Bruno Dias

Extintor em carro deixará de ser obrigatório

20 posts neste tópico

extintores_abc.jpg

 

Contran havia adiado para outubro exigência de troca do item pelo tipo ABC.
Com isso, houve correria nas lojas e denúncias de alta nos preços.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o  uso do extintor de incêndio em carros será opcional. Até então, rodar sem o equipamento ou com ele vencido ou inadequado é considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira de motorista.

 

O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 

O equipamento continua sendo exigido apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.

 

A medida foi anunciada pouco antes de começar a valer a obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC, prevista para 1º de outubro.

post-4164-0-37575100-1442510599_thumb.jp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero q sim, preciso trocar o meu no fim do ano

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

X2

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Será?!

Como diz o ditado: Só acredito vendo.....

Eu tb!

Mas já era hora. Países desenvolvidos não usam extintor nos seus carros. São vendidos como opcionais.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz 2 meses q comprei o meu ABC. Mas eh estranho pois eh um item importante p controlar focos de incêndio no carro.

Enviado de meu TijoloPhone usando Tapatalk.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou a farra de um pequeno grupo de empresários gananciosos e oportunista. Pena é que os revendedores serão os maiores prejudicados.

8352ae540d5d2eeba4f5a1084b093946.jpg

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Jcn curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que paguei 160 reais na net pq nao achei em sao luis. Sacanagem. Claro que prefiro ter e compraria assim que chegasse aqui e baixasse o preço se nao tivesse corrido pra comprar no começo do ano. Mas concordo ser um item inutil pra maioria que nem le o manual do carro, nao sabe onde fica nem como se usa. De repente lobby de montadora pra reduzir custos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escutei uma boa agora...e quem levou multa por não estar com esse extintor?

vai ser ressarcido? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escutei uma boa agora...e quem levou multa por não estar com esse extintor?

vai ser ressarcido?

Nao pois era lei e essa mova soh vale a partir de outubro antes disso leva multa.

Enviado de meu TijoloPhone usando Tapatalk.

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei pq, mas sabia que isso mais cedo ou mais tarde acabaria acontecendo. Da mesma forma que qualquer hora vai voltar a ser obrigatório e todos que possuem carro terão que comprar novamente enriquecendo mais meia-dúzia.

Ulisses Cheohen e Guilherme G. curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado benéfico dessa medida, força a queda do preço, que está inflacionado. Aqui na Bahia, é em média 150 reais o extintor.

 

Eu já usei o extintor do carro e sei da importância dele. Devido a uma extensão de má qualidade, a tomada da casa de minha irmã pegou fogo(estava usando o aspirador de pó pra aspirar o carro), e nesse dia, minha esposa e meu filho dormiam no cômodo(estávamos passando o FDS).

 

 

Sinto o cheiro de plástico queimado, eis que entro na sala, a fumaça na sala e a tomada em chamas. Desliguei o aspirador, tirei a extensão da tomada, corri pro carro e usei o  extintor.

 

As instruções de uso são muito simples(tá impressa no corpo do equipamento, até decorei - Puxe o lacre > Deixe na posição vertical > aperte o gatilho até o fim > dirija o jato na base do fogo).

 

E se vc fazer uma instalação de som zumba, que comece a dar fumaça e princípio, extintor, fi.

 

Eu sei da importância e vou comprar por SEGURANÇA.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado benéfico dessa medida, força a queda do preço, que está inflacionado. Aqui na Bahia, é em média 150 reais o extintor.

Eu já usei o extintor do carro e sei da importância dele. Devido a uma extensão de má qualidade, a tomada da casa de minha irmã pegou fogo(estava usando o aspirador de pó pra aspirar o carro), e nesse dia, minha esposa e meu filho dormiam no cômodo(estávamos passando o FDS).

Sinto o cheiro de plástico queimado, eis que entro na sala, a fumaça na sala e a tomada em chamas. Desliguei o aspirador, tirei a extensão da tomada, corri pro carro e usei o extintor.

As instruções de uso são muito simples(tá impressa no corpo do equipamento, até decorei - Puxe o lacre > Deixe na posição vertical > aperte o gatilho até o fim > dirija o jato na base do fogo).

E se vc fazer uma instalação de som zumba, que comece a dar fumaça e princípio, extintor, fi.

Eu sei da importância e vou comprar por SEGURANÇA.

E se você estivesse no décimo segundo andar de um prédio? Acho que não ia ter muita utilidade o extintor do seu carro.

Não acho que é tão importante assim, só apaga mesmo princípio de incêndio.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se você estivesse no décimo segundo andar de um prédio? Acho que não ia ter muita utilidade o extintor do seu carro.

Não acho que é tão importante assim, só apaga mesmo princípio de incêndio.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Todo prédio teria um extintor, teoricamente, ou seja, o uso seria o mesmo.

 

Ilhéus quase não tem prédio residencial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem quiser extintor ABC já está sendo vendido a R$ 10,00 no Mercado Livre.

 

A ganancia e especulação sendo castigada!!!  Certamente o lucro com extintores sendo vendidos a R$ 180,00 vai pagar o prejuízo com o preço atual.

 

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699627060-extintor-de-incndio-veicular-classe-abc-autorizado-inmetro-_JM

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora