Verzani

Gol G5 12/13 VHT 1.0 Batendo

36 posts neste tópico

O EA111 começou em 2002 eu acho e a partir de 2008 só problemas agora o porque???  Muitos dizem que é problema de usinagem , as peças não receberam o devido tratamento químico  , essa história de culpa do óleo 5w30  pra mim é balela , os primeiros manuais vinham com troca para 15.000km isso sim pode ser uma causa de donos porcos que deixavam chegar a essa km como foi o caso dos mareas com troca em 20.000km.

 

Eu não sei o que ocorreu em 2008 e 2009 com os motores EA111 mas certamente não exite motivo para a VW não ter resolvido, foi algo péssimo para imagem da marca.

 

Já os atuais problemas de durabilidade do EA111 1.0 pra mim são causados pela "DETONAÇÃO" que muitos chamam de (batida de pino). Devido a alta taxa de compressão do EA111 1.0 o uso de gasolina adulterada ou de baixa qualidade como a formulada, fazem o motor EA111 1.0 apresentar a "detonação" isso destrói o motor o barulho metálico que sê ouve, ocorre devido ao choque entre as partes moveis do motor.

 

 

Não gosto desse tal de ADG mas aqui ele relata com exatidão o problema de detonação do EA111 1.0 provocado por sua alta taxa de compressão, associado a combustível de baixa qualidade e adulterados.  

 

Quem utiliza gasolina FORMULA de posto sem bandeira e anda com o carro "detonando" (NÃO reclame quanto o motor estragar)

 

 

http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2013/02/detonacao-e-pre-ignicao-dois-males-que-podem-quebrar-o-seu-motor/

knock1.jpg

 

http://www.blog.spaturbo.com.br/detonacao-entenda-o-que-e-e-como-evitar/

 

http://www.infomotor.com.br/site/2009/03/435/

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que ocorreu em 2008 e 2009 com os motores EA111 mas certamente não exite motivo para a VW não ter resolvido, foi algo péssimo para imagem da marca.

 

Já os atuais problemas de durabilidade do EA111 1.0 pra mim são causados pela "DETONAÇÃO" que muitos chamam de (batida de pino). Devido a alta taxa de compressão do EA111 1.0 o uso de gasolina adulterada ou de baixa qualidade como a formulada, fazem o motor EA111 1.0 apresentar a "detonação" isso destrói o motor o barulho metálico que sê ouve, ocorre devido ao choque entre as partes moveis do motor.

 

 

Eu não gosto desse tal de ADG mas aqui ele relata com exatidão o problema de detonação do EA111 1.0 provocado por sua alta taxa de compressão, associado a combustível de baixa qualidade e adulterados.  

 

Quem utiliza gasolina FORMULA de posto sem bandeira e anda com o carro "detonando" (NÃO reclame quanto o motor estragar)

 

 

http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2013/02/detonacao-e-pre-ignicao-dois-males-que-podem-quebrar-o-seu-motor/

knock1.jpg

 

http://www.blog.spaturbo.com.br/detonacao-entenda-o-que-e-e-como-evitar/

 

http://www.infomotor.com.br/site/2009/03/435/

 

Realmente.

 

Eu acho que se usando o carro adequadamente, abastecendo em posto de bandeira, trocando óleo corretamente e dentro do prazo, não deva dar muito problema.

 

Duas dúvidas:

 

Qual o melhor combustível para usar nesses motores? Alcool, gasolina, gasolina aditivada?

Qual melhor posto? Ipiranga, BR, Shell ?

 

 

Infelizmente, no meu caso, não sei como o último dono usava o carro.

 

Até agora meu carro está na mecânica. Devo pegar essa semana.

 

Vamos ver como o mesmo vai se comportar, se os barulhos no motor sumiram.

 

Espero que corra tudo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu pudesse só andava de podium , cheguei a andar um bom tempo até mas devido ao preço só coloco a Br Grid.

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu pudesse só andava de podium , cheguei a andar um bom tempo até mas devido ao preço só coloco a Br Grid.

O 1.6 funciona redondo e econômico com podium, e responde muito bem quqndo exigido. Fiz uma viagem de 1200km ano passado só com podium e o carro chegou a fazer 15,5 km/l na estrada.

Atualmente podium está impossível, ainda mais aqui na cidade, que tem a 2a gasolina mais cara do Estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando.

 

Peguei o carro ontem, sábado.

 

Ainda estou testando, mas, pelo menos por enquanto, nenhum barulho anormal no motor.

 

Aquele tec tec não apareceu.

 

Continuo testando.. vamos ver se terei novidades, por enquanto satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando.

Peguei o carro ontem, sábado.

Ainda estou testando, mas, pelo menos por enquanto, nenhum barulho anormal no motor.

Aquele tec tec não apareceu.

Continuo testando.. vamos ver se terei novidades, por enquanto satisfeito.

Muito bom!

Teste e reteste!

Tomara que não tenha mais dor de cabeça.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Verzani curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual foi o diagnostico do seu carro mesmo? estou com o mesmo barulho no meu carro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual foi o diagnostico do seu carro mesmo? estou com o mesmo barulho no meu carro.

Pistão com folga e mancal.

Orçamento total: R$2.800,00

Por enquanto nada de anormal, motor com barulhos normais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pessoal, infelizmente meu carro voltou a dar problema.

Já posso ouvir novos barulhos no motor...

Ja comuniquei o Lojista, que disse que trocaria o carro ou cancelaríamos o negócio.

Estou em negociação com ele. Uma pena, gostava do carro, mas esse motor... sei não.

Boa sorte aos amigos.

Um grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver só colocaram óleo mais grosso e pronto. Vendi um Fox 1.0 com 5 anos, 84 mil km rodados e nada de problemas, sempre trocando óleo com menos de 10k. Dizer que o EA111 não presta é coisa de quem nunca cuidou bem de um carro. Gol G5 1.0 ano 2009 92K e nada de problemas até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

G5 1.0 2011/12 46 mil km, sem problema algum de motor ou bateção de portas ou coluna do cinto de segurança. (somente o maldito porta-luvas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora