suporta bem, fora que é mais barato. E o courvim não exige tantos cuidados como o couro. Basta um pano úmido e tá limpo.

 

 

Eu acho que depende da qualidade... Se for um "couro falso" de qualidade boa, não há problema nenhum

 

Jetta, Audi e até mesmo Mercedes-Benz C180 saem de fábrica com um produto sintético que imita de couro, mas de boa qualidade (é raro hoje um carro com couro natural, só importados de alto patamar...) 

 

Portanto, se for um produto bom e se vc não pretende ficar com o carro para o resto da vida (rs), eu colocaria. 

 

Obs.: no volante os couros são naturais,em todos os carros 

 

 

É couro sintético. Até os chineses vem com esse. Eu prefiro esse couro, sintético e fosco. Couro natural só em carros antigos que vieram de fábrica ou colocados. Eu mesmo não gosto.

 

Aqui tem duas lojas de banco de couro que faz cada serviço top, e do couro do jeito que gosto, fosco e sintético

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você achar o courvin (couro sintético) que a VW usa no Golf, blz! mesmo assim não se compara com couro de verdade, digo couro de 1º linha e não aquele couro que a GM usou durante anos nos Omegas e Astras, couro de 5º categoria.

Editado por FTSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que como o Adenilson falou, nao deve ser tão ruim assim, vou colocar primeiro nos forros de porta para ter uma noção de como vai se comportar ao sol e tal, se eu gostar coloco nos bancos e afins..

 

Obrigado pessoal, assim que progredir compartilho aqui no tópico :Good:

kaallrose e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que como o Adenilson falou, nao deve ser tão ruim assim, vou colocar primeiro nos forros de porta para ter uma noção de como vai se comportar ao sol e tal, se eu gostar coloco nos bancos e afins..

 

Obrigado pessoal, assim que progredir compartilho aqui no tópico :Good:

 

A sava mais louca do fórum :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero acompanhar essa rsrsrs também tenho vontade de colocar couro nos bancos, o gol rallye na minha opinião que não tenho intenção de rebaixar, não tem necessidade de mexer por fora, então vou investir apenas no conforto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sava mais louca do fórum :Good:

Valeu amigo :D

Seu Gol também está top!

quero acompanhar essa rsrsrs também tenho vontade de colocar couro nos bancos, o gol rallye na minha opinião que não tenho intenção de rebaixar, não tem necessidade de mexer por fora, então vou investir apenas no conforto.

Exato, a questão acho que nem é tanto pelo conforto, mas sim pela aparência, apesar que pretendo pedir para ele colocar uma camada a mais de espuma por cima da espuma do banco, para poder fazer as costuras estilo xadrez igual a foto abaixo:

 

DSC_0748_2.jpg

 

Estou pensando como iria ficar se por exemplo, fazer preto no meio e as laterais de vermelho, aquele escuro que postei na primeira imagem, que tal?

 

Se alguém souber o nome e referência dessa cor da foto acima, gostaria muito de saber, curti muito.

Editado por Leonardo Thibes
j3ff3r5k8 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo :D

Seu Gol também está top!

Exato, a questão acho que nem é tanto pelo conforto, mas sim pela aparência, apesar que pretendo pedir para ele colocar uma camada a mais de espuma por cima da espuma do banco, para poder fazer as costuras estilo xadrez igual a foto abaixo:

 

DSC_0748_2.jpg

 

Estou pensando como iria ficar se por exemplo, fazer preto no meio e as laterais de vermelho, aquele escuro que postei na primeira imagem, que tal?

 

Se alguém souber o nome e referência dessa cor da foto acima, gostaria muito de saber, curti muito.

 

 

é ficaria bacana acho uma boa idéia, mas vc é flamenguista? kkkkk vc vai ouvir isso o tempo inteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tbm tinha essa duvida, mais pelo valor acabei colocando de capa courvin. Gostei muito do resultado e essas capas q eu coloquei sao feitas sob medida, vou postas 2 fotos pra ti ter uma ideia de modelo e como ficou.

 

 

post-25012-0-24127100-1436561565_thumb.j

post-25012-0-92559300-1436561576_thumb.j

 


Eu n entendi pq as fotos ficarao azul.


Olá, eu tbm tinha essa duvida, mais pelo valor acabei colocando de capa courvin. Gostei muito do resultado e essas capas q eu coloquei sao feitas sob medida, vou postas 2 fotos pra ti ter uma ideia de modelo e como ficou.

 

 

post-25012-0-24127100-1436561565_thumb.j

post-25012-0-92559300-1436561576_thumb.j

 


Olá, eu tbm tinha essa duvida, mais pelo valor acabei colocando de capa courvin. Gostei muito do resultado e essas capas q eu coloquei sao feitas sob medida, vou postas 2 fotos pra ti ter uma ideia de modelo e como ficou.

 

 

post-25012-0-24127100-1436561565_thumb.j

post-25012-0-92559300-1436561576_thumb.j

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema do courvim é que com o tempo resseca e se rasga, e para carros que pegam sol nem se fala, a temperatura degrada o plástico...

 Tem um vendedor no ML que vende capas de couro mesmo por 1200, em brasília, envia para todo Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema do courvim é que com o tempo resseca e se rasga, e para carros que pegam sol nem se fala, a temperatura degrada o plástico...

 Tem um vendedor no ML que vende capas de couro mesmo por 1200, em brasília, envia para todo Brasil.

 

 

Só se for courvim de má qualidade.

 

As viaturas da PM daqui da Bahia tem capas de courvim nos bancos(material bom) e suportam tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se for courvim de má qualidade.

 

As viaturas da PM daqui da Bahia tem capas de courvim nos bancos(material bom) e suportam tudo.

 

Quem sou eu para ir contra um argumento desse?! Kkkkkkkkkk

Abç

adenilson707 e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei no meu faz mas ou menos um mês, os bancos e forro de porta na cor bege é bem parecido com a a segunda da direita para a esquerda. realmente suja se não tiver cuidado, mas ate agora não tive problemas, e uso bastante o carro e bancos kk, ando com amigos e família, pra ter noção de ontem para hoje já rodei mas de 160 km, tinha completado o tanque, ontem a noite já ta meio de novo kkk

agora pra ajudar na limpeza quando suja, comprei um produtos daquele limpa couro, só para facilitar, mas o vendedor da loja que instalou, mandou limpar com sabão de coco mesmo, que não custa mas de 2 reais um tablet.

 

e a vantagem da cor clara, que achei é que não esquenta tanto no sol, como deve ser o preto, e pra piorar meu carro não tem fume e não pretendo instalar, e é preto.

 

e o mas legal é a atenção que chama os bancos claro, eu paro na rua, e quando da pra ficar observando o carro, a quantidade de pessoas que fica observando  é grande, hoje fui instalar um sub no meu carro, em uma hora vieram três clientes da loja procurar saber, onde instalei, quanto foi, é diferenciado pode ser trabalhoso de cuidar mas a satisfação é maior.

 

agora 600 reais pra fazer uma picape, so se o serviço for muito bom. o meu gol paguei 550 na promoção do peixe urbano, bancos e forro de portas.

 

da uma olhada nas fotos do interior, não to conseguindo puxar elas:

http://forum.g5g6.club/topic/11442-gol-g5-trend-0910-preto-interior-bege/

vou ate dar um UP, depois entrou em cena algumas coisas novas.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei no meu faz mas ou menos um mês, os bancos e forro de porta na cor bege é bem parecido com a a segunda da direita para a esquerda. realmente suja se não tiver cuidado, mas ate agora não tive problemas, e uso bastante o carro e bancos kk, ando com amigos e família, pra ter noção de ontem para hoje já rodei mas de 160 km, tinha completado o tanque, ontem a noite já ta meio de novo kkk

agora pra ajudar na limpeza quando suja, comprei um produtos daquele limpa couro, só para facilitar, mas o vendedor da loja que instalou, mandou limpar com sabão de coco mesmo, que não custa mas de 2 reais um tablet.

 

e a vantagem da cor clara, que achei é que não esquenta tanto no sol, como deve ser o preto, e pra piorar meu carro não tem fume e não pretendo instalar, e é preto.

 

e o mas legal é a atenção que chama os bancos claro, eu paro na rua, e quando da pra ficar observando o carro, a quantidade de pessoas que fica observando  é grande, hoje fui instalar um sub no meu carro, em uma hora vieram três clientes da loja procurar saber, onde instalei, quanto foi, é diferenciado pode ser trabalhoso de cuidar mas a satisfação é maior.

 

agora 600 reais pra fazer uma picape, so se o serviço for muito bom. o meu gol paguei 550 na promoção do peixe urbano, bancos e forro de portas.

 

da uma olhada nas fotos do interior, não to conseguindo puxar elas:

http://forum.g5g6.club/topic/11442-gol-g5-trend-0910-preto-interior-bege/

vou ate dar um UP, depois entrou em cena algumas coisas novas.

 

 

Show de bola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora