Verzani

Gol G5 12/13 VHT 1.0 Batendo

36 posts neste tópico

Pessoal, muito boa tarde.

 

Desde já agradeço aos que puderem me ajudar, seja com experiência ou dicas de como resolver esse problema.

 

Há cerca de 3 meses, eu efetuei a compra de um Gol G5, modelo 25 anos, 1.0 2012/2013.

 

O caso é que desde que eu comprei o carro, venho estranhando fortemente os barulhos que seu motor faz. Se abrirmos a tampa do óleo, é tudo limpo, não existe borra nem nada.

 

Assim que peguei o carro, pouco tempo depois troquei o oléo, colocando o Elaion 5w40. Troquei tbm filtro de combustivel e de oleo (o de ar estava em boas condições, não foi necessária a troca).

 

Andei com o carro, sempre estranhando os barulhos, mas o mesmo se comportava bem e eu descobri, após a compra, que o VHT 1.0 era um pouco barulhento mesmo.

 

Eu sou um cara muito "pulga atrás da orelha", do tipo que gosta das coisas certas, e de tanto ouvir esses barulhos, no mês passado resolvi entrar com contato com a loja onde comprei e informar sobre o problema. O dono da loja, sempre muito prestativo e educado me encaminhou ao seu mecânico, o que fazia os serviços para a loja.

 

Chegando la (com o carro quente) eu expliquei pra ele o que vinha me preocupando. Andamos no carro e ele me explicou que esse motores, no inicio, vieram com problemas, que os motores batiam com 10mil km, etc, mas que após a troca do oleo os problemas diminuíram muito. Bom, para encurtar, ele se propôs a ficar com o carro de um dia para o outro, pois com o carro quente não era perceptível o barulho que eu relatava, então ele gostaria de ligar o carro pela manhã.

 

Fiz como ele disse, deixei o carro la e no dia seguinte eu liguei perguntando o diagnóstico.

 

Ele me disse que não estava batendo nada, que o barulho estava normal. Como "cortesia" da loja e da mecânica, ele iria troca o óleo para mim, colocando o Castrol e trocando todos os filtros, além de me oferecer mais 3 meses de garantia. Foi feito, mas os barulhos permaneceram.

 

Para ficar mais fácil, vou postar um vídeo aleatório que achei no youtube, mas que mostra exatamente o mesmo barulho que meu carro faz, principalmente quando está frio.

 

 

No vídeo acima, vocês ouvem o barulho normal do motor e um tec tec tec, como se tivesse uma pedrinha por dentro, de fundo.

 

Meu motor faz exatamente esse barulho.

 

No vídeo acima, o problema eram tuchos e virabrequim, e o dono do carro gastou 1500 reais.

 

Hoje, já se passaram os 3 (primeiros) meses da garantia.

 

A dúvida é:

 

Realmente esta batendo algo? É tucho e virabrequim mesmo?

 

O que fariam na minha situação?

 

Não pretendo gastar dinheiro nenhum com isso, entendo que é um problema que a loja deve resolver, caso contrário entrarei na justiça, mas antes, claro, vou conversar novamente com eles.

 

Aguardo, muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém?

 

Amigo esse barulho está mesmo esquisito.

 

Muitas pessoas aqui podem dizer que é tal coisa, tal coisa, etc, mas de fato tem um barulho estranho aí e só um mecânico ao vivo vai conseguir definir com precisão.

 

O correto é vc reclamar a garantia do carro, mas se já se passaram os três meses complica... Vai depender da boa vontade das pessoas que venderam. Ou então reclamar a garantia a partir do serviço efetuado no carro, que também tem 90 dias de validade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém?

Amigo concordo com o Filipe, o barulho não esta bom. Infelizmente para ter certeza que há folgas internas tem que abrir o motor.

No seu lugar faria 3 orçamentos em boas oficinas que emitem NOTA FISCAL do serviço e mandava fazer o motor em uma delas.

Certamente terá como prova (peças fora de especificação de desgaste máximo)

Verifique também a adulteração de km qualquer scanner de injeção consegue pegar a KM real do carro.

Tendo km adulterada e peças fora de especificação você certamente consegue o ressarcimento e danos morais.

Amigo esse barulho está mesmo esquisito.

Muitas pessoas aqui podem dizer que é tal coisa, tal coisa, etc, mas de fato tem um barulho estranho aí e só um mecânico ao vivo vai conseguir definir com precisão.

O correto é vc reclamar a garantia do carro, mas se já se passaram os três meses complica... Vai depender da boa vontade das pessoas que venderam. Ou então reclamar a garantia a partir do serviço efetuado no carro, que também tem 90 dias de validade.

Não perde a garantia pois o defeito não foi sanado.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém?

 

Eu inicialmente trocaria os tuchos, tem video no you tube do dr. carro mostrando como faz e o resultado, realmente estes motores são problemáticos mesmo.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar deve ser medida a pressão de óleo fria e quente.

Se tiver baixa pressão de óleo os tuchos vão bater e será necessária substituição da bomba d óleo.

O Comando os tuchos e balancins devem ser verificados se não sofreram desgastes.

Se confirmado o desgaste substitua tudo!

não deixe para eles" a loja" fazerem o serviço, pois certamente não vão trocar tudo.

 Espero ter te ajudado

 

Meu tel 61 9629-4260 

Ricardo Técnico Mecatrônico/Preparação de motores .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

A Loja pediu para eu deixar o carro no mecânico deles, na próxima quarta-feira.

Falei com o mecânico, que parece ser boa gente. Ele vai olhar e me dar o diagnóstico.

Assim que eu tiver novidades informo aos amigos do fórum.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

A Loja pediu para eu deixar o carro no mecânico deles, na próxima quarta-feira.

Falei com o mecânico, que parece ser boa gente. Ele vai olhar e me dar o diagnóstico.

Assim que eu tiver novidades informo aos amigos do fórum.

Obrigado.

Mecânico de loja de carro "boa gente"?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mecânico de loja de carro "boa gente"?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

Sim, foi gentil e se propôs a trabalhar para resolver o problema.

Infelizmente é o que eu espero e o "que tem pra hoje".

 

Após o diagnóstico e devida manutenção, vou acompanhar e ver como o carro se comporta, se os barulhos sumiram ou não.

 

Se eu sentir que existem problemas, farei como o amigo de cima me disse, ir em oficinas que emitem nota fiscal e solicitar laudo técnico, inclusive da kilometragem

 

Tenho as conversas com o dono da loja e o mecânico gravadas. Se o problema não se resolver vou ver as medidas legais.

 

Mas, por enquanto, estão se prontificando a resolver o problema. Hoje vou deixar o carro lá na hora do almoço, assim que eu tiver novidades aviso a galera.

 

Obrigado.

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

 

 

Falei hoje com o mecânico. O cara foi bem sincero, não deu uma de "mecânico de lojista", pelo menos por enquanto.

 

Resumindo: Problema de pistão e mancal...

 

Valor do serviço: 2.300 reais...

 

Disse que ia passar o orçamento para o dono da loja na segunda feira e aguardar o OK dele para iniciar o serviço...

 

Em breve posta as novidades...

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devolve esse carro

 

Como?

 

Existe essa possibilidade, uma vez que a loja esta se propondo a arrumar?

 

Acredito que pela LEI eu deva no mínimo aguardar o resultado desse conserto e ver se vai ficar tranquilo

 

Caso apresente defeito novamente, ou o problema não tenha sido solucionado, talvez aí sim eu consigo algo nesse sentido.

 

O pessoal que tem conhecimento Jurídico, podem me responder essas questões?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como?

 

Existe essa possibilidade, uma vez que a loja esta se propondo a arrumar?

 

Acredito que pela LEI eu deva no mínimo aguardar o resultado desse conserto e ver se vai ficar tranquilo

 

Caso apresente defeito novamente, ou o problema não tenha sido solucionado, talvez aí sim eu consigo algo nesse sentido.

 

O pessoal que tem conhecimento Jurídico, podem me responder essas questões?

 

Obrigado

 

É complicado isso, esse tema tem grande discussão nos tribunais... 

 

Mesmo quando se compra um carro zero, existe uma divergência na justiça se a loja pode arrumar nos 30 dias ou se deve dar outro

 

O que prevalece é que se afetar algo essencial do carro (Ex: motor) a loja teria que trocar por outro carro... Mas como eu disse, apenas prevalece isso.. Nem todos pensam assim. Alguns entendem que se for colocado um motor novo, sem custos para o consumidor está tudo ok (porém o consumidor terá direito a uma indenização pela desvalorização do carro, em razão de ser remarcado) 

 

E carro usado é mais difícil ainda, se o vendedor se propõe a consertar em 30 dias EU não acho que um juiz vai mandar dar outro carro... Porque é um bem usado, o risco faz parte do negócio.. A garantia existe justamente pra isso... E um carro usado teoricamente não desvaloriza mais por ter que consertar motor

 

Mas há margem para discussão, é um posicionamento que varia. O código de defesa do consumidor é ambíguo nesse sentido. Ele diz que o fornecedor tem 30 dias pra arrumar, mas ele diz que se o problema afeta parte essencial ou reduz drasticamente o valor do bem, é necessário dar outro imediatamente... A discussão é muito grande.

 

Um advogado vai te dizer assim: vamos pra justiça que é causa ganha!! Blz, ele diz isso pra vc pagar os honorários e entrar com a açao... Mas cada juiz pensa de um jeito. O que prevalece é como eu disse: carro novo até consegue outro... Ou nem sempre! Muitas vezes é a indenização + conserto.

Carro usado é o conserto mesmo, em 30 dias. 

Não sou o dono da razão mas estou falando isso com sinceridade, sou advogado e estudo 10-12h por dia para o concurso de juiz. 

 

PORÉM, caso haja MÁ FÉ do garagista que te vendeu o carro usado, tudo se inverte... O que importa, em resumo mesmo, é a boa fé.. Se o cara te dá o suporte e arruma direitinho não há por que pedir outro carro... 

Se o cara té vendeu um carro maquiado, com MÁ FÉ, aí cabe desfazer o negócio e quem sabe até danos morais 

Eu também tenho raiva de quem vende carro estragado pra enganar os outros... 

Já comprei um carro zicado e me lasquei no prejuízo...

 

Mas se a loja oferece a garantia e faz o motor direito, está tudo ok. 

 

Porém, mais uma vez, havendo indícios de fraude (por exemplo km adulterada) aí sim, eu diria que cabe pedir o dinheiro de volta corrigido e com juros, inclusive danos morais e tal.

 

Mas tem gente que pede na justiça pra mandar o cara trocar embreagem, discos de freio etc... Essa gente que quer ganhar vantagem enche o saco dos juízes, que aí acabam não dando mais nada!

É óbvio que um carro usado não se pode exigir itens de desgaste (freios, amortecedores)... Aí acaba dificultando o acesso À justiça de quem tem realmente um problema...

 

Eu esperaria pra ver se vão consertar DIREITO... Se for um serviço bem feito tá tranquilo (e favorável, rs).... Se começarem a te enrolar, se mandarem fazer meia sola aí mete a bronca mesmo...

 

Codigo de defesa do consumidor não precisa de advogado (se não tiver recurso).. Vc mesmo pode digitar um pedido bem simples, com clareza e linguagem leiga, e mandar bala... Mas se eles recorrerem aí tem que pagar adv 

 

Ficou confuso mas o tema é controvertido.. na verdade tudo em direito cabe interpretação

 

abs 

OBS:::

 

lembrei de um caso real aqui. 

Meu vizinho comprou um punto dualogic usado numa revenda FORD.. adivinha, deu pau naquele dualogic infernal... 

 

Ele foi na ford e queria o dinheiro de volta (dentro dos 90 dias de garantia)... Nao quiseram dar, mas ofereceram um carro novo FORD pra ele com um descontinho e tal, pegando o punto de volta... 

 

Eu sei que ele pagou uns 35 k nesse punto e eles pegavam o punto + 5k por um KA 1.0... total 40k, mais o menos o preço de um ka na troca mesmo

 

Aí ele foi pensar.. Nesse tempo de pensata ele foi fazer o seguro do punto e bingo: o carro ja foi batido, nao faz seguro

 

Ai ele endoidou, foi na FORD e queria o dinheiro de volta.. Mantiveram a mesma proposta do KA ou outro carro (aí eu não sei o que houve, se já tinha passado os 3 meses de garantia.... não tenho certeza do porquê negarem devolver o dinheiro dele... mas é uma p*ta sacanagem da empresa, porque o carro é sinistrado) 

 

Ai ele foi pra justiça.. ganhou em primeira instancia mas a FORD recorreu... Resumo já gastou grana arrumando aquela porcaria de dualogic, tá há 2 anos com esse carro todo zoado brigando na justiça... Tem dias que o carro nao liga, tem que ir de guincho pra oficina

 

eu sei que é injusto, é uma sacanagem uma empresa dessas fazer isso, é uma BOSTA, mas infelizmente o mundo real não é perfeito, e precisamos trabalhar com isso.... 

 

 

No final ele vai ganhar uma indenização, provavelmente, mas nada que vá deixar ele rico não... E já são 2 anos de processo, andando com a bomba de carro 

 

Claro que o ideal é ver isso antes de comprar, mas nem sempre é fácil né....

Até porque esses empresários enormes recorrem até o fim, o processo nunca acaba.. é muito difícil brigar com eles... Por isso tanta gente paga mais caro em toyota, por exemplo, que tem o costume de tratar melhor o consumidor..

Enfim, eu sei que o negócio não é fácil 

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado isso, esse tema tem grande discussão nos tribunais... 

 

Mesmo quando se compra um carro zero, existe uma divergência na justiça se a loja pode arrumar nos 30 dias ou se deve dar outro

 

O que prevalece é que se afetar algo essencial do carro (Ex: motor) a loja teria que trocar por outro carro... Mas como eu disse, apenas prevalece isso.. Nem todos pensam assim. Alguns entendem que se for colocado um motor novo, sem custos para o consumidor está tudo ok (porém o consumidor terá direito a uma indenização pela desvalorização do carro, em razão de ser remarcado) 

 

E carro usado é mais difícil ainda, se o vendedor se propõe a consertar em 30 dias EU não acho que um juiz vai mandar dar outro carro... Porque é um bem usado, o risco faz parte do negócio.. A garantia existe justamente pra isso... E um carro usado teoricamente não desvaloriza mais por ter que consertar motor

 

Mas há margem para discussão, é um posicionamento que varia. O código de defesa do consumidor é ambíguo nesse sentido. Ele diz que o fornecedor tem 30 dias pra arrumar, mas ele diz que se o problema afeta parte essencial ou reduz drasticamente o valor do bem, é necessário dar outro imediatamente... A discussão é muito grande.

 

Um advogado vai te dizer assim: vamos pra justiça que é causa ganha!! Blz, ele diz isso pra vc pagar os honorários e entrar com a açao... Mas cada juiz pensa de um jeito. O que prevalece é como eu disse: carro novo até consegue outro... Ou nem sempre! Muitas vezes é a indenização + conserto.

Carro usado é o conserto mesmo, em 30 dias. 

Não sou o dono da razão mas estou falando isso com sinceridade, sou advogado e estudo 10-12h por dia para o concurso de juiz. 

 

PORÉM, caso haja MÁ FÉ do garagista que te vendeu o carro usado, tudo se inverte... O que importa, em resumo mesmo, é a boa fé.. Se o cara te dá o suporte e arruma direitinho não há por que pedir outro carro... 

Se o cara té vendeu um carro maquiado, com MÁ FÉ, aí cabe desfazer o negócio e quem sabe até danos morais 

Eu também tenho raiva de quem vende carro estragado pra enganar os outros... 

Já comprei um carro zicado e me lasquei no prejuízo...

 

Mas se a loja oferece a garantia e faz o motor direito, está tudo ok. 

 

Porém, mais uma vez, havendo indícios de fraude (por exemplo km adulterada) aí sim, eu diria que cabe pedir o dinheiro de volta corrigido e com juros, inclusive danos morais e tal.

 

Mas tem gente que pede na justiça pra mandar o cara trocar embreagem, discos de freio etc... Essa gente que quer ganhar vantagem enche o saco dos juízes, que aí acabam não dando mais nada!

É óbvio que um carro usado não se pode exigir itens de desgaste (freios, amortecedores)... Aí acaba dificultando o acesso À justiça de quem tem realmente um problema...

 

Eu esperaria pra ver se vão consertar DIREITO... Se for um serviço bem feito tá tranquilo (e favorável, rs).... Se começarem a te enrolar, se mandarem fazer meia sola aí mete a bronca mesmo...

 

Codigo de defesa do consumidor não precisa de advogado (se não tiver recurso).. Vc mesmo pode digitar um pedido bem simples, com clareza e linguagem leiga, e mandar bala... Mas se eles recorrerem aí tem que pagar adv 

 

Ficou confuso mas o tema é controvertido.. na verdade tudo em direito cabe interpretação

 

abs 

OBS:::

 

lembrei de um caso real aqui. 

Meu vizinho comprou um punto dualogic usado numa revenda FORD.. adivinha, deu pau naquele dualogic infernal... 

 

Ele foi na ford e queria o dinheiro de volta (dentro dos 90 dias de garantia)... Nao quiseram dar, mas ofereceram um carro novo FORD pra ele com um descontinho e tal, pegando o punto de volta... 

 

Eu sei que ele pagou uns 35 k nesse punto e eles pegavam o punto + 5k por um KA 1.0... total 40k, mais o menos o preço de um ka na troca mesmo

 

Aí ele foi pensar.. Nesse tempo de pensata ele foi fazer o seguro do punto e bingo: o carro ja foi batido, nao faz seguro

 

Ai ele endoidou, foi na FORD e queria o dinheiro de volta.. Mantiveram a mesma proposta do KA ou outro carro (aí eu não sei o que houve, se já tinha passado os 3 meses de garantia.... não tenho certeza do porquê negarem devolver o dinheiro dele... mas é uma p*ta sacanagem da empresa, porque o carro é sinistrado) 

 

Ai ele foi pra justiça.. ganhou em primeira instancia mas a FORD recorreu... Resumo já gastou grana arrumando aquela porcaria de dualogic, tá há 2 anos com esse carro todo zoado brigando na justiça... Tem dias que o carro nao liga, tem que ir de guincho pra oficina

 

eu sei que é injusto, é uma sacanagem uma empresa dessas fazer isso, é uma BOSTA, mas infelizmente o mundo real não é perfeito, e precisamos trabalhar com isso.... 

 

 

No final ele vai ganhar uma indenização, provavelmente, mas nada que vá deixar ele rico não... E já são 2 anos de processo, andando com a bomba de carro 

 

Claro que o ideal é ver isso antes de comprar, mas nem sempre é fácil né....

Até porque esses empresários enormes recorrem até o fim, o processo nunca acaba.. é muito difícil brigar com eles... Por isso tanta gente paga mais caro em toyota, por exemplo, que tem o costume de tratar melhor o consumidor..

Enfim, eu sei que o negócio não é fácil 

 

Perfeito, Filipe.

 

Fico muito feliz de ver sua resposta.

 

É como eu disse, em todos os momentos a loja se comprometeu a me ajudar, o carro está lá. Ontem falei com o mecânico e ele me disse que o lojista deu OK pra ele fazer tudo.

 

Ele terá que fazer essa parte de pistão (troca) e ajustes no mancal (sou leigo em mecânica, isso me ferra).

 

Disse ainda que, aparentemente os tuchos não estão batendo, mas ele vai deixar em "stand by" essa parte, fazer o que ele tem certeza e depois ligar o carro para ver se os tuchos vão bater. Se bater, disse que vai trocar.

 

Ele me pediu até 15 dias para entregar o carro, isso que é fod*. A loja, me emprestou um carro até que o meu fique pronto. Mas é um UNO 2010 básico. Até aí tudo bem, melhor que ficar a pé.

 

Vou esperar o desfecho dessa história e vou avisando o pessoal aqui.

 

Caso o problema não se resolva, volto a falar com o Lojista. Aí o tom da conversa vai mudar, pois convenhamos que mesmo com um carro emprestado ela loja, ficar sem meu carro por 15 dias por conta de conserto e mesmo assim não resolver, sera fod*.

 

Obrigado mais uma vez.

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

99% de lojistas são desonestos, eu não acreditaria nesse serviço, devolveria o carro...

 

Você tem razão.

 

Mas não é tão simples assim. Vou ter q aguardar o desfecho.

 

Se não arrumar direito, aí a conversa muda.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem razão.

Mas não é tão simples assim. Vou ter q aguardar o desfecho.

Se não arrumar direito, aí a conversa muda.

Amigo qual a km desse carro? Eu fico aqui estarrecido como o brasileiro é canalha, arebenta com o carro (não dá a minima manutenção e vende o carro) quando esse começa a apresentar barulhos no motor e consumo de óleo.

Meu Golzinho 1.0 2011está com 74 mil km, não deu nenhum problema mecânico até hoje, o óleo não baixa, coloco os 3,5 litros e ele roda todo o intervalo entre as trocas 5 ou 6 mil km com nivel no máximo. O motor está em perfeito estado.

Essa história de problemas no motor em carros usados com km entre 50 e 100 mil km (ou até menor) sê repete com todas marcas e modelos. Estou no forum dos 2 modelos de carro que cogito a troca do meu Gol, (Forum do Civic e do Corolla) há os mesmos relatados de problemas que vejo aqui. O problema é que nenhum motor suporta a tal "malandragem" do brasileiro.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Welkson Renny, Chenrique e Verzani curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo qual a km desse carro? Eu fico aqui estarrecido como o brasileiro é canalha, arebenta com o carro (não dá a minima manutenção e vende o carro) quando esse começa a apresentar barulhos no motor e consumo de óleo.

Meu Golzinho 1.0 2011está com 74 mil km, não deu nenhum problema mecânico até hoje, o óleo não baixa, coloco os 3,5 litros e ele roda todo o intervalo entre as trocas 5 ou 6 mil km com nivel no máximo. O motor está em perfeito estado.

Essa história de problemas no motor em carros usados com km entre 50 e 100 mil km (ou até menor) sê repete com todas marcas e modelos. Estou no forum dos 2 modelos de carro que cogito a troca do meu Gol, (Forum do Civic e do Corolla) há os mesmos relatados de problemas que vejo aqui. O problema é que nenhum motor suporta a tal "malandragem" do brasileiro.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

O carro tem 63 mil km, ano 12/13.

 

Ainda vou ver se essa KM não foi adulterada, apesar de que faz sentido de acordo com o ano do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai lá e devolve o carro é a melhor opção  , escolhe outro que não seja um G5 ou G6 e seja feliz.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai lá e devolve o carro é a melhor opção  , escolhe outro que não seja um G5 ou G6 e seja feliz.

 

Abs,

 

Como eu disse, não é tão simples assim. Se não, do que adiantaria a garantia? Dificilmente eu conseguiria neste primeiro momento essa troca, pois eu não teria aguardado o prazo para manutenção do veículo, que Juiz me daria esse direito? A loja com certeza não aceitaria a troca, sem antes me devolver o carro "arrumado".

 

Eu vou aguardar o desfecho, se nada for resolvido, aí eu vou conversar com o dono, solicitando a troca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo vc pode pegar um Fox com o mesmo motor EA111 pois no Fox não quebra.

Ou também pode pegar um Polo ou Golf com o mesmo EA111 1.6 pois nesses carros o EA 111 é exelente não "quebra"!!!

A VW deve ter feito uma linha de montagem exclusiva do EA111 para o Gol e Voyage programada para quebrar.

Chego a conclusão que o motor do meu Gol era de um Fox e foi instalado no meu por um erro, estranhamente esta em perfeito estado com 74 mil km.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos relatos que vi por aqui e em alguns fóruns isso não foi um problema exclusivo do Gol, e sim dos carros que usam esse motor (pelo que soube algo em torno de 300 mil motores saíram com esse problema).

 

Já vi Gol G5 com mais de 200 mil KM sem problema algum, e meu G6 já está com 74 mil e sem problema algum.

 

Entrevista do engenheiro da VW:

 
Vídeos com relatos do problema:
    (observe que foi em um Fox - mas tem casos em Gol, Voyage, etc.)
 
Esse problema do motor saiu até na TV:
 
Chegaram a obrigar a VW a fazer recall de todos esses motores, mas pelo que soube eles recorreram, e ganharam:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É amigo vc pode pegar um Fox com o mesmo motor EA111 pois no Fox não quebra.

Ou também pode pegar um Polo ou Golf com o mesmo EA111 1.6 pois nesses carros o EA 111 é exelente não "quebra"!!!

A VW deve ter feito uma linha de montagem exclusiva do EA111 para o Gol e Voyage programada para quebrar.

Chego a conclusão que o motor do meu Gol era de um Fox e foi instalado no meu por um erro, estranhamente esta em perfeito estado com 74 mil km.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

Todos sabem quem o gol vendeu 3x + que todos os outros carros citados por você, portanto a incidência no gol é absurdamente maior.

 

Aconteceram em todos os motores VHT 1.0. No 1.6 os problemas são muito menores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O EA111 começou em 2002 eu acho e a partir de 2008 só problemas agora o porque???  Muitos dizem que é problema de usinagem , as peças não receberam o devido tratamento químico  , essa história de culpa do óleo 5w30  pra mim é balela , os primeiros manuais vinham com troca para 15.000km isso sim pode ser uma causa de donos porcos que deixavam chegar a essa km como foi o caso dos mareas com troca em 20.000km.

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora