Lucas Borges C.

SUGESTÕES PARA DAR UM "UP" NO GOL G5 1.0

7 posts neste tópico

Saaalve galera,

Sou novo aqui no fórum e peço desculpa se estiver postando em local errado... 

Estou procurando por dicas e sugestões para um projeto pequeno que tenho em mente, possuo um gol G5 1.0 Trend 2010/11 e estou pensando em fazer alguma modificações, como;

1º Troca de velas e filtro de ar original para o esportivo.

2º Reprogramação 

3º Chip de potencia

4º Speed Boster 

O carro esta com 92mil km, comprei ele de um segundo dono quando estava com 85mil, fiz todas as revisões e agora estou com esta ideia de dar um grau nele... Sei que o ganho de potencia não será um absurdo como seria se fosse fazer um "turbão" mas acredito que já vai me tirar a agonia de andar com 1.0 (para quem tinha um Gol Gts 89 1.8 é muito difícil se acostumar....kkk), enfim, gostaria de saber se alguém já fez alguma modificação do tipo em um carro 1.0 e qual foi o resultado em termos de consumo, desempenho do carro, custo beneficio, e também se é arriscado fazer estre procedimento com este km rodado (92mil)... se compensaria juntar um dinheiro e investir em um carro mais novo... fiquem a vontade para dar opiniões kkk

 

Calçado com 205/40 Sport R17, suspensão original (por enquanto kk) 

Kit completo Super Led 6000k (Alto, Baixo, Pingo, Milha)

Logo logo posto uma foto do interior...

[1V6TIC.jpg]

Valeeeeeeeeeeeeu ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, desde sempre, na minha cabeca, funciona a ideia de "quer andar mais rapido, compre um carro mais rapido" vende as rodas, coloca as de ferro com uma calota e vende o carro, depois pega a grana e compra um astra 2.0 de 140cv e seja feliz, acha uns 2011 barato ai, 26 a 28 conto um inteirao. Ou senao um Honda Civic 2006 que também é nessa faixa de preco, muito mais lucro, e menos dor de cabeca!

Lucas Borges C. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, GabrielCastroX disse:

Cara, desde sempre, na minha cabeca, funciona a ideia de "quer andar mais rapido, compre um carro mais rapido" vende as rodas, coloca as de ferro com uma calota e vende o carro, depois pega a grana e compra um astra 2.0 de 140cv e seja feliz, acha uns 2011 barato ai, 26 a 28 conto um inteirao. Ou senao um Honda Civic 2006 que também é nessa faixa de preco, muito mais lucro, e menos dor de cabeca!

Valeu pelo conselho, vou levar em conta isso também....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, boa noite parceiro, referente a ideia do Lucas acima não seria uma má ideia porém seria algo um tanto quanto radical e mais trabalhoso, já tive astra 2.0 2010, fiat stilo abarth 2.4, 20 válvulas com cabeçote retrabalhado, velas trocadas, cabos, filtro esportivo, ambos já eram fortes, sem comentários e comparações. E também ja tive fusca 1976 original 1300, gol g3 1.0 com filtro de ar e escapamento esportivo, renault logan 1.0 com ar (não gosto nem de lembrar que tive essa tartaruga) e atualmente tenho meu gol g5 1.0 trend original revisado e te falo, Com toda essa modificação citada, chip , remapeamento , filtro esportivo, etc , ou seja modificações que não alterem motor em si, não vão te dar um bom ganho em potencia e torque. Ficará com um ronco melhor porém pouquissimos cavalos a mais, e a mesma sensação de motor 1.0, acho que não chega nem a força de um motor 1.3. Falo porque um motor atualmente 1.0 sendo turbinado com um kit padaria (Básico do básico) e com no máximo 0,6 de pressão vai rodar como um motor 1.6, então creio que não justifica as modificações, principalmente pra voce que teve GTS 1.8. tenho um Golf Gti 1995 atualmente 2.0 original que esta parado a um tempo necessitando troca da embreagem. Não da pra comparar 1.0 com motores 1.8, 2.0. O melhor seria turbinar, mesmo que um kit básico, uma injeção porém o valor ja sobe demais. Mas suas modificações já dariam um ar de esportividade no G5, porém nada que o fizesse voar baixo rss 

Lucas Borges C. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/04/2018 at 19:54, Joaopauloaragaorosa disse:

Bom, boa noite parceiro, referente a ideia do Lucas acima não seria uma má ideia porém seria algo um tanto quanto radical e mais trabalhoso, já tive astra 2.0 2010, fiat stilo abarth 2.4, 20 válvulas com cabeçote retrabalhado, velas trocadas, cabos, filtro esportivo, ambos já eram fortes, sem comentários e comparações. E também ja tive fusca 1976 original 1300, gol g3 1.0 com filtro de ar e escapamento esportivo, renault logan 1.0 com ar (não gosto nem de lembrar que tive essa tartaruga) e atualmente tenho meu gol g5 1.0 trend original revisado e te falo, Com toda essa modificação citada, chip , remapeamento , filtro esportivo, etc , ou seja modificações que não alterem motor em si, não vão te dar um bom ganho em potencia e torque. Ficará com um ronco melhor porém pouquissimos cavalos a mais, e a mesma sensação de motor 1.0, acho que não chega nem a força de um motor 1.3. Falo porque um motor atualmente 1.0 sendo turbinado com um kit padaria (Básico do básico) e com no máximo 0,6 de pressão vai rodar como um motor 1.6, então creio que não justifica as modificações, principalmente pra voce que teve GTS 1.8. tenho um Golf Gti 1995 atualmente 2.0 original que esta parado a um tempo necessitando troca da embreagem. Não da pra comparar 1.0 com motores 1.8, 2.0. O melhor seria turbinar, mesmo que um kit básico, uma injeção porém o valor ja sobe demais. Mas suas modificações já dariam um ar de esportividade no G5, porém nada que o fizesse voar baixo rss 

Resumo, ou gasta um valor relativamente alto, pra continuar andando mais o menos, ou vende, e empata o dinheiro, pega um carro q vai andar mais e melhor, sem ter dor de cabeca, provavelmente muito mais conforto. Acho q gastar com um kit turbo pra andar igual a 1.6 não é taaaaao vantagem.kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/04/2018 at 19:54, Joaopauloaragaorosa disse:

Bom, boa noite parceiro, referente a ideia do Lucas acima não seria uma má ideia porém seria algo um tanto quanto radical e mais trabalhoso, já tive astra 2.0 2010, fiat stilo abarth 2.4, 20 válvulas com cabeçote retrabalhado, velas trocadas, cabos, filtro esportivo, ambos já eram fortes, sem comentários e comparações. E também ja tive fusca 1976 original 1300, gol g3 1.0 com filtro de ar e escapamento esportivo, renault logan 1.0 com ar (não gosto nem de lembrar que tive essa tartaruga) e atualmente tenho meu gol g5 1.0 trend original revisado e te falo, Com toda essa modificação citada, chip , remapeamento , filtro esportivo, etc , ou seja modificações que não alterem motor em si, não vão te dar um bom ganho em potencia e torque. Ficará com um ronco melhor porém pouquissimos cavalos a mais, e a mesma sensação de motor 1.0, acho que não chega nem a força de um motor 1.3. Falo porque um motor atualmente 1.0 sendo turbinado com um kit padaria (Básico do básico) e com no máximo 0,6 de pressão vai rodar como um motor 1.6, então creio que não justifica as modificações, principalmente pra voce que teve GTS 1.8. tenho um Golf Gti 1995 atualmente 2.0 original que esta parado a um tempo necessitando troca da embreagem. Não da pra comparar 1.0 com motores 1.8, 2.0. O melhor seria turbinar, mesmo que um kit básico, uma injeção porém o valor ja sobe demais. Mas suas modificações já dariam um ar de esportividade no G5, porém nada que o fizesse voar baixo rss 

Boa tarde Brow ! 

É mais ou menos isso mesmo que eu havia pensado, eu sei que não vai ficar um monstro ! kkk mas vai dar uma esportividade a mais que é o que eu busco, continua sendo um carro para eu usar no dia a dia, bonito e com uma resposta um pouco melhor... Em relação a custos, quando você diz que caso equipasse um kit basico turbo o valor subiria, para quantos R$ você se refere? Recentemente fiz um orçamento em uma empresa aqui da minha cidade, a qual é especializada em remapeamento entre outras modificações, e para fazer aquilo que citei a cima fica no valor de R$ 2.000,00 .... o kit turbo seria investimento de uns 5/6.000 ? 

 

Valeeeu ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/05/2018 at 14:00, Lucas Borges C. disse:

Boa tarde Brow ! 

É mais ou menos isso mesmo que eu havia pensado, eu sei que não vai ficar um monstro ! kkk mas vai dar uma esportividade a mais que é o que eu busco, continua sendo um carro para eu usar no dia a dia, bonito e com uma resposta um pouco melhor... Em relação a custos, quando você diz que caso equipasse um kit basico turbo o valor subiria, para quantos R$ você se refere? Recentemente fiz um orçamento em uma empresa aqui da minha cidade, a qual é especializada em remapeamento entre outras modificações, e para fazer aquilo que citei a cima fica no valor de R$ 2.000,00 .... o kit turbo seria investimento de uns 5/6.000 ? 

 

Valeeeu ! 

Conseguiu a resposta ??? Eu também tenho um G5 2010, gostaria de obter essa informação com relação a aplicação de kit turbo simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora