Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Filipe Sta_Catarina

OPS! - vazamento de óleo

5 posts neste tópico

Boa tarde prezados colegas do Fórum.

 

Meu Gol 1.0 (2012/13) passou a apresentar vazamento de óleo.

 

Já levei o carro na oficina e o mecânico me informou que já consertou cerca de 10 carros do modelo do meu com o mesmo problema. Disse ele que a bomba de óleo vai afrouxando sua fixação com o tempo e começa a vazar... 

O problema é "simples", porém, a solução é um pouco trabalhosa, uma vez que precisa ser removida a correia para o reaperto e/ou troca da bomba.

 

Há risco pois o óleo umedece a correia e ela pode se romper. Além da própria falta de lubrificação caso vaze muito óleo...  

 

Segue foto do defeito... (aparenta ser na junta do cárter, mas escorre de cima) 

 

post-18321-0-32980000-1445277188_thumb.j

 

(vale a pena os colegas darem uma olhada embaixo do carro para verificar se também não estão com esse problema) 

 

Depois a VW, Fiat etc não querem perder completamente o mercado para as japonesas... 

 

Abraços 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu sujou assim e foi trocado o filtro anti-chama, que estava trincado. Parou de vazar na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde prezados colegas do Fórum.

Meu Gol 1.0 (2012/13) passou a apresentar vazamento de óleo.

Já levei o carro na oficina e o mecânico me informou que já consertou cerca de 10 carros do modelo do meu com o mesmo problema. Disse ele que a bomba de óleo vai afrouxando sua fixação com o tempo e começa a vazar...

O problema é "simples", porém, a solução é um pouco trabalhosa, uma vez que precisa ser removida a correia para o reaperto e/ou troca da bomba.

Há risco pois o óleo umedece a correia e ela pode se romper. Além da própria falta de lubrificação caso vaze muito óleo...

Segue foto do defeito... (aparenta ser na junta do cárter, mas escorre de cima)

attachicon.giffile_2.jpg

(vale a pena os colegas darem uma olhada embaixo do carro para verificar se também não estão com esse problema)

Depois a VW, Fiat etc não querem perder completamente o mercado para as japonesas...

Abraços

Olha o meu 2011 não apresentou esse problema.

Mas ja li sobre esse vazamento na bomba de óleo.

Se não me engano a VW adotou o uso de junta metálica para resolver o problema.

Não acho que é um seriço trabalhoso, troca da correia do Gol é super simples, assim como trocar a junta da bomba de óleo.

Acho que o mecânico tá querendo dar uma valorizada no serviço. Não leva 1 hora pra fazer o serviço.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o meu 2011 não apresentou esse problema.

Mas ja li sobre esse vazamento na bonba de óleo.

Se não me engano a VW adotou o uso de junta metálica para resolver o problema.

Não acho que é um seriço trabalhoso, troca da correia do Gol é super simples, assim como trocar a junta da bomba de óleo.

Acho que o mecânico tá querendo dar uma valorizada no serviço. Não leva 1 hora pra fazer o serviço.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

'Tarde Rodrigo

 

Ele me me pediu 2h de serviço

E esse mecânico que eu vou cobra R$ 60,00 a hora, contadinho no relógio, igual concessionária (só que na concessionária é 150) 

A vantagem é que vai dar uma revisada em bomba de óleo e de água... 

Abraço 

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Tarde Rodrigo

Ele me me pediu 2h de serviço

E esse mecânico que eu vou cobra R$ 60,00 a hora, contadinho no relógio, igual concessionária (só que na concessionária é 150)

A vantagem é que vai dar uma revisada em bomba de óleo e de água...

Abraço

Preço do serviço esta bom, apreveita a mão de obra e troca a correia e o rolamento.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0