andreivc7

Gol não dava partida com arranque ok

4 posts neste tópico

Bom, venho relatar uma coisa que aconteceu comigo e que não encontrei tópico com exatamente a mesma situação. Minha intenção é de que sirva de ajuda para quem passar pelo mesmo problema.

Ontem fui normalmente com meu Gol g5 1.0 2009 para a universidade (percurso de 2km) e passei o dia lá. Pela noite quando fui sair com o carro ele simplesmente não ligava. Eu girava a chave até ligar o painel e até aí tudo normal: o painel acendia, os ponteiros subiam e a bomba de combustível fazia aquele barulhinho. Porém, quando terminava de girar a chave para dar a partida em si o motor de arranque girava normalmente mas o motor não dava sinal nenhum de que iria ligar. Tentei por várias vezes, esperei quase 1h e tentei novamente e... nada!

A bateria estava boa, o carro tinha gasolina no tanque, não havia trocado o combustível recentemente como ocorre com o problema da sonda lambda... não sabia o que fazer. Retirei um cabo de vela pra ver se estava dando corrente e vi que estava ok. Os cabos e velas foram trocados há menos de 2 meses. Enfim, desisti e peguei uma carona pra casa.

Hoje pela manhã voltei onde o carro estava e tentei novamente ligar o carro... nada! Tentei desconectar o sensor de fase como vi num relato aqui do fórum mas não adiantou. Então chamei um mecânico para tentar ligar o carro e não precisar guinchar. O mecânico simplesmente desconectou os 4 conectores eletrônicos que vão na flauta dos bicos de injeção e pediu pra que eu ligasse o carro e... ligou! Tive que insistir um pouco mas de cara já tinha dado pra ver que dessa vez iria pegar. Fica a dica pra quem passar por um problema com os mesmos sintomas!

O que ele disse que provavelmente aconteceu é que o sensor de temperatura está com problema e enviando informação errada pro módulo, então o carro pode acabar injetando combustível em excesso e não consegue ligar mais (carro afogou). Surpreendentemente não tava dando cheiro de gasolina ao tentar ligar, mas... Quando se desconecta os bicos, interrompe a injeção de combustível e consegue ligar o carro com o combustível em excesso já presente na câmara, o carro então vai morrer por falta de combustível, aí é só conectar tudo de novo e ligar o carro que vai funcionar normalmente.

Na segunda-feira vou passar na oficina para trocar o sensor, fazer limpeza dos bicos e passar o scanner. Espero que isso sirva pra alguém! Quando fizer o serviço posto aqui neste tópico. Abraços!

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Foi o defeito que eu tive num Fox 2010, ninguém conseguia descobrir o defeito, daí comprei o vcds, instalei no notebook e quando o carro apresentou o defeito consegui ver no modo de leitura que ele marcava -40ºC aqui no nordeste hahahahhah. Troquei o sensor, defeito resolvido, isso depois de gastar uns 2mil com mecânico. Cuidado pois pode dar calço hidráulico já que encharcou os pistões. Outra dica é puxar a vareta e abrir a tampa de abastecimento de óleo para o carro puxar mais ar.

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Minha saveiro tem um problema parecido , mais o meu é cedo , na 1a partida , diversas vezes tem que dar umas 3 ou 4 partidas , e manter o pe direto na acelerador , ou nao pega , isso na 1a partida , depois ficar normal , sera que a bomba de combustivel (ja tive problemas com filtro comb. da bomba entupido por terra , aos 43mkm , limpei o tanque e coloquei bomba-filtro novos , ficou bom um tempo , agora voltou a ficar ruim a partida ) . Ja revisei motor de partida . 

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