Andrébraga

substitiução do tipo de óleo

22 posts neste tópico

Ola pessoal recentemente adiquiri meu voyage usado, mas sempre foi de um amigo meu que o comprou desde zero e zempre utilizou o oleo recomendado pela VW

 

(Castrol Magnatec Professional

SAE 5W 40
Volkswagen G 052 167 A4)

 

bom vamos la: o carro esta com 50mil km ja, ele é 13/13 1.6 e ja fez todas as revisoes pela VW

 

pergunta: quando sei o momento que tenho que mudar de tipo de óleo? porque imagino que com o aumento da quilometragem tem que ser mudado o óleo para um mais grosso ou com propriedades diferentes.

 

 

vlw galera

 

 

 

 

 

 

 

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Não faça isso, use sempre 5w 40 sintético, já marca pode ser trocada, eu uso lubrax

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Não faça isso, use sempre 5w 40 sintético, já marca pode ser trocada, eu uso lubrax

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Mas Denis num chega uma época que aquele óleo já não serve mais por conta da quilometragem ?

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Isso ai servia para motores antigos...kkkk

Hj em dia não existe lubrificantes melhor que os sintéticos

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Isso ai servia para motores antigos...kkkk

Hj em dia não existe lubrificantes melhor que os sintéticos

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Hum beleza então [emoji1]

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Eu não arriscaria trocar o oleo se não estiver te dando nenhuma dor de cabeça..

Nao esta me dando dor não. Só to me antecipando. Porque sempre imaginei isso. Que quanto maior a quilometragem mais grosso tem que ser o oleo

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Respeite a validade 10mil ou 6meses, nunca economize com lubrificantes pq gasto na oficina dps será grande....kkkkk

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Respeite a validade 10mil ou 6meses, nunca economize com lubrificantes pq gasto na oficina dps será grande....kkkkk

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Beleza ele já ta com 50 mil.

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O meu esta para virar 50k km e continuo colocando o oleo original.. 

 

Baixa minimo de uma troca para outra.. não fuma.. bate .. nada, meu motor ta lisinho, graças a Deus

P.S. Não sou de "marretar carro", ja foi a época.. hoje, preservo e cuido 

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Meu na VW eles não usava castrol, não, era um da pentosynth 5w 40 nas revisões ta até na nota fiscal d serviço, agora não sei pq, eu sempre usei lubrax p conta !

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Não se troca tipo de lubrificante. Use SEMPRE o recomendado pela montadora.

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Beleza ele já ta com 50 mil.

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Esses dias peguei um táxi em Campo Grande

 

Grand Siena 1.4 com 485.000km 

O taxista falou que o motor era standard... 

Disse que já vazou óleo por tudo quanto é canto, mas não fez retífica...

 

(provavelmente ajuda o fato de lá ser uma cidade plana, quente e ser táxi do aeroporto, que anda distâncias maiores) 

 

Obs.: essa de trocar o óleo e lenda. Só faça oq diz no manual... E lá diz pra usar o 5w40

 

Abraço 

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Esses dias peguei um táxi em Campo Grande

Grand Siena 1.4 com 485.000km

O taxista falou que o motor era standard...

Disse que já vazou óleo por tudo quanto é canto, mas não fez retífica...

(provavelmente ajuda o fato de lá ser uma cidade plana, quente e ser táxi do aeroporto, que anda distâncias maiores)

Obs.: essa de trocar o óleo e lenda. Só faça oq diz no manual... E lá diz pra usar o 5w40

Abraço

Beleza vlw pelo esclarecimento

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Não se troca tipo de lubrificante. Use SEMPRE o recomendado pela montadora.

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Show de bola vlw amigo

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Beleza ele já ta com 50 mil.

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Amigo o meu está com 71 mil e só utilizo óleo 5W40, até recomendo trocar de óleo, mas troque por um 5w40 (SN) Estou usando o Selenia 100% sintético SN 5w40 é ótimo e barato, 21 reais aqui no RJ.

Editado por Rodrigolm

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Amigo o meu está com 71 mil e só utilizo óleo 5W40, até recomento trocar de óleo, mas troque por um 5w40 (SN) Estou usando o Selenia 100% sintético SN 5w40 é ótimo e barato, 21 reais aqui no RJ.

Mas o certo num é usar o Castrol magnateck?

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Mas o certo num é usar o Castrol magnateck?

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Não é assim que funciona, o óleo do nosso carro tem uma homologação, VW 502 00.

 

Você pode e deve comprar qualquer óleo superior ao Maganatec com a homologação VW 502 00

 

Ex: o Selenia 100% sintético SN 5w40 é homologado "502 00"

 

O Magnatec é um óleo "SL", consideravelmente inferior a um óleo moderno "SN" 

 

Existe um novo Magnatec SN que atende a nova linha de motores VW EA211 e a antiga também EA 111 (do nosso carro), mas custa uma fortuna!!!!

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Não é assim que funciona, o óleo do nosso carro tem uma homologação, VW 502 00.

Você pode e deve comprar qualquer óleo superior ao Maganatec com a homologação VW 502 00

Ex: o Selenia 100% sintético SN 5w40 é homologado "502 00"

O Magnatec é um óleo "SL", consideravelmente inferior a um óleo moderno "SN"

Existe um novo Magnatec SN que atende a nova linha de motores VW EA211 e a antiga também EA 111 (do nosso carro), mas custa uma fortuna!!!!

Hummm tendi. Como sei essas coisas de sl. SN. O que é melhor num que o outro e tal?

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Exite uma homologação das fabricas, serve para que você não precise entender sobre; viscosidade, ACEA e API em nosso caso é a "VW 502 00".

Sobre sua pergunta quanto a viscosidade, vale lembrar que um óleo 5W40 tem a mesma viscosidade em serviço (quente) que um óleo 10w40 ou 15w40, ele somente será menos viscoso quando frio, melhor para lubrificar do carro na partida quando o motor está frio.

http://www.flatout.com.br/especial-lubrificantes-parte-1-rotulos-e-especificacoes/

Óleo que uso atualmente e superior e mais barato que o Magnatec Profissional.

Selenia Perform SN 5W40 atende até a especificação MB 229.5 da Mercedes-Benz por 21 reais o litro
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Castrol Magnatec Profissional SL 39 reais o litro.
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Ola amigos, 


comprei um gol g5 a pouco tempo so que nao sei qual oleo era usado e botei o 10w40 ele esta com 105 mil, e o mesmo oleo recomendado pelo manual ne? ou e so o 5w40?


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Ola amigos, 

comprei um gol g5 a pouco tempo so que nao sei qual oleo era usado e botei o 10w40 ele esta com 105 mil, e o mesmo oleo recomendado pelo manual ne? ou e so o 5w40?

 

 

Não use outro sem ser o "original" Castrol Magnatec 5w40 ou esses abaixo:

 

4baf668214e08308be2a725d68f721a0.jpg

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Uso elaion f50 5w40, há mais de 3 anos. Recomendo muito!

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