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Nanda RS

Voyage G6 não da partida as vezes!

21 posts neste tópico

Dia 30/07/16  - É o seguinte, tenho um voyage G6 1.6 2013, ando pouco está com 31mil km apenas,fiz todas revisões na autorizada, até os 28.000km, dai venceu a garantia e parei de fazer. A um mês atrás fui sair de casa de noite e ele não quis pegar, motor de arranque girava, mas nada, forcei várias vezes chegou a feder gasolina e nada. Desisti e após revisar todos fusíveis, não tinha nenhum queimado, passou-se duas horas toquei arranque e pegou normalmente. Desliguei e liguei e tudo normal, sem falhas nem nada. Andei durante um mês, tudo normal, hoje de novo não quis pegar. Esperei umas 3 horas e toquei arranque pegou normalmente sai andei, desliguei, liguei várias vezes e tudo normal. Já aconteceu com alguém? Amanhã estarei levando num mecânico amigo meu para escanear, vamos ver o que acontece, só não quero sair trocando as peças sem saber o que é e ficar empenhado de novo.  Ah só pra lembrar, só ando na gasolina, nunca abasteci com álcool.

Dia 01/08/16   - 

Conforme tinha relatado, hoje pela manhã levei o carro no mecânico, ele não quis escanear pois a luz da injeção não tinha acendido, revisou as velas disse que elas estavam ruins e fizeram com que o sistema flex loqueasse, impedindo a partida. Não estou confiante nisto, mas efetuei a troca do jogo de velas originais do carro pelas da NGK. Agora só aguardar + ou - um mês, que foi o prazo entre as duas vezes que ele não pegou.

24/08/16 - Boa noite, fiquei na mão de novo com o carro, como eu desconfiava, velas não podia ser. Fui trabalhar quarta feira, tudo normal carro andando tranquilo, quando fui liga-lo para ir embora as 18h, nada de pegar. Insisti uns 10 minutos e desisti, fui pra casa a pé. No outro dia como já esperava, cheguei na fabrica e fui ligar o carro, pegou normal, andei e andei, e tudo certo. Indignada fui no melhor cara que tem aqui na região que mexe com modulo e injeção eletrônica, ele escaneou com scaner de ultima geração, e tudo certo, nada de errado, bomba, sondas, válvulas de temperatura, tudo ok. Ele disse que pra descobrir, tenho que chamar ele na hora, quando o carro não pegar, dai ele escaneia na hora. Resumindo, vou ficar empenhada de novo, a média é em torno de 20 a 30 dias ele faz isso uma vez!

Alguém já teve este problema, o que fazer??

 

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Eita, que probleminha enjoado esse! Também tenho um Voyage G6 1.6, mas graças a Deus desconheço essa pane. Tá muito estranho isso.
Não sei não, mas me vem à mente algum problema elétrico/eletrônico...

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Em 26/08/2016 at 21:08, Nanda RS disse:

 

 Resumindo, vou ficar empenhada de novo, a média é em torno de 20 a 30 dias ele faz isso uma vez!

Alguém já teve este problema, o que fazer??

 

So por questão de curiosidade, essa media seria a mesma frequência que vc lava o carro ? pode ser agua em algum conector que molha e causa esse problema....

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Em 28/08/2016 at 00:30, offline disse:

 

Boa noite pessoal.

Dia 31/08 – Fui para o trabalho com o carro, tudo normal. De meio dia fui sair com ele não pegou.

Bom aquela média de + ou – 20 dias para acontecer de novo, foi pro espaço.

Conforme combinado com o mecânico, liguei pra ele na hora e ele veio com o scaner.  Scaneou e nada, não mostrava nenhum erro, bomba, sonda, etc e etc,  tudo 100%, e nada do carro pegar. Então ele testou e viu que os bicos injetores não abriam, não chegava pulso neles.

Chamou o guincho e levou o carro para oficina dele. Chegando lá tentou arranque e nada, foi com um aparelho testando tudo, e chegou no sensor que tem em cima da distribuição, chamado de sensor de fase, responsável pela leitura dos bicos, testou e nada de sinal. Ele simplesmente desconectou e tocou arranque, o carro pegou na hora!

O carro liga e anda normal sem esse sensor, só que gasta mais gasolina, pois joga fora uma ou duas injetadas.

Como o mecânico é dos bons, não saiu logo trocando peças, conectou de volta e o carro funcionou normal, me instruiu a andar com o carro e se ele não pegasse de novo, era pra desconectar o sensor tocar arranque e conectar de novo, para ter certeza que era ele mesmo o causador disso.

Dia 01/09 – Não pegou de novo de meio dia, fiz o teste, desconectei o sensor de fase e toquei arranque, pegou na hora. Só que hoje não tinha sensor na autopeça, amanha é pra chegar.

Aparentemente o problema está resolvido!

Chenrique curtiu isso

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Que ótimo que conseguiu um bom mecânico e detectou a fonte da pane. Se possível posta pra nós uma foto indicando esse tal sensor, pra ilustrar o tópico e ajudar outros usuários que possam ter o mesmo problema.

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Bom dia amigos.

Lendo agora o inconveniente, eu diria que é esse sensor de fase G40 (parte superior tampa de válvulas) ou o sensor de rotação G28 (virabrequim).

Espero ter ajudado

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Que bom que seu problema foi solucionado, agora me vem uma grande duvida, por que no scan não acusou esse sensor ? a UCE não se comunica com ele ?

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Boa noite.

Segue a imagem com a localização correta do sensor de fase.

Se um dia der esse problema no carro de alguém, é só desconecta-lo e tocar arranque, se pegar o problema está nele.

novo-voyage-com-cara-de-fox-volkswagen-carro4.jpg

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Boa noite Pessoal.

Dia 06/09/16 – O problema voltou, o carro não pegou hoje de noite de novo. Ultima vez tinha sido dia 01/09. Como de costume, desconectei o sensor de fase e toquei arranque e nada, conectei de volta e nada de pegar. Então coloquei o braço por trás do motor e desconectei e recoloquei o sensor de rotação, e nada do carro pegar.

Mandei uns watts para o mecânico, explicando que já tinha desconectado os sensores e nada do carro pegar, ele sugeriu desconectar o plugue da bobina e reconecta-lo, fiz e o carro pegou na hora.

Mas creio não ser a bobina, pois hoje é dia 08/09 e o carro está funcionando normal nesses 2 dias. Então para testar o mecânico colocou uma bobina usada hoje no meu carro, agora esperar pra ver se o problema para.  Se ele não pegar novamente, vamos testar o sensor de rotação, dai acaba as possibilidades, pois nunca acendeu a luz da injeção eletrônica pra mostrar o erro.

Se alguém tiver alguma sugestão !

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Cara, quando ocorrer o problema pede pra ele passar o scanner no modo de leitura de sensores, tive um Fox 2010 que eu já sabia quando não ia ligar no dia seguinte, pois ele apagava do nada, era o sensor de temperatura que marcava -40ºC e afogava o motor, ele não acusava erro na ECU, pois pra mesma estava tudo ok, afinal, temperatura baixa não é parâmetro incorreto. O chicote dele fica no cavalete d'água abaixo da bobina, pra frente do carro.

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Olá amigo, boa noite!

Não sei se vc já solucionou o problema, mas isso já aconteceu com 2 Gols meus (um gol city 1.0 2004 e um gol copa 1.6 2006). Em ambos os casos o leitor do CODE, da chave codificada, estava dando problema. No gol 2004 tive que trocar 2 vezes a peça, mas o concerto fica em torno de 70 ou 90 reais. Dá uma verificada com um autoelétrico, pois comigo foi assim que acharam o problema.

Abraços e boa sorte!

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Em 11/09/2016 at 13:33, rossisolrac disse:

Cara, quando ocorrer o problema pede pra ele passar o scanner no modo de leitura de sensores, tive um Fox 2010 que eu já sabia quando não ia ligar no dia seguinte, pois ele apagava do nada, era o sensor de temperatura que marcava -40ºC e afogava o motor, ele não acusava erro na ECU, pois pra mesma estava tudo ok, afinal, temperatura baixa não é parâmetro incorreto. O chicote dele fica no cavalete d'água abaixo da bobina, pra frente do carro.

Oie, sensores de temperatura estão funcionando perfeitamente, testamos todos já.

Em 13/09/2016 at 20:23, Yago Fusco disse:

Olá amigo, boa noite!

Não sei se vc já solucionou o problema, mas isso já aconteceu com 2 Gols meus (um gol city 1.0 2004 e um gol copa 1.6 2006). Em ambos os casos o leitor do CODE, da chave codificada, estava dando problema. No gol 2004 tive que trocar 2 vezes a peça, mas o concerto fica em torno de 70 ou 90 reais. Dá uma verificada com um autoelétrico, pois comigo foi assim que acharam o problema.

Abraços e boa sorte!

Ola, é que nesse caso que vc citou, geralmente acende a luz no painel do imobilizador eletronico, no meu caso não acende.

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Boa noite.

Quinta feira dia 15/09 fechou uma semana que troquei a bobina da ignição por uma usada para testar, e até hoje dia 16/09, o carro não apresentou mais o problema.

Vou aguardar uns 20 dias, pra ver se o problema não retorna, dai terei certeza que é a bobina e trocarei por uma nova. Pelo que vi uma da bosch custa 280,00 e da magneti mareli custa 210,00.

Espero que seja esse o problema, agora só aguardar mais uns dias para ter certeza mesmo.

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Em 17/09/2016 at 18:59, Nanda RS disse:

Boa noite.

Quinta feira dia 15/09 fechou uma semana que troquei a bobina da ignição por uma usada para testar, e até hoje dia 16/09, o carro não apresentou mais o problema.

Vou aguardar uns 20 dias, pra ver se o problema não retorna, dai terei certeza que é a bobina e trocarei por uma nova. Pelo que vi uma da bosch custa 280,00 e da magneti mareli custa 210,00.

Espero que seja esse o problema, agora só aguardar mais uns dias para ter certeza mesmo.

 Boa tarde...Tenho uma Saveiro  1.6 G5 2012, meu problema é muito similar ao seu, este problema já vem apresentando a mais de 1 mês e não consigo solucionar o mesmo...Já troquei a bomba de gasolina e nada... o carro funciona normalmente em torno de 5 dias a uma semana e depois apresenta falha na partida... ontem fui na padaria quando fui ligar o carro levou uns 25 minutos até funcionar, depois que ele pegou andou normalmente, hoje de manhã também... Já não sei mais o que fazer, viajar com ele assim nem pensar...Obrigado

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Ola. Parece ser o mesmo defeito do meu. Consegue uma bobina usada em bom estado e coloca no carro para testar uns dias. Estou andando com uma bobina emprestada de teste, e o carro até agora, não apresentou mais o problema.

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Oi...Segunda feira a noite apresentou mesmo problema, levou 25 minutos até pegar...Ontem coloquei uma bobina usada boa, carro até agora não falhou na partida... acho que o problema era mesmo na bobina! Obrigado

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7 horas atrás, [email protected] disse:

Oi...Segunda feira a noite apresentou mesmo problema, levou 25 minutos até pegar...Ontem coloquei uma bobina usada boa, carro até agora não falhou na partida... acho que o problema era mesmo na bobina! Obrigado

Que bom, acho que é isso mesmo, vou continuar o teste por mais uma semana, com essa bobina usada, se não apresentar mais o defeito, vou comprar uma nova.

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Por favor, como ficou a situação do carro, era bobina mesmo? Tô com um g5 aqui desse jeito, morre do nada, espera um pouco pega, nao acende luz epc e nem grava código de erro. A bomba está normal.

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Ola!

Desculpa responder só agora, é que não entrei mais aqui.

Sim problema foi resolvido naquela época, troquei a bobina e nunca mais deu problema.

E analisando tudo tinha um cabo de vela rachado que possivelmente fez a bobina dar problema.

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