Entre para seguir isso  
Seguidores 0
GabrielCastroX

Água baixando, óleo no nivel

6 posts neste tópico

Galera, beleza? Comeco do ano adquiri um g5 2010 1.0, e estou mexendo no carro aos poucos (grana curta) porém que agora me incomodei com o radiador, água sempre baixando, e aquela "ferrugem", troquei o "reservatório" e coloquei aditivo, até entao beleza, chegando em casa reparo q a agua baixou, estava abaixo do minimo, o mecanico falou q era normal, pois poderia ter ar no sistema, completei com agua de filtro de barro (na minha cidade n vende agua desmineralizada) e beleza, a ferrugem do sistema comecou a aparecer denovo, mas isso era previsível. 2 dias depois da troca fui verificar o óleo e ele estava meio café com leite, ja fiquei apavorado, agua no óleo e tals, mecanico ja estava fechado e eu rodei cerca de 8km com o carro, qndo parei e conferi o óleo estava normal, e no nível certinho, só q a água continua baixando, o óleo esta no nivel e na cor q tem q ficar, não apareceu nenhum vazamento, será q a água está evaporando pela tampa? pois a mesma está com ferrugem do antigo reservatorio e a rosca meio ruim, mesmo q for a tampa, existe alguma outra explicacao para o óleo ter mudado a cor em determinado momento e depois voltado ao normal? valeu a ajuda ai de quem puder!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser junta queimada amigo quantos km tem o carro?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, beleza? Comeco do ano adquiri um g5 2010 1.0, e estou mexendo no carro aos poucos (grana curta) porém que agora me incomodei com o radiador, água sempre baixando, e aquela "ferrugem", troquei o "reservatório" e coloquei aditivo, até entao beleza, chegando em casa reparo q a agua baixou, estava abaixo do minimo, o mecanico falou q era normal, pois poderia ter ar no sistema, completei com agua de filtro de barro (na minha cidade n vende agua desmineralizada) e beleza, a ferrugem do sistema comecou a aparecer denovo, mas isso era previsível. 2 dias depois da troca fui verificar o óleo e ele estava meio café com leite, ja fiquei apavorado, agua no óleo e tals, mecanico ja estava fechado e eu rodei cerca de 8km com o carro, qndo parei e conferi o óleo estava normal, e no nível certinho, só q a água continua baixando, o óleo esta no nivel e na cor q tem q ficar, não apareceu nenhum vazamento, será q a água está evaporando pela tampa? pois a mesma está com ferrugem do antigo reservatorio e a rosca meio ruim, mesmo q for a tampa, existe alguma outra explicacao para o óleo ter mudado a cor em determinado momento e depois voltado ao normal? valeu a ajuda ai de quem puder!!!
Pode ser junta queimada como falaram...

E tá passando água pra o óleo

O carro falha na queima de combustível?

Outra dúvida.. água de filtro vai enferrujar o cabeçote do seu motor por dentro , oxidar juntas , válvula termostática e uma porrada de coisa, a água do reservatório passa dentro do radiador, da galeria de água no cabeçote, na junta termostática, a água tem que ser destilada. Se não vender em postos de gasolina pegue água da chuva ou de ar condicionado, é melhor do que água de filtro

Outra coisa, não era pra ter ar no sistema, ao trocar o reservatório o mecânico experiente tira todo o ar do sistema.

Água baixando do reservatório pode ser válvula termostática, as canaletas próximo a ela, ela fica logo embaixo da bobina de ignição, perto do câmbio.. geralmente quando vaza ali você vai ver o câmbio molhado, pode ser também o radiador oxidado e agora tá vazando (aconteceu no meu e tive que trocar), pode ser reservatório (q você já trocou) ..

Pergunta: a água já baixou muito a ponto de não ter nada e o motor esquentar até 130 graus?

Recomendo olhar sempre q for sair no carro o nível da água, e andar sempre com uma garrafa de água da chuva ou de ar condicionado dentro do carro até consertar esse vazamento.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu galera, o carro está com apenas 156 mil km.kkk levei no mecânico e foi preciso trocar a carcaça e tubo dagua, havia varias manchas de vazamento, creio q por causa de ter colocado o aditivo tenha corroido a ferrugem q mantinha o sistema vedado, o carro roda macio, n falha, e nunca passou dos 90°C, junta do cabeçote creio q está boa, pois n há nenhum sintoma, o óleo esbranquiçado q apareceu n voltou a aparecer mais, vi em algum lugar q poderia ser até mesmo resíduo de combustível, n sei se se é verdade, mas agora vou esperar pra ver, torcer pra n acontecer denovo, só sei q quando for trocar de carro vou ficar atendo ao radiador, se tiver ferrugem pode fugir q logo vai dar prejuizo.kkk valeu galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu galera, o carro está com apenas 156 mil km.kkk levei no mecânico e foi preciso trocar a carcaça e tubo dagua, havia varias manchas de vazamento, creio q por causa de ter colocado o aditivo tenha corroido a ferrugem q mantinha o sistema vedado, o carro roda macio, n falha, e nunca passou dos 90°C, junta do cabeçote creio q está boa, pois n há nenhum sintoma, o óleo esbranquiçado q apareceu n voltou a aparecer mais, vi em algum lugar q poderia ser até mesmo resíduo de combustível, n sei se se é verdade, mas agora vou esperar pra ver, torcer pra n acontecer denovo, só sei q quando for trocar de carro vou ficar atendo ao radiador, se tiver ferrugem pode fugir q logo vai dar prejuizo.kkk valeu galera
Carro usado é assim mesmo ...
Comprei o meu tem 10 mil km apenas
Já troquei correia alternador, correia dentada, coxim motor , reservatório radiador, radiador e bateria
Já ja vem amortecedores dianteiros, pneus, disco de freio, pastilhas....
Carro usado só o primeiro mesmo, próximo é zero km.. são 3-4 anos sem ter dor de cabeça..

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carro usado é assim mesmo ...
Comprei o meu tem 10 mil km apenas
Já troquei correia alternador, correia dentada, coxim motor , reservatório radiador, radiador e bateria
Já ja vem amortecedores dianteiros, pneus, disco de freio, pastilhas....
Carro usado só o primeiro mesmo, próximo é zero km.. são 3-4 anos sem ter dor de cabeça..

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Haha pior. Peguei o carro e primeira coisa foi ver os freios, antigo dono era tão porco q eu tive q trocar 2 discos de freio, o filtro de ar tava preto, rolamento, e nem mexi no sistema de freio traseiro. Logo de cara 500 contos, oleo o filtro de oleo tive q comprar na net, 130 contos, agora mais uma bucha, bateria tem um tal de Freelight, sei q logo vai acabar. Estepe sem condicao de uso, qse n passou na vistoria do consorcio, e 2 dianteiros qse no fim da vida. Uma coisa q mecânico me fala: comprar carro velho e cuidar eh gostar demais do proximo dono, pq qndo vc terminar de arrumar ele todinho vc acaba vendendo e pegando outro pra arrumar. Kkk

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0